A senadora Kátia Abreu (futuro PSD-TO), cotada para presidir o novo partido, em entrevista para a revista Veja:
As pessoas estão incomodadas em ser oposição? Eu particularmente não. Cresci muito na oposição porque na oposição você é obrigado a estudar ainda mais para debater. Na adversidade eu, Kátia, costumo crescer. Não tenho a mínima dificuldade de estar na oposição, mas compreendo que estar na base é vital para alguns políticos de regiões mais pobres do Brasil. Os recursos só saem pra quem está na base. A liberação das emendas deturpa e escraviza os parlamentares.
No PSD a senhora ainda se considera uma senadora de oposição? Sim. Eu sou da oposição. Sabe por quê? Porque eu não apoiei a Dilma, então seria oportunismo meu dizer que agora eu vou apoiá-la. Eu vou apoiar o Brasil, vou apoiar todas as propostas que ela colocar na mesa e que estiverem em sintonia com os meus princípios.
Leia aqui, na íntegra.
20 comentários
Essa senhora diz bem a que veio. Fala bem. É concisa. Sabe!
ReplyBota muito dos dois terços dos marmanjo da "oposição" no bolso. Tenho acompanhado cada exposição dela com atenção. Votaria nela pra Presidente de olhos fechados. Essa sim, é uma Mulher de valor. Ouviu dona 'Diuma'?
Valeu!!!
ReplyÉ ao menos uma. Mas Kassab, segundo alguns, no novo partido, faria parte da base aliada de Mãe Dilmá.
Coronel,
Replyainda temos políticos que honram suas calças digo, suas saias.
Cel.
ReplyLi a entrevista na íntegra. Como já disse antes, Katia Abreu tem um grande futuro.
Chegará o dia que ela será candidata a Presidência !!!!
Chris/SP
essa e a minha senadora!!!!!!
Replymesmo não sendo do meu estado e não podendo votar nela, considero a minha senadora!
aonde estão os nossos dois senadores de SC ?
ate agora não ouvir falar NADA a respeito dos dois eleitos...
sumiram, desapareceram!
uma mulher que tem mais bolas do que toda essa oposicao cagona junta!
esse bando de safados, adesistas, traíras, oportunistas, vigaristas e covardes!
Katia Abreu 2014!
Quem tem que ler essa entrevista é Kassab, que está precisando de um pequeno reforço nas aulas de ética política.
ReplyDe resto, Kátia Abreu para presidente em 2.014!
Admiro a Senadora, como política e como pessoa.Ela representa uma corrente de pensamento com a qual me afino, mas ela não é a salvação da Pátria.Uma andorinha ~´o, não faz primavera.
ReplyO PSD nasce sob o signo do adesismo. Kassab, cuspiu no prato de quem lhe matou a fome, traindo quem o colocou na política e agora lambe a barra da saia de Dilma, tentando que o PT não lance em São Paulo candidaturas que o derrotem,ou ( sonho côr de rosa dele) que Dilma invista em apoiá-lo, recebendo apoio dele em troca.
Não existe partido sem cara.O que existe, é políticos sem vergonha na cara
Cel
ReplyEstamos de Olho no PSD!
Átila
Coronel, não estou conseguindo assinar a petição para mandar a Copa 2014 para a Inglaterra.RGS
ReplyCom a frase abaixo ela disse que fazem CHANTAGEM ?
Reply" Os recursos só saem pra quem está na base. A liberação das emendas deturpa e escraviza os parlamentares. "
Fico muito feliz em dizer que esse discurso "cheira" a candidatura a presidência. Tem meu voto desde já!
ReplyBoa noite a todos.
ReplyEspero que a ilustre senadora continue mesmo na oposiçao e atuando em favor do Brasil.
Ela me decepcionou muito quando votou no Toffoli e a favor do salario minimo de R$545,00.
Mas ainda é sem duvida a melhor oposiçao que temos,sem medo de movimentar quem produz.
brasiliano1@gmail.com
0040760549435
Mais um ajuntamento de políticos sem princípios e ideologia definidos, mais um balaio de gatos. Parece mais um partido de transição.
ReplyNada contra a senadora, parece ser uma pessoa coerente.
Fico aguardando partido melhor.
Como será um partido de oposição se, aqui em Sergipe, o partido tá sendo "organizado" pelo governador PETRALHA? Tá chamando tudo que é 'baba-ovo'
Replytõ na área
ReplySeria interessante a senadora,senadores e brasileiros em geral SE PREOCUPAREM COM ESTA REUNIÃO:
http://www.spacewar.com/reports/Russia_says_its_future_tied_to_Asia_999.html
fui...
Aonde vai a nova classe média
ReplyQuem conquistará os votos dos 20 milhões de brasileiros que subiram de patamar nos últimos anos?
A bola estava no ar, faltava cortar. Foi o que fez o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, num artigo para a revista Interesse Nacional que ganhou o noticiário e inverteu o jogo no debate político brasileiro. O ponto: o sociólogo e presidente de honra do PSDB tenta entender qual será o papel político da chamada “nova classe média”, cuja ascensão há muito vem sendo discutida pelos economistas. Como vão se comportar eleitoralmente os cerca de 20 milhões de pessoas que deixaram a base da pirâmide social do País para chegar à classe C, impulsionados pelo crescimento econômico e os programas sociais da era Lula? O que os partidos, em especial a oposição liderada pelos tucanos, deverão fazer para conquistar corações e mentes acostumados ao novo padrão de consumo adquirido com o aumento da renda e do crédito?
http://is.gd/iFnXcO
Vejam como a matéria do Estadão posta no comentário acima é tendenciosa:
Reply"O que os partidos, em especial a oposição liderada pelos tucanos, deverão fazer para conquistar corações e mentes acostumados ao novo padrão de consumo adquirido com o aumento da renda e do crédito?"
Pergunto: por que os partidos de oposição terão de ser sempre liderados pelos tucanos? Quem primeiro se propôs representar a classe média foi Kátia. Estão ignorando isso e passando a bola para FHC e o PSDB. Os dois consultados na matéria são um ligado ao PT e outro ligado ao PSDB (Bolívar Lamounier). Os demais partidos e a própria Kátia Abreu nem sequer são citados. A quem interessa que não surja uma força liberal forte na política brasileira? Respondo: ao PT e ao PSDB. Querem persistir no comando da situação e da oposição ad aeternum.
Abra o olho Kátia Abreu!!!
Lula sustentou uma baixa inflação em seus oito anos de governo, manipulando o câmbio. O resultado foi o esfacelamento da indústria nacional, endividamento recorde e altas taxas de juro.
ReplyNão mais a "Filha" pode usar o mesmo artificio. E nesse momento em que a inflação sobe, a cumpanherad incompetente não sabe o que fazer.
E o povo: mú, mú, mú ....
Pois é senadora, em correspondência a um colega seu, sugeri que apresentasse projeto para acabar com as tais emendas orçamentárias, que escraviza o parlamentar. É aí que, ou vota no projeto do governo ou sua verba orçamentária vai para a geladeira.
ReplySubtrai do parlamentar sua independência, que, no Brasil, notoriamente, não existe. Quando quer ser, os caciques dos partidos, sempre de bem com o governo, decidem "fechar questão" e obrigar o parlamenar votar como eles querem, que, muitas vezes, já negociaram com o governo e reservaram as suas vantagens, e o baixo clero e seus eleitores que se f.
Matheus
ReplyConcordo em parte com a senadora, pois o governo vem minando com cortes do fpm, desde 2002 enquanto a burrice tucana tratava os municipios com total igualdade a petralhada do (gov.fed) abria as burras para prefeitos aliados. Se a senadora quiser alçar voos mais altos, que detone com o agonizante Kassabiii, antes que ela se torne uma bela viuva maritaca.