Túnel de Lula desaba no Nordeste.

Parte do túnel Cuncas I, que integra as obras da transposição do Rio São Francisco, desabou. O túnel foi uma das últimas obras visitadas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Nordeste antes de sair da Presidência da República. O acidente ocorreu na última quinta-feira, 21, mas só foi revelado agora.

Com 15 quilômetros de extensão, o túnel liga os municípios de Mauriti (CE) e São José de Piranhas (PB). De acordo com operários que trabalham no local, parte do teto ruiu. Os construtores tentavam abafar o caso e, segundo o jornalista Alex Gonçalves, do Radar Sertanejo, fiscais não permitiram a entrada de jornalistas no local. Um operário contou que os trabalhadores ouviram um barulho e saíram correndo de dentro do túnel. Minutos depois, um bloco de pedras desabou em cima de algumas máquinas. Os operários reclamam da falta de segurança na obra. No fim da tarde dessa quinta-feira, 27, a assessoria de imprensa do Ministério da Integração Nacional informou, em nota, que o deslizamento de solo na entrada do túnel ocorreu devido à “consistência não uniforme do solo encontrado naquele ponto”. (Do Radar Político do Estadão)

7 comentários

As casas da Dilma desabam em MG, O túnel do Lula desaba no NE... e CADE A OPOSIÇÃO???????

Será que é realmente tão difícil encontrar onde está o erro ou será que falta vontade, ou sobra "taxa de sucesso" pra calar a boca da oposição?

Reply

Coronel
Por si só esse já é um fato gravíssimo.Comprova que essa obra fez parte do pacote para eleição do " poste". Fez parte da basófia habitual do Lula.
Porém existe outro fato grave embutido.
Os responsáveis pela obra, PROÍBIRAM a entrada de jornalistas.
O PT faz o maior alarde pela atitude do senador que tirou o gravador da mão de um jornalista no senado, e eles afirmam que esse gesto é um atentado à liberdade de imprensa.
E proibir a imprensa de relatar e fotografar um acidente em uma obra pública, não é esse sim um verdadeiro crime???

Reply

Isto de só divulgar fatos graves depois de vários dias de acontecido é típico de país não-democrático. A URSS só admitiu o acidente em Chernobyl quando a radiação foi detectada na Europa Ocidental e os cientistas do ocidente conseguiram identificar a origem da radiação. Negaram a gravidade e, só quando a coisa já estava totalmente escancarada é que admitiram a gravidade do problema.
Vai muito mal o Brasil.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Começou o desabamento... dia após dia... até o fim. O PT será enterrado. Deus nos ajudará.

Reply

Lamentável que a oposição já tenha desabado primeiro....no governo petralha tudo é normal!RM

Reply
Escudeiro da Verdade mod

Coronel,

Parece praga rogada pelos Militares, mas não é!

As obras "super-FRATURADAS" e recheadas de corrupção dos petralhas, caem por pura incompetência crônica.

Enquanto isso, mesmo depois de 40 anos, as ditas obras faraônicas dos Governos Militares estão firme, forte e segurando a barra da combalida infraestrutura brasileira.

É a Ponte Rio-Niterói, as Usinas Nucleares de Angra dos Reis, a Hidrelétrica de Itaipu, tudo funcionando e mostrando que os Milicos, além de muita coragem para enfrentar canalhas, têm muito café no bule quando o assunto é seriedade e competência.

Êta petezinho de merda! Não tem capacidade para administrar uma carrocinha de pipocas!

Reply