Ninguém aguenta mais traição na oposição.

O presidente nacional do PSDB, deputado Sérgio Guerra (PE), perdeu a quase unanimidade que havia em torno de sua permanência no cargo entre as bancadas tucanas no Congresso. Enquete feita pela Folha (que publica esta matéria) mostra que Guerra tem a preferência de 23 dos 53 deputados eleitos em outubro, mas 19 agora afirmam que é muito cedo para fechar com ele. Entre os dez senadores do PSDB, Guerra tem três apoios contra seis indefinidos. Um não quis opinar.

O quadro é bem diferente de três semanas atrás, quando 53 de 55 deputados tucanos, entre atuais e da legislatura passada, assinaram um abaixo-assinado em favor da manutenção do presidente. Guerra minimizou a perda de apoio. Disse ter mais votos em sua própria contabilidade e acreditar que os colegas não foram "explícitos". Ele afirmou que os congressistas podem ter recuados nos apoios públicos após o ex-governador José Serra (SP) passar a ser cotado para a presidência do partido. "A possibilidade de o Serra [se candidatar] faz com que as pessoas não arrumem confusão", disse Guerra. Um deputado do PSDB-SP que pediu anonimato também atribuiu a mudança à movimentação de Serra e disse que o ex-governador "está falando com todo mundo" sobre a candidatura. Serra tem evitado comentar publicamente o assunto.

Entre os deputados paulistas, só 3 de 13 optaram por Guerra. Aliado de Serra, o senador Aloysio Nunes (SP) preferiu dizer que é "muito cedo" para definir um nome e disse que calcular os apoios é "ruim para o partido". O deputado paulista Vaz de Lima, que também não quis fechar com um nome, disse que Serra pode ser o presidente. "Mais do que ninguém, ele incorpora o sentimento de oposição", disse. A única que deu apoio declarado ao candidato derrotado à Presidência foi Mara Gabrilli (SP): "Por incrível que pareça, acho Serra superagregador", disse.

Sob o comando do senador Aécio Neves, para quem Guerra é o "candidato natural", a bancada mineira está quase toda unida em torno do atual presidente: 7 de 8 deputados. Só Eduardo Barbosa não quis se pronunciar. A eleição do PSDB deve ocorrer em 29 de maio. Os congressistas titulares --mesmo quem está licenciado-- são uma parcela dos eleitores. Segundo o PSDB, votam ainda o Diretório Nacional, composto de mais de 200 nomes, delegados de todos os Estados e do DF e os suplentes que estiverem ocupando cargo no Congresso.

23 comentários

Meu Coronel,

O Senhor não faz a menor idéia de como me fez feliz , quando li essa noticia sobre os dois traíra (traecio e o tal estelita guerra).

O meu Serra esta colocando as garrinhas pra funcionar.

Boa Serra, vai em frente estou com vc.

Inez

Reply

só tucano maluco pra fechar com um derrotado desses!

me digam, peloamordedeus, qual eh o poder de barganha que teria Guerra, que passou de senador a deputado por pura falta de eleitores???

como alguém com uma votação inexpressiva pode querer comandar o maior partido da oposicao e fazer frente a quem teve 44 milhões de votos?

essas jabuticabas só nascem no PSDB mesmo...

por aquelas bandas o rabo sempre aparece abanando o cachorro, por isso não ha liderança, não ha unidade, não um caminho comum a seguir...

por isso o PSDB eh aquela esculhambação que todos já conhecemos...

e por isso estou cada vez mais de saco cheio dessa gente!

Reply

Coronel veja essa, só fiquei sabendo porq uma pessoa ligou pra rádio pra contar...

ontem o "sinistro" da saúde esteve aqui e veja só...

uma senhora furou o bloqueio da tropa de puxa sacos, pegou o "sinistro" pelo braço chorando e disse, porq favor "sinistro" arrume uma vaga para meu marido na UTI, tem 15 dias q ele está em casa com AVC... a q ponto chegamos nesse desgoverno, o "sinistro" levou um susto daqueles...

aí ele pediu para o secretário tomar conta desse caso, mas ninguém sabe se realmente conseguiram a vaga para o Sr.

enquanto isso o alencar está lá num belo quarto pela enésima vez...

eita brasilzão...

Reply

"NÃO ATROPELE O CAVALO, POIS NÃO CONVÉM..." (ouvi Brizola dizer está frase para um companheiro afoito, em cima de um palanque, em Friburgo, e ela é lapidar para o momento).


Realmente, é inoportuno esse assunto.

Pessoalmente, penso que o partido não deve ser comandado (direta ou indiretamente) nem por Aécio e muito menos por Serra.

O PSDB deve se abrir para todas as lideranças de outros estados. Precisa expandir seu comando para além das fronteiras de SP.

PS: Serra está atropelando o cavalo. É um homem público respeitável, mas já provou ser inviável politicamente para presidência.

NÃO DÁ MAIS!

Com o respeito que merece, chega de fazer a alegria do PT.
Já teve seu quarto de hora.
Pode desencarnar de candidatura à presidência... E o Gonzales também.

Reply

DESSA CARTOLA (PSDB)NÃO SAI COELHO
(PROJETO DE PAÍS)

Pura perda de tempo.A questão não é Guerra ou Serra,trata-se de corrigir um ERRO IMPERDOÁVEL de conivência e subserviência do PSDB
durante toda a era Lula/Dilma.

O PSDB como "farinha do mesmo saco"
do PT não é,por ter um programa esquerdista (se fazem de democratas-liberais),NÃO É a solução política para o Brasil.

Uma nova e independente força política CONSERVADORA é o ÚNICO caminho.

Fora disso,o festival de oportunismos e defesa de interesses
pessoais (vide o farsante Aécio Neves),factóides e venda de ilusões.como estamos vendo a anos.
___________________________________

Dica de blog:
www.tribunadaimprensa.com.br
Acessem e participem nos comentários dos textos de Helio Fernandes,Carlos Newton e colaboradores.Também colaborem com a manutenção do blog.Vale a pena.
Confiram.

Reply

Cel.

Os trairas, Sergio Guerra e Aécio, vão cair do cavalo.

As cutucadas de Serra devem estar encomodando à bessa. Ótimo!!!!

Vá em frente, Serra!


Chris/SP

Reply

Guerra não dá mais conta de nada não...ficou ultrapassado há tempos.

Reply

Por que Serra não assume publicamente que quer ser presidente do PSDB? Eu sempre votei nele, muito mais do que no partido PSDB, mas essa dubiedade em não assumir o que pretende, acaba acarretando muito diz-que-disse. Acorda, Serra ! Você NUNCA será aclamado candidato por unanimidade. Corra atrás de seus objetivos e não apenas por conta de seus aliados. Às vezes, penso que Serra acredita mesmo que vai ser reverenciado pelo partido. Ok,ok, deve estar no DNA dele,mas esse lenga-lenga me incomoda. Parece que tem medo de eleição interna, visto que rejeitou as prévias nas duas ocasiões em que foi candidato a presidente. Mesmo o Senador Aloysio Nunes, de quem é muito próximo, disse não saber se o Serra almeja ser presidente do partido. Assim não dá, né . . .

Reply

Coronel,
acho que vou contra os PSDbistas. O Sérgio Guerra, notório pela suas traições, deve continuar como presidente do PSDB. Esse partido que sempre foi a escória dos traidores, merece continuar com esse cafajeste. Os homens de bem é que devem fundar um partido que atenda a expectativa dos 44% do eleitorado que não aceita essa canalha no poder. Espero que o Serra, se quiser continuar com o apoio desses eleitores, não aceite essa farsa das eleições neste partido de traíras que, se assim continuar, vai ser do mesmo jeito das eleições anteriores.
Ou é desse jeito, ou vamos continuar com a petralhada no poder. Direta ou indiretamente com sem Aécio Silvério Neves, Sérgio Canalha Guerra e os Jerissatis e Virgílios da vida.

Reply

Daqui a pouco o Traécio abandona o Sergio Guerra.É só esperar para ver.Está no DNA dos Neves.

Reply

"Depois de 23 anos de militância, de três mandatos consecutivos de deputada estadual e um de senadora, Serys Slhessarenko (PT-MT) denunciou no seu twitter que está ameaçada de expulsão do partido."

mais uma tontinha que achava que fazia parte do partido...kkkkkkkk

o PT engole quem tenta se rebelar contra ele, não importando se esta no partido ha 5, 10, 15 ou 20 anos...

politico petista não passa de um peça no jogo do PT, uma cara para ganhar alguma eleição...

depois de eleito não pode dizer nada, não pode ter opiniao, não pode votar de acordo com seus princípios, nada disso...

se transforma num mero zumbi, uma figura tristemente miserável, um ser humano lamentável devido a subserviência ao partido...

quem manda no PT eh a meia duzia de sempre comandada pelo "O Chefe"...

o restante eh figuração dentro do partido, bonecos que sao utilizados pelo PT para que seus objetivos possam ser atingidos...

Reply

Cel

Para completar a HARMONIA que é o PSDB só falta FHC abrir sua boca de caçapa e dizer que é a favor da liberação das drogas e do aborto.

Átila

Reply

Coronel, essa é pró cachaça. Você tem um craque querendo ser presidente. competente e trabalhador honesto, vai colocar esse zagueiro de Pernanbuco da 3 divisão.
Horas será o PSDB só tem idiotas?

Reply

Tudo banana. O Serra então, com esta mania de não assumir em público suas pretensões vai acabar caindo do cavalo de novo...

Reply
Claudio Anti lulismo e petismo mod

Fora de tema

Eu li no Estadão, em uma matéria assinada por "Tatiana Ramil", que o Pelé está preocupado com o ritmo das obras para a copa de 2014. Lá, de maneira sutil, ela afirma: "A maioria das obras para o Mundial está atrasada, e alguns dos estádios nem começaram a ser construídos, como o caso da arena do Corinthians, escolhida por São Paulo (...)" Escolhida por São Paulo? Pelo que me lembro (e eu sou tricolor) a preferência do governo paulista, municipal e estadual, era pelo Morumbi, que já existia e é bem localizado, além de necessitar apenas de reformas. Bom, mas a Fifa e CBF vetaram. Segundo eles ia custar muito caro reformar o Morumbi (que não está a altura, atualmente, de receber jogos de mundial, mesmo), mas estão liberando mais de 1 bilhão para o Maracanã, na terra do Ricardo Teixeira. Pois bem, vetado o Morumbi apareceu uma alternativa: o "Fielzão" do Corintians. Para entender a origem da idéia do "Fielzão" ser escolhido para sediar a abertura da Copa você tem que levar em consideração 3 coisas:

Lula é corintiano. À época, como presidente da República, tinha nas mãos as chaves do BNDES;

Andres Sanches, presidente do Corintians, participou (com certeza a pedido de Lula) da comissão que defendeu a candidatura do Brasil a ser sede da copa do Mundo de 2014;

Ricardo Teixeira e empreiteiros precisam do dinheiro do BNDES para financiar esse evento;

O PT precisa de doações das empreiteiras para suas campanhas.

Deu pra juntar as peças? Então a mocinha que assina a matéria precisa deixar de ser política e fazer jornalismo de verdade. A escolha do "Fielzão" não é do PSDB e sim do Lula, Andres Sanches e Ricardo Teixeira (além dos empreiteiros que vão rachar de ganhar dinheiro).

Um outro detalhe importante: deem uma olhada lá no Twitter e vejam o perfil dos garotos que defendem o PT, a maior parte deles é aluno de "jornalismo".

Reply

olha só,coronel,um outro político,que enganou as pessoas dizendo que era "doutor".Aí,me lembrei do caso do Merdaandante,lá na UNICAMP,e seu fosco diploma,e pensei:"ah,olha só outro aí..." Só que o outro,é de país sério(Alemanha)e estão pedindo sua demissão.Ele disse que não,mas vai tirar o título de seu nome.No caso,o alemão foi acusado de plagiar sua tese.


http://www.spiegel.de/international/germany/0,1518,746573,00.html

Reply

FHC falou que o PSDB precisava dar uma chacoalhada, mas não deu nome aos bois.

Bem, o Serra vem chacoalhando depois disso. Coincidentemente ou não, que ele continue assim, mostrando que é ele quem realmente pode mais.

Reply

Alguém manda esse Sergio Guerra subir a árvorezinha genealócia dele e ficar nos colos da Erenice Guerra. O povo que pensa não quer mais essa palhaçada. Agora no post do Cel que fala que somos europeus, quero um parlamento que nem o da Suécia.... SEM MORDOMIAS! SEM BABAÇÕES! Sarney, vá lavar a sua cueca, cara de pau!!!

Reply

PT declara que aliança com PSDB em Minas está rompida

PT e PSDB estão em pé de guerra em Minas Gerais. Em reunião hoje na capital federal, deputados do PT de Minas avançaram na queda-de-braço entre as duas legendas. De acordo com o deputado estadual Rogério Correia (PT), o presidente nacional do PT, José Eduardo Dutra, presente no encontro, posicionou-se firmemente contra uma eventual aliança entre petistas e tucanos nas eleições municipais de 2012. Na última eleição, o então prefeito Fernando Pimentel (PT) aliou-se ao então governador Aécio Neves (PSDB) para eleger Márcio Lacerda (PSB) prefeito da capital.

“O José Eduardo Dutra foi muito claro e disse que a aliança com o PSDB em Belo Horizonte está sepultada. O acirramento da campanha presidencial inviabilizou qualquer aliança”, afirma Corre


http://ultimosegundo.ig.com.br/politica/pt+declara+que+alianca+com+psdb+em+minas+esta+rompida/n1238035666596.html


será?

¬¬

Reply

Tudo isso me lembra uma certa canção popular:

"Se acaso precisares,
somos parlamentares
que só dizem sim !

Por uma coisa à toa ,
uma propina boa
Um gabinete
Ou um butim..
E se tiveres renda
aceito Fazenda
ou um cargo pra mim !
Eu te farei vaidoso
Direi meias verdades
Sempre à toda luz..

Mas,na eleição seguinte
não conte até vinte
desgruda de mim..
Pois já não ganhas nada
és cédula virada
descartada do meu folhetim..."

Reply

Coronel:

Guerra goes ka-put.

Hereticus

Reply

A máquina aécista está a todo vapor na eleição de um traecista para ser presidente do PSDB, o Serra tem mais competência e pode até quebrar este sistema petralha, bastará vencer as eleições, aceitar filiações de novos democratas,( não o partido ) e criar uma estratégia de "combate ao petralhismo " vigente no Brasil
,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,,

Reply

Fico feliz da vida com essa notícia... agora é ver se o barco não vira!

É inadmissível que a presidência do PSDb seja entregue de novo a essa petralha enrustido, que jamais lutou pela unidade do partido.

Serra pode ter seus defeitos, mas ainda é uma força a ser respeitada, principalmente pelos 44 milhões de votos que recebeu. O PSDB precisa ganhar visibilidade. A oposição precisa ganhar visibilidade... ou estamos fadados a petralhas sugando e acabando com o Brasil.

Reply