Crise política.

Uma presidente adoentada e enfurnada no Palácio do Planalto, um ministro da Casa Civil sob suspeita, um lider de governo na Câmara que é um desastre político, um líder do PT na Câmara que é um segundo desastre político, pois não consegue nem mesmo dialogar com o primeiro, um ministro das Relações Institucionais  que é um fantoche sem a mínima credibilidade, um presidente da Câmara que não cumpre acordos e uma base aliada dilacerada, confrontando o governo em diversos temas. Isto configura ou não uma crise política no país? Código Florestal, kit gay, livros do MEC, PEC da homofobia, restos a pagar... Nunca a oposição teve tanta chance de ser oposição, mesmo que só tenha uns 90 votos no plenário, que contrastam com 399 a favor do Código Florestal. O PT é apenas 17% dos votos da Câmara Federal. Que os partidos acordem nos dois sentidos do verbo e façam valer a sua força contra a ditadura da minoria petista. Ela está em crise.

41 comentários

Coronel, temo que enquanto grana e favores continuarem rolando não tem oposiçào, não tem situação, tem apenas mamação. Com as honrosas exceções de sempre.

Reply

Coronel, tocaste no ponto, o todo por equanto é perceptível para quem é mais atento. Não há base nenhuma de sustentação, a rebelião é notória, interêsses não atendidos e aliados aquecidos ativaram a caldeira do vulcão. Explicações insuficientes e mesmo a falta delas para tanto desatino, a ponto de comprometer a nossa competitividade, caimos de 38 para 44 em 59, dá uma idéia do começo e do fim desta era petista, agora que ele assumiu de verdade, pouco mais de 5 meses e a bagunça já se instalou. PT s´sabe criar impasse, se tentar criar galinhas a ave será extinta. Eles como sempre, o alto escalão, ficaram, ficarão, até terminar, ricos; de bobo eles não tem nada, mas de capazes a coisa muda. Um balconista enlouquecido de raiva se acorrentou aqui no Rio em frente a Câmara e ajudou em muito a evitar um acinte a quem anda em péssimas condições no transporte público, adendo, aqui foi criada uma agência para cuidar disso, tudo piorou, mas o governador animado também está perdendo o compasso, ainda há homens e mulheres neste país convivendo não com estranhos mas com nossos filhos tios ... somos pessoas. Mas palooci não é comum, será que é ...melhor não dizer. Cara é um saco, não poder fazer o que se deve.

Reply

Com a falta de oposição, eles brigam entre si. Expulsaram uma ex-senadora e na verdade estão fritando o Pallocci.

Reply

incrível como 5 meses de governo comunista conseguiu fazer um monte de merda absurda e A OPOSIÇÃO NÃO FAZ NADA!?!?!?!!?

E O PIOR, RECLAMAM DO BOLSONARO QUANDO ELE FAZ ALGUMA COISA!?!?!?!?

BOLSONARO PRESIDENTE.

Reply

Ué, mas não está tudo às mil maravilhas? Ela já está curada da pneumonia leve. A inflação já foi controlada pois o preço do etanol caiu uns 10%. É tudo fofoca da imprensa, já que a oposição nem existe mais. Viramo uma ditadura petralha (não foi erro, não. Tenho o direito de escrever errado! O MEC me autorizou.)

Reply

Coronel, já passou da hora do Turco tomar posse.

Reply

Se depender da disposição ja declarada do Serra e do Aécio, por exemplo, terão a mesma complacência que tiveram com o Mensalão, o que foi o maior erro ja cometido pela oposição, pois fortaleceu em muito a rede de corrupção.
Estamos lascados!!!
Homens e mulheres como Dora Kramer, vc, Augusto Nunes, Reinando Azevedo, Alvaro Dias são indispensáveis para manter ao menos indignados os quase 44 milhoes de eleitores que votaram no que achavam ser oposiçõo.

Reply

DO C.H.

Além de Palocci, outros cinco ministros possuem empresa de consultoria

Além de Antonio Palocci, titular da Casa Civil, outros cinco ministros da presidenta Dilma Rousseff possuem empresas de consultoria, segundo reportagem do jornal O Estado de SP. José Eduardo Cardozo (Justiça), Fernando Pimentel (Desenvolvimento), Fernando Bezerra (Integração), Wellington Moreira Franco (Assuntos Estratégicos) e Leônidas Cristino (Portos) não se desligaram das respectivas empresas antes de tomarem posse. Segundo dados da Receita Federal, as companhias em nome dos cinco ministros estão ativas na área de consultoria, que parece bastante promissora, já que a empresa mantida por Palocci até o final de 2010 ajudou a multiplicar seu patrimônio em mais de 20 vezes

Reply

Ontem, ao ler uma notícia no Estadão sobre Dilma, um fato me causou estranheza. Dizia que a ministra já havia retirado o catéter para o tratamento da pneumonia.
Se tem algum médico por aquí, será que poderia me explicar se é necessário ou comum, usar catéter para tomar antibiótico para uma pneumonia fraca (como afirmaram os médicos do Sírio Libanês)?
Grata!

Reply

Oposição!!!Quem???Onde????

Reply

Coronel, GRANDE GUERREIRO, incansável defensor da nossa ultrajada democracia. Parabens pelo brilho da sua luta contra as ratazanas desenfreadas, roedoras do erário e invasoras do poder.
Este blog é como uma "arca de tesouros", uma fonte onde as horripilantes verdades de corrupção vêm à tona, e apesar de nos deixar estarrecidos nos enche de energia e vontade de lutar contra essa corja de corruptos que querem a qualquer custo passar a proprietários do Brasil. Com sua garra e liderança o SR. nos passa energia e vontade de ir a luta.
Parabens!

Reply

Coronel,

Concordo plenamente e tem que dar pressão nesses bandido!!

O problema é que, como são bandidos, eles estão comprando força política desde a época do MENSALÃO!!

Vamos bater nessa cambada!!!

JulioK

Reply
Claudio Madruga mod

A sorte dessa quadrilha maldita é que eles não têm oposição.

Reply

Palocci morreu no governo Lula de tanto que aprontou. Resolveram exumá-lo, mas como uma vez morto, sempre morto, o cheiro é insuportável e está demorando para a presidente jogar uma pá de cal nesse cadáver insepulto.Os ribeirãopretanos agradeceriam penhoradamente. Até quando?

Reply

Não falta oposição, oposição não é um "ser conciente", o que falta é HONRA. HOMENS E MULHERES QUE TENHAM HONRA, SEJA NA OPOSIÇÃO SEJA NO GOVERNO. O BRASIL VIVE A MAIOR CRISE DE FALTA DE HONRA QUE O MUNDO JÁ VIU.

Reply

temos que resgatar a moral e a etica nessepaiz que foram destruídas pelo lulo-petismo nos últimos anos...

vejam o poder de causar danos dessa gente...

em míseros 8 anos eles viraram a sociedade brasileira de cabeça para baixo, com a desmoralização gradativa das instituições e dos valores que ate então regiam a sociedade...

o Brasil era um pais bom para se viver...

com um ajuste na frouxidao das leis e na sua aplicação dava para limpar o pais rapidamente e rumar, de fato, para o progresso sustentável, com educação de qualidade, segurança publica para a sociedade e democracia plena...

tudo isso sumiu no vácuo de 8 anos!

será mais difícil reconstruir esse pais do que se pudéssemos construir um novo...

essa gente eh extremamente perigosa e precisa ser enfrentada...

esta na hora de um ajuntamento de forças que realmente represente a sociedade para pararmos essa maquina petista de destruição da nação...

o caso dos livros do MEC eh intolerável, não eh possível mais seguir adiante dessa maneira...

Reply

Coronel,

e viu que bonitinho o que Traecius falou?

esta la em destaque no esgoto do isento...

os tucanos traecistas, - e certamente os serristas- não querem condenar o Paloffi porque não tem interesse em desestabilzar o governo...

e quem que desestabilizar o governo, mane?

nos queremos eh apuração de irregularidade e condenação de patifes!

se o governo se desestabilizar por causa disso, que se dane o governo, o pais e a Constituição vem em primeiro lugar!

tucanos babacas!

Reply

A oposição tem sido a melhor aliada do governo. Até mesmo a base governista tem feito mais oposição do que a própria oposição!
Não se enganem. Bastará uma melhor distribuição de cargos públicos para os amigos do governo para que tudo volte ao "normal".
- O Kassab já deu todos os indícios de que o PSD será mais um PMDB, adaptado ao que for mais conveniente. O PSD foi uma jogada política inteligente, o que para mim é mais um problema do que uma solução, pois o Brasil sofre com o excesso de política, não com a falta dela. Ele parece um Rotweiller treinado: fica quieto, esperando o momento certo de dar o bote.
- O Serra parece um cachorrinho Pintcher: late, late, mas quando alguém chega perto, ele fica com medinho e foge, se escondendo embaixo da cama até que ele volte a se sentir seguro para latir de volta.
- O Aécio Neves é um traíra que tem interesse no poder, não importa o que ele precise fazer para isso. Se alguém pedir para ele comer 10 quilos de jiló em troca de apoio político, ele come sorrindo. Não sei se há cachorros traiçoeiros como o Aécio.
- O Alckmin é um paspalhão também parecido com um Pintcher. A diferença é que ele late mas, quando quando acuado, ao invés de fugir de medinho, ele passa a lamber as botas de quem o ataca para agradá-lo e ganhar carinho. Pensando bem, é uma mistura de Pintcher com Labrador.

Reply

Cel,


Banânia está morrendo de dentro para fora.


Nivaldo/Praia Grande/SP

Reply

Leiam no Brasil Acima de Tudo, a matéria "E A VERGONHA QUE ERA POUCA SE ACABOU", escrita por um General. Boa leitura.

Reply

Não via acontecer crise nenhuma,vão passar o trator por cima e seguir a vida.

Reply

É ISSO AI ANÔNIMO DAS 10:20 VC FALOU TUDO. FORÇAS ARMADAS SOCORRO, PONHAM OS TANQUES EM FRENTE E FECHEM AQUELA JOÇA DE CN, ALIÁS TOMEM BRASÍLIA DE ASSALTO, E SE ALGUM DELES TENTAR RESISTIR, FOGO, PODE SER QUEM FOR MP, ST A PQP... SE OS PETRALHAS NÃO CAIREM DESTA VEZ COM A ZONA QUE ESTÃO FAZENDO NO PAÍS SÓ O PAI PARA DAR JEITO..

Reply

Anônimo, 18 de maio de 2011 10:04

Isso começou faz 8 anos. Será que receber uma herança dessas de lula não conta?

Dilma é a vítima. Não percebeu ou então faz de conta que não sabe. Apenas não entendo porque ela se sacrifica por aqueles que estenderam um tapete vermelho sob um caminho de lama. Lula deve estar feliz , quanto pior melhor para ele, segundo ele mesmo.
E Dilma...a boba da corte a serviçal. Acorda presidente

Reply

Coturneiro de 18 de maio de 2011 10:17

Não!
Não se usa cateter!

E muito menos por SEMANAS de tratamento.

A doença voltou?
Acho que sim...

Será que ela ainda está viva?

A Alckimin acertou tudo? O dia do soldado é em agosto.

Esperar para ver...

Flor Lilás/PR

Reply

O que eu fico espantado, alias, não dá mais para ficar espantado neste País, aqui acontece de tudo com esta corja do PT no poder, é saber que um ex ministro do STF diz que está tudo ok com o Palocci como disse o Sepulveda Pertence, putz, não entendo como um ex ministro da maior corte do Brasil defende o Palocci um mágico na duplicação de grana.
É muita cara de pau do Sepulveda é degradante esta posição do ex ministro !!!!

Reply

PT em crise, governo em crise, base de apoio em crise. É isso que foi dito à exaustão mesmo nos piores momentos das oposições. A crise no aparato do governo é muito maior do que as ingenuidades das oposições. Se as oposições querem desaparecer do cenário político, problema delas. Sairão da história lendo o livro que ensina Português errado. O Português correto é crise no governo.

Reply

Nem jogando balde de água gelada esta oposição acorda para acordar alguma coisa !!!!

É decepcionante !


Chris/SP

Reply

CORONEL MEU AMIGO,

ADOENTADA É POUCO...
OUTRO DIA COMENTEI AQUI, DEIXANDO PARTE DE UM E-MAIL QUE RECEBI DE UMA FONTE CONFIÁVEL NO PLANALTO, E A PESSOA CONTINUA ME INFORMANDO QUE A DILMA ESTÁ SIM BSTANTE MAL DE SAÚDE!
NÃO SEI O QUE NOS AGUARDA NUM FUTURO MUITO DISTANTE...
POR ISTO VENHO INSISTINDO NUM MOVIMENTO DE IMPEACHMENT SEJA LÁ COMO FOR.

Reply

joao gustavo diz:

Nao há crise alguma. Há sim omissao e ou desinteresse da oposiçao nao só de suas bases políticas, como omissao da Receita Federal em buscar a origem de dinheiro (MUITO DINHEIRO) surgido do nada na vida desse cidadao antonio palocci.

Reply

Crise é eufemismo...

Reply

Até o palhaço Tiririca conseguiria deitar e rolar nessa situação, caso fosse da oposição.

Reply

A atual crise não é política coisa nenhuma ela é moral, já que isso que nos temos nos três poderes não são políticos e nunca foram, estão mais para mafiosos, nunca passarão de mafiosos, é isso e só isso que temos.

Reply

Na minha opinião não existe crise nenhuma.
O que existe é um amontoado de canalhas políticos, tanto do governo como da oposição.
Ninguém vai importunar o Palocci pelo simples fato de que devem ter muito mais a esconder do que ele próprio, incluindo aí o Serra e o Aécio e passando por FHC e todo o PSDB, PT e demais partidos.
O que precisamos de fato é que seja do conhecimento público todas as variações patrimoniais de todos os nossos representantes, independente do cargo e do partido, incluindo aí alguns funcionários públicos de alto escalão. Certamente teríamos muitas surpresas, e nada agradáveis.

Reply

Se um cidadão honesto pagador de impostos errar, se quer num pagamento de escola ou médico na Declaração do Imposto de Renda, o infeliz é pego na "MALHA FINA", já Lula, Lulinha, Palocci, e o resto da quadrilha de assaltantes, enchem a burra com dinheiro público sem dar nenhuma explicação e a Receita Federal não faz nada. Como a "MALHA FINA" é larga para elles, VCs não acham?

Reply

Coronel

Diante destas "notícias" da saúde da ATUAL, alguém sabe como anda aquele projeto de lei a respeito da ocupação do cargo de presidente pelo vice?

O PT, me parece, é o autor. Caso isto ocorresse na primeira metade do mandato, o vicê assume e se convoca nova eleição.

Caso ocorra na segunda metade, o vice assume e fica até o final do mandato, cumprindo assim o período para o qual foram eleitos.

Este é um assunto a ser visto, pois pode mudar tudo que aí está. Se ela se vai, os PeTralha$ não vão querer largar o filé mignon, de maneira nenhuma.

Se souberem, postem.

General Maximus Decimus Meridius
Curitiba-PR

Reply

Oi Cel
Para ELIOZA DAS 10.17.
Cara Eloiza. Não sou médica mas tive pneumonia o ano passado. Tenho a idade da Dilma. O médico não disse que a pneumonia era leve não. Fiz o tratamento em casa tomando só um tipo de antibiótico (a Dilma tomou 2) fazendo 10 dias de repouso e várias inalações por dia. Em 3 dias estava boa, quando cessou a febre, mas continuei o repouso até completar 10 dias.
Não li a notícia sobre ela no Estadão de ontem ,mas, catéter não tem nada a ver c/ pneumonia. Acho que o que ela tem é bem mais grave que isso.
Esther

Reply

Pois é. Acho que eles foram com muita sede ao POTE.

É a arrogância dos ignorantes, que se acham acima.

do bem e do mal.

Agora a oposição tem obrigação, de mostrar sua cara,os acontecimentos exigem que eles se posicionem.

Oposição, SERÁ QUE AINDA EXISTE ALGUM HOMEM AÌ???


Izabel/SP

Reply

Eloiza das 10.17

também estranhei muito esse fato.Meu marido já teve pneumonia várias vezes, e foi tratado exclusivamente com anti bioticos, via oral.Aí tem.


Izabel/SP

Reply

Oi Ester

Grata pela informação. Quanto ao cateter, aquí está:

http://estadao.br.msn.com/ultimas-noticias/artigo.aspx?cp-documentid=28758432

Reply

E o José Cutrale desesperado gritava no meio do laranjal: - Será que a laranja está bichada?

Reply

joao gustavo diz:

pros amigos tudo, pro povaréu(nós , pobres mortais-a lei ou melhor, o indigesto LEAO DA RECEITA FEDERAL).Precisa, isso sim, abrir a caixa preta da Receita, e talvez, quem sabe, o poder judiciario tome alguma providencia.
Realmente, esse país é uma vergonha.

Reply