Da Folha de São Paulo:
O ministro Antonio Palocci usou, quando deputado, seu chefe de gabinete na Câmara para, segundo a Casa Civil, "compatibilizar" sua agenda de consultor pela Projeto e a de parlamentar. Branislav Kontic, hoje o principal assessor de Palocci na Casa Civil, assinou como testemunha, junto com um motorista da empresa, a última alteração contratual da Projeto, em dezembro, quando ainda era funcionário comissionado do Legislativo. A Folha apurou que Branislav viajou 30 vezes de Brasília para São Paulo, com dinheiro da Câmara, ao longo de 2010 -média de uma viagem a cada 12 dias. Duas em dezembro, quando assinou o documento da Projeto.
Segundo a Casa Civil, as viagens tiveram o objetivo de "cuidar do escritório político e das atividades partidárias do deputado em sua base". O número de viagens de Brani, como é conhecido no governo, foge dos padrões se comparado à frequência de viagens de assessores de outros deputados e líderes partidários no mesmo período. Apesar de dizer que Brani "compatibilizava" as duas agendas, a Casa Civil negou que ele tenha atuado para a Projeto. A Projeto afirma que a assinatura dele como testemunha ocorreu "apenas porque estava presente na ocasião". Kontic "nunca teve função alguma na Projeto", diz a empresa. Depois de novo pedido de esclarecimento, Kontic, hoje chefe da assessoria especial de Palocci, afirmou, por meio da Casa Civil, que "uma das tarefas da assessoria consistia em evitar que outras agendas interferissem nos compromissos parlamentares do deputado".
Kontic também é sócio de duas empresas de consultoria. Numa delas, a Epoke Consultoria em Mídia, ele é sócio de Luís Favre, que foi casado com a senadora Marta Suplicy (PT-SP). A empresa está registrada no endereço residencial da senadora. Marta é uma das principais defensoras de Palocci no Congresso. Kontic, sociólogo, foi assessor especial no gabinete de Marta quando ela era prefeita de São Paulo (2001-2004).A outra empresa, a Anagrama Consultoria e Assessoria Ltda., não possui sede. Na Junta Comercial, o endereço registrado como sede é de um escritório de contabilidade no centro de São Paulo. Segundo a Casa Civil, Kontic prestava serviços de consultoria no campo da sociologia. Ainda segundo o órgão, Kontic informou que interrompeu suas atividades nas empresas desde a posse na Casa Civil, em fevereiro. Disse também que informou à Comissão de Ética Pública da Presidência a existência das empresas.
13 comentários
Palocci, Minístro da Casa Civíl ( no seu comando está mais pra casa da Mãe Joana ou como à aquela música italiana Casa di Ireni )
ReplyMas vamos aos fatos, CONTRA OS FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS:
Ministro, deixe de ser JAGUARA e se espelhe no caseiro Francelino, quando você quebrou o sigilo bancário dele o mesmo imediatamente mostrou a origem do dinheiro e lhe causou a A VERGONHOSA renúcia para evitar a sua cassação lembra?
Faça o mesmo que o simples caseiro fez, seja homem, honre o posto que está exercendo, pare de mandar comparsas tentarem explicar o inesplicável, jaguara! RM.
Empresa de consultoria registrada no endereço residencial de uma senadora?!?!?!? Não tiveram a preocupação de montar pelo menos um escritório, com uma secretária e um mensageiro?!?!?! A investigação tem que ser em cima de toda esta galera, não só em cima do Palocci... Será que eles pensam que todo mundo é imbecil???
ReplyQualquer semelhança com as máfias russas não é mera coincidência neste governo.
ReplyEntão, a Marta também tem interesse em que a investigação não prossiga. Pois é, é tudo farinha do mesmo saco. Ninguém defende corrupto à toa, pois tem rabo preso também.
ReplySó tem "gente boa", nesse desgoverno, gente da melhor qualidade. Esse tal Kontic ou "Bruni" assessorando sujeirada de Favre, Palocci, Marta Suplicy dando guarda, caraca!! O cara é sociólogo, o quê que está fazendo aí???
ReplyAinda ficamos espantados. E vamos continuar ficando, quem não gosta de sujeira (pelo mnos 44 milhões de brasileiros) não se acostuma nunca com ela. Podem tirar o cavalinho da chuva.
Encontraram um elo perdido da cadeia...
ReplyCoronel,
Replyjá já a briga da quadrilha esquenta. Todos vão querer seu naco das maracutaias.
Quando a Marta defendeu o paloffinho e falou "da nação brasileira" eu fquei desconfiada. Quando eles usam termos já banidos pela novilíngua petista é porque estão querendo esconder algum caroço.
ReplySerá que aquela empresa que veste o diabo também está na lista de consultoria?
ReplyAs desculpas que estão sedo dadas e a maneira que está sendo conduzido o processo para inocentar o ministro, são a maior prova da sua culpa. Não há como justificar o seu enriquecimento.
ReplyQual será o problema real? Que força tão poderosa está por trás de tudo isto?
Tree
Essa é quente! Empresa de consultoria na Mansão da Marta? Que tipo de consultoria a senadora sexóloga poderia dar?
ReplyAgora até lupanar dá consultoria?
ReplyBrasil, o país dos sociólogos e dos sexólogos!
Reply