Bode na sala.

Financiados por fundações e ongs internacionais, que sustentam grupos de pesquisas no Brasil para que impeçam o crescimento da produção agrícola, mantendo os abusivos preços internacionais, meia dúzia de cientistas fizeram uma coletânea de 300 artigos ditos científicos, a maioria deles produzida para cumprir tabela de pontos da CAPES, para botar um "bode na sala", visando postergar a votação do novo Código Florestal. A brochura é uma tentativa desesperada de impedir que o país avance e consagre o desmatamento zero, sem inviabilizar o crescimento da produção agrícola e da pecuária. A votação está marcada para a próxima semana. Plenário já! Leia aqui.

9 comentários

Nesse atual governo aparece de tudo no sentido de andar para trás no desenvolvimento do País. Estão sempre fora do foco.

.... A presidenta Dilma Rousseff defendeu na coluna Conversa com a Presidenta desta terça (26) a expansão da internet como forma de combater as desigualdades sociais e estimular a inclusão de pessoas de mais baixa renda (bolsistas?)...

Será que criar emprego para essa gente não seria muito melhor, assim todos trabalhariam "com igualdade" e acabaria essa safadeza de apenas um terço dos brasileiros trabalhar para sustentar os bolsistas eleitores do PT?

Reply

Cel,

Como sempre, a colocação perfeita, nem precisa de comentários.






Barao de Itauna

Reply

Em tempo:

Fundação Ford.






Barao de Itauna

Reply

E a rede Blôbo fez uma reportagem tão bonitinha sobre o "novo codigo" que é muito elucidativa.Só não sei se eles estão contra ou a favor,ou; aguardando alguns dolares de ongs para serem contra.Bonito é!!!.fonseca.capitô ou é capitú???.

Reply

Vão fazer o impossivel para atrapalhar, como é do feitio deles.
Não pensam no BEM do pais.

Mais DEUS< é MAIOR, e esse Gódigo Florestal, há de ser aprovado.


Izabel/SP

Reply

E o banco do brasil vai passar 50 milhões de reais para o wwf. Tem gente do BB indo de brasilia para Zurique para a festa de 50 anos do wwf internacional. Para um jantar e uma exposicao. Dois dias. Isso é dinheiro publico. Peco que não publique isso, mas é de fonte segura.

Reply

Qual a credibilidade de cientistas que são sustentados pelo governo?

Reply

Hoje a Rede Globo mostrou um agricultor do sul do país que foi multado por não respeitara reserva legal, a área fora desmatada há mais de cincoenta anos e deram uma semana para regularizar, o "criminoso" não pagou a dívida e espera pela aprovação do código florestal. Também mostrou exemplos na amazônia onde os desmatadores plantaram vegetação pioneira, para a recuperação da área, a amazônia é uma floresta como as outras, quando não cultivada a área e plantada com árvores nativas e frutas, os animais fazem a introdução de sementes da floresta amazônica.
*** O agricultor plantou na capoeira abacaxi e frutíferas que além de atrair animais dão lucro com a venda das frutas e o extrativismo. PARA A AMAZÔNIA o ideal é: fundos de pensão comprarem imensas áreas degradadas e plantar castanheiras do pará para a extração, em dez anos as plantas já dão castanhas, aos 40 atingem o pico que se mantém por 200 anos.
Embaixo das castanheiras plantadas os animais podem viver e as plantas baixas e que não toleram o sol.
Existem regiões da amazônia que são naturalmente castanhais e têm no extrativismo a atividade econômica.
Se existissem industrialização das castanhas próximo do castanhal pelas famílias dos extrativistas ou vizinhos ( empregados ), entregar a castanha pronta para comer, já em saquinhos de 454 gramas ( 1 libra ) o valor do produto multiplica-se por vinte e a floresta vive em paz.
** Não pegar todas os côcos de castanheira, deixar para os animais como as cutias que abrem o fruto e comem as castanhas, guarda o excesso em buracos, o animal nem sempre se lembra onde deixou as sementes, assim as castanheiras nascem. O pinhão do pinheiro do paraná é espalhado da mesma forma pelas gralhas, a ave enterra parte dos pinhões e esquece algumas vezes onde deixou, ou pega parte das sementes e as restantes fazem a reprodução do pinheiro do paraná.

Reply

Concordo plenamente com as reinvindicações dos ambientalistas e ongueiros. Então que começem com o refloretamento das APs nas cidades. Que tal Marginal Pinheiros e Tietê pra começar. Trinta metros de cada lado. Depois continuem em todos os rios de todas as cidades. Aí, vão para as encostas. Derrubem todas as casas e façam reflorestamento. É mais fácil mexer com pouca gente, não é?
Bom, depois de organizarem as cidades, deixando-as ecologicamente corretas, aí podem vir para o campo.

Reply