Imprensa marrom.

Hoje a Folha de São Paulo, em matéria da sua sucursal em Brasília, publica que o PDB do Kassab já é visto como uma ameaça pelo governo Dilma, pois pode ficar muito forte e colocar o PSB, após uma fusão, como uma legenda a ameaçar a hegemonia do PMDB e PT. E lá vem aquele monte de especulações .Mas o que mais espanta é o último parágrafo da matéria:

O ex-deputado Indio da Costa (DEM-RJ), candidato a vice ao lado do tucano José Serra, estaria disposto a desembarcar no novo partido. Ele e a senadora Kátia Abreu (DEM-TO) foram autorizados a fazer oposição a Dilma na nova legenda. Significa, portanto, que ao menos uma ala da futura sigla não será obrigada a jurar fidelidade ao Planalto.

A senadora já declarou reiteradas vezes, de viva voz, que não tomará nenhuma atitude antes da convenção do DEM. Que pretende continuar no partido e apoiar o consenso em nome da liderança do novo presidente, senador José Agripino Maia (DEM-RN). Que a sua insatisfação não é com o partido,mas sim com pessoas do partido. E, especialmente, que tem convite de vários partidos, tendo em vista que o seu projeto político, voltado para defender o interesse da agropecuária, tem importância suprapartidária. O PMDB a receberia de braços abertos. O PP já ofecereceu a liderança nacional da legenda.O PSDB diria não a uma senadora que elegeu um governador tucano no Tocantins?

O que a Folha de São Paulo está fazendo é imprensa marron, na medida em que o seu objetivo parece claro: enfraquecer Gilberto Kassab(DEM), o prefeito de São Paulo, repercutindo como significativo até mesmo o Movimento do Passe Livre, como se os protestos de um bando de boyzinhos e patricinhas da classe média, atrás de passagem grátis, tivesse algum significado político. Neste seu ataque especulativo contra Kassab que, aliás, não confirmou nada do que a Folha noticia desde o final do ano passado, passa a envolver o nome de políticos respeitáveis, como Indio da Costa e Kátia Abreu. Especialmente da senadora que, a poucos dias atrás, esteve reunida com todo o Conselho Editorial da Folha para esclarecer ponto por ponto o novo Código Florestal. E que lá expressou exatamente este posicionamento.

Outro detalhe: a mesma Folha que repercutiu a abstenção de Kátia Abreu na votação do salário mínimo, além do seu posicionamento a favor do controle fiscal, saudando-a como uma "traidora" da oposição, hoje informa que ela foi autorizada - sem dizer por quem! - a fazer oposição a Dilma Rousseff. É ou não é imprensa marron?  No caso de Indio da Costa, que oposição ele pode fazer sem mandato? Lamentável.

11 comentários

CORONEL,
Vamos dar um adjetivo mais apropriado a esse tipo de lixo jornalistico: IM-IMPRENSA MERCENÁRIA.

Reply

No caso de Indio da Costa, que oposição ele pode fazer sem mandato? Sarah Palin, no USA, é a maior opositora do governo Obama, e está sem mandato

Reply

Caro Anônimo das 10:39

Quantas vezes Indio da Costa foi destaque na imprensa após as eleições presidenciais, ou seja, em 4 meses? Nos USA, Sarah Palin é praticamente a líder do Partido Republicano, que tem maioria no Congresso. Lá é bipartidarismo. Não dá para comparar em nada. Aliás, Indio da Costa não tem nenhuma perspectiva política antes de 2014. A não ser que se eleja prefeito do Rio, o que é improvável, para não dizer impossível. Com Copa em 2014 e Olimpíada em 2016, ninguém tira o poder do PMDB. O que o Indio poderia ser? Vereador? Difícil na vida real, não é mesmo?

Coronel

Reply

.
A genuflexão:
.
As baixarias implícitas e explicitas: nojentas, desprezíveis, antidemocráticas, covardes “dessa imprensa”, que deixa escancarada sua “genuflexão”, só pode ser por estar embevecida pelo som do “flautim das benesses” a que essas partes podres dos agentes da Imprensa e da parte podre das três “Casas do Governo” se submetem... Bem posso imaginar a razão de agirem dessa forma tão vil... ...que “bela” contribuição estão dando a nossa já tão frágil Democracia...

Reply

É uma coisa impressionante. Como pode dizer que políticos têm ou não autorização para fazer ou não oposição, ou apoiamentos ou não? Não seria melhor, então, dizer que estamos mesmo numa ditadura? Afinal, o jornal acha que estamos numa ditadura ou numa Democracia? Quem seria, então, o ditador? Quem teria "autorizado" os citados políticos a fazerem oposição à presidente? Será que foi a própria presidente? Quer dizer que a senadora, cotada até para a presidência em 2014, segundo o jornal pede licença para posicionar sobre quaisquer assuntos? O jornal precisa esclarecer tal absurdo.

Reply

O tal movimento passe livre, prega o transporte público gratuito. Segundo o jornal, manifestaram-se contra o prefeito até em Paris. Será que foram de graça até Paris, só para protestar sobre um assunto da cidade de São Paulo? Os alvos dessa história toda são, claramente, o prefeito da Capital e o Governador do Estado. Cobertura vergonhosa.

Reply

CORONEL,
Detona esse "quinta coluna" petralha/traécio comentarista das 10:39 que, se quer contestar, encontre um argumento com um mínimo de fundamento.Ora, aqui neste pais enlameado nos oito últimos anos de governo lulodilmista mesmo com mandato , com raras e honrosas exceções que confirmam a regra, não se tem uma oposição digna desse nome.Sem mandato então pretender levantar a voz contra a "nomenklatura" que domina o Brasil é uma façanha hercúlea.
VÔCE MAIS UMA VEZ ESTÁ CERTO, CORONEL.

Reply

Sarah Palin é criticada pela maioria da imprensa americana, meu Cel. No entanto, ela vai à luta, escreve no Twitter, escreve no Facebook, faz palestras em todos os estados americanos; produz fatos políticos. Ela é o "chicote que instrui". Aqui no BR... Risos

Reply

Bom, meu Céu, aqui no BR tem alguém muito parecido com Sarah Palin. Mas, não revelo o nome nem sob tortura.

Reply

No meio de tanta piranha, o Kassab não passa de lambari e por ter essa condição estão gastando vela com defunto ruim.
Fora de São Paulo e sem apoio de Serra quem é Kassab?
Convenhamos....

Reply

Sinceramente essa Folha não serve nem de papel higiênico.

Aproveitando sugiro um documentário interessante:

http://www.youtube.com/watch?v=UtFAUPZNcA0

Reply