Vem aí o Partido Quebra-Galho da Marina.

Do Estadão, informando que Marina Kassab Silva vai fundar um novo partido. Em homenagem à natureza, seu nome será Partido Quebra-Galho. Para quebrar o galho da Marina Kassab Silva, Fernando Afif Gabeira e outros mal ambientados no PV.

Dois dias após o prefeito Gilberto Kassab ter anunciado a criação de seu PSD, um expressivo grupo de parlamentares e líderes do PV, entre eles a ex-senadora Marina Silva, decidiu pôr na rua um movimento destinado a mobilizar as bases verdes para cobrar a democratização do partido. Eles querem a realização de uma convenção nacional, no prazo de seis meses, e a convocação de eleições diretas para a escolha de novos dirigentes. A médio prazo, se a ação não funcionar, não se descarta a hipótese de o movimento, denominado Transição Democrática, desaguar no surgimento de um novo partido.

O primeiro ato político do grupo está programado para amanhã. Líderes de diferentes regiões do País devem se reunir em São Paulo para o lançamento de um manifesto com as teses do movimento. Segundo um dos organizadores, o presidente do diretório paulista, Maurício Brusadin, ontem já estava confirmada a presença de sete deputados federais - o equivalente a metade da bancada verde. Marina Silva, terceira colocada na eleição presidencial do ano passado com 19,6 milhões de votos, é aguardada na reunião, mas até ontem seus assessores diziam que ainda tinha com problemas de agenda. A ex-senadora terá um papel importante na segunda missão da Transição Democrática, que é a organização de debates políticos com militantes verdes e simpatizantes por todo o País. Os primeiros devem acontecer no Espírito Santo e no Rio Grande do Sul.

Reviravolta. A meta do grupo é a renovação do partido. Quando Marina Silva desembarcou no PV, em 2010, ficou combinado que seriam realizadas no primeiro semestre deste ano a convenção nacional e a eleição do diretório nacional. Isso valeu até quinta-feira, quando a direção do partido se reuniu em sua sede, no Lago Sul, em Brasília. Acatando proposição do deputado Zequinha Sarney (MA), a maioria dos participantes daquele encontro votou pelo adiamento da convenção até 2012. Graças a isso, o atual presidente, o também deputado José Luiz Penna (SP), ganhou mais um ano de mandato - o 13.

6 comentários

Cel

Esta é a idéia dos PeTralhas dividir para governar.

Não temos Situação nem Oposição.

CADA POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE!

Átila

Reply

Mais uma oportunista na onda do Kassab.
Puxou o saco do PT o quanto pôde na campanha, agora quer tomar o PV.

Reply

Ninguém se entende mais nessa baderna de país. É o que prova essa mania agora de criar partidos novos. Onde estão os programas partidários? não existem mais? mudaram?? Quem entrou neles não tinha idéia de nada que estava no tal programa? ou mudou de idéia?

Cansa até perguntar tanto. Mas cansa ainda mais saber que nada disso interessa a esses políticos, eleitos para que se interessassem por essas coisas e por tantas outras que eles se lixam solenemente.

Reply

Cumadi gasguita podia fundar o partido fúcsia. Tava resolvido na hora.

Reply

marina caminha do nada para lugar nenhum, serviu bem ao pt nas ultimas eleições e tomara um novo pé na bunda de dilma, acha que tem milhões de votos, o acre deve ter a maior população do país, hehehe, o inferno tá cheio de boas intenções deve ser por isso que gostam da cor vermelha, o diabo agradece e balança o rabo de satisfação.

Reply

Acho que a Marina Silva merece um tratamento muito melhor que muitos tucanos emplumados.
Ah, mas e os defeitos dela?
Mas quem não os tem?
Temos porém que concordar que a Marina Silva tem mais pontos positivos que negativos e está bem acima do nível da maioria dos políticos brasileiros.
Merece incentivos e elogios.

Reply