O Globo estampa manchete de que o governo botou a sua tropa de choque para evitar a convocação de Palocci para depor sobre o seu súbito e secreto, mas agora revelado, enriquecimento meteórico. O nome certo é tropa de troca. A convocação apenas não saiu porque o governo capitulou, finalmente, diante da avassaladora maioria que quer aprovar o Código Florestal. Aí foram votados alguns requerimentos e retirados outros. Nenhuma medida provisória foi votada e o documento de Aldo Rebelo será votado, inclusive com destaques, na próxima terça-feira. O governo não tem tropa para dar choque. A não ser que faça trocas. A imprensa ainda não percebeu que, em alguns temas, a minoria petista de menos de 20% na Câmara e no Senado nada poderá contra a maioria.
4 comentários
Estes déspotas e tiranos do poder judiciário, legislativo e executivo estão roubando a nossa vida. A vida sagrada do povo brasileiro, concedida por Deus. Roubam a cada dia,hora e momento. As 4 esferas do poder alimentam-se de Mefisto.
ReplyQue o Cristo de Deus lhes conceda arder no fogo que não se consome.
Comentarista.
Cel
ReplyIsto tem cara de ACORDÃO OPOSIÇÃO E SITUAÇÃO! Igual aconteceu no MENSALÃO.
Rodriguinho Maia, Canalha e Bob Brant que o digam!
CUSP...CUSP...
Átila
Veja um meu comentário aqui, meu Céu:
Replyhttp://veja.abril.com.br/blog/reinaldo/geral/base-e-oposicao-fecham-acordo-para-votar-codigo-na-3%c2%aa/#comments
A pressão, baseada no poder representativo, deveria partir do congresso e, não do governo; os deputados, unidos, é que deveriam forçar o governo a cumprir princípios mínimos de boa convivência e independência entre poderes republicano e, não tentar esmagar a casa de leis, comparando-a a casa da mãe joana! Acordem congressista, ainda há tempo de assumirem suas responsablilidades constitucionais. Vocês tem o poder. O povo agradece!
Reply