Ontem os ambientalistas tentaram um AI-5 Ambiental, pedindo a inervenção do Executivo no Legislativo. Hoje estão pedindo para o Judiciário impedir a decisão democrática da Câmara dos Deputados.
O PV protocolou, na tarde de quarta-feira, no STF (Supremo Tribunal Federal), um mandato de segurança para tentar adiar a votação do Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do partido, deputado Sarney Filho (MA), o pedido foi feito porque não havia tempo hábil de examinar o texto, cuja votação estava agendada para começar às 20h desta quarta-feira. "São 17h10 e não temos o texto ainda. Não tem condição", disse o deputado.
O PV protocolou, na tarde de quarta-feira, no STF (Supremo Tribunal Federal), um mandato de segurança para tentar adiar a votação do Código Florestal no plenário da Câmara dos Deputados. Segundo o líder do partido, deputado Sarney Filho (MA), o pedido foi feito porque não havia tempo hábil de examinar o texto, cuja votação estava agendada para começar às 20h desta quarta-feira. "São 17h10 e não temos o texto ainda. Não tem condição", disse o deputado.
Outro argumento é a questão regimental. Segundo o PV, um projeto de lei que pode ser inscrito numa medida provisória, como é o caso do novo código, não poderia ser votado numa sessão extraordinária como a de hoje. A reforma do código teve seu pedido de urgência aprovado na noite de terça-feira por 399 votos a 18, com uma abstenção. O PV e o Psol tentaram obstruir a votação da urgência, mas foram atropelados pelos outros partidos.
O próprio PT, que vinha pedindo mais tempo para discutir o projeto, acabou capitulando ao Executivo e concordando com a urgência. No governo, o ânimo era de votar a versão "de consenso" do relatório do deputado Aldo Rebelo (PCdoB-SP) para a mudança do código na própria quarta-feira. Esperava-se que Rebelo apresentasse um novo texto, acolhendo todas as sugestões feitas pelo Executivo --inclusive a exigência de reserva legal para propriedades de até quatro módulos fiscais, um dos maiores pontos de divergência. O novo texto --o "ajuste no vestido da noiva", nas palavras de Rebelo-- não havia sido divulgado até o final da tarde.
(Da Folha Poder)
14 comentários
Estes imbecis do PV que vão abraçar árvore na Holanda, imbecis.
ReplyPior é ver no Opinião da Uol, que o novo código iria ampliar o desmatamento.
Oxente... os Legislativo não é independente?
ReplyCoronel Os verdes compraram todos os idiotas da cidade, alguum funcionario publico perderia 20% de seu salarios sem uma greve?
ReplyACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!
Não é que o Aldo acaba se saindo bem nessa estória toda: mostra-se bem mais equilibrado para debater o tema perante os agricultores verdadeiros do Brasil do que a neogreenperfumista Marina e seus radicais onguistas, querendo passar ao largo de votação no Legislativo e piqueteando Executivo e STF...
ReplyOFF: Fofocas da Vila Madá
Sabe-se que o PV do Penna não é um primor de democracia partidária, mas ninguém ralou tanto como o pessoal de São Paulo enquanto o partido era apenas traço nas estatísticas eleitorais, ajudando a empurrar o trem da alegria da petralhada, sem receber nada substancial em troca. A depender dos assessores do Penna (alô, alô, Mineiro!!! pára de tomar tanta cachaça senão vc não guenta até a próxima Feira da Vila!!!) pelo menos dentro de seu terreno que é a Vila Madá em Sampa, a Marina anda queimada igual maconha barata por aqui. Algumas coisas são óbvias: não dá para convencer um gueto universítário inteiro andando ao lado de Zequinha Sarney...
Coronel
Replyoff topic:
a audiência de novela "AMOR E REVOLUÇÃO" está tão baixa que já estão anunciando o PRIMEIRO BEIJO LÉSBICO no SBT.
acredito que se não subir a audiência, nos próximos capitulos teremos MUTANTES, rsrsrsrs
Dionisio/GO
Mas é um ABUSO o PV protocolar Mandado de Segurança junto ao STF.
ReplyA aprovação deste código esta noite vai ser um "aborto", mas que vai sair, vai!!!
FORA PT
FORA GREENPEACE
FORA MARINA
Chris/SP
Coronel,
ReplyFilhos e netos de Lula não devolvem passaporte diplomático
http://t.co/KzbBvKO
Coronel
ReplyComo eu disse em alguns post´s nos últimos dias, eles vão montar um circo, jogar algumas flores para a plateia, mas o conchavo, a pressão, a compra e o terror podem acabar lesando o Brasil
Deus queira que não.
E a oposição..............só silêncio
E, aí, Cel!!!
ReplyJá são 20h10. A que horas começa a votação do código???? Tem alguma novidade???
Chris/SP
Votação transferida para terça feira
ReplyCanalha 1 x 0 Brasil
OFF TOPIC
ReplyJá tô com medo do Zé Dirceu
http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=18087
Mas será possível meu amigo?
ReplyEstas não são as mesmas pessoas que acreditam e declaram em alto e bom tom, que a revolução militar de 64 foi totalmente truculenta e intervencionista?
É... Pimenta nos olhos dos outros é refresco! Dois pesos e duas medidas? Só pode ser brincadeira.
Caro Corenel, eu mesmo, anteriormente em outro de seus posts desse assunto, comentei que realmente deveríamos melhorar o código florestal brasileiro, mas nem de longe isso seria da forma como esses ecoxiitas desejam. Até porque, pelo que eu saiba, a imensa maioria desses eco chatos, jamais pegou no cabo do gatambú para plantar qualquer lavoura, para poder realmente saber o que é o melhor e o mais equilibrado, entre a preservação ambiental e a necessidade de alimentos para os brasileiros e também para a sobrevivência dos pequenos agricultores.
Coronel
ReplyAté o filho daquela admirável senhora já assinou a petição para mandar a Copa para a Inglaterra (assinante número 2398). A julgar pelo comentário, ele é purpurinado.
deosdoceu, quando há consenso, pra que votação???
Replyse eu concordo;
tu concordas;
ele concorda;
ela concorda'
nos concordamos;
vos concordais;
eles concordam;
vamos votar pra que, porra???