Por que não falaram antes?

Da Folha de São Paulo:

O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso disse ontem discordar da decisão de manter no Brasil o ex-ativista italiano Cesare Battisti. Na última quarta-feira, o STF(Supremo Tribunal Federal) validou a decisão do ex-presidente Lula de negar a extradição do italiano e mandou soltar Battisti, que estava preso no país desde 2007. "Eu não discuto decisão do Supremo. Mas, se eu fosse presidente, teria discordado", afirmou FHC. A declaração foi dada antes de jantar, na capital paulista, em comemoração de seus 80 anos. O ex-governador José Serra, que foi ao evento, também condenou a posição brasileira. "Um homem que assassinou quatro pessoas, condenado pela Justiça italiana, um país democrático, tinha que ter devolvido. Agora o país pode virar um paraíso de delinquentes como ele", disse Serra.

25 comentários

Lembrar um detalhe ao ex-presidente: o Brasil é, há muito tempo, um paraíso de delinquentes.

Aliás, ele foi formado assim.

Reply

Dois cadáveres políticos tentando se manter na mídia. Nada mais que isso essa notícia.

Reply

FHC e Serra me envergonham quando tomam uma posição dessa, nessa hora. Bolas, FHC sabe muito bem que a sua opinião, se colocada na imprensa "ANTES" da decisão do Supremo petralhado pelo velhaco, poderia influenciar na decisão de algum ministro, pois ele "ainda" é respeitado como ex-presidente.
No entanto ele calou-se quando o Brasil mais precisava do seu apoio.
O mesmo aconteceu com Serra, ele estava com a faca e o queijo na mão para malhar o PT na questão do BNDES e do criminoso Batistti, mas calou-se.
Agora vão catar coquinho pois a cagada está feita.
O Brasil do PT devolve ao ditador Fidel os dois lutadores que fugiram da ilha prisão, mas não devolve um assassino a Itália democrática.

Reply

O país "pode virar paraíso de delinquentes" ... Serra sinceramente, em que planeta vc está???

O Brasil HÁ MUITO TEMPO É o paraíso dos delinquentes, haja vista o imenso número de "adevogados" formados por aqui todos os anos que, sem talento ou estudo para passar nos exames da "ordem" (que nada têm de diferente do que foi ensinado nas faculdades) ficam lotados em "gabinetes de juizes" intermediando as famosas "taxas de sucesso" para o andamento dos processos.

Se a acertiva acima não basta, vamos a DEFINITIVA:

Nesse paizinho corrupto e venal, para ser "ministro" do STF não precisa nem ser juiz, basta ter sido "adevogado" de PTralhas.

E tem mais.

Mesmo o fato de TER LEVADO BOMBA EM DOIS CONCURSOS para juiz de primeira instância não inibe a fórmula mágica que tudo perdoa conhecida como: "NOTÓRIO SABER".

Poderia escrever o dia todo justificando o título nacional de PARAÍSO DOS DELINQUENTES, por que não dizer dos CRIMINOSOS.

Poraqui não faltam lullas, palloffis, estellas, sarneys, genoínos-condecorados, barbalhos, jucás, idellis, calheiros, mallufs, vacarezas, greenhalgs, battistis e por aí vai...

Reply

Cel.

FHC e Serra sempre saem atrasados!

FHC só sai na frente para falar da discriminação da maconha.

O Brasil vira o reduto de bandidos estrangeiros, como se não bastassem os que já temos que alimentar por aqui. É o fim da picada!


Chris/SP

Reply

Cel.

FHC e Serra sempre saem atrasados!

FHC só sai na frente para falar da discriminação da maconha.

O Brasil vira o reduto de bandidos estrangeiros, como se não bastassem os que já temos que alimentar por aqui. É o fim da picada!


Chris/SP

Reply

Prezado Coronel, minha continência.
Mantenho aqui meu comentário a respeito do caso Battisti feito depois do anúncio da posição do EX no seu último dia de mandato.
ISSO É MUTRETA!
A decisão de manter o assassino e terrorista (nesta ordem) no Brasil foi tomada em conluio com a futura Presidente, contra todas as posições nacionais e internacionais para (eu disse no dia) daí a uns seis meses a Dilma demonstrar ao Brasil e ao mundo sua independência do anterior, já que sempre foi considerada uma "fantoche". Ela anulará a decisão do STF (que é ela quem decide e executa), entregando-o à Itália. Com isso, passará por, além de independente (forjada) de Lula, também por justa e bem-vista pela comunidade internacional, sem prejuízo da imagem do EX, que ficará como "nacionalista soberano".
Repito: É TUDO MUTRETA!

Reply

Muito bem, parabéns, MAS DEVIAM TER FALADO ANTES, DEVERIAM TER MOBILIZADO A OPOSIÇÃO SE NÃO PARA IMPEDIR, PELO MENOS PARA ESCANCARAR O ABSURDO À SOCIEDADE.

Ao invés disso, FHC defende seu parente, THC, e Serra apoiou palocci…

Esses são os “líderes” da oposição - já me arrependi de ter votado neles, um dia…

Reply

Cel


FHCannabis não falou antes devido ao efeito da MACONHA e Zé Serra devido ao seu Retiro Espiritual por ter ganho 44 milhões de votos.

Esta é a única explicação existente só se manifestarem após decisão do Lula e do STF.

TAMU FÚ...

Átila

Reply

Vejam como Serra conhece o Brasil: "o país PODE virar um paraíso de delinquentes..."

Reply

Sempre extemporâneos, nem parecem ter a capacidade e a formação que têm. Deveriam sair imediatamente à grita e ainda sugerir que a Itália poderia retaliar contra Marisa-papagaio-de-pirata Letícia REVOGANDO A CIDADANIA ITALIANA DELA. Afinal, o Brasil todo está passando carão no mundo por causa de uma arbitrariedade do Lullalau, pessoal dele!

Reply

A família Lula da Silva, sabidamente paraguaia, recebe cidadania italiana.

Berlusca, cancela a caca que vocês fizeram, para o bem da humanidade.

Reply

Desperdiçaram espaço que tinham na mídia para defender Palofi e drogas. Nada de questionar a procrastinação do Supremo em votar mensalão (estão aguardando a prescrição do crime de formação de quadrilha). Nada de Battisti. Nada de defender o fim do voto obrigatório. Nada de denunciar a transformação do BNDES em banco de fomento internacional a paisecos bolivarianos. Vocês vão entrar pelo cano. Se vocês não conseguem representar as classes médias urbanas letradas e antenadas com a internet, muito menos representarão a turma do "nois pega o peixe" que não sabe quem são vocês... mas o OINC, OINC, OINC do painho e da mainha eles entendem logo, bem como o tilintar das moedinhas na "bolsa".

Quem financia o PT financia vocês tambem.

Alô, sociólogos de m... de todos os matizes. O pessoal que faz churrasquinho na laje é a favor de liberação de drogas, do aborto, da libertação de um terrorista que matou quatro, de (terroristas, latrocidas, torturadores e coisa e tal) como presidentes, ministros e deputados...?

Se engolem isso tudo é por pura ignorância e alienação a que são
submetidos há muito. Político não quer que o povo aprenda a produzir e pescar o peixe. Quando isso acontecer estão todos fu...

Reply

Descobriram que a senhora
verdadeira mãe do lula era paraguaia e se chamava Adelaide. Mas está realmente confirmado que ela nasceu careca, banguela e analfabeta. A criança foi contrab... digo, infiltrada pela inteligência paraguaia num lar brasileiro, sendo treinado para ser político e favorecer os interesses paraguaios e bolivarianos. Mas não contavam com a falta de astúcia dos brasileiros tolinhos e que o tal cara fosse eleito presidente. Tanto melhor para eles...

Reply

Cel,

Eh irritante essa manifestacao atrasada.

Mas o velhaco, chefe do chiqueiro, tem relacao estranha: terrorista, chaves, morales, almmadinejad, castro, etc. Acho que osama bin laden estaria vivo se estivesse aqui.

Reply

Boa tarde, Coronel. Eta gorvernicho capenga este da dilmanta.... Cada escolha ridícula. Já disse que a "barbie" é outra anta e unida com a "transformer" idiotaideli,será um caos. Ainda bem. Quanto ao "julgamento" do assassino pelo stf, digo que, mais uma vez, o stf comete crime de lesa-pátria, assim como ocorreu no julgamento da demarcação da Reserva Raposa do Sol. Bem, com um sft composto de lacaios do pt, o que esperar? juristas oportunistas estes!! Temos que apelar para o STM!!! PE na quadrilha, que infesta esta Nação!!!

Reply

Ninguém pode agradar a dois senhores. Ninguém pode agradar a Deus e a Mamon(dinheiro). Escolhei a quem haveis de servir...

(Os livros sagrados são atuais até hoje... logo vão querer até censurá-los.)

Os petralhas já escolheram ... não precisa ter vergonha, num país de sem- vergonhas. Não existe pecado do lado de baixo do Equador...

Reply

O título que o senhor deu foi ao ponto difente do de Reinaldo Azevedo. Nessa altura do campionato não dá para ser tucano, questão de lógica não é mesmo?

O seu blog vai direto ao ponto por isso que é importante para nós que queremos uma coisa nos livrar do maior miserável, corrupto da história do Brasil Lula PCC da Silva. Já avisei voto no PMDB. Chega de fru fru> Para destruir uma cobra tem que ser cobra e não tartaruga.

Reply

Porque são uns frouxos e ainda retardatários.

Reply

***EX-TOPIC Chavez teve que se operar em Cuba urgentenente, será que é coisa normal uma hérnia de virilha estrangular-se ( ou uma operação de apendicite "supurada")? Eu creio que o ditador levou uma facada ou tiro de raspão na região da virilha.
Uma canivetada ou facada de baixo para cima que tenha afetado a virilha poderia afetar artéria femural e levar a perda de sangue ou morte.

Reply

Não entendo porque discordam de Serra e FHC. Quem disse que o Brasil é o Paraíso dos delinquntes? Sinceramente, acho que vocês não conhecem mesmo o Brasil. O Brasil longe de ser o Paraíso dos delinquentes é o céu dos delinquantes. Lembrai-vos que os moradores do Paraíso foram expulsos, e pelo que me consta, lendo o Livro Sagrado (escrito em grande parte por pessoas que discordavam umas das outras e até mesmo da Divindade, sendo que em dado momento o primeiro legislador recebeu a ordem expressa de não matar _ non occides - e em seguida, contrariando a ordem mandou matar até mesmo o melhor amigo, um irmão, um pai se necessário), acabamos descobrindo que o Paraíso fica entre os rios Tigre e Eufrates, em suma, na Mesopotâmia. Sabem onde é isso? Não, pois bem, é em Bagdad, a capital do Iraque. Pode?

Já há muito tenho dito que isto aqui não tem mais jeito. Vou além, nunca teve.

Hoje pela manhã fui surpreendido por uma repósrter que esbraqvejava contra a defesa da liberação da drogas defendida por FHC. A moça faltava muito pouco para ladrar. Preciso perguntar qual era a cor da blusa que ela vestia? Não farei isto, vocês não são burros.

A cretina em completa desorganizaçao mental, defendia uma tal comissão mista do Senado e da Câmara que tem por objetivo o combate ás drogas. Estupefato a ouvi dizer que o senador Wellington Dias, estava montando a tal comissão no Senado. Preciso lembrar da grana que vai roalr nessa enroalção? Alguém aí esqueceu quem defendeu a liberação das drogas? Para a as memórias mais curtas a primeiora vez que isso foi defendido por um ministro de Estado foi no governo Mula e o ministro chamava-se Carlos Minc.

Qualquer discurso petralha em sentido contrário é apenas jogo de cena. FHC não presta, mas, convenhamos o PT está podre.

Reply

Cansei do atrazo de FHC e SERRA para fazer oposição politica aos petralhas!!! É IRRITANTE....

Reply

FORAM OS MESMOS FINANCIADORES DE CAMPANHA.... ISSO EXPLICA MUITA COISA...

Reply

O Brasil virar um pais de deliquentes???eles estão um bocado por fora não é mesmo??? por isso é que não conseguem fazer oposição!

A oito anos e meio, somos governados, por deliquentes, ladrões, assassinos, terroristas, assaltante de bancos...


Izabel/SP

Reply

Caros FHC e Serra. Agora nao adianta mais falar nada. Voces deveriam ter brigado por essa extradição ha muito tempo. Por que nao mobilizaram a oposição muito antes??? Parece que vivem em outro planeta.

Agora o criminoso já está soltinho da Silva, com seguranças pagos com o dinheiro dos nossos impostos, e vai morar em pleno Rio de Janeiro.
E se bobear vai procurar o Dr. Pitangy para mudar de cara...

Por favor tomem chá de espertol ....

Reply