Lula dá nova versão para a demissão de Palocci: não saiu, foi demitido.

Da Folha:

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu ontem a demissão do ex-ministro Antonio Palocci, que chefiou a Casa Civil nos primeiros cinco meses do governo Dilma Rousseff. Ele afirmou que Dilma agiu "no momento certo", deixando claro que a decisão de sair do governo não foi de Palocci."É sempre triste tirar um companheiro. Eu tive que tirar companheiros, e é um sofrimento muito grande. Mas acho que a presidente tem autoridade e fez no momento certo", disse o petista. A declaração contraria a versão oficial de que Palocci teria decidido abrir mão do cargo para proteger Dilma.

O ex-ministro entregou carta de renúncia à presidente e disse ontem, no discurso de despedida, que saía para preservar o diálogo do governo com a sociedade.Sobre a escolha da nova ministra Gleisi Hoffmann, senadora novata do PT paranaense, Lula foi conciso: "Se a companheira Dilma escolheu, está certa."Dilma levou 23 dias para demitir o aliado desde que a Folha revelou o aumento do seu patrimônio, multiplicado por 20 em quatro anos. Durante as mais de três semanas de agonia, Palocci se recusou a divulgar a lista de clientes que teria atendido como consultor.

Lula quebrou o silêncio sobre o caso ontem à noite, antes de dar palestra remunerada a convidados da fabricante de embalagens Tetrapak, em São Paulo. Ele evitava declarações à imprensa, mas agiu intensamente nos bastidores e negociou com Dilma os termos da demissão de Palocci. As conversas de Dilma e Lula ocorreram em duas etapas, no fim de semana e na segunda-feira. A princípio, o ex-presidente avaliava que Dilma deveria tentar manter Palocci caso a Procuradoria-Geral da República arquivasse as denúncias contra ele. Ele já havia trabalhado por Palocci na semana retrasada, quando foi a Brasília para se reunir com aliados.

No telefonema de segunda-feira, porém, Dilma disse a Lula que não podia mais manter Palocci na sua equipe diante do desgaste que ele estava provocando no seu governo. Lula, então, elogiou a escolha de Gleisi. A atuação ostensiva do ex-presidente na crise gerou críticas a Dilma pela suposta existência de duplo comando no Palácio do Planalto.Após as reações, ela pediu ao aliado que se afastasse da capital nesta semana, na qual daria desfecho à crise. Atendendo a essa estratégia, Lula programou compromissos em outras cidades nos dias finais de Palocci.

19 comentários

Nada mais apropriado que essa palestra do Lula na Tetrapack. PT e Lula incluído são especialistas em fazer .....caixinhas.

Reply

Uma curiosidade, Coronel. O que será que os executivos da Tetrapak têm a aprender com um analfabeto ignorante como o exLulla? Nada que se refira á fabricação de embalagens, com certeza. De ser alguma outra coisa, não?

Reply

Foi convidado a sair e ficar de "bico calado". É o que eu acho que aconteceu. Sem ele nada de
CPI, investigações PF, nada.... tudo conforme o combinado. Repito, é o que eu acho.

Reply

E alguém tinha alguma dúvida quanto a este desfecho pré-anunciado que se tornariam mais 3 pizzas que estavam sendo preparadas em forno lento :

a) Battisti liberado, talvez até receba indenização bolsa terror.
b) Daniel Dantas inocentado...
c) Palofi defenestrado e a Petralhada muda quanto ao crime de "tráfico de influência" e "informações privilegiadas".. Vai continuar mamando e se locupletando pois esta demissão é só para "inglês,digo, incautos verem"...

Eu não tinha nenhuma ínfima esperança que os resultados seriam diferentes...

Isto é uma vergonha!!!!

Koukla

Tenho nojo!!

Reply

Vejam só o efeito que faz a mardita da 51.

apos.2009 - Campinas - SP

Reply

Não lhes parece que Lula é o novo Palocci? Tantas palestras remuneradas...

O que ganha Lula declarando que Palocci foi demitido? Clientes!, que agora sabem que o outro "consultor" está em baixa. E Lula pode fazer tudo às claras porque é inimputável. PF, CIAF, STF? pfft... Para quem saiu com 11 caminhões de bens roubados da presidência aparecer recebendo um cheque de 1 milhão das mãos do "cliente" não é nada. Vai aparecer no JN como um homem de sucesso, esperem pra ver.

Reply

Palocci, O Breve, já foi.
Esperamos que outros também sejam defenestrados para o bem do País.

Reply

O mais terrível e triste de tudo é que nosso repúdio não contamina os eleitore$ que lhes garantem vitórias nas urnas afetadas com a ignorância de uns e o oportunismo de outros... e haja bolsa enquanto pagarmos sem chiar.

Reply

--Como você é esclarecido, lulla! Almas pequenas, buscando o poder sobre os outros, primeiro destroem a fé que os outros possam ter em si mesmos.
Que vc tenha fé em si mesmo, dillma... rousseff!!!

PS- O gênero empregado é de propósito. Risos

Reply

A Dilma não mandou nada, ele que saiu à francesa, porque já estava começando a ficar chato, né? Graças à imprensa. É um governo fraco, sem personalidade. E agora temos que aturar esse ex-presidente que só sabe falar bobagens! Ele não se manca mesmo, hein! Uma das maiores cacas feitas por ele foi acolher o ex-terrorista Battisti e agora, a Corte Maior(!) convalida o ato, sem ao menos analisar o antepassado do sujeito. O Brasil não muda mesmo! Continuará sendo o lugar para onde fogem corruptos, ladrões, assassinos, nazistas, dentre outras pragas. Não basta a quantidade de corruptos que já temos?

Reply

Que competência tem esse analfabeto aloprado para dar palestras, pior e que o escuta e paga pra isso deve ser pior que ele.

Reply

Demitido uma pinóia, o Paloffi saiu porque as coisas foram ficando pretas para o seu lado, e percebeu que a cada dia que passava o caso azedava mais, então ele preferiu fingir que ia c....e caiu fora.
Se dependesse da Coisa ele ficaria por lá, alguma duvida que é um caso de "tail arrested"?

Reply

O rabão peludo dos petralhas estava já querendo aparecer...

Reply

velhaco, que você tenha o fim que você merece.

SÃO MEUS MAI SINCEROS VOTOS


Izabel/SP

Reply

Como fechar embalagem tetrapak com nove dedos...

Reply

Essa história do Battisti foi bem feito para o Presidente (comunista) da Itália... ficaram puxando o saco do Lula, deram passaporte pra toda a FAMIGLIA em tempo record, enquanto muitos oriundi estão esperando passaporte a que tem por direito há cinco, dez anos... Bem feito!
Agora eles que cancelem os passaportes da Famiglia Lula da Silva em represália!
E o Battisti que se cuide!

Reply

Quanto à palestra na TETRAPAK!
CAIXINHA 1, 2, 3, 4....
É de caixinha em caixinha que o PT enche o papo!

Reply

Tema da palestra do anônimo 21:01h: como fechar caixinha TETRAPAK com 9 dedos...
Eu diria: como encher caixinhas com $$$ com apenas 9 dedos, com a língua presa, sem diploma...

Reply

É o Lula Empreendedor!!! E consultor... só não sabemos do que...

Reply