O PV registrou na noite desta quinta-feira (12), na Câmara Federal, nota de desagravo à ex-senadora Marina Silva. No comunicado, o partido de Marina afirma que o Deputado Aldo Rebelo (PC do B-SP), fez uma acusação caluniosa e injusta ex-ministra do Meio Ambiente. O PV acusa o deputado de ser duplamente injusto ao acusar Marina de usar seu twitter para dizer ele havia fraudado o seu relatório do Código Florestal e pela "demonstração de desequilíbrio e falta de preparo para o exercício de função tão importante"--a de relator do código. Aldo acusou Fabio Vaz de Lima, marido da ex-senadora, de "fraudar o contrabando de madeira".Leia aqui.
O outro lado da história, que circulou na internet àquela época, em 28 de maio de 2005, está descrito aqui neste link. Destacamos um trecho, que comprova que o Ministério do Meio Ambiente havia sido entregue às ONGS:
A doação à FASE do lote de mogno apreendido nas regiões de Altamira e Uruará explicita uma espécie de parceria entre ONGs e o Ministério do Meio Ambiente no atual governo. Desde que Marina Silva assumiu, um novo perfil de funcionários tomou conta do Ministério. Muitos ocupantes de cargos importantes de confiança no IBAMA e no próprio Ministério do Meio Ambiente já tiveram ou têm ligações estreitas com organizações não-governamentais ambientalistas, a começar pelo chefe de gabinete de Marina Silva, Bruno Pagnoccheschi, que é do Instituto Sociedade, População e Natureza (ISPN). Outros exemplos são:
• Flávio Montiel da Rocha, diretor de Proteção Ambiental do IBAMA, foi coordenador de Unidade Política do Greenpeace e consultor do Fundo Mundial para a Natureza (WWF).
• João Paulo Capobianco, secretário de Biodiversidade e Florestas, foi diretor- executivo da Fundação SOS Mata Atlântica. Além disso, é fundador e foi coordenador do Con! selho Diretor do Instituto Socioambiental (ISA).
• Marcelo Marquesini, coordenador de Fiscalização Ambiental do Ibama, tem seis anos de trabalho no Greenpeace.
• Marijane Vieira Lisboa, secretária de Qualidade Ambiental, também tem longa ficha de trabalhos prestados ao Greenpeace, onde atuou por mais de 10 anos como secretária-executiva. Ela também coordenou a Campanha “Por um Brasil Livre de Transgênicos”.
• Tasso Rezende de Azevedo, diretor de Programa da Secretaria de Biodiversidade e Florestas do Ministério do Meio Ambiente, foi secretário executivo do Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).
• Muriel Saragoussi, diretora do Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), pertence à Fundação Vitória Amazônica (FVA)
11 comentários
Coronel
ReplySó o Brasil não vê isto?
Será que todos estão tão cegos?
Será que a lavagem cerebral executada nestes 8 anos de desgoverno anestesiaram nosso povo?
Acorda Brasil.
Precisamos mosrtrar que o País é nosso, e não de um ParTido político.
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR
Reaja Congresso!!! Reaja Congresso!!! Reaja Congresso!!! O resto ai de desvio de madeira de lei, é isso: que a Lei seja aplicada. Para todo o resto, Reaja Congresso!!!
ReplyCoronel
ReplyJá dizia minha avó que onde há fumaça,há fogo..
E .. como sai fumaça desse imbroglio,não !!!!???
falei que seria preciso mostrar todos os documentos e noticias de jornais da época...
Replyeles agora partirão para desqualificar Aldo e mostra-lo como um "desequilibrado", como ja começaram a fazer...
ou Aldo comprova o que disse ou vai enfrentar mais problemas pela frente...
essa gente não brinca em serviço quando o assunto eh desqualificar e demonizar um adversário...
FHC eh o exemplo mais notório do que essa gente pode fazer com a reputação de um adversário...
A "santa do pau oco"
ReplyNunca esta frase teve um significado tão justo.
DEVOLVAM A(S) MADEIRAAAAA(S)..
caladinha caladinha, e metendo a mão na floresta, vai dizer que ja estavam no chão...kkkkk "brasileiro é tão bobinho"
O Brasil teve a maior oportunidade no ano passado de mudar o quadro com as eleições, e o que fizeram? Nada, pra não dizer nada, votam em Tiriricas, Romários, Batorés e outras figuras pra depois poder criticar que os políticos não prestam, quem não presta são os que votaram neles e outros tantos...e a Madame Satã o que está fazendo, o mesmo que o cachaça? nada vê, nada houve e nada fala? e vai piorar.......
ReplyCoronel,
Replyhoje a Lúcia Hipólito já chamou o Aldo de desiquilibrado na CBN.
Discordo. Não É desiquilibrado. Ficou irado e se desiquilibrou momentaneamente.
No entanto, concordo quando ela disse que ele mesmo confessou "acobertar" o marido da Marina, impedindo que o caso seguisse adiante. Isso se chama: prevaricar.
E é crime.
Ele deveria ter falado a mesma coisa, sem ter se exposto.
Que triste.
O Brasil está afundado na lama, na loucura coletiva.
Pena que o Bin Laden morreu...
Na época das eleições vi uma foto interessante que mostrava uma faxia em que estava escrito:
Bin Laden, aqui tem mais duas torres para você.
Sabem onde era? Os 3 poderes deste país chamado Brasil.
REAJA BRASIL!!!
Homens honestos - onde estão??
Precisaremos sair como Diógenes com uma lanterna em busca de um homem honesto??
Flor Lilás/PR
Desagravo, grande b*... Quando apareceu o mensalão, vi na rua uma meia-dúzia de tongos indo atrás de uma caminhonete com um altofalante a falar da pureza do "cupanhero" zé dirceu.
ReplyÉ o sujo falando do mau lavado e vice-versa.
ReplyPois que sejam mostradas as propvas do marido da santinha do mogno oco.
ReplySimples assim. Aldo fale tudo de uma vez e comprove a roubalheira da defensora do pau oco.
Quem conhece vota...ou não.Viram a votação que ela teve em sua Floresta Natal?"Catitu fora do bando vira comida de onça"Se ela fosse tão Santa assim,no mínimo estaria em um convento!
Reply