Abaixo, notícia do Estadão, mostra que o governo federal quer reduzir o escândalo do enriquecimento súbito e secreto em caso político, quando o que está em jogo são crimes contra a ordem econômica, que podem ter sido cometidos por um deputado federal, atual ministro de estado e cooordenador financeiro da campanha presidencial da atual presidente da Republica.
"Nós vamos dar toda a força para Palocci e enfrentar essa luta política. É claro que há desgaste e temos preocupação com os desdobramentos políticos do caso, mas a recomendação é para que ninguém pare de trabalhar", afirmou o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho.No Palácio da Alvorada, Dilma recebeu o ex-ministro Franklin Martins, que comandou a Comunicação Social do governo Lula no segundo mandato. O governo nega que Franklin tenha sido chamado para ajudar a traçar a estratégia do contra-ataque no caso.
Embora a situação do ministro da Casa Civil esteja cada vez mais delicada, o discurso do Planalto é o de que não há fato determinado para a abertura de uma CPI. Nem mesmo a revelação de que a consultoria Projeto - de propriedade de Palocci - tinha como clientes empresas que mantinham negócios com o governo abalou a defesa do ministro mais poderoso da equipe, braço direito de Dilma. "Meu Deus do céu, se você for selecionar empresas no Brasil que têm negócios com o governo vai observar que são praticamente todas", disse Carvalho. "Isso não prova nada. Palocci não tem problema na Comissão de Ética, na Receita e nem na Procuradoria-Geral da República. Então, nenhuma das acusações até agora vai além da questão política."
15 comentários
Enquanto isso, cadeias vão ser esvaziadas devido a restrições para decretação de prisões preventivas, as quais serão substituidas por outras medidas cautelares.
ReplyPromessa antiga de Lula, muito esperada por diversas facções,dívida fica assim saldada.
Lei sancionada por Dilma.
Vigência em 60 dias.
tô na área
ReplyREALMENTE todas as empresas do Brasil tem negócios com o Govêrno Federal,principalmente quanto ao pagamentro de impostos e RECLAMAM,mas QUANTAS DÃO MILHÕES POR FORA e agradecem?
fui..
Essa crise é tão política quanto a luta da VAL Palmares de Dilma e demais companheiros de armas era em prol da democracia. Daqui aa pouco vão falar que o Francenildo, muito vingativa, que armou essa calúnias.
ReplyVai depender da imprensa e suas manifestações (em geral fracas, uma verdadeira trégua para os escândalos) o destino de Palocci e de Gilberto Carvalho, seu provável substituto de mando total.
ReplyO Partido dos Trabalhadores (do Palocci) deve explicações ao Trabalhador Francenildo.
ReplyO Coveiro Geral da República é um tremendo cara de pau, deve ter aprendido com o mestre velhaco.
ReplyDizer que Paloffi não tem problema é querer tapar o sol com a peneira, quanto à "se você for selecionar empresas no Brasil que têm negócios com o governo vai observar que são praticamente todas", esqueça cara palida, minha empresa não tem negócios com o governo e eu não compraria de um petralha nem mesmo uma mula vesga.
Nooooooossssa!!!
ReplyComo eles estão brandos.
Até estranho tanto comedimento, quando não indisfarçável reverência ao poderoso chefão.
Assim eles se tratam.
Quanto maior a suspeita so bre um deles, maior o respeito, pelo que se vê nitidamente.
Até o Procurador da República se encheu de mesuras para oferecer prazo para resposta à representação de um partido político, ao invés de demonstrar imediata utilidade investigativa do órgão que tem essa obrigação constitucional. Isso tudo contém combustível para derreter o panorama político atual.
Essa corja acha que vai sempre se dar bem às nossas custas, pporque diante dos fatos logo chamam a tropa de choque para tentar negar o óbvio. Mas eles não perdem por esperar... Vão todos pro olho da rua!
ReplyAh, então tá.
ReplyQuestão política é a novilíngua que te pariu!!!
Mande uma mensagem para o Palo$$i!
ReplyEle vai adorarrrr!!!!
casacivil@planalto.gov.br
ou 061-3411-1211
Já mandei um email telegráfico:
Faça como o Francenildo, explique-se. Eu quero saber.
Roubar idéias, dinheiro,fazer cambalacho, assassinatos, mentir entre outros delitos, para a petralhada é “causa” política, então o Fernandinho beira mar deveria ser o ministro da casa covil deste paiz.
ReplyEle, médico, dava consultoria para grandes empresas; na área da medicina? Não. Na área econômica, então. Ele entende de economia, a ponto de dar consultoria? Bem, ele é petista e petista entende tudo de tudo.
ReplyCoronel
ReplyDaqui a pouco vão dizer que a assédio sexual do Gerentão do FMI foi coisa do Sarcoz. Isto porque e dito Dominiq é candidato a candidato à Presidência da França.
Mais um item. Uma das razões da alta da inflação foi a exagerada alta no Óleo de Peroba, pois a demanda está "muito" maior do que a oferta. Pois estes caras de pau do PT estão consumindo exageradamente este produto.
Só na cabeça do Gilbertinho é que o Palocci não deve satisfação à Nação, pois "não tem problemas na Comissão de Ética (?), na Receita e nem na PGR.
Tenha a santa paciência Gilberto...
General Maximus Decimus Meridius
Curitiba/PR
Questão política, numa sociedade democrática, são ações realizadas dentro da lei e respeitando as instituições públicas. Se fosse questão política estaria tudo bem. O fato é que é questão definida por outra palavra, quase igual: questão de polícia.
ReplyPalocci, o Boi de piranha html. tem mais de 200 milhões em dinheiro sujo, talvez em off shores em países como o Uruguai
Reply