2.921 veículos de comunicação fizeram propaganda do governo durante campanha presidencial: o dobro de ano sem eleição.

Da Folha de São Paulo:

A Presidência da República repassou verbas de publicidade para o dobro de rádios, TVs e jornais durante a campanha eleitoral de 2010, que elegeu a candidata do governo, Dilma Rousseff (PT), em comparação com o mesmo período de 2009. Foram 2.921 os veículos de comunicação que receberam pagamentos da Secom (Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República) somente entre julho e outubro do ano passado. Em 2009, nesse mesmo período, foram 1.492 os beneficiados. A Folha levantou os números na execução dos contratos firmados pela Secom com agências publicitárias. Os dados incluem nomes de veículos beneficiados, mas não discriminam valores.

Entre janeiro de 2009 e julho de 2010, a média trimestral de veículos que receberam pagamentos da Secom foi de 1.148, entre rádios, TVs e jornais. No trimestre que antecedeu as eleições, de julho a setembro de 2010, o número subiu para 2.637. Com Dilma eleita, a média caiu consideravelmente nos quatro primeiros meses do novo governo: apenas 844 veículos receberam pagamentos. Os contratos com as agências de publicidade foram mantidos. Com R$ 150 milhões anuais, a Secom é dona do terceiro maior orçamento de publicidade do governo, atrás da Petrobras e da Caixa Econômica Federal, e empatando com o Banco do Brasil. A verba é dividida entre três agências publicitárias que desde 2008 vêm renovando anualmente seus contratos: Matisse, Propeg e 141 Soho Square.

1 comentários:

Eu disse em um post, ontem, que com todo esse dinheiro, o pt, elegeria até um rinoceronte.

Com a vantagem que o rinoceronte, não gastaria tanto, com o cartão CORPORATIVO. E o resultado seria mesmo...NENHUM.


Izabel/SP

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