Reforminha.

Hoje a Comissão da Reforma Política entrega o resultado do seu trabalho para o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), apenas para cumprir tabela. Muito pouco será mudado, pois ninguém mexe em time que e$tá ganhando. Abaixo, um bom resumo publicado hoje pelo Estadão sobre o que pode passar e o que não passa de jeito nenhum. Clique na imagem para ampliar e ler. 

9 comentários

Cel.

Tudo por causa de intere$$es!!!


Chris/SP

Reply

Nossa! E a reforma? Cadê?!

Reply

A Gradação Entre Pegar e Conquistar.

Vivemos momentos da evolução da sociedade em que há pessoas que desejam obter algo e, simplesmente, a “pegam”... ...Outras, porém, “conquistam” aquilo que desejam... ...mas na gradação entre o desejo de pegar e a conquista, estão:

A inveja, a agressão, o crime, a mentira, a indignidade, , a desunião, a guerra e a ausência de caráter ou o mal imanente deste

Mas também:

A valoração, o trabalho, a renúncia, a verdade, a dignidade, a fraternidade, a bondade, a Paz e o caráter ilibado ou o bem imanente deste!...

Reply

ESTE É O BRASIL EM QUE VIVEMOS...

UM PAÍS CHEIO DE POLÍTICOS SAFADOS, QUE NUNCA MUDAM NADA, SÓ SABEM AMPLIAR SEUS SALÁRIOS COM FACILIDADE E FERRAR O POVO COM SUAS AMBIGÜIDADES E LADROAGENS.

Reply

a reforma política acertada entre as quadrilhas no poder.
Sou favorável a candidaturas avulsas ou independentes, sem partido e tambem de lista fechada, o lugar na lista quem escolheria seria todos os eleitores filiados no partido, em eleições primárias e voto ESTRITAMENTE OBRIGATÓRIO. Quem não é filiado não vota e ausência significa expulsão imediata do partido. Não haveria como alegar viagem se o eleitor poderia votar em qualquer ponto do Brasil, os mesários apenas colocariam o número do título eleitoral e o cidadão vota em quem quer como cabeça na lista. o primeiro é o cabeça e de modo sucessivo, até o último da lista e suplentes,( todos ).

Reply

Nenhuma linha sobre o maldito e autoritário voto obrigatório. Políticos como o Sarney não querem acabar com os eleitores involuntários que não tem consciência política.

Reply

Cota para mulher??? Afff... eu sou mulher e acho isso uma palhaçada!

Além disso, onde vão achar tanta mulher com caráter duvidoso.. ah já sei... naquele partido vermelho.

Reply

Só defendo o voto obrigatório nas eleições primárias, entre todos os filiados do partido. Quem não votar teria sua filiação partidária cancelada pelo fato de não participar da vida partidária. Nunca haveria multas, o ex-filiado poderia fazer nova filiação, voltar a ter a vida política, mas ficaria prejudicado em sua intenção em concorrer em cargos políticos. Aos eleitores nas eleições gerais e nas eleições primárias de coligação, onde eleitores dos diversos partidos participariam, o comparecimento seria dos delegados dos partidos, estes eleitos direto pelos eleitores em eleições de comparecimento facultativo.
QUEM TEM OBRIGAÇÃO DE VOTAR E NÃO VOTA, não tem desconto nos salários são os parlamentares.
QUE TAL INSTITUIR VOTO OBRIGATÓRIO NAS PAUTAS DA CÂMARA, SENADO, CONGRESSO E LEGISLATIVOS SUB-NACIONAIS ?

Reply

Mas.....e onde está a reforma?

Reply