O governo decidiu não investigar a evolução patrimonial do ministro-chefe da Casa Civil, Antonio Palocci, que multiplicou por 20 o seu patrimônio em quatro anos. Avalia que o assunto está "encerrado". A decisão de enterrar o caso foi sacramentada em reunião com a presença da presidente Dilma Rousseff e o próprio Palocci. Coube ao ministro Gilberto Carvalho (Secretaria Geral da Presidência) fazer o anúncio. O governo se ampara na posição expressada pela Comissão de Ética Pública da Presidência, que se reuniu na manhã de ontem e concluiu que não caberia ao grupo investigar a evolução patrimonial de Palocci, a não ser que alguma irregularidade específica fosse apontada.
"Para nós, o assunto está encerrado e nós estamos muito satisfeitos com esse resultado. Vamos para frente", disse Carvalho. Segundo o ministro, o governo tem que se preocupar com o que Palocci faz no "presente", no exercício do cargo de ministro, e não com sua conduta no passado. "Ele era deputado federal,desenvolvia outras funções [Palocci dedicou parte do ano de 2010 à coordenação da campanha de Dilma], e não nos cabe discutir essas funções que ele exercia", disse. "[Sobre] o passado de cada um dos ministros não cabe ao governo fazer nenhum tipo de investigação." Na entrevista em que tentou pôr um ponto final no caso, Carvalho citou três vezes a expressão "vamos para frente" e fez referências à importância estratégica de Palocci para o governo. O ministro vem exercendo o papel de principal articulador político: "Palocci é fundamental para esse governo, tem demonstrado uma grande competência".
7 comentários
É faz sentido o que o Gilberto carvalho diz, já pensou em levantar o tapete para ver as merdas dos petralhas desde a fundação do partido.
ReplyPara a governANTA, que andava de braço com a erenice 6%, qualquer desvio de conduta e lógico de $$$$, é coisa que a oposição quer prejudicar os “moralmente corretos”
ReplyObs: A mascara petralha já caiu faz muito tempo, hoje elles não fazem questão de esconder os seus desvios de conduta.
Gilberto Carvalho tem razão: Paloffi é figura carimbada fundamental para esse Partido dos Trambiqueiros corruptos e corruptores.
ReplyCel.
ReplyOs petralhas jogam toda ordem de sujeira embaixo do tapete, com o passado e o presente. E ele está ficando alto demais!!! Já exala um cheiro insuportável.
Chris/SP
Cínicos!Porque é importante para o (des)governo que aí estar,é imune a investigação.O pior é que se acham inimputáveis,todos eles do pt.E a oposição agachada de quatro em breve começará a andar com cabrestos e os petralhas montados em cima com chicote.E "tome Rigôni"!
ReplyAi dela se não defender. Ex-ministra da Casa Civil.
ReplyPoderiam aproveitar e investigar quem ficou com o dinheiro do cofre do Adhemar de Barros.
Reply