Sabem aquele blogueiro que tem fantasias com a identidade do Coronel? Aquele que vive sendo processado por colegas de profissão, pelo seu caráter? Vejam, abaixo, a carta aberta que está sendo publicada pelo editor de uma das mais importantes revistas nacionais:
Carta aberta a Luis Nassif
Caro Luis Nassif,
Foi com profunda indignação que, alertado por amigos, li há pouco em seu blog uma nota intitulada "Considerações sobre a entrevista de Arruda a VEJA", publicada às 10h16 de ontem, dia 24 de março de 2011. Esclareço que, ao contrário do que você escreveu, eu:
1) Nunca estive "em processo de ruptura" com a VEJA. Minha saída da revista foi amigável - não por acaso, alguns de meus melhores amigos continuam por lá. Apenas aceitei um excelente convite profissional: ser editor de Brasil na revista ÉPOCA. Nada além disso;
2) Nunca tive "conflitos pesados" com o chefe da sucursal de Brasília da revista VEJA, Policarpo Junior, jornalista com o qual tive o privilégio de trabalhar por cinco anos. Muito aprendi com esse profissional extraordinário, certamente um dos mais brilhantes em atividade no país;
3) Subscrevo integralmente - cada letra, cada vírgula, cada pontuação - da matéria de capa "Caraca! Que dinheiro é esse?", publicada na VEJA em setembro de 2010. Meu nome não foi "incluído" nessa matéria: eu assinei a reportagem porque a apurei exaustivamente e também a redigi, ao lado do jornalista Otávio Cabral, outro profissional de altíssimo nível e caráter irretocável. É, portanto, falsa a afirmação de que eu "comentei com amigos que a matéria foi inventada". Nunca tive qualquer contato com você, não lhe conheço, mas, se tivesse sido procurado para esclarecer essa suposta informação - como, aliás, determinam as regras do bom jornalismo - , teria lhe dito isso prontamente;
4) Nunca "pedi autorização" da revista VEJA para publicar na revista ÉPOCA uma entrevista com o ex-governador José Roberto Arruda. Essa afirmação não é somente falsa como carece do mínimo nexo lógico com a realidade do jornalismo. As circunstâncias de minhas entrevistas com Arruda estão detalhadas na edição desta semana da revista ÉPOCA;
Ressalto, por fim, que tenho orgulho de todas as matérias que produzi durante meus cinco anos como repórter de VEJA. Elas resultaram de um trabalho jornalístico intenso e rigoroso, que muitas vezes demandava meses de apuração e criteriosa checagem. Ou seja: todas - repito: todas - minhas matérias foram norteadas tanto pelo padrão exigente que me imponho desde que comecei nesta profissão, há dez anos, quanto pelos cautelosos critérios que caracterizam o jornalismo praticado pela revista VEJA.
Atenciosamente,
Diego Escosteguy
Jornalista
25 comentários
Luis Nassif avermelhou e perdeu a credibilidade enquanto jornalísta.
ReplyDe formador de opinião passou à condição de moloque de recados.
Que lástima!
Vamos esperar par ver aonde mais esta carta será reproduzida.
ReplyDe qualquer forma vou enviar cópia para alguns amigos que ainda acham que tocar cavaquinho é sinal de pessoa isenta.
Mago
Quem mandou Luis Nassif ser incompetente!
ReplyChris/SP
Como um dos vários e merecidos apelidos daquele ilustre integrante da Esgotosfera é "Mão Peluda", parece que o título do post de ontem à noite ("Pata Negra")foi premonitório.
ReplyRapaz! o Jornalista botou para o nassif se mijar.
ReplyTooooooooooomaaaaaaaaaaaa, kkkkkkkkkkkkkk!//
ReplyEssa doeu hein, será que o Diego será processado por dizer a verdadde... hehehe
Replytenho muita pena do blogueiro progressista. já foi muito influente. hoje nenhum veículo da imprensa quer seus serviços, tendo ele sido demitido de maneira vexatória.à época dizia para seus amigos comentaristas que estava tentando ligar para o ex-patrão para que esse desmentisse os casos muito bem contados por diogo mainardi, porém o telefone do ex-patrão estava em área sem sinal.kkkkkk o desmentido de tudo que foi relatado por mainardi e reinaldo azevedo nunca veio por motivos óbvios. dá pra ver como ele implora por algum reconhecimento hoje em dia. ele também tenta processar a todos, mas perde todos os processos em que se mete, os juízes não são bobos como ele imagina.
ReplyPergunto:Diego Escosteguy processou ou vai processar Nassif ? Por que esse "jornalista" é tão cara-de-pau que carta aberta desancando seu "profissionalismo" já não lhe afeta. Tem que tocar no bolso dessa raça, que aí sim pára de escrever as asneiras que lhe der na telha.
ReplySerá que são fatasias só com a identidade do Coronel?
ReplyOlha só, Coronel despertando paixões!!!
Coronel,
Replyessa coisa que se diz jornalista, não merece seu nome citado neste ou em qualquer blog sério. Que são poucos, muito poucos.
Irrespondível.
ReplyBem amigo Coronel...
ReplyÉ realmente a verdade que nos libertará!
Como tenho pedido aqui ultimamente:
PRECISAMOS URGENTEMENTE DE MORALIZAÇÃO SÓCIO-POLÍTICA NO BRASIL!
Espero que de agora em diante o senhor Luis Nassif, pare de contar lorotas e seja mais honesto em sua profissão!
Nos anos 80, ainda na TV, esse cidadão inovava. Foi um dos primeiros comentaristas a se "informatizar". Hoje, infelizmente, não passa de mais um blogueiro chapa-branca. Foi uma queda e tanto.
ReplyExcelente a resposta, as pessoas têm o direito de mentir, ninguém pode impedir isso, mas cabe a nós desmascarar as mentiras rapidamente e de forma definitiva, como se espera de um profissional da estatura do jornalista Diego Escosteguy.
ReplyE uma aclaração: faz tempo que o Nassif não pratica jornalismo e sim relações publicas do PT.
quem fala o que quer, ouve o que não quer.
Replyluiz nassif,se eu fosse você abria um buraco na terra, e me enfiava dentro. E ficava um bom tempo, desaparcido(alias não faria nenhuma falta).
ReplyNem todos, estão a venda, nem todos tem um preço, seus pais não te ensinaram, isso quando você era pequenino??? acho que não.
Nem todos, são canalhas oportunistas como você, que aceitam propina, para esconder a verdade. Você é pai?? PÔ, seus filhos devem TER um BAITA ORGULHO DE VOCÊ.
Você, bem que podia passar sem essa, não é???quem procua ACHA!!!
ABAIXO luiz nassif, (escória)
Izabel/SP
Quanto mais bordoada leva, mais bordoada o Nassif quer levar. Só pode ser tara, sei lá. O cara quer ser o tal - acha que já foi o tal -, mas ninguém dá bola. É um tolo que sofre de alucinações. Mas também é esperto quando se trata das próprias dívidas, não é?
ReplyNassif já perdeu a credibilidade como jornalista desde a época em que foi demitido da Folha.
ReplyVocê como uma pessoa bem informada, coronel, deve saber o real motivo.
Hei, Luis Nassif!!! Tomou???
ReplyTurco, libanês, não me importa a origem familiar do escroque, estamos falando só de um vagabundo patife.
ReplyNassif perdeu totalmente a credibilidade.
ReplyÉ triste, mas a escolha foi delle, agora não passa de um jornalista chapa branca e cara de pau.
Caramba, que paulada! Diego Escosteguy mata a cobra e mostra o pau.
ReplyCoitadinho desse sujeitinho, o Luis Nassif. Como se diz, ele não é pouca merda não, é muita merda.
Éééé, Dieguito, nada como um dia atrás do outro e uma noite entrevereda...
ReplyEstou sentido sua falta no Japão ou Miamar. Os terremotos de lá não merecem o mesmo tratamento que o do Haiti? ah, sim, no Haiti era tudo pobre, Japão tudo rico, né? Miamar deve ser meio a meio, pra não mercer atenção e blog exclusivo...Ou não foi porque nem em Miamar, nem no Japão, não há tropas do EB para você alugar e ainda zoar que são medrosos?
Agora se ajeite aí como Nassifinho, mostre sua coragem de rambo do Haiti e processe o cara. Nada de cartinha chororô, mimimi.
Falando no blogueiro com fixação na identidade do Corona, a quantas anda aquela postagem da tal foto que supostamente era do coronel? O verdadeiro fotografado se mexeu ou ficou o dito pelo não dito?
¬¬
Nassif, pede pra c.... e sai.
Reply