Mediocridade.

Na primeira reunião ministerial, além dos sorrisos diante da tragédia do Rio, os ministros também tiveram tempo marcado para, burocraticamente fazerem as suas apresentações. Era sexta-feira e Dilma estava pronta para fugir para o Rio Grande do Sul, o mais longe possível da lama que tomou conta do seu governo, nos últimos dias. Portanto, o pessoal estava soltinho e a ordem era "vamos acabar logo com isso", conforme informa o Painel da Folha:

Curto e grosso Miriam Belchior (Planejamento) foi a última entre os ministros a fazer uma apresentação formal na reunião do governo, na sexta. Dilma Rousseff avisou que, por isso, seu tempo seria curto. Paulo Bernardo (Comunicações) tascou: "Viu só, Miriam! Já está sendo alvo do contingenciamento".

7 comentários

Não adianta distribuir fotos de reunião, pois sabemos que isto obedece um roteiro pré-estabelecido. "Todo mundo com cara de inteligente. Isto. A senhora também. Pronto. Foto batida. Envia ao jornal. Podem voltar ao normal". O problema não é se mostrar competente. É ser competente. Poderia começar pelo Rio e enquadrando o MST. É, vai ser difícil. E isto os jornais não vão poder mentir por muito tempo.

Reply

Coronel,
Com todo o respeito, mas minha mãe me ensinou a tomar cuidado com o que se diz porque "os anjos podem passar e dizer Amém" e acontecer o que falamos.

Neste caso, Dilma Rusefede mandou avisar "que o seu tempo é curto, portanto vamos acabar logo com isso"

QUE OS ANJOS TENHAM PASSADO NAQUELE INSTANTE E TENHAM DIGO um grande e sonoro AMÉM.

Reply

Coronel, você consegue imaginar uma reunião de ministério com o Serra presidente? Começa que ele
saberia que,com a tragédia,tem providencias urgentes para tomar. Estaria,no Rio (não descansando a beira do Guaiba, em Porto Alegre) de mangas arregaçadas comandando tudo.

Reply

S.R de 17 de janeiro de 2011 08:22

esse governo podre jamais enquadrará o MST, pois a organização criminosa do MST FAZ parte do governo!!!!

Estava quieta a pedido do Nullo...

Interessante o ATAQUE em massa à 13 fazendas de São Paulo não é? Por que será?

Veja-se a estrutura organizacional que o MST tem e perceba-se que se trata de um GRUPO TERRORISTA altamente treinado.

Suas escolinhas incutem na mente das crianças zilhões de ideias contra "aszeliti".

Nós é que teremos que enquadrar o MST.

E vamos começar já. Ajudem a veicular os dizeres abaixo.


Flor Lilás


QUEREMOS ORDEM E PROGRESSO NO BRASIL!
ABAIXO O MST-ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA
CADEIA AOS LÍDERES E SEUS MEMBROS
CORTE-SE O SUBSÍDIO GOVERNAMENTAL ÀS ONGS DO MST

Reply

Coronel

Concordo com a Flor Lilás.
O governo anterior fez acordo com os líderes do MST: verbas em troca de não invasão. Ou algumas de vez em quando. E o dinheiro correu solto até o final do ano.

O MST é um exército que vem sendo preparado a algum tempo. Possuem hierarquia, planos de ataque, alvos específicos para tal. Ele é que dará respaldo e apoio a futuros movimentos mais agressivos da esquerda "destepaiz".

O lado de cá precisa se preparar para estgas "surpresas". As FFAA vem sendo desmoralizadas a algum tempo. Isto é preocupante. Pode parecer teoria da conspiração, mas pode estar em curso uma situação destas.

Estamos vendo a inoperância dos órgãos goverenamentais, que deveriam ter feito muito mais para as vítimas das enchentes. O dinheiro da prevenção de uma catásstrofe anunciada se perdeu pelos "ralos conhecidos" dos governos.

O alerta é geral. O abril vermelho se tornou um janeiro quente. Os próximos dias nos dirão se aquele "boné vermelho" que a presidente colocou na sua cabeça foi apenas momentâneo ou foi para vestir a farda deles.

O que temos que fazer, é agir com mais inteligência do que eles:

1 - cobrarmos os nossos representantes. Aqueles em quem votamos. Para que se mostrem como oposição.

2 - escrever insistentemente aos orgãos de comunicação a respeito destas situações.

3 - nos organizarmos também como entidades para fazer frente a isto que está aí.

4 - nas próximas eleições não reeleger ninguém. Colocar gente nova na política, afastando estes fichas sujas que aí estão. Quem já ocupou um cargo no executivo não entra mais. No legislativo idem.

5 - Cobrar do Judiciário a sua parcela de responsabilidade por esta Nação.

A arte da luta está em usar a sabedoria e estratégias, não a força.

Pensemos nisto.

General Maximus Decimus Meridius

Reply

De onde saiu essa Miriam Belchior? É amiga de Colégio da Dilma? Achei que fosse porque a "bichinha" tem um português meio "complicado" também.

Reply

Falando em MST, curioso o ataque a fazendas em SP não é???

É uma lástima assistir as notícias sobre a tragédia, ver as pessoas na situação em que se encontram. Talvez eu esteja errada, mas acho que não teríamos essa desorganização que estamos vendo no socorro as pessoas se tivessemos um outro presidente. Garanto que Serra (ou mesmo Marina) iriam mandar os paraquedistas para levar remédio para as pessoas, além de ordenar aos ministros que usassem suas pastas para fazer todo o possível para um estado mais presene e mais ativo nessa questão.

Reply