FHC, o velhinho transviado, apóia os maconhódromos e a maconha feita em casa. E chama líder do PT de avançado.

É uma irresponsabilidade, no mínimo, um ex-presidente da República, num país com mais de um milhão de dependentes químicos, dos quais nem 1% tem o tratamento adequado por falta de dinheiro, instalações e ações do governo, pregar a legalização das drogas. É o que FHC está fazendo, no seu lamentável canto do cisne. Veja uma das respostas da sua entrevista para aquela colunista que espalhou a notícia do aborto de Dona Mônica Serra (aliás, na mesma resposta, FHC paga a prenda à jornalista, malhando José Serra pela questão do aborto), onde ele elogia o deputado Paulinho da Maconha e Tarso Genro, último ministro da Justiça, em cuja gestão o contrabando de crack tomou proporções gigantescas no Brasil:

Mônica Bergamo: Debates sobre costumes são sempre interditados no Brasil. A campanha de 2010 mostrou isso, com o aborto.

FHC: Eu fui contra aquilo. Esses assuntos não são de campanha eleitoral. E, se você não tiver coragem de ficar sozinho, não é um líder. Mas no Brasil tem uma vantagem: a proposta mais avançada no Congresso sobre drogas é do líder do PT, o deputado Paulo Teixeira. Ele esteve na minha casa, com o Tarso Genro [governador do Rio Grande do Sul], discutindo essa questão. Nossa posição é parecida. Uma parte da sociedade vai ser sempre contra, mas não estamos defendendo coisas irresponsáveis. A droga faz mal, eu sou contra o uso da droga, tem que fazer campanha para reduzir o consumo. Agora, a guerra contra ela fracassou. Tá aumentando o consumo, tá tendo um resultado negativo, tá danificando as pessoas e a sociedade. Vamos ver se tem outros caminhos. No filme, não estamos dando receitas, e sim abrindo os olhos.

Aqui, a entrevista na íntegra, publicada pela Folha de São Paulo.
..............................................................................
A propósito, estou torcendo por um vermelho e azul de Reinaldo Azevedo. 
..............................................................................
Na resposta acima, quem faz oposição ao PT fica particularmente chocado com o fato de que FHC recebeu Tarso Genro em sua casa para falar sobre drogas. Em sua casa, na intimidade do seu lar.  Em janeiro de 1999, o petista fez um artigo golpista na Folha de São Paulo pedindo o impeachment de FHC, que é tido pelos historiadores como o marco da campanha que derrubou os tucanos do poder: o "Fora, FHC!" Não há dúvida alguma que FHC é magnânimo demais para ser de oposição. O que ele quer é um lugar na história. Vai ter.

50 comentários

Parabens CORONEL. É isso mesmo. Serra acabou. Aliás votei nele 2 vezes de nariz fechado. No fundo nunca passou de um NEURÓTICO com alma STALINISTA. Aliás um dos lances políticos mais geniais de LULA foi ter criado uma 'ALTER EGO" do Serra. Ou alguém tem dúvidas de que acaso tivéssemos elegido SERRA ele não seria tão 'macaco em casa de louças" quanto esse POSTE do LULA?

Reply

Infelismente este FHC e Tarso Genro SÃO VÍS, POLTRÕES E COVARDES. Um lixo para a nossa história. FHC foi quem mais prejudicou os militares quant a salário etc.. A última vez que o vi virei as costa para não cuspir em tal energumeno.

Reply

Acho que tá certo a reunião dessas 3 figuras, afinal é sobre drogas e não há neste País droga maior do que esses 3. Aliás, são 2 drogas e meia, porque o Paulo maconha Texeira não pode nem sequer ser considerado droga de tão ruim que é.

apos.2009 - Campinas - SP

Reply

OFF TOPIC (mas nem tão off assim):

http://www.istoe.com.br/reportagens/139254_O+PODEROSO+CORONEL+OLIVA

Reply

Se o PSDB cambaleava, agora então, com esse pavão velho dando uma de garotão zona sul, pqp.
É o cumulo dos cumulos, no final de vida politica e física, o babaca do FHC vem com essa pérola.
Ele vai fazer o que agora? Dar em cima de alguma garotinha de 16 anos, ter outro filho?





Barao de Itauna

Reply

Ao se posicionar a favor de petralhas safados FHC assinou sua sentença de morte política, pessoas que sempre cacetearam todas suas idéias e projetos, pessoas que enxovalharam o nome de Dona Ruth, FHC me envergonha e envergonha a memória de Dona Ruth.
Fazer apologia à qualquer tipo de droga é apoiar o fim da familia, o que é a meta maligna do PT.

Reply

Coronel. É uma pena que FHC tenha se transformado nisso aí.Defensor de maconheiros. O Brasil precisa, nessa hora, de um líder para se livrar de tudo que está aí, e FHC naturalmente seria o homem. Mas o nosso grande líder esta muito ocupado defendendo o uso de drogas. É mesmo uma droga!!!!!!

Reply

Coronel,

é impressionante como o FHC está cego nesta sua ideia de liberar o uso da maconha.

Ele acredita que assim, haveria menos uso irregular e menos crime.
Ele acha que liberando as coisas ficarão mais "controláveis".
Isso é pensamento de sociólogo.

Ele precisaria aprender a separar o sociólogoo do homem público nesse tópico maconha.

Está prestando um deserviço ao país.
Ainda mais se ligando em opiniões com essa corja petista...

Grande decepção FHC.
Lamentável.

Flor Lilás/PR
médica TOTALMENTE contra o uso de drogas e a liberação das mesmas!

Reply

Pô, coronel, o FHC não foi nada "magnânimo"... O que ele foi mesmo foi covarde, burro e egoísta, "abrindo a porta" (literalmente) para estes dois digníssimos representantes do "outro lado"... Precisamos, urgentemente, de um fato novo na oposição; senão, em pouco tempo, estaremos todos falando castelhano e fumando charutos...

Reply

Coronel,
essa é a oposição que os petralhas sempre quiseram. Nunca, nunca mesmo vou mudar meu pensamento: FHC foi o grande cabo eleitoral para colocar essa corja que aí está.

Reply

Sabe qual o ditado que sintetiza isso? " Quando não puderes vencer o inimigo,te alia à ele. O inimigo seria a maconha,as drogas,só que isso está sendo feito em países como a Holanda e não está dando certo. Tanto que eles estão proibindo turistas de entrarem em lugares permitidos maconha,por exemplo. Faça-se idéia do porquê...

Reply

reunião com o Tarso?????

esse eh o líder da oposição, o guru dos tucanos?????

putaqoparil!

Katia Abreu, venha me salvar!!!!!

Reply

será que ficaram só no papo ou rolou uma espécie de "atividade pratica" da coisa toda?

Reply

FHC baseia suas teorias em experiências de países civilizados, avançados e ordeiros...

o sujeito não leva em conta a trágica realidade brasileira, eh impressionante!

a Holanda acabou de proibir que turistas frequentem os coffee shops para fumar a maldita!

nao eh papo-furado, saiu ontem nos noticiarios, eh fato!

eles querem acabar com o turismo da droga que assola Amsterdam há tempos!

ate os holandeses sacaram aonde essa merda pode levar um pais, a uma leva de viciados e zumbis perambulando pelas cidades apenas para se drogar...

e olha que na Holanda a coisa eh controladissima, a policia tem baixo índice de corrupção e as leis são pra valer!

e mesmo assim tiveram que recuar no seu "progressismo"...

FHC eh um irresponsável de merda!

Reply

Cel.

Mal posso esperar pelo vermelho e azul de RA. Claro, ele escreverá após o programa Fantástico.

Mas veja, no post com o título abaixo, RA faz menção a FHC, entre aspas:

LÁ VAMOS NÓS COM O BÊ-Á-BÁ PARA MACONHEIRO

Aqui RA fala da Marcha da Liberdade, que é a Marcha da Maconha enrolada numa sedinha diferente.

“Pessoas podem ter opiniões favoráveis à descriminação da maconha. Consta que o ex-presidente FHC, de quem sou habitualmente um defensor entusiasmado, dará uma entrevista em breve num programa de TV para tratar do assunto. Nas vezes em que o vi falar a respeito, faz uma abordagem de caráter político, sociológico e até estratégico. EU DISCORDO RADICAL E DEFINITIVAMENTE DELE NESSE PARTICULAR. MAS, NÃO!!! FHC não está fazendo apologia das drogas, como fizeram os marchadeiros na semana passada."

-----------------------------------

Antes de meter o páu em FHC, aguardarei o programa para depois fazer algum eventual comentário.


Chris/SP

Reply

FHC é magnânimo demais para ser de oposição. O que ele quer é um lugar na história. Vai ter. Vai, no Brasil, ter o lugar ocupado por KERENSKI na história Russa!

Reply

Será que não rolou um baseadozinho nesta reunião? Reunião com 3 comunistas só pode terminar com ela.

Reply

Coronel, é chegado o momento de tirarmos essa falsa auréola que colocaram sobre a cabeça do FHC. Ele não passa de um comunista travestido de socialista - como se todo o socialista não fosse um comunista. É um sociólogo comprometido com o gramscismo.
Foi maconheiro, segundo as suas próprias palavras, em tempos passados, no Rio de Janeiro. É "light" só nas aparências e nas conveniências políticas. Foi "exilado" voluntário.
Esses comunistas estão "nos finalmente" da implantação do totalitarismo, pela via democrática, imagine só.
O senso de dignidade, de honra pessoal, de amor à pátria, à família e outros atributos que aprendemos como sendo o norte verdadeiro, foram jogados na lata do lixo, por gente como esse FHC.
Não é por mero acaso que os "soldados bolsa-família" escorraçaram com um dos símbolos nacionais, fanqueando ao embalo do Hino Nacional Brasileiro, em Unidade de Bateria AAe de Dom Pedrito-RS.
O que poderíamos esperar desses recrutas-zero dessa Forças Armada quando o seu Comandante outorga a terrorista a mais alta honraria do EB, em solenidade pública em Brasília? Quando a Escola Superior de Guerra (ESG) convida o líder do MST, Stedille, para ministrar "palestra" naquela Escola?
Imagino a disciplina e o respeito à autoridade dedicados ao Comandante da referida Unidade do EB de Dom Pedrito. Assim deve estar acontecendo em quase todas as Unidades militares das Forças Armadas, com certeza.
Legalizaram o militar gay nos quartéis! Legalizarão também a maconha -inicialmente - dentro das barracas de campanha!?
Eis a voz "confiável" de um FHC, pronto para contribuir com o esfacelamento das gloriosas Forças Armadas de antanho.
Ainda veremos, infelizmente, os melancias empunhando fuzis AK apontando para os seus ex-colegas de farda à frente de um "paredon".

PILINCHO

Reply

Eu conheço famílias que estão passando por momentos muito ruins porque não conseguem tirarem seus familiares das malditas drogas. Estão sendo dissolvendo(s), dizimadas, deixando-os na sarjeta porque o estrago é devastador. E todo essa luta para acabar com esse(s) maldito(s) sofrimento(s) começou com a maconha. E, sempre começa com a maconha. E, o pior de tudo que não tem ninguém fazendo passeatas para ajudar estas famílias, isto que é o mais incrível. E estes bandos de vagabundos fazendo passeatas para liberação da maconha. Começa liberando uma e, depois as outras drogas. Independente de ser ou não proibidas, se trata de questão de saúde publica, ou seja, é obrigação do estado cuidar da saúde dos usuários, mas, acredito, que com a liberação pessoas que nunca usarão, aquelas que são reprimidas pela proibição, também vão querer experimentar porque não é mais proibida e, com isso poderão ficar viciadas e, esta por ser uma das drogas mais fracas, é o que dizem, não vai fazer mais efeito, deste modo estão, vão procurar as mais fortes para que supram seu vício, até que seja iluminado e deixe de usá-las, ou, senão a morte tomará esta providência.

Reply

Certamente existem grandes interesses internacionais e de caixa dois por trás disso tudo....


Dilma prometeu às mães que iria lutar contra o CRAK ... O governo não está fazendo nem sequer uma mísera campanha televisiva, não é por falta de grana, pois teve
pras "entidades parceiras" do Kit Gay ...

Ele fala que várias personalidades importantes, inclusive ex-presidentes que apóiam a idéia. Por que estes não colocam tais idéias em prática nos seus respectivos países primeiros... Não pode usar a Holanda ou Portugal como parâmetro, o Brasil tem mais de 190 milhões de habitantes, estrututras políticas corruptas, rede de saúde pública precária, etc e tal...

Quando esta realidade perversa que ele preconiza estiver em funcionamento, o vovozinho já terá batido as botas e sua descêndencia, em berço esplêndido, cercada em condomínios de luxo, bem longe da miséria e desgraceira que imperará.

Reply

Qual é mesmo o nome daquela fundação que apóia o FHC? Rockfeller? Ford?

Reply

"...um lugar na história" uma ova,no lixo da história.
É uma vergonha!

Reply

È por essas e outras que a oposição só anda para trás, e que tivemos que amargar oito anos de desgoverno de um dos políticos mais velhacos que esse país já produziu, que é o abominável Lula da Silva.

Reply
Honório Salgado mod

Por que é tão difícil reconhecer o que salta à vista? PT e PSDB formam um consórcio. São duas sub-legendas de um único partido. Fernando Henrique Cardoso e Luiz Inácio da Silva são sócios no propósito de implantar o socialismo no Brasil.

Reply

Que decepção, FHC! Você despreza a opinião das pessoas que confiaram em você, que defendem você diariamente das tentativas vis de jogá-lo na lata de lixo da história.

Tarso Genro?? Mônica Bérgamo, a que jogou sujíssimo com Serra e esposa?? Qual seu objetivo, FHC??

Reply

Velhitude transviada.

Esqueceu de falar do aborto?

Reply

Olá, não sei se sou eu que me engano, ou esse blog, tem como uma de suas bandeiras a liberdade, FHC deu a sua opinião, da mesma forma que cada um tem a sua própria. Eu sou contra a descriminalização da maconha e de qualquer droga, acho que deveriam até achar um meio de reduzir a venda de cigarros e álcool. Mas por respeito aos meus ideais, e ao nosso ex-presidente, me informei acerca do assunto.
O tráfico de drogas movimenta R$ 30 milhões só na Rocinha, se esse dinheiro passasse para os governos, e supondo que fosse usado para tratar os dependentes de drogas mais pesadas, o Brasil poderia oferecer um tratamento exemplar aos viciados.
Vale lembrar também, que tudo o que é ilegal, sempre vai existir, e o consumo nunca irá acabar, se a descrimialização for feita com meios de conscientização e educação adequados, é uma boa forma de acabar, não com o consumo, mas sim com a venda ilegal. Porque ao que eu entendo o objetivo dos governos é acabar com o tráfico.

Reply

A visão atrasada de um energumero que acha que sabe palhufas de política e não tem a coragem de expor o nome verdadeiro, fica disfarçado sobre um manto chamado Coronel, vejam meus amigos, DEPENDENCIA QUÍMICA É DOENÇA, PROIBIR O USO DE DROGA É A MESMA COISA QUE DIZER QUE PEGAR GRIPE É CASO DE POLÍCIA, DEPENDENCIA QUÍMICA DEVE SER COMBATIDA COM CASAS DE REABILITAÇÃO... SABEM PORQUE OS ATRASADOS PROIBEM ISSO? PORQUE CASAS DE DEPENDENTES SÃO CARAS, ELES NÃO QUEREM TRATAR OS DEPENDENTES PORQUE ISSO TIRA DINHEIRO DO BOLSO DELES! SORTE QUE TEMOS UM HOMEM CHAMADO FERNANDO QUE DEFENDE ALGO QUE VÁRIOS PAÍSES DO PRIMEIRO MUNDO JÁ ADOTOU: TRATAR OS VICIADOS EM VEZ DE PRENDER!

Reply

Salve.
O "iluminado" Anônimo das 15;22 mostra como expor uma divergência opinativa com urbanidade e honestidade intelectual. Até me fez saber que, como o "atrasado" que sou, eu teria direito a participação societária nalguma clínica psiquiátrica... disso não sabia e vou correr atrás. Já chega a Petrobrás ser do povo brasileiro e eu não poder ter a minha parte em dinheiro.

Reply

Pô. Será que não está na hora de interditarem o fhc. ( minusculo mesmo,dessa vez ele esta merecendo), seria bom seus filhos ficarem atentos.

DEFENDER QUALQUER TIPO DE DROGA, É NO MÍNIMO IRRESPONSABILIDADE, CRIE JEITO fhc. sua obrigação é fazer oposição, lembra??? não APOLOGIA as DROGAS.


Izabel/SP

Reply

A impressã que fica é;O FHC está sendo motivado por algo externo!.Ou ainda não está como cerébro em condições raciocinar fazendo uso estrito da RAZÃO!.Por melhor que pudesse ser a teoria a respeito desse assunto.Jamais deveria ser colocado em prática sem um controle minímo das consequências,as quais surgirão em avalhaches,hecatombes sociais etc,.

Reply

Coronel,

tem um PETRALHA em 29 de maio de 2011 15:22

RACUMIN nelle.

Flor Lilás/PR

Reply

Enquanto fazem APOLOGIA AS DROGAS, não enxergam o que verdadeiramente está acontecendo em nosso pais.

Quem é um pouco mais velho, deve lembrar de musicas infantis, antigas, que absurdamente estão mudando as letras.

Alguém lembra do CRAVO BRIGOU COM A ROSA, a letra foi mudada, porque incentiva a violência contra a mulher.

E do SAMBA LELÊ TÁ DOENTE, ALGUÉM LEMBRA???
SAMBRA LELE TÁ DOENTE
TÁ COM A CABEÇA QUEBRADA

SAMBA LelÊ PRECISAVA
É DE UMA BOA PALMADA, samba samba samba lelê...Violência contra crianças.

AMBAS DE VILA LOBOS, isso sem falar no: ATIREI O PAU NO GATO!!! estimula a violência contra os animais.

O CRAVO BRIGOU COM A ROSA, não pode
SAMBA LELÊ, não pode
ATIREI O PAU NO GATO, não pode
cartilha gay, PODE!!!
FUMAR MACONHA PODE!!!


Izabel/SP

Reply

PAra você Petralha de 29 de maio de 2011 15:22

acha o anonimato tão ruim?

Porque não postou seu nome, CFP, RG, endereço e telefone?

Estamos esperando!

Flor Lilás/PR

Reply

Anonimo das 15.17

Você acredita em PAPAI NOEL???


Izabel/SP

Reply

NINGUÉM PRECISA DE DROGAS PARA VIVER, NEM MESMO SOBREVIVER!.Qum defende as DROGAS,tem um ou mais motivos OCULTOS, para tanto!.O ser humano não existe por causa das drogas!.LM- pesquisador.

Reply

Viciados já não são presos há muito tempo (só se for um viciado - traficante).

Mulheres que abortam também não são presas.

Invasores de casas também não são presos.

Políticos corruptos lobistas, formadores de quadrilha, então, nem pensar. Espera-se prescrever, quando muito.

Isso de descrimimimimiminização é só redundância, eles querem é liberar geral.

Reply

Se o governo não oferece tratamento para alcoólatras, apesar dos altos impostos recolhidos com a venda de bebidas, porque agiria diferente com as drogas?

Reply

O FH foi presidente por 8 anos. Um dependente não consegue ser internado nem em hospital psiquiátrico, hoje. Na época dele também não era.

Reply

Boa noite a todos.

Ao Anonimo das 15:22

Porque voce chinga o blogueiro anonimamente?

Reclamas que ele se esconde no anonimato, o que faz muito bem no Brasil de hoje.

E voce, qual sua desculpa?

brasiliano1@gmail.com

Reply

A guerra contra os 50.000 assassinatos por ano no Brasil está tambem perdida. Libera um assassinatozinho prá consumo interno também?

Francisco

Reply

Viciados em drogas precisam ser tratados, concordo com o anônimo petralha das 15:22.
O TRATAMENTO CORRETO É EM CENTRO DE REABILITAÇÃO, PRISÕES OU MANICÔMIO ONDE O VICIADO ENCONTRA TRABALHO E NÃO TEM TEMPO DE QUEIMAR MATO E PEDRA E pedra para quebrar, esgotos para desentupir e fossa para limpar nas escolas e até nas prisões, médico para prescrever remédios que neutralizem a fissura e os traficantes-viciados não podem mais vender drogas para manter o vício, já os traficantes e barões que passem o resto dos seus dias na cadeia e depois com O DIABO.
Liberar as drogas é revogar o artigo 121 do código penal e o estatuto da criança e adolescente.
A maior parte dos viciados é menor e traficantes pequenos também.
Os barões estão nas altas rodas das colunas sociais, gente que nunca tocaram em pedras e mato
Os capitalistas dos mercados de drogas e armas de fogo. PARA ELES O DIABO.

Reply

anonimo das 15.22

Amigos, é uma ova.

Aqui ninguém é seu amigo.
AQUI NINGUÉM É AMIGO DE petralha.
CAI FORA!!!


Izabel/SP

Reply

Poderia estar fazendo campanha pelo fim do voto obrigatório ou falando algo sociologicamente aceitável acerca da reforma política.

Grandes próceres da República, como Pelé, Fux e Jean Willys já falaram que o brasileiro não sabem votar. Quem somos nós para questioná-los?

Desconfio que o nosso sociólogo da Sorbonne comunga, silenciosamente, de semelhante opinião...

Sendo o voto optativo, somente aqueles pretenciosos que acreditam que sabem o que estão fazendo se encaminharão às urnas. Aos outros, caberá economizar as solas dos respectivos sapatos.

Reply

Na verdade, há um grande complô contra a saúde pública. Se ela funcionar, a classe média abandonará os planos de saúde.

Não precisa ser um grande consultor para entender.

Reply

FHC não serve para ser oposição no Brasil. É o que tem mostrado. Aqui, com essa gente de quinta catchiguria pra baixo, a conversa tem que ser outra.

Reply

Pô, Coronel! Um é banana de pijama, o outro é velhinho transviado...kkkkkkkkkkk tá muito engraçado.

Reply

Se vivêssemos numa democracia e se nossos políticos fossem sérios:

1) Chamaria o cidadão viciado e proporia o seguinte: Você quer se tratar desse vício? Nós cuidaremos de você e te daremos toda ajuda possível. Dirija-se a uma de nossas inúmeras clínicas especializadas e com todos os profissionais e estrutura completa para sua recuperação.

2) Se você não quiser o tratamento, você pode se dirigir a uma farmácia e pegar seu "kit droga" e se drogar até morrer.
É tudo "grátis", assim você não vai precisar roubar seu pai, sua mãe e acabar com a sua família por causa de seu vício.
E também vai acabar com os mega-narco-traficantes, que ficarão sem clientela. Consequentemente, a criminalidade vai diminuir, pois não vão matar mais "clientes" no microoondas por falta de pagamento do seu "produto". Iriam à falência. Pronto.
Quem quiser continuar se matando faça bom proveito.
Quem quiser se recuperar e ter sua dignidade de volta, nós ajudaremos.

Apenas um senão:
Se tivéssemos um governo e um povo sério acho que essa seria uma boa solução, porém, com esse nosso governo e com esse povinho destentado, sem educação, sem cultura e sem perspectiva, acho difícil qualquer alternativa para acabarmos com esse flagelo das drogas.
Falta vontade política, pois esses que nos "representam" infelizmente foram eleitos por milhões de pessoas sem-noção, que não enxergam um palmo diante do nariz, infelizmente.

Maria, SP

Reply

A proibição de um produto como a maconha, utilizada regularmente por cerca de 10% da população brasileira, só faz fomentar o tráfico e com ele a violência e a corrupção policial. Veja o resultado da Lei Seca, nos EUA: crime organizado! Essa política de repressão já demonstrou ser incapaz de resolver o problema. Melhor seria dar ênfase em educação e saúde e passar a regular, fiscalizar e tributar a produção e comercialização da maconha. Nos países em que a maconha foi descriminalizada (Portugal, Holanda, República Tcheca) não houve aumento no consumo e reduziu-se significativamente o número de over-doses com drogas pesadas. O que se impõe é maior investimento em saúde e em educação. Isso sim resolve o problema das drogas!

Reply

ANÔNIMO III

FHC é favor a legalização do aborto e as drogas.
Sobre o aborto a dona Ruth tb.
Se ele agora disser, que não disse o que disse, como muitos.
Ou dissesse que não entenderam o que ele quis dizer, alguém ia acreditar?
Concordo com ele,lider tem que dizer o que pensa, mesmo que seja p/ ficar sozinho.
Ele ganhou p/ presidente 2 vezes e, quem votou nele sabia que ele pensava assim.

Reply