O senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP) defendeu neste sábado que o seu partido se alie ao recém-lançado PSD, do prefeito Gilberto Kassab, nas eleições municipais de 2012. O tucano disse considerar a nova sigla uma aliada, apesar da aproximação entre Kassab e a presidente Dilma Rousseff. "Eu não considero o PSD nosso adversário", afirmou o senador. (Da Folha Poder)
.................................................................................
O problema é que a imprensa já determinou que há uma aproximação entre Kassab e Dilma, que o PSD é adesista, que Jorge Bornhausen aconselhou Aécio a se aproximar de Kassab porque Serra é velho e blá, blá, blá... Enquanto isso, as últimas contas mostram que o PSD já está com um governador, quatro vice-governadores, três senadores, quase cinquenta deputados federais, centenas de deputados estaduais e algumas outras centenas entre prefeitos e vereadores. Enquanto a cachorrada amestrada da imprensa late, a caravana passa.
12 comentários
entao, o "salve geral" dado para a imprensa pela petralhada eh exatamente esse, dizer que o PSD eh adesista...
ReplyKassab tem que vir a publico negar essa versao toda vez que sair algo na imprensa...
o petismo funciona assim, martelando uma mentira dia e noite...
foi assim que conseguiram demonizar FHC, gatunar as obras do governo tucano e praticamente colocar a população contra o PSDB...
Kassab, fique esperto, a petralhada nao dorme no ponto...
e eles estão mesmo preocupados com a formação do novo partido, pois como o Corona aqui já demonstrou, a forca real deles no Congresso eh muito menor do que alardeiam...
petralhas vivem de propaganda...
Coronel,
ReplyÉ a velha estória do Partido da imprensa golpista.
Coronel, como você mesmo mencionou em outro post. Tô topando tudo para ver o PT fora do poder. PMDB/PSD/PSB é uma boa pedida: o PMDB é um partido que vai para onde a maré levar. o PSD tem políticos chateados com o DEM e o PSDB. O PSB tá mandando no Nordeste com Eduardo Campos. Essa será a chapa da vitória.
ReplyVamos ver que tipo de partido se tornará o PSD de Kassab. Se for apoiar o Governo melhor seria que nunca tivesse sido fundado.
ReplyPode ser que não apoie. Ou que apoie o governo. Mas, vai ser difícil não saber se apoia ou não apoia. O próprio Kassab disse que o erro das oposições, foi ficar contra tudo do governo. Como as oposições deram vida muito mansa para O PT tempo todo, faz mais de oito anos ou mais, então Kassab está errado ou está enrolando. Se vai apoiar que não o governo, pode ser que só o governo não fique sabendo. Seria interessante saber se a presidente e seu partido apoiam as oposições. O Kassab poderia dizer.
ReplyCel
ReplySó se a turma do PSD for muido inocente é que vai aceitar a idéia do senador Aloysio Nunes Ferreira (PSDB-SP).
O pessoal que ficou no PSDB perdeu e ainda se acha.
Desde 2002, o PSDB esta perdendo eleições. Agora que os talentos do partido resolveram sair e fundar o PSD, as Múmias do PSDB querem embarcar no navio. Como são OPORTUNISTAS.
O PFL foi refuncado como DEM e não deu certo por que os neste caso iria acerto?
Átila
Ta certo q a imprensa exagera, mas não da pra negar q o Kassab está cada vez mais pra lá do q pra cá. O Kassab!
ReplyIndicar um do PCdoB pra secretaria da copa, ex-acessor do Netinho? Pelo amor de Deus, Kassab!
Coronel,
Replyagora, com o PSD ficando robusto e longe da canalha do PSDB e do DEM, querem cortejá-lo.
"o PSD já está com um governador, quatro vice-governadores..."
ReplyE, principalmente, está com minha candidata à presidência da República: Kátia Abreu.
Caríssimo,
Replynão arrisque a sua reputação de bom analista dando crédito a esses negociantes do PSD. Aqui em Sergipe, por exemplo, quem manda no partido é o petralha que governa o Estado. Da mesma maneira que esse exército veio ele vai, à base de dinheiro.
Abraços.
Kassab pode estar se aproximando só pessoalmente e de modo pragmático com os petralhas na esfera federal, quer que a cidade não seja boicotada pelo PT e faça os sindicatos oficiais do partido pararem com ameaças de greves e deixe o Kassab governar.
ReplyKassab e Alkimin estão no mesmo espectro político, de esquerda moderada ou centroesquerdismo não petralha e querem fincar posição contra o TRAÉCIO, este um petralha assumido. No lodaçal político nem as sanguessugas são iguais, os comunistas são pró-agricultura e camponeses, vendo Aldo Rebelo e seu projeto de código florestal que será aprovado com muitas ressalvas de destaques, muitos serão derrotados e alguns aceitos, os destaques são na grande maioria dos marinistas e petralhas urbanos e nem os do MST são favoráveis, pois nos assentamentos de reforma agrária eles não deixam nem uma árvore em pé nos lotes e plantam suas roças artesanais para ocupar o lote para poder vender ( usando procuração para transferência de nome, o colono dá a procuração e recebe o dinheiro, o novo dono planta ( pode ser até o fazendeiro que fora desapropriado antes ) e a compra por 35% do valor para depois voltarem ao MST e pegar nova terra para vender é micro-grilagem dos petralhas MST.
O psd deve é ter carreira solo.
Reply