Há mais ongueiros do que maconheiros em São Paulo. Sem contar o terceiro grupo: os ongueiros maconheiros.

A Marcha da Maconha, um ato público ilegal que acabou sendo reprimido pelas forças policiais, foi realizado no último sábado à tarde, na Avenida Pauilista. Reuniu 500 maconheiros que gritavam enquanto apanhavam: "polícia, polícia, maconha é uma delícia" . Já a Marcha das Ongs, liderada pela ex-senadora e ex-candidata presidencial Marina Silva, que representa o lobby do agronegócio internacional e dos mercadores dos créditos de carbono, teve sucesso um pouco maior. Com farta distribuição de camisetas, reuniu 1.500 pessoas no Parque Ibirapuera, no domingo pela manhã. Pelas declarações de Marina, não é impossível que ela seja adepta de outro tipo de mato. Ela atribuiu o aumento de desmatamentos na região amazônica à expectativa da aprovação das mudanças feitas pelo deputado Aldo Rebelo. "Isso já fez com que o desmatamento aumentasse em 400%. Se essa lei for aprovada, perderemos o controle completo". O Código Florestal estabelece desmatamento zero, apenas consolida as áreas já ocupadas antes de 2008.

15 comentários

Quem disse que Marina é contra o agro? Sou produtor rural em Bagé, RS. Vou parar com a pecuária e passarei a cultivar maconha. Certamente será muito mais rentável. Já estou até imaginando a Embrapa pesquisando cultivares geneticamente modificadas. Pra que sermos os maiores exportadores de café, grãos e carne do mundo, se podemos com apoio oficial derrubarmos o posto da Colombia e Bolivia como maiores exportadores de narcóticos.

Reply

Coronel

Para começar esta semana que deverá ser de muitos embates:

Sem ofensas. A Marina não lembra aqueles "demoniozinhos" do filme Greemlins?

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR


Generaç Maximus Decimus Meridius.

Reply

Sem contar que os maconheiros gritavam e tinham faixas com os dizeres: “Polícia sem-vergonha/ seu filho também fuma maconha”.

Mereceram que o cassetete ardesse
em seus lombos!!!

Eles tem agendada outra passeata no próximo sábado. Se continuarem a incitar e contrariar a lei, significará que gostam mesmo é de apanhar.


Chris/SP

Reply

Coronel Parabéns,
muito bem explicadinho,
no seus mínimos detalhes, kkkk

Reply

Pra marchar em prol de melhores salários para os sofridos professores, essa turma é indolente. Igualmente, marchar em prol de melhores condições na área da saúde, essa turma é indolente. Que tal eles marcharem contra a corrupção que assola o planalto central? Não dá, eles estão muito cansados e com falta de ar… E que tal marchar e protestar por menos violência no trânsito? Aí eles alegam que carro é coisa de burguês…Também não dá…
AGORA, MARCHAR PELO DIREITO DE ENFIAR UMA TONELADA DE MONÓXIDO DE CARBONO NOS PULMÕES, THC E OUTRAS PORCARIAS NA CABEÇA, AÍ ELES ESTÃO ANIMADOS E MOTIVADOS…
_____________________________
É por isso que eu digo: Pau nessa vagabundagem!!!

Reply

A ex-senadora Marina Silva, está equivocada. Agora está levantando argumentos de desespero, colocando medo em todos como se estivessem cometendo um crime se votarem no novo Código Florestal. Depois do caso da toras de madeira, parece que ela resolveu partir para o ataque, mas, fica o fato de ter solicitado ajuda de ministro enroscado com questões legais e políticas embaraçosas e agindo como porta-voz de grupos de pressão nacionais e internacionais que ainda não estão devidamente explicados a que vieram. E ela também não explica. No caso do desmatamento, quem desmatou tanto assim e como? Ela não explica. Precisa explicar.

Reply

A apologia do uso de drogas é crime. O Parágrafo 2º do Artigo 33 da Lei 11.343 (lei antidrogas) é claríssimo ao caracterizar o delito e prever a pena, a saber:
§ 2o - Induzir, instigar ou auxiliar alguém ao uso indevido de droga:
Pena - detenção, de 1 (um) a 3 (três) anos, e multa de 100 (cem) a 300 (trezentos) dias-multa.

Muito bem. Não tenho a ilusão de que esses caras leiam dicionário. Se, para eles, leis e Constituição de nada valem, por que dariam bola para o sentido das palavras? De todo modo, está lá no Houaiss:
“Incitar:
Estimular (uma pessoa ou conjunto de pessoas) a (praticar determinada ação); induzir; dar conselhos; aconselhar; persuadir; provocar (reação); acirrar; despertar; dar ordem; incentivar; açular.

“Instigar
Estimular; induzir; incitar (alguém a cometer um crime); dar conselhos; aconselhar; persuadir; provocar (reação); acirrar, despertar; dar ordem, incentivar.”

Reinaldo

Reply

tõ na área
Vale lembrar que até na CALIFÓRNIA ONDE EXISTEM MAIS MACONHEIROS,PEDÓFILOS,DROGADOS por metro quadrado a DITA CUJA FOI RECUSADA.

fui...

Reply

Em São Paulo, o que ocorreu, foi que a PM agiu conforme as leis e conforme autorização judicial. Dentro da legalidade. Só que há quem prefira tentar colocar a pecha de violenta na PM paulista. Por exemplo, a PM paulista não tem território fechado para ela. Ela entra em todos os bairros. Chamar de comunidades não resolve o fato de que há outros lugares, onde, chamam de comunidade, locais onde um bando de facínoras fica com a arma na cabeça das pessoas. Que raio de comunidade é essa? Em São Paulo tem autoridade e tem Polícia e Justiça.

Reply

Além de tudo, ela é mentirosa e anti ética. Atribuir ao Aldo Rebelo, a responsabilidade do aumento do desmatamento, é de uma falta de caráter, sem limites.

Ainda vem perturbar o sossego, dos paulistas. Porque ela não vai perturbar, lá no Acre???


Izabel/SP

Reply

Quanto a marcha da maconha, é falta de descer a borracha, nessa turma.
Será que estou sendo violenta??
villentos são eles, que estão querendo, abrir as portas para as drogas mais pesadas.

LOGO, estarão fazendo passeata a favor, do crack e do oxi.Isso tudo graças aquele, deputado paulista do pt. que adora puxar um fuminho.


Izabel/SP

Reply

Coronel

O Paulo Teixeira estava lá no Ibirapuera trepado no monumento "Vê se não empurra" junto com a curupira do Acre fazendo sua preleção sobre o Código Florestal.
Será que aproveitou para fazer uma apologiazinha sobre a Canabis? Pois desse assunto ele manja pacas.

Reply

O LOBBY é muito forte...

Reply

Quem tá financiando o movimento dos chincheiros e o da MARINA?

Reply

O PALLOFIGATE ACABOU ABAFANDO O MARINAGATE.

Reply