Patrocínio de estatais ao encontro de blogueiros"progressistas" é altamente suspeito, além de imoral e ilegal.

O Encontro Nacional dos Blogueiros Progressistas, realizado em Brasília, foi pago por todos nós, pois tem o patrocínio da  Petrobras, Fundação Banco do Brasil, Itaipu Binacional e governo do Distrito Federal. Reuniu 400 blogueiros que apoiaram o governo Lula e a eleição de Dilma Rousseff. Lula, que abriu o evento, foi recebido como se estivesse chegando a uma convenção petista, com musiquinhas de campanha, o que demonstra o tipo de gente que ali estava: militantes financiados por dinheiro público, que não pagaram cama, comida e inscrição para promover um lamentável espetáculo de subserviência aos patrocinadores.

A Petrobras respondeu em seu blog, Fatos e Dados, questão colocada pela Folha de São Paulo, justificando o patrocínio:

Pergunta da Folha: Qual o valor do patrocínio ao 2º Congresso Nacional dos Blogueiros Progressistas, que acontece de 17 a 19/06/2011, no Centro de Convenções da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Comércio, em Brasília? Por que a Petrobras está patrocinando o congresso?

Resposta: A Petrobras patrocina o evento em função da importância crescente das novas plataformas digitais de comunicação, que estão inseridas na estratégia de comunicação global da Companhia como importante instrumento de suporte aos seus objetivos de branding e negócios. Por isso, a Petrobras mantém um blog e está se inserindo nas Redes Sociais. Além disso, o evento promoverá aumento da percepção positiva da imagem empresarial, visibilidade da marca, o estímulo ao relacionamento positivo com a sociedade e o rejuvenescimento da marca.

A Diretoria de Comunicação da estatal deveria ser demitida por incompetência e malversação de recursos públicos. Basta olhar a programação do evento para ver que ele em nada acrescenta para os objetivos de branding e negócios, sendo um mero encontro político, destinado a ouvir amadores em comunicação, militantes, sindicalistas, políticos cassados e ministros desocupados, além de um ex-presidente que procura, a todo instante, comparecer em eventos onde possa afrontar a imprensa institucionalizada, representada por empresas legalmente constituídas, que empregam, pagam impostos e compõem um dos mais importantes pilares em defesa da democracia brasileira. As justificativas da Petrobras carecem de rigor técnico, são mentirosas e forjadas para encobrir o verdadeiro objetivo: financiar uma rede de blogs que atua protegendo os escândalos do governo Lula e que se mantém organizada para servir a interesses político-eleitoreiros do PT.

A blogosfera de esquerda está buscando desesperadamente patrocínio, mas, para isso, teria que registrar os seus blogs como empresas, abrir os seus números - que são pífios! -, medir a sua audiência, dizer quem os sustenta. A organização do encontro não é feita por uma empresa. São blogueiros de imagem para lá de duvidosa que se reunem e arrecadam dinheiro para pagar as contas da cumpanherada blogueira. Ninguém sabe para onde vai o resultado da coleta. Ninguém sabe para quem a Petrobras, GDF, Itaipu e Banco do Brasil estão entregando dinheiro público, retirado dos nossos impostos. Não existe lei no Brasil para exigir prestação de contas? Onde está o Ministério Público?

36 comentários

Hilário!

Os estatizados, além de tudo, escrevem no idioma do mec, o ANALFABETÊS!!!

JESTÃO é de dar congestão...

http://www.conversaafiada.com.br/brasil/2011/06/19/ibge-comprova-a-falencia-da-jestao-tucana-em-sp/#comment-471737

Reply

imagina se não teria o patrocínio da elefantada branca estatal...

Petrossauro e BB estão em todas...

Reply

"...e o rejuvenescimento da marca.

apoiando todos esses dinossauros???

kkkkkkkkkkk....

Reply

Sr Coronel:


O sr fez uma pergunta,onde está o menistério público?D
DORMINDO EM BERÇO EXPLÊNDIDO.
A corrupção está no DNA de qualquer esquerdista,são contra os burgueses enquanto proletário e jogam contra o proletário quando burgueses.
O Brasil vai sofrer para se livrar da canalhocracia governante.
ELE É POBRINHO QUE NEN NOIS
Saudações Coronel,a luta será árdua e venceremos

Reply

A palavra progressistas deveria estar entre aspas no texto. Sem estas, está convalidada a autoproclamação dos pulhas.

Reply

Será que os acionistas da Petrobras aprovam esses gastos superfluos.

A Petrobras vai gastar mais de 30 milhões para mudar os dutos que passam onde será construído o Galinheiro do Andres la em Itaquera.

O povo vai arcar com a construção do Estádio, e os acionistas da Petrobas com as despesas dos dutos.

O vagabundo cachaceiro já ensinou como arranjar dinheiro, conforme consta em uma ata do Corinthians.

Sou a favor da construção do Estadio do Corinthians, pelo Corinthians, com dinheiro do Corinthians. E o Senhor Prefeito da Capital não pode esquecer que ele prometeu construir um hospital público em Artur Alvim, próximo ao futuro Estadio. O povo esta esperando.

Reply

Isso além do que recebem o Governo todo mês. Sabemos que a esgotosfera é comprada!

Hei de ver um dia cada centavo desse ser devolvido à nação! Tenho certeza! Essa quadrilha não há de durar para sempre!

Reply

Coronel,
Acho que devemos fazer uma grande MANIFESTAÇÃO NACIONAL pregando a TOTAL SONEGAÇÃO FISCAL!
Se Marcha da Maconha pode, casamento GAY pode, SONEGAÇÃO FISCAL também pode!
Não aguento mais pagar imposto para sustentar esses LADRÕES FDPs!

Reply

chipgate...mais um escândalo!


http://polibiobraga.blogspot.com/2011/06/ex-presidente-confirma-que-fabrica.html

Reply

ISSO É VERGONHOSO, ESSES PTISTA ESTÃO ACABANDO COM O BRASIL, SÃO UNS ANTI-PATRIOTAS...

Reply

Vamso nós aqui do CN pedir um patrocínio da Petrobrás. Será que eles liberam uns 10 mlhões? Será que eles dão um sianl de uns 5 milhões igual fazem para empresas como WTorre?

Reply

É como sempre digo o PHA tem um serio problema de "jestão" do seu EsgotoBlog.

Reply

ESTE É O BRASIL DE HOJE.OS CONCURSOS PÚBLICOS(DIZEM AS MÁS LINGUAS)QUEM PASSA SÃO OS FILHOS DE ALTOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS FEDERAIS.FILHO DE JUIZ PASSA EM CONCURSO, FILHO DE PROCURADOR PASSA EM CONCURSO, SÃO HERDEIROS DA COROA.VALE A PENA FAZER UMA PESQUISA. O BRASIL VIROU UM BORDEL COM TELEFONE.
ESTE LULA FOI UM DESASTRE PARA O PAIS.FOI UM GOVERNO DA MENTIRA, GASTOU BILHÕES NA IMPRENSA COM INFORMAÇÕES MENTIROSAS.

Reply

O chiqueiro inteiro deita e rola com o dinheiro que falta na saude, falta na educação, falta para estradas, falta para segurança, etc.etc..

E não tem outro jeito disso resolver, ou vai todos para cadeira eletrica ou retira eles do poder na proxima eleição.

Reply

"...objetivos de "branding"?...Está gastando o verbo o pessoal, hein? Então, vamos lá: e os objetivos de TCUing, MPing, ParlamentoING, prestaçõesING de contasING? Quanto produziu e vendeu depois de tanto patrocínioING? EnrolationING!!!

Reply

Coronel

O blog Fatos e Dados da Petrobras é de dar nojo. É tanta mentira, tanta desonestidade, que não sei como existe gente capaz de tamanha baixaria como a que se vê por lá (em tempo: vê só quem consegue ler alguma coisa de lá, claro, a não ser por necessidade de mostrar a verdade, como a sua nesse post).

Não se pode acreditar em uma linha do que se publica ali. Tudo é mentira, enrolação. Dizem um monte de abobrinhas, pra no fim não sair NADA se espremer. Não entendo como profissionais de comunicação conseguem se prestar a um papel tão ridículo.

Reply

Faz tempo que mantenho protesto não abastecendo nos posto de combustíveis de bandeira petrobras (ptrosaura).

Reply

Coronel,

Perdoe-me pela brincadeira mas você "descobriu o Brasil" :-)

Todo mundo sabe que a Petrobras e o BB são a maior fonte de recursos para as safadezas do PT e do LulaLAU.

Forte abraço,

Soldado Lopes.

Reply

Como está a situação do Palloci? Ouvi dizer que ele vai ter que gastar a grana toda com advogados. Bem feito!

Reply

Isso realmente éo fim daa picada.O velhaco continua comandando tudo o que não presta.

Será que esses blogueiros, não se envergonham de receber dinheiro público,para puxar o saco do velhaco?? Até quando, iremos testemunhar tantas falcatruas...nosso dinheiro escorrendo pelo LADRÃO, LITERALMENTE!!!


Izabel/SP

Reply

Progressistas somos nós, os blogueiros de oposição a este governo corrupto e retrógrado que defende um regime socialista que já não é mais praticado no mundo.

Progressistas somos nós que lutamos contra a corrupção, a falta de ética, a falta de moral e de transparência no governo.

Reply

Também achei muito "bandeiroso" os patrocinadores dos blogs das cloacas. É o fim da picada, um monopólio como a Petrobrás ficar financiando essas coisas, enquanto a nossa gasolina é a mais cara da América Latrina .
A oposição não vê e não denuncia isso porque está toda de rabo preso.

Reply

Patrocínio de coisas inúteis,isso lembra outras empresas....

Isso sem contar a realidade da Exploração de petróleo em águas profundas(Plataformas).

Como pode um eletricista de uma terceirizada pela Petrobras ganhar 2.500 e uma plataforma estrangeira pagar 6.000?.

A maioria que realmente trabalha para o sucesso da exploração do petróleo, estão em empreiteiras de propriedade de alguns políticos e aparentados.

Reply

O comentário sobre a manifestação nacional sobre sonegação fiscal é perfeito. Será que o MP não pode entrar com uma ação de prestação de contas contra a União, para que esclareçam para aonde esta indo o nosso rico e suado dinheirinho? Para pagar decentemente os aposentados é que não é. Aposentado que vota do Molusco, merece morrer de inaniçaõ!

Reply

Ué, e cadê a resposta quanto ao valor do patrocínio? A empresa é ESTATAL, e que eu saiba até agora não foi privatizada, então as suas contas são de domínio público . Cadê o valor, não vão responder?
O blog da Petrobrás é só mais um DAS CLOACAS. Só publica comentários puxa-sacos.
Brasil do PT, um país de TOLOS. Pagam a gasolina mais cara do mundo, e ainda pagam a conta desses caras.

Reply

Quanto a perdão da dívida da empresa dinheiro vivo junto ao bndes ninguém deles fala nada.
Esse nassif é somente mais um comparsa.

Reply

Onde está o Ministério Público?
Está brincando de "Onde está Wally"?
Coronel, acha que o MP vai colocar o dele na reta, com essa camarilha blogueira bolchevique?
Eu sei, é um desabafo de indignação.
Onde está o Ministério Público?
Talvez na galáxia 0376+9334, sistema planetário mega2, planeta em formação k9, a 7,1 trilhões de anos-luz.

Reply

E enquanto os blogueiros das cloacas ganham zilhões de patrocínio ( podemos supor quanto quiser, porque a PTbrás não diz quanto é o valor) , quem ousar expressar uma opinião diferente acaba como o cara que fez o blog paródia do blog da PTbrás: ameaçado e sem saber o que o aconteceu:

http://petrobrasilfatosedados.wordpress.com/

Reply

Tô aberto às contribuições. Vou achar bom! O triste é que ninguém quer sequer associar o seu nome em simples comentários.Fazer o quê?

Reply

Coronel,
para a diretoria de comunicações da Petrobras ser demitida, teríamos de tirar essa corja do poder. Acredito que o velhaco, depois que descobrir como fazer fortuna sem trabalhar, sem precisar nem assinar um só documento, não vai querer mais ser presidente. Só será candidato caso a Anta II estiver sem chances. Mesmo assim, pensará muito na possibilidade de ser derrotado, o que seria a desgraça total para seu ego.

Reply

Cel

A Petrobras explica mas não justifica!

Átila

Reply

"Blogueiros Progressistas" = esgotosfera = BP = Bando de Picaretas.

CAMBADA DE SAFADOS, PAREM DE MAMAR NAS TETAS DO GOVERNO!
O DINHEIRO DO GOVERNO É DO POVO!

Reply

CEl,

Já comecei desde Janeiro de 2011.
Nao pago mais impostos federais de minhas duas empresas.
Porque voce nao prega a desobediencia fiscal e irrestrita já??
Nao tenho medo.!
Só com estaca de madeira no coraçao deste vampiros!
Enquanto houver impostos(sangue de nosso suor), circulando estes vampiros nao pararão de nos sangrar/roubar e mandar dinheiro para ilhas Caimãs, Suiça, N York.
Açao é isto, organizar é isto.
Se voce tem mesmo , cel esta penetraçao nas mentes de quem aqui visita, ESTA MAIS DO QUE NA HORA.
Sua audiencia é boa, melhor do que a escrotosfera.
AÇAO caro Coronel.
Açao é o que falta e agregar outros grupos semelhantes!
Sou só um soldado.
FIZ Escola Militar, tenho dois cursos superiores.
Tenho Dindin, ganho honestamente até hoje.
Filhos exemplares, que se espelharam num pai presente e conhecedor dos fatos.
Fiz minha parte!
Gagoo Ctba
AD SUMMUS

Reply

Isso é de uma canalhice sem precedentes. Eu o vi comentando ainda ontem. Eu tava com sono e nao entendi. Hoje, leio a Folha e ao mesmo tempo aparece um tuit seu sobre o assunto. Não deu outra: trollagem na tag. rsss
Mas, meu... isso tem de ser investigado. E pior é que os iMundos devem ter achado alguma brecha nisso tudo.
Imagina se o Chuchu faz isso aqui em SP... Deus do céu!

Reply

e as ações da petrobrá não são mais as mais procuradas ,graças aintervenção do governo em coisa privada,esse governo petralha é uma desgraça.pENA QUE SEJAMOS TÃO PUCOS.

EU ODEIO O PT

Reply

Coronel,

Este financiemento por parte de empresas públicas a iniciativas relacionadas à cultura, sejam elas digitais ou na área de eventos, são na realidade reguladas pela ANCINE e MINICOM através das seguintes leis de incentivo:
- LEI DO AUDIOVISUAL (ANCINE): Acima de 1 milhão.
- LEI ROUNET (MINICOM): Até 1 milhão.
Para empresas privadas ou produtores executivos conseguirem a aprovação de seus projetos, são necessários requisitos ultra complexos, como certidões negativas das empresas, currículo comprovatório de capacidade produtiva, pontuação perante à ANCINE, projetos técnicos desenvolvidos com planos de negócios, enfim, só assim a ANCINE aprova os projetos através de seus artigos como o 1A que autoriza a captação de recursos em empresas públicas e privadas nacionais, por exemplo.
Outra forma de acesso aos patrocínios da Petrobrás são os EDITAIS PÜBLICOS - dificílimos de passar em seleções ultra-concorridas!
Pois bem, a culltura é regulada por esses orgãos através desses mecanismos. Um desrespeito com as empresas produtoras e com a socidade que paga impostos para serem utilizados sem a fiscalização de nehuma insttuição do Estado de Direito.
Onde estão o Ministério Público e as Associações de Classe do Setor Audiovisual?

Reply