Sarney, Collor, Itamar e Lindberg...

José Sarney (PMDB-AP) acaba de inaugurar um "túnel do tempo" do Senado. Tirou fora a renúncia de Fernando Collor de Mello, hoje senador pelo PTB de Alagoas, ocorrida em 1992, para evitar o impeachment. Fez uma revisão histórica a la Stalin. Que ironia. Quem assumiu em lugar de Collor foi o atual senador Itamar Franco, do PPS de Minas Gerais. Já o movimento da opinião pública para punir Collor foi comandado por outro senador, Lindberg Farias, do PT, então presidente da UNE. Foi ele que liderou os "caras pintadas". A renúncia vergonhosa e covarde de Collor, para evitar o impeachment, está mais viva do que nunca no Senado. Os principais personagens estão lá. É a história. Só mesmo José Sarney, o morto-vivo, o zumbi, a assombração, é que não quer deixar ver. Leia mais aqui.

9 comentários

Boa essa. Sarney agora manda na história. Fatos que "não deviam ter acontecido" - segundo ele - simplemente NÃO ACONTECERAM. Sumiram. É uma novo critério a ser incluído na construção da história da humanidade daqui pra frente.

Grande Sarney. Perdeu totalmente a compostura. E isso vai ficar por isso mesmo?

Reply

Coronel,
a idade só faz aperfeiçoar os instintos e o caráter. No caso do Sarney, os maus instintos e o mau caráter.

Reply

Lindinho agora virou burguês, cara pintada é coisa do passado. Agora elles são governo.

Reply

tem certos individuos que nem o capeta quer. sarney deve ser um desses.

Reply

Cel.

Ele não pode apagar esta passagem do Collor por mais que queira. São fatos indeléveis!! Aconteceram!

Sintetizou bem RA: "No mundo dos fatos, inexiste a categoria das coisas “que deveriam e que não deveriam ter acontecido”. Imaginem se os judeus fossem eliminar as marcas deixadas pelo nazismo porque aquilo, afinal, “não deveria ter acontecido”. Ou se decidíssemos jogar fora os arquivos da ditadura porque “não deveria ter acontecido”, como um Rui Barbosa mandando queimar os documentos sobre a escravidão. O que aconteceu...acontecido está."

E o mensalão??? Aconteceu! Está mais do que provado. Mas certamente também "não deveria ter acontecido".


Chris/SP

Reply

O PSDB quer proibir, por emenda constitucional, as privatizações da Petrobras, do Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal. O partido já tem duas propostas de emenda (PEC) e a expectativa é de que os projetos sejam votados ainda nessa legislatura. O objetivo é impedir que o PT use, como discurso de campanha eleitoral, que os tucanos são privatistas, tal como ocorreu nas disputas de 2006 e 2010.
A PEC 466/2010 acrescenta dois artigos ao capítulo VI da Constituição Federal, que trata do sistema financeiro nacional. O primeiro estabelece que a Caixa "constitui empresa pública, com controle e capital integralizado exclusivamente pela União Federal". O segundo, sobre o Banco do Brasil, determina que "é vedada a emissão ou alienação de ações, por meio de uma única operação, ou por meio de operações sucessivas, que resulte na perda do controle do capital social pela União Federal".
Já a PEC 370/2009 acrescenta um dispositivo ao artigo 177 da Constituição, que versa a respeito do monopólio da União sobre o petróleo. O texto diz que a Petrobras "terá o controle exclusivo da União, sendo vedada alienação que implique na perda do mesmo".

Reply

Pois painho não devia ter cometido essa desfeita a sua filha Roseana,
A MUSA DO IMPEACHMENT !!!!!

Reply

É lógico que não tem, mas se tivesse um mínimo de brio Sarney nem comprimentaria Collor, quanto mais estuprar a galeria de imagens do senado para agradar quem antes o satanizava. Veja uma das falas de Collor sobre Sarney, e convenhamos, elle só falou verdades sobre Sarney e famiglia, e que são atuais mesmo 22 anos depois, mas o que elle falou nos instantes finais do video, sobre seu futuro governo, todo mundo sabe que era uma mentira deslavada. Vale a pena ver:

http://www.youtube.com/watch?v=UwUFXSlSb3I

Reply

Um fato sem relevância segundo Sarney a renuncia do Collor? Por isto retirou do mural para esconder o que? O COLLOR RENUNCIOU PRA NÃO SER CAÇADO, O COLLOR ROUBOU O DINHEIRO DA NOSSA POUPANÇA O COLLOR É UM CLEPTOMANÍACO!!!!! Por isto que o Brasil não tem memória a "Casa" como eles chamam não deveria permitir que um Sarney OU MELHOR SARNAS da vida faça a história como eles querem e não como ela foi, se fosse um país sério seria deposto e preso, mas como é Brasil....RM

Reply