O ódio dos perdedores.

É inegável que não funcionou a tentativa de unir as duas alas opostas dentro do Democratas. A eleição do senador José Agripino Maia (DEM-RN) como presidente da legenda tinha este objetivo. A mediocridade política de Rodrigo Maia (DEM-RJ), que como bem colocou a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) com o dedo na sua cara na última convenção, destruiu o partido. Não esquecer, por exemplo, que Rodrigo Maia, no caso do governador Arruda, foi o mais renitente quanto à sua expulsão. Era o presidente do DEM. Na coligação com o PSDB na eleição presidencial trabalhou abertamente contra José Serra(PSDB-SP) dentro do partido, já que, eleitoralmente, o seu apoio pouco conta, dado que os Maia estão politicamente acabados no Rio de Janeiro, ao ponto de buscarem coligação com o PR de Antony Garotinho. O pai perdeu o Senado, o filho se elegeu deputado federal com votação pífia.

O DEM saiu rachado da eleição de 2010. Teve vitórias consagradoras em Santa Catarina, onde venceu no primeiro turno, empurrando goela abaixo do Lula o seu discurso de "extirpar" o DEM e acabar com os Bornhausen. No Tocantins, a senadora Kátia assumiu a campanha eleitoral e liderou a virada e a eleição de um tucano. Em São Paulo, Kassab atuou fortemente para eleger Geraldo Alckmin, tendo um democrata, Afif Domingos, como vice. São os exemplos que vêm à lembrança, junto com a eleição da governadora do Rio Grande do Norte.

A verdade é que houve um lado vencedor e um lado perdedor nas eleições de 2010.  UM LADO VENCEDOR QUE EFETIVAMENTE FEZ OPOSIÇÃO AO PT. Este lado vencedor mais expressivo do DEM foi o paulista, o catarinense, o tocantinense e, para não ser injusto, o potiguar. O lado perdedor foi o carioca, o mineiro, o baiano, sem dúvida alguma. O LADO PERDEDOR FEZ OPOSIÇÃO AO PT, PERO NO MUCHO. Seria natural, desta forma, que os vencedores passassem a liderar o partido. Não é o que aconteceu. Ao vencedor, as batatas! Ou as bananas! O que venceu foi  o fisiologismo travestido de oposição, a venda escancarada do partido para o Projeto Minas de Aécio Neves, quando o DEM deveria e poderia buscar, pela primeira vez, um caminho solo, como único partido liberal do país. Azar dos eleitores.

O mais absurdo, no entanto, está sendo assistir, a cada dia,  aos "vencedores "do DEM atacando furiosamente os "perdedores" do partido. Primeiro, a artilharia está voltada contra Gilberto Kassab (DEM-SP) que, até ontem, era venerado pelos democratas que ficaram no comando do partido. Em 7 de fevereiro, ACM Neto declarou:

“Se depender de mim, (Kassab)vai ficar. Vou trabalhar pra isso. Vou visitá-lo em São Paulo e pedir a ele que fique. Vou criar as condições que estiverem ao meu alcance para a permanência do prefeito. É um quadro importante, e nós desejamos que ele continue na nossa legenda”

Em pouco mais de um mês, não havendo sucesso na sua tentativa, até porque ele não manda coisa nenhuma no partido, ACM Neto passou a ser um feroz inimigo do prefeito paulista. O "quadro importante" virou um " indecente". Vejam o que o deputado baiano, de um dos estados onde a oposição teve uma das piores derrotas em 2010, vem declarando pelo twitter: 

Nasceu, hoje, o PSD, o partido sem decência, o partido sem dignidade. O DEM tem de ir para a oposição ao Kassab. Vamos enfrentá-lo em SP. Ou:  Kassab abandonou São Paulo para espalhar a política de baixo nível pelo País. Paulistano não perdoa. Não é à toa ele ter 43% de rejeição.

A Juventude do DEM iniciou, ontem, uma série de ataques contra Indio da Costa, misturadas com alguns elogios, indicando que já começa uma campanha para desqualificação do ex-candidato à vice-presidência. Vejam, por exemplo, o que o deputado Pedro Lupion, do Paraná, da velha e conhecida clã dos Lupion, afirmou no twitter:

@Dep_PedroLupion: Que vão o índio e todos que n estão "confortáveis". Depois da vice de serra, é ingratidão! Xô p colo da Dilma.

O que estamos assistindo, na verdade, independente dos fatos que cercam a criação do PSD, que ainda é uma incógnita, é que não havia espaço para as duas alas no mesmo lugar. A ala que sai quer independência. A ala que fica quer estar sob a influência de Aécio Neves. E existe uma ala que, sem dúvida alguma, está apenas esperando a melhor oportunidade para deixar o moribundo DEM, tendo em vista que ele não tem como sobreviver depois desta divisão. Este é o desespero dos "vencedores". O DEM, que vinha enfraquecendo a cada eleição, vai ser reduzido à metade antes do próximo pleito. Há gente muito boa dentro do partido que não pode ficar à mercê de  ACM Neto, Rodrigo Maia, Pedro Lupion, Onix Lorenzoni e outras figuras inexpressivas da política brasileira. Ou dá para comparar estes nomes com uma Kátia Abreu, um Demóstenes Torres, um Raimundo Colombo?

Portanto, senhores e senhoras, não caiam nesta análise rasa e rápida de que o DEM vai ser oposição ferrenha e de que o PSD estará na base aliada da Dilma. É muito cedo para isso. Vamos ver quem fica e quem sai. Onde estão e para onde vão. O que estamos assistindo neste momento é, paradoxalmente, o ódio dos verdadeiros perdedores. Aqueles que ficaram com a massa falida porque não souberam gerir o empreendimento. E isto não é um privilégio do DEM. Vejam o que está acontecendo com  o PV da Marina Silva, em entrevista publicada no Estadão. É, como já dissemos, o ódio dos perdedores. Clique e amplie para ler:


22 comentários

CORONEL em Brasilia e no Rio todos sabem que a razão do CESAR MAIA e familia se voltarem contra o SERRA foi por interesses comerciais. Queriam participação nas verbas publicitárias da campanha!

Reply

Qual partido político não quer ter grandes quadros como Kassab, Indio, Marina, Serra ?

Ora, a resposta é óbvia! Pelo mesmo motivo que PT, PMDB, PP, não os tem.

Infelizmente, ao contrário do que muitos pensam, a política brasileira está cada vez pior. Vai chegar uma hora que não vai dar mais. E o povo brasileiro gosta de espera até a coisa feder mesmo, incrível...

Reply

DO C.H.

Conta outra

Não, não é piada de português o título de “doutor honoris causa” que Lula receberá na Universidade de Coimbra

Reply

Essa questão, se o PSD irá aderir ou não à base do governo é tudo o que me importa Coronel. Como já disse antes, o eleitor de São Paulo não votou em Kassab apenas por causa de seus olhos, mas para defenestrar o PT da capital e mantê-lo longe do governo estadual. Para mim, aderir à base do governo é trair pura e simplesmente os eleitores.

Mas se Kassab e outros mantiverem o PSD na oposição, honrando os aliados e os votos recebidos anteriormente quando no DEM, muito provavelmente acabará atraindo para si o restante de banda boa do DEM que ainda está no partido. Neste caso, na verdade será feita uma depuração aos avessos: Não saindo os maus, saem os bons para um novo partido. O DEM não seria destruído, só mudaria de nome e sede.

Reply

Em sua candidatura presidencial, Marina Silva carreou para si, mais de 20 milhões de votos. No segundo turno, demorou para decidir-se. E o fez, sem decidir. Liberou a todos e não declarou seu apoio, ao menos direta e publicamente, a nenhum dos candidatos. Claro que os votos nela não foram, necessariamente, todos por sua pregação. Mas, sim, por falta de alternativa de quem não queria votar em Dilma. Nesse caso, a indecisão dela, acabou por colocá-la no ostracismo. Está aparecendo, agora, pelas dificuldades no PV. Caso sais do PV, vai sumir de vez do mundo político. Ninguém a procura por nada.

Reply

E agora o Kassab quer assinar "JK"?

24/03/2011 | 00:00
Kassab se apossa
das iniciais JK
e registra site



O prefeito de São Paulo agora é “Jilberto Kassab”. Ele registrou na internet o domínio www.JK.org.br, tentando se apossar da imagem positiva do ex-presidente do Brasil, que foi do PSD, sigla da “nova” agremiação que GK fundou, o Partido Social Democrático. O site está em nome de uma Comissão Provisória Estadual do seu ex-partido, o DEM, mas o prefeito aparece como o “responsável” pelo domínio.



24/03/2011 | 00:00
Briga judicial



A família do ex-presidente Juscelino Kubitschek ficou injuriada com a iniciativa de Kassab, e considera recorrer à Justiça contra ele.
Blog do Claudio Humberto

Reply

“Analistas do óbvio” criticam o PSD de Kassab por usar o “S” de Social. Dizem ser um absurdo, que o “Social” é usado apenas por conveniência, que não tem lastro de “social”.... Ora... por que não falam do “S” do PSDB?? Por que não falam do “T” do PT, que tá mais para Trambicagem do que de "trabaiadô"...??Isso, sem falar do PC do B, que de “Comunista” só tem as cores e a gula por dinheiro público...Por que essa discriminação com o Kassab? @fitzca

Reply

Lulla incentivou plantio de cana de açúcar. Caiu a produção de alimentos. Preços dispararam...Gêniooo!!! Como diria a Maria Antonieta de São Bernardo :"Não têm comida??Que comam etanol, oras..." @fitzca

Reply

Cel

E a IMPLOSÃO do PV?

Fvr ler:

"Fundador do PV desabafa sobre as falcatruas no partido e acusa diretamente Gabeira e Sirkis"

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=16927

Todo mundo só deseja mamar no fundo partidário!

CADA POVO TEM O GOVERNO E A OPOSIÇÃO QUE MERECE!

Átila

Reply

Será que o nome do prefeito não seria
"JIRICO KASSAB":
Concordando plenamente com o anônimo:
4/03/2011 | 00:00

*****Sai do armário kassab, seu lugar não é com gente direita e sim com o PT. ( Pega- Trouxa ).

Reply

Coronel vc ta errado,eu sei o blog é seu vc faz o q ker e corta ou posta quem vc kiser,mais q vc ta errado esta sim!!
Veja coronel se o Kassab o Índio saísse do DEM por ser oposição demenos ôxe eu me filiaria num instante,mas esses zumbis q a mídia só ta dando cartaz agora q saiu do dem pra filiar com a situação!
Então esses políticos-zumbis q fikem a procura de um pedacinho de carne do governo e apodreção juntos!!!
AMADEU

Reply

Segundo o jornal Folha de S. Paulo os sete diretores-executivos da Vale, que foram nomeados por Agnelli, estão articulando uma saída conjunta de seus cargos, caso se confirme a saída do presidente.


Além dos diretores, os empregados planejam uma manifestação, ainda sem data definida, contra a ingerência do governo na empresa. O ministro da Fazenda, Guido Mantega, teria solicitado ao presidente do Conselho de Administração do Bradesco, Lázaro Brandão, a saída de Agnelli. O Bradesco, por meio da Bradespar, braço de participações da instituição, é um dos principais acionistas da Vale.

Reply

Ex brizolistas de "direita" , não existe isso , é melhor acreditar no ET de varginha .

A maior piada do momento é encontrar oposição em esquerdistas, o que defendem ? mais impostos , com certêza.

Oposição mesmo tem que procurar com lupa .

Reply

Caro Coronel,

Com ódio estou eu de todos estes poilítiquinhos de merda do Brasil, que só sabem se locupletar as custas da nação, sempre com sonhos de poder e grandeza e querendo mesmo é que o povo se exploda!
Estes babacas deviam aproveitar para aprenderem através dos erros e acertos próprios e principalmente com os alheios, mas estão sempre iguais, ano após ano, sempre os mesmos conchavos e as mesmas mentiras politiqueiras...
Não existe mais oposição no Brasil!
Os poucos políticos sérios estão vagando quase sozinhos e sem forças para emplacar uma mudança, infelizmente as Forças Armadas estão a míngua e com um monte de ptralhas e picaretas infiltrados nas mesmas, o povão anestesiado por conta de tudo e pelo visto caminhamos para uma Venezuelação ou Cubanização do Brasil, só que será com ares de coisa luxuosa.

Olha só o baita exemplo de profissionalismo e eficiência do Japão; após o terremoto e o tsunami, os caras reconstruíram um trecho de uma estrada totalmente arrasado em apenas 6 dias, aqui isso levaria no mínimo 6 meses e ainda ficaria mais ou menos.
Veja o link:
http://ultimosegundo.ig.com.br/mundo/veja+estrada+reconstruida+apos+terremoto+no+japao/n1238188726226.html

Reply
Paulistano Revoltado mod

Discordo, Coronel...

Não adianta dourar a pílula: Kassab fundou seu partideco na Bahia, onde disse ser um político de centro-esquerda, onde afirmou que o DEM fez oposição sistemática ao Lula e ao Brasil. Enfim, ele praticamente concordou com a MENTIRA que a petralhada andou espalhando por aí por um bom tempo...

VAI PRECISAR DE MUITO ARROZ E FEIJÃO PARA SE REDIMIR!!!

Como perdoar um cara desses?

Sou de SP. Votei nele no PRIMEIRO E NO SEGUNDO TURNOS. Se algum instituto de pesquisa me perguntar sobre KASSAB, já tenho a resposta: P-É-S-S-I-M-O. E Zé Finit!

Reply

CARCARÁ 24 de março de 2011 12:44

"aqui isso levaria no mínimo 6 meses e ainda ficaria mais ou menos"

Será?

Reply

Cel., disse:

"Portanto, senhores e senhoras, não caiam nesta análise rasa e rápida de que o DEM vai ser oposição ferrenha e de que o PSD estará na base aliada da Dilma. É muito cedo para isso. Vamos ver quem fica e quem sai. Onde estão e para onde vão."

Seguirei sua dica, Cel. Aguardarei pelos próximos capítulos desta novela.

Mas, do jeito que a coisa anda, não vejo vida longa para Katia Abreu, Demostenes Torres e Raimundo Colombo no DEM. Eles são muito bons para ficarem num partidinho de perdedores.

Só tenho uma única certeza:

NÃO VOTO NO PT
NÃO VOTO NO TRAIRA


Chris/SP

Reply

Eu espero e torço para que de certo, afinal, poderemos voltar a ter alguma oposição, será??

Acredito muito no Indio, ele parece ser uma pessoa, bastante confiável,vamos aguardar...


Izabel/SP

Reply

anonimo - 12:26


Não sou funcionária da Vale e nem acionista, mas não posso conceber que o governo queira dar ordens numa empresa privada, só porque o Bradespar é um dos maiores acionistas.

Será que podemos fazer alguma coisa para impedir isto??????

O governo não pode querer colocar suas patas onde não é chamado só porque tem interesses.


Chris/SP

Reply

Na boa, Coturno... O futuro do Brasil (se é que haverá algum) está fora do petismo, do esquerdismo, do socialismo, do comunismo, do progressismo, do reacionarismo, do direitismo, do liberalismo e do neoliberalismo.

O futuro do Brasil está no nacionalismo.

Eu conheci alguns poucos blogs bacanas naquela rede Blogs pela Democracia. Até inscrevi meu blog Brasil, um País de Tolos nele. Retirei meu blog depois que vi que seria inútil convencer os colegas a não fazerem campanha praquele picareta ex-presidente da UNE só para se contrapor ao lulo-dilmo-petismo.

Mesmo assim, o tal Blogs pela Democracia ainda não tirou o link de lá. Danem-se, então. Pelo menos o link serve de propaganda para meu blog.

Reply

Agora que o carnaval passou e o BBB11 está terminando, seria bom voltarmos à realidade. Alguém reparou que a mídia não fala mais contra o Batisti - aliás, quem é criticado sempre é o Berlusconi. Sua situação seria resolvida em fevereiro. Ora, já estamos praticamente em março, parece que tudo vai caindo no esquecimento... ou num grande forno de pizza.

E aquela história da Anatel querendo controlar as nossas ligações, em que pé ficou? A Anatel já teria até comprado um certo equipamento ... já estamos sendo controlados?

Outros assuntos que desapareceram ... Belo Monte e outras questões ambientais pelo Brasil afora (os ecologistas foram cooptados ou estão sendo intimidados?), transferência do Arquivo Nacional para o Ministério da Justiça (apesar de protestos de profissionais da área), guerrilheiro das Farc no Brasil, esposa de guerrilheiro das Farc
trabalhando no Palácio do Planalto,
escândalo dos passaportes, Bancoop, cartões corporativos, cartões corporativos da Abin, Panamericano ...

Não houve mais nenhum grande escândalo? Ou há Censura???

Algumas pessoas também sumiram. A amigona da Dilma, Graça Foster já foi cotada até para ser ministra da Dilma ... depois daquela história na Petrobrás.
E o Franklin Martins? Controle da Mídia?

No Rio, cadê o Marcelo Freixo, deputado estadual mais votado?

Reply

Agora parece que os naturebas do PV estão "criando anti-corpos" anti PT e a Marina, petista ecologista que usou o PV para cindir os petralhas e quase conseguiu.
Penna e líderes históricos da sigla não se sentem bem com o partido indo para a esquerda. No mundo todo o PV é um partido centrista, coliga-se com comunistas a nacionalistas de direita pois a causa maior do partido ( no mundo todo é a ecologia, bom trânsito e relacionamento com WWF, Greempeace e outras ONG mundiais ecologistas.
O PV brasileiro saiu do centro que é natural ao ecologismo, pois a natureza tem que ser preservada em todos os países do mundo, desde as ditaduras de direita às comunistas, dentro dos partidos únicos como uma tendência ou na democracia como um partido independente.
Votei no senador do PV como segundo senador para não ser preenchido no TSE como um voto a mais para o pagodeiro ou a martaxa.
"perdão aos calões usados contra os petista e comunista citados.

Reply