Pelas reações contrárias, Serra acertou no tom e no conteúdo.

A entrevista de José Serra(PSDB-SP), concedida ontem, repercutiu fortemente na oposição externa e interna. O Porquinho Dutra, presidente do PT, reagiu pelo twitter, em nome da legenda. É o discursinho básico petista, que acha que a vitória nas urnas limpa mensalão, caixa dois e, neste caso, as promessas mentirosas da candidata. Que eleição é licença para mentir, enganar e fraudar a democracia. Já nas internas do partido, os apoiadores, como os senadores Álvaro Dias(PR) e Aloysio Nunes(SP) aplaudiram. Os detratores não deram o nome e apenas comentaram em off, naquele velho e matreiro estilo tucano de ser traíra. A posição do DEM foi clara: Serra fez as críticas certas e tem peso político para fazer isso. Clique na matéria abaixo para ampliar e ler. Quem descobrir um link para texto, indique.


Registre-se que a matéria não corresponde ao título. Nenhum aliado contrário à Serra é citado nominalmente. A não ser que dissesse, lá em cima, que críticos internos ficaram com medo de dar os seus nomes.Em vez de notícia, virou fofoquinha. Só faltou citar que as informações vieram entre um cafezinho e um pão de queijo.
..................................................................................
Atualizando:

Este blogueiro lê os jornais e revistas para, só depois, ler os outros blogs. Para produzir por conta própria e sem sofrer influências. Com satisfação, após ler os jornais do dia,  acabo de ver este post no Reinado Azevedo. É na mesma linha do post aqui produzido. Obviamente, Reinaldo Azevedo aborda o tema com  todo o seu talento, pois é aquele craque que mistura um Falcão, um Zico e um Ronaldo Fenômeno. O Coronel é apenas um cabeça de bagre que tem algum trato com as palavras.  Se fosse um jogador no time da blogosfera,  seria um Dadá Maravilha, com algum exagero.

42 comentários

acertou na mosca...

acertou em petralhas e em tucanos babacas que acham um pecado criticar e apontar as mentiras dos petralhas...

Reply

O Fernandinho Barros e Silva também ficou irritadinho.

Reply

Perfeito, deveria ter elevado o tom na campanha eleitoral mas... antes tarde do q nunca.

Reply

É Cel. ele acertou o figado, o baço e o rim tudo junto de uma vez só, o porquinho dutra subiu nas tamancas, os petralhas estão alvoraçados, vamos la SERRA não fique quieto mesmo, mostra para os traercios como se faz oposição, falhou um pouco na campanha quando não foi ao fundo nas criticas agora desce o pau, nesses comunistas de merdas........

zercarlos/mju

Reply

Se irritou a petralhada é porque está coberto de razão.

Reply

É..., mas o Dadá, qual colibri, também sabia parar no ar...

Reply

Coronel,
No blog do CH ele diz que alguns caciques do DEM acham que o Serra esta "perturbado" pela derrota.
O Serra está é espumando de raiva pela traição do PSDB(leia-se Aécio com o NE) em 2010.
Vai bater para valer!!! Tâmo junto Serra!!!
JulioK

Reply

Pelo teor das reações, se confirma que Serra, detentor de mais de 43 milhões de votos que não se curvaram à campanha mais sórdida que este país pródigo em sujeiras já viu, acertou em cheio. Sempre que o PT, disser uma coisa, basta acreditar no oposto para acertar - é regra infalível. Portanto, pode-se afirmar com toda segurança que Serra é, hoje, a principal - talvez única - liderança política que mete medo na petralhada.
E um detalhe mostra a qualidade dos argumentos da quadrilha: Lindberg Farias fala em segundo mandato de Serra na prefeitura. Tivesse havido, certamente a cidade estaria melhor. Lindberg está muito mal informado: deveria parar de ler a imprensa brasileira

Reply

Não se esqueça Coronel que Dadá Maravilha fez muitos e muitos gols.

A imprensa anda lambendo regiões impúdicas do governo, para usar uma expressão delicada.

Serra fez o que se esperava dele. O que esperavamos 44 milhões de eleitores.

Traécio ainda não mostrou, ou será que mostrou, a que veio

Reply

Bom dia a todos,
achei esse link, espero que sirva.

oglobo.globo.com/.../sem-poupar-criticas-jose-serra-diz-que-governo-nao-cumprira-projetos-de-campanha-923847117.asp -
Abs,
Smaibon

Reply

Não, vc seria no mínimo um Paulo Cesar Carpegianni! abraço M

Reply

No dia que o Serra parar de falar que é de esquerda, eu passo a levar ele a sério.

Reply

Apontei a mesma incoerência lá no Blog do isento, com outro nick. A matéria não aponta nomes de oposicionistas que contestaram as palavras de Serra. Pura fofoca da jornalistazinha mequetrefe à soldo provavelmente. Se fosse Aécio ou Maia, as ditas fontes, até que daria para dar algum crédito - pois são traíras de carteirinha - a coisa só ficou mesmo é no famoso "uma fonte falou em off". Jornalismo de quinta categoria mesmo.
Quanto à comparação futebolística...Tu tá mesmo mais é para um Edmundo...Animallllll. He he
Artur VHH

Reply

acertou na mosca...

acertou em petralhas e em tucanos babacas que acham um pecado criticar e apontar as mentiras dos petralhas...
por isso que eu digo sempre...
Se ele se candidatar mil vezes... terá o meu voto mil e uma vezes..
de fato Serra é o cara!!!

amenilson

Reply

Coronel,
é o modo petista de de ser. A imprensa e todos os poderes estão totalmente dominado pela canalhice.

Reply

Já havia lido a matéria deste post no RA, que é um craque na arte da escrita. Mas, você Coronel, por favor não se deprecie. Você tem seu estilo, que é mais suscinto e mais direto, e atinge o alvo com poucas palavras. Adoro os dois !!!

Quanto ao post, os petralhas do planalto e da planície devem mesmo estar muito incomodados com a entrevista (ótima!!!) de Serra. Ele põe o dedo na ferida, doe a quem doer. Os aliados que falaram "em off" devem ser alguns covardes que habitam o PSDB.

Se Serra se candidatar a Prefeito, em 2012, ganha estourado no 1º turno, não tem pra ninguém !!!


Chris/SP

Reply

´Pô Coronel, acertou bem abaixo do umbigo, tem petralha espumando fel pelas ventas. É Isso ai oposição tem que ser dura, por acaso o PT foi mansinho, como sugere o Aecinho do Pó, quando FHC estava no comando? Aecinho tem primeiro que se legitimar como Patriota. O Serra perdeu um, duas, três, com o Lula foi diferente? Duvido que perca mais uma, ele sim tem mostrado prá um bando de covardes do PSDB e DEM o que é ter legitimidade. Agua mole em pedra dura tanto bate até que fura. Vai em frente Serra. Ass. Gaucho do Marambainha MG.

Reply

José Serra tem que falar mais. Tem que falar muito. Há muito a ser dito. Principalmente sobre roubalheira, com a conivência da presidentA.

Reply

Taí, o Coturno pode bem ser o Dadá Maravilha da blogosfera. Ainda q não traga a 'solucionática' faz com louvor a 'denunciática'. Parabéns!!
Caio_Ctba

Reply

Achei graça do seu comentário, Coronel.

Eu sou gandula e mesmo assim, acho o máximo estar próximo do campo, rsrsrs.

Reply

Coronel,

Serra está certíssimo, não pode deixar a peteca cair. Lula já saiu a campo para marcar territórios e conquistar força para a campanha de 2014, Serra não pode deixar por menos. Acho até que foi uma entrevista até branda, se comparada com os discursos inflamados e agressivos de Lula, que nunca saiu do palanque e sempre agradiu e espezinhou covardemente a oposição e o povo. VAI SERRA! Manda o pau, essa corja precisa ser enfrentada com severidade, garra, GANA! Manda a pua, desde já! Em 2014 já estarão 'exterminados'.

Os babaquinhas chupins vermelhos vão sempre apelar,ironizar, mentir e tentar desqualificar, porque esse é o 'modus operandi' da bandidagem.

Um imbecil deles dizer que "fracasso sobe à cabeça', fica provado que não tem argumento válido para competir. Serra foi e sempre será um vitorioso, 44 milhões de brasileiros o aprova. Já quem fez a afirmação de que 'fracasso sobe à cabeça', é um papagaio de pirata, um derrotado por natureza que jamais chegará onde Serra está. Esse papagaio idiota não tem moral nem para abrir a boca porque faz parte de uma quadrilha que nesses últimos 8 anos só praticou contravenções, mentiu, saqueou os cofres, superfaturou, manipulou dados, pesquisas de aprovação, dossiês, cartilhas, campanhas e urnas.
Espero que Serra se empenhe na luta, endureça ainda mais o discurso e leve ao chão esses castelos de areia invetados pela mamulenga paraquedista e eleita com mentiras e assessorada pela corja de pelegos parazitas.
BRASIL! O brasileiro honesto te ama e trará de volta sua soberania, poder e dignidade.

Reply

Coronel, seu blog é um dos melhores blogs políticos do Brasil, junto com os citados. Só que vc não é tão pavão. Continue firme.

Reply

Grande Coronel,

Tal como Dada, voce tambem eh um craque!!!

Adolfo

Reply

ADORAMOS O CORONEL, O NOSSO DADÁ MARAVILHA MARAVILHOSO, SENSACIONAL!

Pois é, Coronel. A matéria não corresponde ao título, é um absurdo essa mania de manipular o público que por vezes lê somente o título da matéria. Isso é prática comum dessa imprensa vendida e configura JORNALISMO BARATO.

As citadas "críticas" da bandidagem, em destaque no título da matéria, não passam de brincadeirinhas de um tremendo mau gosto. Bem ao gosto da ralé petralha, forjada na burrice pelas suscessivas e contínuas genuflexões (como disse muito bem o RA em seu post de hoje, como sempre, brilhante).

Pela raivinha incontida, o Serra acertou na mão mais uma vez, sim. Ótimo isso.

Reply

Marcos.
Pô!
Até que enfim pararam de massacrar o DEM, como se ele tivesse obrigação de resolver os problemas internos do PSDB.
Concordo com o que disse o Ex Senador Marco Maciel, o DEM precisa lançar candidato próprio em todas as instâncias.
Quando o Serra se pronuncia da forma que o DEM considera pertinente em relação as nossas convicções nós aplaudimos. “Se” o Aécio se pronunciar dentro do mesmo critério, nós o aplaudiremos, porém, não temos obrigação e não iremos seguir a reboque de ninguém.
E quanto ao oportunista do Kassab, que siga os seus instintos e junte-se aos seus iguais.

Reply

Cada um com seu estilo coronel. Eu gosto do RA, mas quando entro na blogosfera voce e' o primeiro blog que eu consulto porque voce e' direto e certeiro nos golpes. A petralhada e adventistas esquecem que o Serra teve 44 MILHOES DE VOTOS! E continuamos vivos!

Reply

Fala aí José Eduardo "babaca" Dutra
quem te colocou na PTbrás pelas portas dos fundos?

L.Farias, já arquivaram todos os processos contra você?
Me lembro quando este (agora senador) era presidente da UNE e a Glória Maria fez uma entrevista e entre outras coisas perguntou que carreira seguiria, e ele respondeu que seria advogado para defender camponeses (que palavra mais vermelha).Passados alguns anos ele vira prefeito do PT e os camponeses ficaram sem quem os defendessem.

Reply

Eita Coronel,

O Senhor é bom com as palavras, escreve com poucas palavras, o que precisa ser dito, e nós entendemos muito bem.

Os outros escrevem muito, e nós (eu ) entendemos pouco ou quase nada.

Agora quanto ao grito quase mudo do Serra , dito por um petistinha, fez todo este barulho. Imagine quando ele aumentar o tom.

Boa Serra!!!

abç,
Inez

Reply

Sem entrar no mérito do post ou da reportagem, que nem li ainda, só queria dizer: tivéssemos mais cabeças de bagre como senhor, Coronel, a luta contra os tubarões seria bem mais fácil.

Reply

Serra tem que esquecer essa cachorrada tucana babaca!

ele tem que dar ouvidos eh a nos, seus eleitores!

somos nos, apenas nos, que podemos leva-lo a presidência!

cacidada traíra nenhuma conseguira fazer isso!!!

Serra, presta atenção, aja de acordo com a vontade e os anseios dos seus 44 milhões de eleitores...

essa cacicada traíra jamais teve votação parecida, são uns zé-ninguém, uns deputadozinhos e senadores chinfrins...

deve ter sido a turma do Estelita que deixou vazar essa tal "insatisfação" com o seu discurso porque isso afeta os planos adesistas deles..

fique conosco, ao nosso lado, que eh a coisa certa a fazer...

Reply

Coronel,
Serra mostrou na última eleição que tem preparo, competência e honestidade para ser nosso PRESIDENTE. Só foi fraco de campanha. Agora parece que está pegando o fio da meada. Tem 4 anos para se tornar DOUTOR nisso. Culto, preparado e bom de briga na campanha não vai ter pra ninguém.

É SERRA PRESIDENTE EM 2014.

Fora petralhas, corruptos, mentirosos, parazitas, aventureiros, LADRÕES.

Reply

Coronel, gol de canela também vale e botinada em canela de petista enche a torcida de alegria, se doer então merece até placa.

Reply

Serra foi fantástico!! Não precisa de nenhum covarde, leia-se Aécios e o atual presidente do PSDB, que de tão inexpressivo não guardei sequer o nome, para apoio. Aliás, como bem observou Reinaldo, só um covarde opinou. No mais,a crítica do PT ao discurso foi pobre, como tudo naquele partido. Se limitaram a continuar exaltando a vitória, como se a eleição tivesse terminado ontem. Idiotas, a democracia se faz também com críticas e opiniões, coisas que certamente eles não gostam porque não entendem muito disso, principalmente quando contudentes e verdadeiras, e que expressam nada além da verdade. Como sempre dizia minha avó: "mentira tem perna curta" e "não há mal que sempre dure." É apenas aguardar para ver a podridão começar a sair pelo ralo, pois, por ora utiliza-se de maquiagem para disfarçar, mas chega um momento em que nada resolve. Como alguém disse, Collor manteve-se no poder mesmo com o confisco, mas sua popularidade não foi muito longe. Quando a verdade vier a tona, cairá a máscara do mercador de lorotas.

Reply

(mensagem particular - se preferir, não publique)
Coronel,
Há dias, conversando com uma amiga que tem vontade de conhecer um pouco mais de política mas não confia no jornalismo chapa-branca, eu lhe indiquei seu blog. "Passe lá todos os dias e você vai entender melhor o que está acontecendo no Brasil. Você vai ter informações quentes, que a Folha, o Estadão, o Globo não publicam, ou só publicam escondidas no rodapé de uma página". Dias depois ela comentou comigo, um pouco desapontada: "Fui lá no seu Coturno Noturno, mas só tinha notícia sobre o Aécio, o PSDB, o DEM, não vi nada de interessante...". Essa experiência me deu coragem de tomar a liberdade de lhe escrever o que segue: o seu blog é talvez o melhor blog de política da internet, mas só continuará assim se esquecer a vida interna dos partidos, os Aécios, ACMs, Maias e Anastasias. Isso, embora pareça política, não interessa a ninguém. Os partidos, no Brasil, transformaram-se em grupos de profissionais cujo objetivo é controlar (e muito frequentemente se apropriar dos) recursos do Estado. Não têm qualquer relação com a verdadeira política, com os problemas que os cidadãos comuns identificam como relevantes. O PT tornou-se uma quadrilha. O PMDB sempre foi. O PSDB ambicionava ser um PT sem sindicalistas e sem padres, um PT "clean", só de PHDs, e se transformou numa irrelevância. O DEM, que poderia ser um partido de direita, sente vergonha de suas ligações com a ditadura, a Arena, o PFL, e acaba se esterilizando à procura de um "centro" que não existe. Ninguém se interessa pela vida interna dessas criaturas, pelos discursos ambíguos de seus "dirigentes", mesmo porque todos, dirigentes e partidos, já cumpriram seu ciclo histórico. 2014 perde-se num horizonte oculto por nuvens indecifráveis. Daqui a muito pouco tempo o PT se transforma abertamente numa máfia, o PSDB desaparece de vez, surge de onde menos se espera uma liderança conservadora, cristã, defendendo ordem, segurança, moralidade, etc., e o campo político se modifica inteiramente. O que estamos vendo são aquelas ondas que ficam na superfície depois de um naufrágio. O que importa já se foi. O que está para chegar ninguém sabe. Por isso, não perca seu tempo e seus leitores com posts sobre essas irrelevâncias há muito falecidas. Volte a se ocupar daquilo que o transformou no blog mais "quente" do Brasil, aquelas notícias que só você dá, aquelas conexões que só você faz. Volte a ler as notas "escondidas" dos jornais para descobrir o que a grande imprensa oculta e nós ficamos encantados de saber. Esqueça Reinaldo Azevedo. Esqueça Augusto Nunes. Volte a ser o bom, velho e insuperável Coronel. E receba meu abraço de admirador.

Reply

Esse carinha é um ridículo, patético, um caozinho balançando, o rabo para a dona.

Se é que ele é realmente um homem, e não um boneco de ventriloco, convoque uma coletiva, chame o SERRA, para um téte a téte, vamos vêr quem se sai melhor.

Diga na cara do SERRA, que êle está errado,mais tem que provar. E não fique falando por traz.

Para discutir com o SERRA, êle vai precisar bem mais do que o ensino fundamental.

E pelo que me consta, o SERRA, sempre entrou pela porta da frente, JÁ ÊLE...


Izabel

Reply

Corona! O virtuoso Serra está aparecendo muito mais que o velhaco!!! O PT está com inveja, porque o Serra tem muito mais conteúdo do que os petralhas e rende milhares de entrevistas.

Reply

Ótima comparação pois quando Dadá jogava no Inter nunca saíamos de campo sem ver um GOL dele! Parabéns!

Reply

De fato, se a crônica política for concebida como futebol, eles são o Tostão, o Zico, o Ronaldo. Mas a sua crônica política, Coronel, deve ser comparada com o futsal - mais rápido, mais físico -, e nessa crônica você é o Falcão, o Manoel Tobias.

Reply
Alexandre Cardozo mod

"...oposição externa e interna" foi perfeito!

Reply

Coronel,
Os petistas entrevistados não apresentaram argumentos contrários, apenas criticaram.
É, como sempre, derramam seus detritos intestinais pela boca..

Reply

Tô pensando em vender meu voto... nunca na historia dessepaiz um voto valeu tanto. Voto no Serra tá mesmo a peso de ouro.

Já fui lá twittar e agradecer. E que ele siga um crítico ferrenho do desgoverno Petralha. Se ele não se candidatar, pode estar pavimentando a vitória de um candidato do DEM já que ele está falando a verdade.

Chega me emociono!

Reply

Continuo defendendo Serra presidente 2014 pelo DEM e Katia Abreu, para vice.

Com relação ao Coronel, para mim, você é o Pelé.

Reply