Um homem admirável.

Depois de ser vice-presidente por duas vezes, Marco Maciel (DEM-PE) só pode ser elogiado por estar necessitando deslocar-se de Pernambuco para exercer a função de conselheiro de administração em duas empresas públicas paulistas, a convite do prefeito Gilberto Kassab. Para isso irá receber em torno de R$ 12 mil mensais. Deveria, pela sua experiência na vida pública, fazer parte do conselho de administração do BNDES, mas lá está o Paulinho da Força Sindical, inclusive tendo sido acusado em recente escândalo por tráfico de influência. Ou de Itaipu, mas lá está Alceu Collares, ex-político do PDT, padrinho da Dilma, sem nenhuma formação na área. Fora a pelegada e a cumpanherada que pulula pendurada nas tetas de dezenas de empresas federais. Marco Maciel jamais teve o seu nome envolvido em qualquer escândalo, ao contrário, por exemplo, de José Alencar, o vice de Lula, que iniciou a sua parceria com o ex-presidente naquele rolo nunca explicado dos mais de R$ 10 milhões das camisetas da Coteminas, que nunca foram pagas pelo PT, nos primóridos do mensalão. Sem falar que o vice de Lula desempregou muita gente levando a produção da sua empresa para a China, não tendo sido demitido por isso, como o Roger Agnelli, presidente da Vale. A Folha de São Paulo, hoje, ataca Kassab pelo fato de estar nomeando aliados para os Conselhos das empresas paulistas. E secretários, como se na Petrobras e em diversas estatais não houvesse ministros. Palloci e Mantega, por exemplo, são conselheiros da Petrobras e recebem uma baba mensal. Kassab seria um  mau gestor se nomeasse inimigos para atuar dentro das próprias trincheiras. O papel de um Conselho de Administração na empresa pública não é de gestão. É de análise financeira. De avaliação de resultados. De verificação de contas. De cobrança das metas estipuladas no seu planejamento. Conheçam o manual do Ministério do Planejamento. E o manual do Tesouuro Nacional.  Para estas funções, ninguém melhor do que pessoas honestas, decentes e ilibadas como Marco Maciel. A Folha de São Paulo, na sua sanha de atacar Kassab, atinge um grande político e um grande cidadão, que orgulharia o Conselho de Administração de qualquer empresa pública ou privada: Marco Maciel.

10 comentários

Coronel,

que ele, Marco Maciel, migre para o PSD rapidinho!

Não adianta, essa corruptela funciona com o "faça o que digo, mas não faça o que faço". Todos farinha do mesmo saco.

Flor Lilás/PR

Reply

"Alvo de denúncias por ter recebido diárias por dias não trabalhados no Rio de Janeiro, a ministra da Cultura, Ana de Hollanda, ainda não deu as caras nas reuniões do Conselho Curador da EBC (Empresa Brasil de Comunicação), do qual faz parte.

Com exceção da sua posse, no dia 25 de fevereiro, a ministra costuma mandar o secretário-executivo do MinC,Vitor Ortiz, em seu lugar.

As reuniões acontecem de dois em dois meses e uma das funções do Conselho Curador da EBC é fiscalizar a linha editorial dos veículos da estatal ligada à Secretaria da Comunicação Social da Presidência, entre eles a TV Brasil." IG

Ela tá ganhando pra isso tbm?? Tá ganhando sem trabalhar??

Reply

Coturneiros

Estas são as mamatas que tem os desempregados, porém fieis amigos do PT.

De uma forma ou de outra eles nunca perdem. Nunca ficam sem cargo, sem benesses, sem promessas. Desde que fiquem quietos tal qual o "heroi" Delúbio Soares, que se calou, e "sofreu" sozinho tudo o que dele falaram. Mentiras é "óbvio". Onde já se viu falar isto de um cumpanheiro tão bom quanto Delúbio. Futuro prefeito, deputado estadual, federal quiça senador deste Relespública.

Este é o reino do PT, que com seus feudos e governantes, vai rifando o BRasil, que deveria ser dos brasileiros, e não de um partido.

Acorda Brasil, ainda dá tempo.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Marco Maciel é um dos expoentes da linha liberal da política brasileira. Deveria fortalecer essa vertente e continuar na oposição. Sem lusco-fusco. Porém o que precisa acabar, é essa mania de colocar em serviços públicos de livre nomeação, políticos derrotados em eleições. Marco Maciel foi derrotado por Lula em Pernambuco, onde as oposições ficaram praticamente sem onde fazer campanha e sem também muito empenho. Exceto Jarbas Vasconcelos e outros poucos, ninguém fez campanha para Serra ou para as oposições. Ficaram só pensando em si mesmos. Assim, ele deveria procurar fazer outras coisas para as quais é capaz e não participar de conselhos de estatais.

Reply

mandaram Maciel escolher entre o DEM ou o Kassab...

eu, no lugar, nao pensava duas vezes...

PSD e bye e bye massa falida do DEM...

Reply

Quer dizer,que nós além de pagarmos o salário de ministros,
para o palocci, invasor de sigilo bancário, e mantega que não entende nada de economia, ainda pagamos para que sejam conselheiros, da petrobrás???

E a folha, está preocupada com o Kassab, e Marcos Maciel??? seria muito bom se a folha, tomasse vergonha na cara, e fosse atráz de quem realmente deve: que tal o VELHACO, zé diceu,etc...


Izabel/SP

Reply
Homem Americano mod

HOMEM AMERICANO - I

Não há critério técnico em nenhuma instância, nem mesmo no STF. Lembrai-vos de Tofolli e quejandos.
Não há porque espantar-se.
Tal tipo de comportamento pode bem ser avaliado no site da Justiça Federal e no link http://www.cidadeverde.com/mpf-move-oito-acoes-contra-a-gestao-de-padre-ladislau-no-incra-51088

HISTÓRICO (de onde surgiu o pseudônimo Homem Americano)
No Piauí, para substituir o Dr. José Pedro de Araújo Filho, Engenheiro Agrônomo, servidor público da autarquia que foi superintendente por um longo período, foi nomeado um vigário de nome Ladislau João da Silva. O pároco fora prior de Esperantina onde entre outras coisas promoveu, antes mesmo de ascender à chefia do INCRA, conflitos de terras desalojando colonos verdadeiros e instalando assentamentos do MST. Nem precisa ser gênio para saber que por pertencer ao MST não deveria ser elevado a tal posto, pois, estaria claro que haveria de fazer quanto necessário para atender ao seu apaniguado. Quando os servidores souberam da insólita indicação, fizeram gestão para afastar a nefasta promessa. Tudo em vão. O PT colocou à frente do órgão a figura. Qualquer imbecil sabe que o MST é um filho bastardo do casamento incestuoso homo afetivo (obrigado STF, antes eu não tinha este argumento) entre a Pastoral da Terra, as CEBs (Comunidades Eclesiais de Base, entidade que tem por objetivo fomentar conflitos de terras e à qual pertence Dom Thomás Baldoino - aquele do anel de tucum* - e outras figuras carimbadas), e o "pé-de-pano"** FHC, caído na hora certa no lugar conveniente ao desenvolvimento do monstro.
Viu como as coisas sempre têm sempre uma explicação lógica? Pois bem, o pároco ao assumir a superintendência começou uma verdadeira corrida pela "descoberta" de terras irregulares e as que não estavam nessa situação acabaram por tornarem-se por força das dificuldades "surgidas" que impediam os verdadeiros trabalhadores das terras "irregulares" de produzirem a cota mínima.
A mesma coisa se deu em relação aos assentamentos quilombolas cujas caracterizações foram facilitadas por intimidação de posseiros verdadeiros através de artifícios que me nego a declinar, mas, que, uma visitinha aos locais onde aconteceram ajudará e muito ao ministério público (a parte sã) a descobrir o que aconteceu. Sugiro uma visitinha aos antigos posseiros de Simplício Mendes e região.


CONTINUA...

Reply
Homem Americano mod

HOMEM AMERICANO - II

O resto é uma longa história que não cabe aqui, mas, apenas para facilitar a compreensão do entendimento do vigário, basta lembra que ele tentou criar assentamentos do MST na Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, Berço do Homem Americano, uma região tão inóspita na qual o único mês do ano em que a evaporação é superada pela precipitação pluviométrica é março.
Tendo sido encontrado ali naquela região o mais antigo vestígio do homem nas Américas, seria lógico presumir que se a região fosse favorável à permanência do homem, teríamos a maior megalópole do planeta, pois sabendo-se que São Paulo foi fundado em 1554, contando com pouco menos de quinhentos anos de existência, obviamente os nosso ancestrais, cujos vestígios datam de 49 mil anos, teriam dado origem a uma civilização nunca dantes presumível. Já imaginaram o que seria uma civilização com 49 mil anos? Contudo, obviamente, as condições climáticas fizeram com que o homem fosse embora daquele local.
Nenhuma preocupação com a preservação do acervo arqueológico, eis o perfil do pároco. A propósito, foi deste fato, da revolta contra a prática absurda de destruir o patrimônio histórico da humanidade, única e verdadeira riqueza arqueológica do Brasil, que surgiu o pseudônimo do Homem Americano (tsc, tsc, tsc, rsrsrsrsr). O vigário pretendia instalar em local em que há mais de 700 sítios arqueológico de superfície os éticos membros do MST que depredam patrimônio público nas capitais sob as vistas cúmplices do aparato de segurança do Estado. O que fariam nas cavernas ali existentes sem a presença da intimidação das forças de segurança e o controle dos membros da parte ordeira da população à qual me integro? Certamente não hesitariam em utilizar indevidamente vestígios eventualmente encontrados: ossos como amuletos e crânios como penicos, fogueiras no interior das cavernas onde existem figuras rupestres
O dever de defender os vestígios dos nossos ancestrais (seus osso e crânios) e suas memórias (fragmentos de ferramentas rudimentares, figuras rupestres e outros vestígios) fez surgir o Homem Americano, afinal, ali está localizado o maior museu a céu aberto do mundo, cujos limites é impossível prever, tendo no seu interior instalado o Museu do Homem Americano (http://www.fumdham.org.br/).
Bom, já me estendi muito e o dever me chama. Além do mais, o espaço para escrever é muito limitado e como já disse antes, detesto gaguejar (perdão pela insubordinação. Sei que há a necessidade de limitar comentários, mas, não haveria a possibilidade de criar um espaço destinado a comentários mais longos? Fica sugestão e o pedido de desculpas pelo atrevimento)
Resumo: O PT é a derrocada da democracia e o fim da nação brasileira. Ou reagimos ou estaremos extintos em breve como nação.
Vale uma leitura ao texto da revista “Seleções do Reader’s Digest” intitulado: “A nação que salvou a si mesma”.
Tenham um bom dia.

*anel de tucum – é um anel preto utilizado pelos membros de uma espécie de seita de princípios literalmente radicais. Trata-se do “socialismo radical”, eufemismos á parte, leia-se “comunismo radical” . assim, quando virem um sujeito usando um anel preto, acreditem: é um membro da estrutura. Basta olhar os petistas mais destacados, os comunistas declarados, os membros do MST, enfim, a escória.
** “pé-de-pano” – sujeito que tem por característica atender, na ausência do esposo, as “necessidades” mais secretas da esposa. Pelas Ordenações do Reino era condenado ao degredo na África.

Reply

Coronel
Participo do seu blog com regularidade. Se não quiser publicar o que vou comentar é um direito seu.
Não concordo com vc, A folha está certíssima.
Se Kassab quiser nomear todos os que foram dizimados nas urnas nos seus estados, como fez com Roberto Freire e Raul Jungman, que se candidate a presidente e ganhe.
Ai sim ele pode nomear pessoas de outros estados, o que acontece com os presidentes que colocam nos seus governos no 1º,2º e 3º escalão.
Kassab,ganhou pra prefeito. Ele tem que nomear pessoas de SP. Pessoas que contribuem com SP, Não com pessoas que só vem aqui p/ pegar os dinheiro dos paulistas e paulistanos.
São Paulo não é instituição de caridade, pra dar dinheiro pra quem foi rejeitado no seu estado.
Coronel, se fosse a Martha que tivesse nomeado Marcos Maciel, Roberto Freire e Jungman VC estaria dizendo a mesma coisa??.

Quem está dizendo isso, é alguém que votou no kassab. Kassab que se cuide. Hj ele tem mais que 40% de rejeição.
Os Paulistanos estão p. da vida com ele. Conferi isso de perto. Marco Maciel foi a gota d’agua.
Kassab que se cuide p/ não ser o Fleury na política. Que ganhou p/ governador e agora nem pra deputado consegue se eleger.
Nem todos tem a sorte do Maluf, que faz as lambanças e ainda assim consegue ser o 3º deputado mais votado do Brasil, ficando atrás, apenas do Tiririca e Chalita.

PS. Coronel, vc está defendendo algo que critica no PT. dar emprego pra "Cumpanheirada".
Pelo amor de Deus, use a razão homem.

Reply

Eu até concordo que Marco Maciel tem a reputação ilibada, mas não é por isso que ele deveria ser convocado... a menos que tenha de fato competência técnica para atuar na pasta. Será que não tem técnico em SP que entenda do estado de...SP???

Quanto a Folha, ela está correta em chamar a atenção para este fato, como diz meu colega comentarista acima... não fosse o fato de que ela não chama a atenção da população para os descalabros que acontecem nesse governo, onde pessoas são nomeadas sem entender virgula nenhuma das pastas onde atuam... vide a "Ministra do Peixe".

Reply