Lula firmou, ontem, depois de palestra paga pela Microsoft, que se as provas que foram apresentadas pela Polícia Federal forem incorporadas ao processo da sofisticada organização criminosa do Mensalão, que desviou dinheiro público para comprar maioria no seu governo, ele será julgado apenas em 2050. A matéria abaixo é da Folha de São Paulo.
O ex-presidente Lula desprezou ontem o impacto do novo relatório da Polícia Federal que aponta o uso de dinheiro público no mensalão. Ele afirmou que, se o documento for incorporado aos autos pelo STF (Supremo Tribunal Federal), o processo "só vai ser julgado em 2050". O relatório não faz parte da ação penal do mensalão, em tramitação no STF (Supremo Tribunal Federal), mas traz novidades em relação a pontos-chaves da investigação. O documento, revelado pela revista "Época", confirma o uso de recursos públicos na "montagem de redes de influência" do governo. Afirma que dinheiro do fundo Visanet, do Banco do Brasil, abasteceu contas do publicitário Marcos Valério Fernandes de Souza, acusado de operar o mensalão. O relatório traz ainda a informação de que Freud Godoy, ex-assessor de Lula, afirmou em depoimento que Valério bancou despesas com segurança de sua campanha presidencial em 2002.
PALESTRA
PALESTRA
Lula falou a jornalistas em Washington (EUA), após dar palestra remunerada em evento da Microsoft. Disse que não "teve chance de dar uma olhada" no relatório -nem pretende. "Não sou advogado", justificou. O ex-presidente afirmou que o documento, que associa 17 novos nomes ao caso, não é um "relatório final". "Não se sabe se o ministro Joaquim [Barbosa] vai receber ou não, se aquilo vai entrar nos autos [da ação]." Em seguida, sugeriu que a lentidão da Justiça pode comprometer o processo. "Se entrar, todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar. Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer." A expectativa hoje é que a ação principal, que tem 38 réus e não inclui Lula, seja julgada no ano que vem.
MUDANÇA DE TOM
Depois que o caso foi revelado pela Folha, em junho de 2005, Lula disse se sentir traído "por práticas inaceitáveis", das quais não teria conhecimento prévio. "Estou indignado pelas revelações que aparecem a cada dia e chocam o país", disse, em agosto daquele ano. Em 2006, definiria o caso como "uma facada nas costas". Com passar do tempo, mudou o tom e passou a questionar a existência do esquema. Chegou a chamar o escândalo de "maior armação já feita contra um governo". Ontem, o procurador-geral da República, Roberto Gurgel, indicou que não deve pedir a inclusão do novo relatório ao processo do mensalão. "Está havendo um equívoco em relação a esse relatório", disse. "Ele cuida de fatos específicos de um inquérito que não é hoje a ação penal do mensalão."
22 comentários
Quando a polícia política é apenas isso(política), a conveniência é sempre obrigatória e dita todas as ações e omissões. Tudo ao seu devido tempo e lugar para produzir trabalho e divulgação segundo os interesses vigentes.
ReplySe isso foi armação contra o Presidente Lula ele continua devendo a população porque durante 8 anos armou junto com seus comparsas dessa ideologia maléfica que aliás desmontou o Brasil o Brasil, coisas que só prejudicaram a população e de maneira irreversivel. Até divisão de classes. Existe um povo. E não os gfays, os negros, os indios, os pardos, os brancos. etiquetou as pessoas como se fossemos mercadoria. Plantou a desagregação entre as pessoas pirou tudo inclusive o ensino. Existe emprego mas as pessoas foram mal preparados. Mas com esssas escolas, com esses ministrsos tipo hHaddad e ainda vem reclamar de que - tentaram um golpe contra ele que surgeu to nada, o mensalão nunca exkistiu , o,mensalão foi caixa dois. Estamos cheios de espertalões e algum dia as mascaras teem que cair. As pessoas não podem mentir o tempo todo. Chega de cinismo. Se cinismo pagasse imposto o dinheiro que o Dr. Honiris Cauxis vem ganhando não daria para ressarcir os cofres públicos.
ReplyCel.
ReplySegundo o noticiado na Folha, Lula questionado por jornalistas, após sua palestra na Microsoft em Washington, disse que não “teve a chance de dar uma olhada no relatório". Afirmou que se o relatório for anexado, “todos os advogados de defesa vão pedir prazo para julgar”. “Então, vai ser julgado em 2050. Então, não sei se vai acontecer".
O apedeuta é cínico, mesmo! Mudou de tom, o mensalão que não existia para ele, após o novo relatório da PF, passou a ser um problema dos outros.
Claro que não teve tempo de dar uma olhada pois está ocupadíssimo dando palestras pelo mundo. Vá se catar seu velhaco!
Chris/SP
Ai ai ai Coronel,
Replypizza a vista...
Flor Lilás/PR
ABAIXO A CORRUPÇÃO
CADEIA PARA ZÉ DIRCEU JÁ
Está sim, como desde o primeiro dia - fazendo palestras para enfurecer as massas contra o capitalismo. Agora internacionalmente...
ReplyCoronel e Coturneiros,
Replynão consigo achar o e-mail do MInistro Joaquim Barbosa, do STJ e julgamento do mensalão.
Precisamos entupir a caixa eletrônica dele mostrando nossa insatisfação com a demora do julgamento e a leniência para com o crime do mensalão!!
Alguém pode ajudar?
Flor Lilás/PR
QUEM SABE FAZ A HORA NÃO ESPERA ACONTECER!
REAGE BRASIL!!!
Não teve tempo? não está fazendo nada! Cadê o papo deste mentiroso que disse que ia desmascarar o Mensalão? papo furado!!!! Ele não vai desmascarar nadica de nada, o mensalão já está mais do que provado de que muita grana dos contribuintes foi direcionada para a campanha do Lulla e ele sabia de tudo.
ReplyMeu Deus do Céu, o que que esta acontecendo comigo! Sou obrigado a concordar com o vagabundo-cachceiro e saqueador do Palácio. Só discordo de uma coisa, ele disse: "só vai ser julgado em 2050", eu acredito que JAMAIS será, tamanha é a minha confiança na justiça Brasileira.
ReplyNos últimos oito anos, banqueiros e multinacionais do software foram as vidraças nos discursos e entrevistas que luLLa atirava pedras. Agora, seus executivos e diretores entraram para a lista de clientes deLLe, que se lançou no mercado de palestras desde que deixou o Palácio do Planalto. O cara aceitou falar na manhã de quarta-feira em Washington para convidados da gigante do software Microsoft, a quem já criticou por interferir no “tempero” e na liberdade das escolhas brasileiras para programas de computador. Na sexta-feira, no México, será a vez de uma plateia de banqueiros, categoria que já foi descrita por eLLe, durante a crise financeira internacional, como gente “branca de olhos azuis” que “parecia saber tudo e agora não sabe nada”.
ReplyTem razão, luLLa! estes brancos de olhos azuis não sabem de nada mesmo. A prova disso? Convidá-lo, e ainda pagar muito para ouví-lo.
O infeliz tá tirando muito sarro da cara do povo. Se ele pudesse, falaria que houve mensalão mesmo e daí??? O povo nem sabe o que é mensalão mesmo, não vai dar em nada.
ReplyUm país de analfabetos, governado por um analfabeto, que deixou uma semi-analfabeta no lugar.....não tá nem aí pra mensalão.
Quanto será que está pagando de Imposto de Renda e onde está sendo depositado o dinheiro das palestras?
ReplyMago
“Julgamento do mensalão pode sair somente em 2050′, diz Lula após palestra nos Estados Unidos”
ReplyFonte O Globo
MAIS ABUSADO IMPOSSÍVEL. ESSE MERECE UM LIÇÃO! ALÔ JUSTIÇA!!!!!!!!!
MAS ONDE JA SE VIU O EX- MAIOR VAGABUNDO DA NAÇÃO LER ALGUMA COISA ? E ELE SABE FAZER ISSO ? O DNA DE VAGABUNDAGEM E LENIÊNCIA DOS PETRALHAS COM TRAFICANTES, TERRORISTAS E FORAS DA LEI EM GERAL, É PÚBLICA E NOTÓRIA !!
ReplyLOGO ELES NUNCA SABEM DE NADA, NUNCA VIRAM NADA, E CONTAM COM SEUS INDICADOS E EX-FUNCIONÁRIOS EM CARGOS DO JUDICIÁRIO PARA JUNTOS DESTRUIREM O PAÍS.
ONDE ESTÁ A "PALAVRA" DE LULLINHA, QUE HA MESES DISSE QUE DEVOLVERIA O PASSAPORTE, QUE ELE "NUNCA USAVA" ??? SÃO TODOS UNS VERMES QUE MERECEM A VALA.
E ele ainda disse que se chamarem pode até falar com o Kadaf.... Tá se achando o salvador do mundo e o rei da negociação....
ReplyE não é que "o cara" acreditou nos "honoris causa" que anda recebendo. Ainda não leu e porisso não pôde dar o seu parecer jurídico sobre o caso...É o fim. Cagliostro
ReplyQuando um "homem", que se diz público e se auto intitula de estadista, faz chacota com a Lei e apologia à impunidade, qualquer criminoso - incluíndo o serial killer de Realengo-RJ - merece ser tratado com honras de Chefe de Estado.
ReplyO maluco de Realengo matou 10 com uma arma de fogo.
já os Petralhas promovem, todos os dias, verdadeiras chacinas com suas canetas!
A pergunta perdura, e não cala jamais:
ReplyLula, a que traição se referiu?
Nunca em toda minha vida, conheci, alguém tão baixo e reles, como o velhaco.
ReplyEm 2005, quando ainda, se preocupava em fingir um pouquinho, negou, disse que foi traido, mais nunca disse por quem. Isso só, já nos dá o direito de ter certeza, que ele foi cúmplice.
Agora nem está mais preocupado, em negar, tanto é a certeza da impunidade, só nos resta agora torcer, para que Joaquim Barbosa, não traia um pais inteiro, em detrimento,de 40 picaretas
AVANTE JOAQUIM BARBOSA
Izabel
Escudeiro da verdade, concordo plenamente com você.Acredito que a maioria dos crimes, que vem acontecendo no Brasil:tem duas causas, a impunidade,e o mal exemplo dos politicos.
ReplyIzabel/SP
"Eu vos digo que Wellington é um mau general, os ingleses são maus soldados; nós vamos acabar com este caso até a hora do almoço" (
ReplyNapoleão, na manhã da batalha de Waterloo).
Que falta nos faz um General Welington diante de um arrogante Lula Bonaparte...
¬¬
O velhaco só abre a boca pra dizer besteira, pra falar merda. Sempre foi assim e sempre será.
ReplyLula é uma criatura da pior esp´ecie. E tem gente que ainda defende essa anomalia de ser humano.
Reply