Oposição que não toma posição.

O escândalo Battisti é capa dos principais jornais brasileiros porque está gerando protestos no mundo inteiro, a partir da Itália. No entanto, a Oposição não toma posição. Ontem este Blog sugeriu que os deputados e senadores, que costuma usar a sua cota de passagens aéreas para levar os familiares para passear em Roma e Milão, onde houve protestos, que tragam vítimas do terrorista assassino Battisti para dar uma coletiva no Brasil e para fazer uma manifestação pacífica em frente ao Palácio do Planalto e ao STF. Para serem recebidos por Dilma Rousseff. O Suplicy quer ir à Itália defender o terrorista assassino. E não aparece um só deputado ou senador para trazer quem sofreu na carne com os crimes do bandido para pedir que o Brasil apóie a sua extradição. Leiam os posts de ontem, logo abaixo. Cliquem na imagem acima para ler o que os jornais estão noticiando sobre o caso, nas suas capas.

29 comentários

A oposição é igual a puta, tem preço.

Reply

Excelente ideia. Moro em Milao e confirmo que existe uma indignaçao muito forte em relaçao a posiçao brasileira.

Reply

O Lulla acabou de acabar com a sua biografia com esta afronta a Italia e ao STF, alías, não sei se ele tem uma biografia, se tiver, deve ser de a do amigo dos ditadores do mundo.
O que o Lulla fez é uma vergonha para o Brasil.

Reply

hãmmm??? que oposição? Quando vc fala OPOSIÇÃO, vc quer dizer... oposição mesmo? Pega leve, corona. a turma tem mais o que fazer. tem carnaval, bbb, FUTEBOR, olimpiadas, churrasco, regabofes... a vida anda muito agitada, pô!

Reply

Existem mais esquerdo/petistas dentro do PSDB, do que a nossa filosofia pode imaginar. Afinal foram os caras do atual PSDB que ajudaram a fundar o PT, e ensinaram o Lula a fazer greve e outras coisinhas mais. Nunca irão para o confronto. Basta lembrar a última eleição. No futebol se diria que o PSDB estava engavetado, ou para quem não entende de futebol, estava comprado, para entregar o jogo.

Reply

A oposição, especialmente o PSDB, está muito ocupada, tirando casquinha do próprio umbigo. São mesmo uns inúteis.

Reply

A oposição não pode se omitir diante desta situação! Que vergonha!

Reply

Acho que o Coronel anda vendo coisas em sonhos, porque a oposição que o Sr. e nos imaginamnos, não ecziste !!! É lamentável !!

E Suplicy ainda quer ir para Itália defender o Battisti?? Este cara já está com o prazo de validade vencido, e está na hora de pendurar as chuteiras ao invés de ficar nos envergonhando.

Fazem muito bem os italianos em protestar, que continuem assim, cada dia mais!! É um povo de fibra e que têm memória, e não como os brasileiros que abaixam a cabeça e a tudo aguentam sem sair do lugar.


Chris/SP

Reply

Suplicy é um pateta! Não acredito que os eleitores de São Paulo sejam tão míopes ao ponto de presentear esse idiota com mais oito anos de mandato.

Reply

Onde estão os "líderes da oposição" pra organizar as manifestações contra o terrorista assassino???
Cadê? Cadê? Cadê?
Bando de covardes e idiotas. O meu voto esses caras não terão de novo, nunca mais.
O Suplicy é um pateta, todos sabem. Mas pelo menos o pateta põe a cara pra bater. A "oposição" é covarde ou nem isso, não existe.

Reply

Na mosca Coronel. Nossa oposição é uma vergonha. Quero também concordar com um comentário postado em seu blog: se a oposição não organizou nenhuma ida dos vilipendiados pela Bancoop ao congresso, vai se importar com Batistti?
Etâ oposição vagabunda.

Reply

Nossa oposição tambem virou bananas,....

Reply

CORONEL, O NOME DISSO É IMORALIDADE,COMO "NUNCA ANTES SE VIU NESTE PAÍS",METÁSTASE QUE SE INFILTROU NAS INSTITUIÇÕES SOCIAIS,POLÍTICAS E ADMINISTRATIVAS APÓS OS OITO ANOS DE GOVERNO AMORAL DO SR. LULA E CAMARILHA.

Reply

deixe o suplicy ir ,mas quem é o
seu suplente?

Reply

O Brasil só tem dois partidos: o PT e o PF ( Partido Fisiológico).

Mago

Reply

A "Lei da Anistia", aquela que estão tentando revisar, não serve para os "torturadores", mas serve para o companheiro Battisti.

Reply

A oposição é igual ao povinho desse país, não faz nada! Cambada de néscios!

Lucia

Reply

Mas que pouca vergonha é essa, Coronel? E esse Suplicy, que não se vexa? Não bastasse sua falta de compostura caindo no samba na posse da irmã do usurpador de jabuti, ainda quer ir à Itália defender um assassino? Tomara que vá mesmo e quando chegar lá, que o façam voltar com pé na bunda. Chegamos no fim do poço, acabou-se o decoro, a vergonha, o brio. Só restou uns poucos jornalistas corajosos e comentaristas anônimos protestando timidamente. Arrenego.

Reply

A oposição fará o que fez nestes últimos 8 anos, isto é, nada... Estes caras são uns tremendos fracotes. Quanto ao Suplicy, espero mesmo que vá para a Itália e seja HUMILHADO. Fará o papel de palhaço que sempre soube desempenhar bem. Os italianos poderiam aproveitar e prendê-lo por apologia ao crime.

Reply

que oposição , cara-pálida ?

Reply

Aproveitando a deixa, que mal lhes pergunte, o Suplicy é mesmo aloprado daquele jeito ou é só um "personagem" que ele interpreta para enriquecer a "fauna" petista?

Reply

Coronel, como diz o padre Quevedo oposição "non ecxiste".As duas ultimas oposições que tivemos em meio seculo foram a dos militares aos comunistas e a do PT a tudo que não fosse governado por eles.O resto é a mesma rataiada de sempre brigando pelo queijo e uns com mais e outros com menos vazelina botando na tarraqueta do zé povão.

Reply

Prezado Coronel,
Feliz 2011 !!!
O Governo Italiano deveria revogar a cidadania da ex-primeira dama, Marisa, o sr. concorda ???
Vcs se lembram que ela reivindicou a cidadania italiana ??? Pois é...
Então ? A oposição, como sempre, não se posiciona. Desse jeito, o PT ficará uns 20 anos no governo federal. Anotem aí .

Sérgio

uai_ssoo@r7.com.br

Reply

A oposição, têm que tomar um choque de realidade, ou então de vergonha na cara.Caramba estão com a faca e o queijo, na mão e não fazem absolutamente nada.

Êles podiam aproveitar politicamente, e fazer um estrago na vida do falecido, e da dilma.

Mais deixando a politica de lado, é uma questão de se fazer justiça, com as familias dos mortos,com os italianos, e principalmente com os brasileiros, (claro os que pensam),
que estão com muita vergonha dêsse epsódio.


Izabel

Reply

Coronel.
A cada dia que passa a biografia do falecido fica mais e mais emporcalhada.
Minha fé é que a História vai mostrar o cefalópode como ele realmente é..
Um pingaiada mentiroso, com indícios graves de psicopatia galopante, com um enorme complexo por não ser o FHC. Com uma xenofobia seletiva, do tipo
"estrangeiros só prestam se forem assassinos ou ditadores"
Sem esquecer a incitação á falta de escolaridade e ódio aos livros.
Um arrogante vira-lata que obrou na entrada, durante 8 anos,e deixou sua obra maior na saída.
As moscas varejeiras embevecidas agradecem.

Reply

Eles não se importam porque são todos da mesma laia.

Reply

tudo bem, eu dou 20 reais para comprar um passagem ida e volta para a italia para uma das vitimas,cada um com esse valor e mandando depositar na operadora que comprarmos a passagem,e tb para a estadia ,estou quase dando minhas milhas.

Reply
Homem Americano mod

Já vos disse que não existe Oposição. Desde os mais remotos comentários que fiz acerca do tema tenho reiterado a mesma coisa. Como entendo que preciso desenhar, lá vai:

Oposição -
. Ato ou efeito de opor(-se); impedimento, obstáculo, objeção: 2
2. Partido(s) político(s) contrário(s) ao governo

O antônimo é "situação".


No Brasil o que existe é uma situação muito degradante e tal se dá por que temos ou "Ó, posição" ou "Oh, posição", exclamação de perplexidade ou de lamentação como a ou enaltecer ou lamentar uma posição.
Como cá nestas plagas tupiniquins a posição é degradante (de quatro), relaciona-se mais com o segundo caso: lamúria.

O quetemos é um grupo que vive de quatro para um outro que faz e desfaz sem qualquer preocupação com as normas a todos impostas. Não o fazem por medo, mas, por pura venalidade. Venderiam as mães para angariar pecúnia com que comprassem medida de fumo.

Bando de vagabundos!!! Quando não estão de quatro por subserviência, estão por enquadrarem-se na célebre figura sutilmente sugerida por Voltaire: ignorância.

Homem Americano

Reply

Coronel,

Seria interessante investigar porque Achile Lollo, terrorista italiano ligado ao PSOL, que jogou gasolina por debaixo da porta da casa de uma família e ateou fogo matando duas crianças, está vivendo livremente no Brasil sob a proteção dos comunas daqui. Isso dá nojo.

Hugo Stiglitz

Reply