Mantega e o preconceito contra aqueles velhos.

Com um sorriso imbecil no rosto, Guido Mantega, ministro da Fazenda, respondeu às críticas do FMI às fraudes contábeis que ele organizou para mascarar a explosão dos gastos públicos, criando um superavit primário que só existe no papel: 

"Acho que o diretor gerente do FMI deve ter saído de férias e algum daqueles velhos ortodoxos do FMI escreveu esse monitor." 

Na falta de argumentos técnicos para contestar a avaliação do FMI, Mantega apelou para a discriminação e o preconceito contra economistas com idade mais avançada do que a sua, que vai completar 62 anos em abril próximo. Um argumento imbecil e idiota, além de mentiroso. O Fiscal Affairs Department é composto por economistas de primeira linha. Não depende de ingerências. É dirigido por Carlos Cotarelli, cujo perfil está aqui, considerado um dos maiores especialistas mundiais em políticas fiscais de países emergentes. Guido Mantega nunca teve nível para ocupar a função em que está. De vez em quando, ele comprova a sua falta de qualidade. Desta vez, além de preparo técnico, também faltou caráter.

99 comentários

Coronel,

Eu tinha falado exatamente sobre isso ontem aqui em casa. Alguém tinha que entrar com um processo contra ele por discriminação. Ia ser interessante o ministro da Fazenda do país respondendo a processo por discriminação. Sem contar que ele falou como ministro, o governo responderia junto, pois ele não foi repreendido e nem demitido após a declaração.

MRV

Reply

coronel,
mantega foi aluno de fhc no seu doutorado. ao saber da escolha de mantega para o ministério da fazenda, fhc lamentou:"ele é muito fraquinho".

Reply

Coronel,
Que tal perguntarem ao presidente do BACEN o que ele pensa sobre a competência do Guido Mantega?? (é apenas uma pulguinha atrás da sua orelha. Eu sei a resposta!!risos)
JulioK

Reply

Esse terreno é perigoso para você, Mantega; cada fogo deve ter sua maneira de abafar

Reply

Bilhete premiado ou mais uma fraude?

Exxon contabiliza como perda 2 poços do pré-sal.
Depois de três poços perfurados na região, a empresa e seus sócios parecem ter desistido de tentar encontrar óleo, em um caso que pode se configurar o primeiro grande fracasso na exploração do pré-sal brasileiro.

http://economia.estadao.com.br/noticias/not_52967.htm

Reply

- E vamos fazer o seguinte: vamos tirar todos os impostos sobre os produtos para construção, para assim, esse povinho que tanto precisa de um banheiro, uma cozinha, pensar que está indo prá frente.

Reply

O Banco Central tem adotado política monetária visando corrigir a expansão de gastos da Fazenda; o próprio ministro da Fazenda falou em cortes de gastos para equilibrar a economia; a própria presidente falou alguma coisa assemelhada, sobre controle da inflação; analistas e players que atuam no mercado também apontam problemas fiscais. Assim, a fala do ministro não faz o menor sentido. Ou melhor, só confirma que há problemas fiscais. Bater no FMI é só mais uma mistificação. O interessante é que quando o FMI fala de países europeus e outros países mais ricos, de economia mais maduras, o ministro fica contente. É o mesmo que está acontecendo com a economia brasileira.

Reply

É isso! Sorriso imbecil, acompanhado de uma fala cafajeste, para tentar esconder as consequências da farra do governo lula com o dinheiro público. Mantega está lá, com toda sua incompetência e fragilidade para esconder a herança maldita que seu chefe deixou para os brasileiros tontos pagarem com o suor do trabalho.
Lula, agora um nababo, vive sua nova vida de novo rico, pouco se lixando para as vítimas de sua obra macabra.

Reply

E´isso mesmo Cewl, não tem cacife para contestar fica denigrindo o pessoal super tecnico do FMI.E´um imbecil.

Fora Mantega!
Fora PT!
Fora esquerda!
Lucia 2

Reply

Sou descendente de italianos, e com muito orgulho!!! Mas este pseudo-economista italiano de m _ _ _ a deveria ser despachado de volta para a Itália como brinde, e na mesma jaula e juntinho do mafioso e assassino Cesare Battisti.

Reply

Meu coronel, a arte desses petralhas em mentir, omitir e mascarar a verdade é um fato que vem ocorrendo diariamente nesses ultimos 8 anos.

Uma das coisas que o PT mais sabe fazer é MANIPULAR NUMEROS para que sejam sempre favorávies ao desgoverno.

Todos se lembram das pesquisas do cachaceiro. A cada escandalo, no dia seguinte saia uma pesquisa mostrando que a aprovação dele havia subido.

OHHH Mantega. Que o Nullo e sua corja quebraram o Brasil nao é mais novidade para nós.

Agora querer tapar o sol com a peneira nao vai funcionar. A verdade está diante dos nossos olhos portanto voce pode mentir quanto quizer que nao vai mudar os resultados.

A incompetencia e a roubalheira de voces quebraram o Brasil e despertaram a inflaçao.

Cambada de gente safada e sem moral..

Reply

Guido Margarina , parodiando a mulher de Cesar na economia, não só é idiota como parece um rematado idiota.Cara de idiota, conversa de idiota, calhorda, subserviente,....

Reply

Coronel, se no primeiro mes do novo desgoverno já estasmos vendo a cada dia o tamanho do rombo do cachaceiro imagine daqui há uns 6 meses.

Pensando bem foi até bom o Serra nao ter ganho porque o Pais está totalmente quebrado, e ele nao poderia fazer nada, como está acontecendo com a gerentona.

Nem PAC I, nem PAC II, nem avioes, nem navios, pois fomos a banca rota.

Querer negar isso é ser muito safado.

Reply

Coronel, off toppic mas necessário para efeito de justiça.

Muito se falou na distinção que a Universidade de Viçosa prestou ao cachaceiro, ao laureá-lo com a o título de Doutor Honoris Causa.

Mas nada, foi dito pela imprensa comprada de Minas - famosa por seus serviços - da forma truculenta e covarde a que alunos portando bandeiras do PSTU e PSOL foram tratados.(não gosto de nenhum destes dois partidos, mas foi a unica oposição que apareceu lá) A porrada comeu solta. Os Homens do ex-Presidente, "in black" desceram a burduna.
A PM assistiu à distancia, devidamente instruida a não se intrometer. 6 estudantes foram levados à hospitais com lesões na cabeça e um com costela quebrada.
Minha fonte é um estudante de Viçosa, amigo de meu filho.
Houve muita revolta depois do ocorrido e muitos vaiaram Lula na saida, que foi rápida, do local.
É isto aí. O contraditório continua não sendo palatável para o cachaceiro.
Obs.:no caso dele vir a ler este comentário, explico por razões obvias, que "palatável" vem de palato, refere-se a gosto, sabor, paladar... é mais ou menos como se o cabra tivesse comido um tira-gosto tivesse estragado, entendeu incelença ?)

Reply

Manteiga e cidadao italiano nato. pode ser extraditado pra italia junto com o amiguinho battisti.
a farsa vai ser desmontada em breve. bonito vai ser os feirantes, desempregados, nordestinos que a meses atras berravam que lula pagou a divida externa, e agora o pais vai ficar de 4, recebendo pitaco do fmi novamente. nada como ficar na arquibancada vendo a derrocada desta quadrilha

Reply

Quando um tipo de direita não gosta das armas, não as compra.
Quando um tipo de esquerda não gosta das armas, quer proibi-las.

Quando um tipo de direita é vegetariano, não come carne.
Quando um tipo de esquerda é vegetariano, quer fazer campanha contra os produtos à base de proteínas animais.

Quando um tipo de direita é homossexual, vive tranquilamente a sua vida como tal.
Quando um tipo de esquerda é homossexual, faz um chinfrim para que todos o respeitem.

Quando um tipo de direita é prejudicado no trabalho, reflecte sobre a forma de sair desta situação e age em conformidade.
Quando um tipo de esquerda é prejudicado no trabalho, levanta uma queixa contra a discriminação que foi alvo.

Quando um tipo de direita não gosta de um debate emitido por televisão, apaga a televisão ou muda de canal.
Quando um tipo de esquerda não gosta de um debate emitido por televisão, quer prosseguir em justiça contra os sacanas que dizem essas sacanices. Se for caso disso, uma pequena queixa por difamação será bem-vinda.

Quando um tipo de direita é ateu, não vai à igreja, nem à sinagoga nem à mesquita.
Quando um tipo de esquerda é ateu, quer que nenhuma alusão à Deus ou à uma religião não seja feita na esfera pública, excepto para o Islão (com medo de retaliações provavelmente).

Quando um tipo de direita tem necessidade de cuidados médicos, vai ver o seu médico e seguidamente compra os medicamentos receitados.
Quando um tipo de esquerda tem necessidade de cuidados médicos, recorre à solidariedade nacional.

Quando a economia vai mal, o tipo de direita diz-se que é necessário arregaçar as mangas e trabalhar mais.
Quando a economia vai mal, o tipo de esquerda diz-se que os sacanas dos proprietários são os responsáveis e punem o país.

Teste: quando um tipo de direita lê esse teste, ele o repassa.
Quando um tipo de esquerda o lê, cuida de de jamais repassá-lo!

Do original francês De gauche ou de droite?

Reply

CORONEL,
O que causa espécie nessa turma do governo petralha é a desfaçatez com que se apresentam justificando suas falcatruas, sejam elas quais forem.No caso em aprêço, a "engenharia financeira" que praticaram para esconder e mascarar a irresponsabilidade com que lidam com a despesa pública,é de fácil entendimento até para quem não é especialista no assunto, imagine então para os "experts" em finanças públicas do FMI.É muita cara de pau e subserviência desse ministro Mantega.

Reply

Coronel,

Não tenho qualquer interesse de
"fazer justiça" ao FMI (principal
produtor da miséria mundial).
Ocorre que o farsante Mantega,é um
"suicida" ao querer defender o indefensável.
As contas do governo são uma fraude completa.Afinal,toda a Era
Lula/Dilma é uma fraude total.
Em breve o tsunami financeiro mundial que se avizinha,abrirá a
"caixa-preta" desse engodo governamental/criminal.

Reply

É o comportamento comum brasileiro de alguém que não tem argumentos para rebater uma afirmação. Reflete um problema real e muito sério de preconceito que existe em nossa sociedade contra pessoas mais velhas.

Com apenas 47 anos, passei por uma experiência semelhante a essa recentemente, não vou entrar em detalhes.

Contrariado, e incapaz de rebater uma afirmação de um especialista, Mantega deixou vir à tona e transparecer esse lado brutal da sociedade brasileira.

O interessante é que esse é um quadro muito diferente do que é pintado pelos petistas e esquerdistas, que vêem apenas preconceitos de brancos contra negros, homens contra mulheres e paulistas contra nordestinos.

Em minha experiência pessoal do dia-adia, vejo em nossa sociedade de cultura bacharelesca quase que exclusivamente preconceitos contra a idade da pessoa e classe. Passou de 28 é velho para o mercado de trabalho, e está morto socialmente. Existem pouquíssimas opções de requalificação profissional.

E nenhum petista tem projetos para mudar isso.

Reply

E ele nem ficou ruborizado, credo!

Reply

Aqueles velhos do FMI, fizeram parte do Conselho que planejou o eficiente Plano Real!.

Reply

Além de tudo, Mantega foi constantemente ridicularizado pelo falecido e até a presidenta já deu um puxãozinho de orelha.

Mago

Reply

..

A única coisa que presta desse ministro boçal é a filha. Lindissima!!!

..

Reply

FALTA DE CARATÉR??

Se esse é um dos fatores principais, para se entrar no pt.

Mais a casa começou a cair, isso tenho certeza.


Izabel

Reply

Cel

A verdade é que o Mantega esta escondendo que o CARA deixou uma DIVIDA MALDITA para a governANTA e os PaTralhas não querem que isto venha a Publico.

RESUMINDO TAMU FÚ... da Silva.

Átila

Reply

tô na área
Alô turma do photoshop!!
Não dá oara colocar um PINICO DE ALÇA nesta cabeça?

http://4.bp.blogspot.com/_t2sqbyvWbyA/TUQRoH6xKtI/AAAAAAAAIa0/6silxC6Ar_c/s400/lula_doutor_DanielIglesiasOtempo28012011.jpg

fui...

Reply

AO f disse... às 29 de janeiro de 2011 12:01

Genial!

Reply

Off Topic:

Coronel e comentaristas, descobri o resumo da ópera.


BAGULHO NO BUMBA – substitui os personagens por petralhas, “bagulho” por qualquer “falcatrua” "ou dinheiro na cueca", “bumba” por “Brasil” e “quem tá de pé” por “FHC” e você tem aí um resumo da era LulaDilma.

http://www.youtube.com/watch?v=GCGphuiEwvY&feature=related

abraço
Luz no Túnel

Reply

Prezado Sr. Cel:

Temos que admitir que ele sempre foi autêntico: nunca escondeu seu cinismo calhorda...

Reply

Não se pode fugir da REALIDADE. A realidade aparecerá e será cruel com a população. População ignorante, que colocou estes governantes, fará o aprendizado na marra, no sofrimento.

Sr. Ribamar ! A sabedoria é conquista da idade, espero que um dia o Sr. a alcançe.

Reply

Flor Lilás,

Você já preparou o teu kit de emergência? Se não,posso passar a você e a todos a relação completa.

Reply

O diz-que-me-diz entre jornalistas que cobrem economia, no momento, é que dona presidente quer ver Mantega pelas costas. Que ele queria subir no telhado, mas que a própria faz questão de ela mesma mandá-lo para lá.

Eu acredito nisso. A chefona do Chiqueiro vai, que nem no boliche, derrubando os pinos deixados pelo Expirado. E sigo minha saga solitária de achar que, quem pensa que ele, o Expirado, vai mandar no governo, pode esperar deitado para não se cansar.

Ele pode até aparecer, socorrendo a "imagem" do desgoverno, já que a mídia o idolatra. Mas nem nisso, mesmo, eu acredito pra valer.

Reply

O comentario dele foi realmente muito discriminatorio. Ele teria varias expressoes para se referir aos economistas que deram esse parecer, mas na falta de uma boa resposta apelou para chamar pessoas de experiencia de "velhos".
Acho que ele deve um pedido de desculpas as pessoas que tem mais idade e consequentemente experiencia.

Reply

ATENÇÃO, ATENÇÃO, ATENÇÃO.
Alejandro Peña Esclusa está sendo julgado na Venezuela. Alejandro Peña Esclusa é um líder que preside a ong Fuerza Solidaria e também a UnoAmérica. Foi preso por Ugo Chávez que pediu emprestado de Cuba, o assassino Ramiro Valdés, Cubano que só entende de torturas e assassinatos. Esse julgamento é muito importante para todos nós, da América Latina. Mais informações, acessem o blog de Graça Salgueiro chamado Notalatina. Por favor, não deixem cair no esquecimento. E já aproveitem e assinem o Abaixo Assinado a favor da libertação de Alejandro, que encontrarão lá no Notalatina. A América Latina agradece.

Reply

O Brasil está virando uma farsa sem tamanho. Tudo o que está acontecendo nos últimos meses, é falado ao público, isto é, "quando é falado", vem distorcido e vem sobrecarregado de mentiras. Tá na hora disso tudo acabar. Fora, PT.

Reply

Cel.

Este petralha Ribamar das 12:08 nunca perde a chance de vir aqui avacalhar.

Passe um RACUMIN NELE !!!


Chris/SP

Reply

Coronel, seu blog está cada dia melhor... Já começando o post: "Com um SORRISO IMBECIL no rosto, Guido Mantega...etc, etc)".

Olhe, sendo membro do FMI, o Brasil tem direito a assistência técnica, certo? Assim, como representante do Brasil na Organização, o Mantega bem que poderia aproveitar essa chance de aprender um pouco com AQUELES VELHOS ORTODOXOS de lá.

Reply

Caro Carlo Germani,

favor explicar para todos sobre o kit.

Grata!

Flor Lilás

Reply

Coronel

Toca pau nesse ribamar em
29 de janeiro de 2011 12:08

Abraços.

Reply

Coronel,
desde quando essa canalha tem caráter? Também, para atender aos otários e a imprensa cooptada, só pode ser com essa "competência" e esse "caráter". Destaque, o JN mostrou direitinho a farsa que o imbecil criou. Não acreditei!

Reply

Coronel, mas tu jã viu petista com caráter?

Reply

Coronel,
Segundo o Wikileakes, o Mantega só ocupa esse cargo por se tratar de um IMBECIL, ser PAU MANDADO e ser bastante SUBMISSO às ordens do EX-Presidente, o PINGUÇO-MÓR!
Não adianta essa ANTA espernear feito CADELA no CIO, pois o Sr. Mercado não poupa os IGNORANTES e DESPREPARADOS!
O Brasil passa por uma crise fiscal, isso é nítido e fruto dos gastos desenfreados para eleger a POSTE!
O mundo caminha a passos largos para uma segunda pernada na recessão e se não estivermos muito bem preparados, as consequências serão seríssimas!
A saída de capital estrangeiro nas Bolsas de Valores nesse início de mês foi fortíssima e mostra o que pode vir pela frente!

Reply

o episódio da contabilidade criativa pode ser usado para uma campanha dos blogs e hackers do brasil para lutar legalmente para derrubar o governo.
tentar depor o governo não é crime, especialmente se conseguir depor os petralhas pelas armas da informação.
quem gosta de balas de canhão e fuzil é o pcc e a dilma com seu pt.
com a internet sendo invadida pelos hackers e blogs, tornar o governo extremamente lento e burocrático, os programas do governo podem ser como o enadi, que eram tão lentos pelo acesso exagerado que quase se auto-derrubaram sem ataque hacker.
derrubar o site da receita federal, "pichar o site" colocando frases anti-petralhas, a internet pode até derrubar o sistema de telefonia celular, horário de aviões, e com o tempo a completa ineficiência do governo deporia eles.

Reply

Flor Lilás e demais comentaristas do blog:

KIT DE EMERGÊNCIA

Acessem google:Cenário de crise-kit de emergência
Títulos da página:

1)Entrevista-um kit indispensável
2)kits de emergência

PS-Eu já fiz o meu,sugiro todos
fazerem o mesmo.

Reply

Foi mesmo ridiculo, e vergonhoso para o Brasil. E habito ja dessa corja desqualificar quem os acusa, ja que nao ha defesa. Aprenderam esse comportamento com o lula, que faz e sempre da certo. Vergonha!

Reply

Recomendo a leitura da matéria

http://glo.bo/fo1Pu4

"Oposição autofágica"

A oposição brasileira encontrou finalmente o objeto central de seu combate: ela própria. Ignorou até aqui todo o processo de montagem do governo Dilma, incluindo denúncias contra ministros, os desastres do Enem, os escândalos na Funasa e em Furnas e até a tragédia das chuvas, que evidenciaram mais uma vez o descaso do Estado para um drama recorrente.

Sugiro ler a matéria completa...

Reply

Provavelmente aqueles velhinhos ortodoxos foram os que ensinaram o Mântega a entrar na área da economia. Antes eram professores, agora são "velhinhos ortodoxos". - É ou não é, Mântega?
Áhh, isso faz parte de mais uma enganação, não é?

Reply

Lula doutor honoris causa do analfabetismo e seu "dissípolo Manteiga"



lá do Ricardo Setti


Lula é semianalfabeto, concorda senador Magno Malta, da base do governo

o senador Magno Malta (PR-ES) – que recentemente apresentou proposta de emenda constitucional para permitir a eleição de cidadãos analfabetos – concorda com minha assertiva.

Ouvido recentemente por VEJA sobre o projeto, a certa altura ele travou o seguinte diálogo com o repórter André Eler:

“VEJA – Não seria mais nobre erradicar o analfabetismo?

Malta – Assim parece que minha proposição não é nobre.

VEJA – Só fiz uma pergunta.

Malta – A lei atual é injusta. Lula é semianalfabeto, por exemplo.”

Reply

A melhor parte de Mantega é a Marina.

Por falar nisto, já está na hora da Playboy injetar algum dinheirinho na família, abrir um posto de trabalho temporário e nos trazer novamente a filhota do boçal. Faremos as devidas homenagens ao único 'talento' genuíno (ops) da famíla.

Trabalhando também é possível ganhar a vida, viram patralhas ?

Reply

Esta é demais, vejam só:

Estadão
Lula é homenageado em universidade e critica ação de antecessores na educação
No primeiro discurso desde que deixou o cargo, ex-presidente atacou 'lógica excludente desastrada do passado'.

Onde ele decorou isto ? Quem falou isto para ele ? Deve estar naquela categoria que eLLe gostava de repetir, o "MENAS", e agora teve um up grade e fica falando difícil, sem saber o que diz.

Aliás, lembrando das minhas aulas de estatística, "Evento Excludente" é um Petralha ter alguma atividade remunerada honesta.

Isto sim é excludente.

Reply

Esse Mantega é um medíocre. Além do mais, ele não é nenhum rapazote para falar assim dos "velhos". Claro, o malandro foi desmascarado por economistas de verdade e então se saiu com essa, que é típica da cafagestada do pt.

Reply

Coronel, Jonathan Swift já dizia:

"Todo mundo quer viver muito tempo, mas ninguém quer ficar velho."

Essa é pro Margarna* refletir.

*Margarina sem o "i"

Reply

Realmente o papel aceita tudo, inclusive estelionato. E os petralhas são bons nesse negócio de estelionato, mentiras, autoria de obras de terceiros, operações não contabilizadas, morte de prefeitos questionadores, etc. Maquiar balanços, então, praticam isso com muita facilidade. Eles são adeptos daquele artifício matemático de multiplicar por -1 (menos um). Assim, com essa formulazinha mágica, transformam o negativo em positivo.
Mas, nós e aqueles economistas "velhinhos" do FMI sabemos muito bem que uma hora a casa erigida na encosta cairá. Não adianta contar com o bom tempo e com a colaboração do PIG eternamente. A qualquer momento acontecerá um revertério. A sorte não anda ao lado da incompetência por muito tempo.

Reply

Coronel,

o PETRALHA PERSISTENTE Ribamar voltou...

RACUMIN nelle 29 de janeiro de 2011 15:28

Flor Lilás

Reply

Fotos de Marina Mantega

http://www.sempretops.com/gatastops/fotos-de-marina-mantega/

http://www.sempretops.com/entrevistas/marina-mantega-na-vip-semi-nua/

Reply

O mantega é arrogante e prepotente, não demora e êle cai do cavalo, com toda sua pose.

Vamos vêr até quando, êles conseguem jogar o lixo, para baixo do tapête.

""" extradição do batisti ja '''


Izabel

Reply

Mesm comportamento fanfarrão de Hugo Chavez. Desqualifica o adversário para desqualificar seu argumento. Artifício próprio dos ignorantes, o próprio Lula fez muito isso. Alguém consegue imaginar Obama ou Angela Merkel se dirigindo assim a algum adversário?

Reply

Anônimo Luiz Santos disse...

É isso! Sorriso imbecil, acompanhado de uma fala cafajeste, para tentar esconder as consequências da farra do governo lula com o dinheiro público. Mantega está lá, com toda sua incompetência e fragilidade para esconder a herança maldita que seu chefe deixou para os brasileiros tontos pagarem com o suor do trabalho.
Lula, agora um nababo, vive sua nova vida de novo rico, pouco se lixando para as vítimas de sua obra macabra.
FAÇO MINHA AS SUAS PALAVRAS!

Reply

cel,


o Mantega viveu 8 anos debaixo das decisões do Henrique Meirelles (que o cachaceiro buscou no psdb). Ele fez questão para o Porca-mor deixasse fora do governo atual. Agora que virou o manda-chuva, começou a aparecer a incompetencia dele.

Eh seu Mantega, agora vereis que voce eh fraquinho e vai levar este governo a derrocada, pois em 29 dias, ja mostrou que eh um bosta.

Reply

fazer uma pec que legalize a eleição de analfabetos só vai colocar à luz o que já existem, presidente analfabeto e deputado já tem, mas é como a antiga lei americana da u.s.army, ou exército americano sobre a existência dos homossexuais nas ff.aa americanas e a lei era não diga (para não ser punido), agora foi revogada e os gays podem se declarar, desde que não seja para quebrar hierarquia, disciplina. militares gay são iguais aos machos e entre quatro paredes a privacidade prevalece.
poderia um dia um general deixar a pensão para seu namorado permanente pois não há casamentos no país. provar a convivência garante aos funcionários públicos paulistas e paulistanos deixarem ao cônjuge gay a aposentadoria. militar é funcionário público e não teria o porque de não deixar pensão para um namorado "noivo" quando morrer.

Reply

Esse "velhinho ortodoxo" que não falou nada enquanto ministro do falecido molusco, só foi mantido como ministro para não abrir a boca. Claro, até o molusco sabe que ele é medíocre. Só que, depois que o molusco foi embora, ele anda meio saidinho. Até desmentiu o espião Carvalho na questão do reajuste da tabela do imposto de renda.
Agora ele se alvoroça todo em desmentir os analistas do FMI e ainda tenta fazer uma piadinha. Ora, cale a boca, Mantega! Você é só um marionete. Ou será que a governanta mandou você falar essas coisas? Peça socorro ao PH Amorim. Ele adorra você.
Se as contas estão ótimas, então por que esse aumento pífio do salário mínimo?
Alô, alô aposentados! O governo não dá aumento justo para vocês porque não quer. O Mantega falou que dinheiro tem.
Alô, alô policiais militares! Cobrem o Mantega para não atrapalhar o aumento de vocês na votação da PEC 300.
Alô, alô pessoal do judiciário. O governo não quer deixar aprovar o aumento de vocês, mas o Mantega disse que tem dinheiro sobrando.
Alô, alô Prefeitos! O governo federal deixou de repassar 27 bilhões de reais para vocês, dinheiro esse que pertencia às suas cidades. Não repassou porque não quis, pois o velhinho ortodoxo do Ministério da Fazenda está afirmando que as contas do governo estão ótimas.

Reply

O palhacinho balançou o saco em cadeia nacional e, nos bastidores, acatou a cartilha do FMI. Por falar em FMI, queria perguntar para os vagabundos que vêm aqui tentar postar elogios ao ignorante do Lula se este FMI é o mesmo FMI que o "cara" disse que não é mais credor do Brasil.

Reply

Se acham que com essa história de velho vão me dar por vencido, se enganam. Velho sim, velhaco não.

Ulisses Guimarães

Reply

A repreensão pública dos seus comandados nunca foi característica do velhaco e nem será da governanta. Ela, assim como o sapo barbudo, sempre acobertará as cagadas dos seus os protegendo.

Reply

VAMOS APOIAR A CAMPANHA:

DEIXE O BATISTTI AQUI E MANDE O MANTEGA PRA ITALIA!

Reply

pdavida 29 de janeiro de 2011 15:44

Sugiro, ao nobre senador Malta, rever a emenda e ampliar essa “falta de justiça”. Acho que seria suficiente apresentar o atestado de analfabeto e pobreza para ser emitido um diploma de qualquer profissão, médico, engenheiro, dentista, piloto, advogado, etc, de acordo com os desejos do requerente.
Só não vale para técnico de futebol. Seria arriscar demais perder um campeonato. Isso sim é coisa séria para "esse" país.

Reply

Coronel:

Is Guido Mantega Just Stupid?

Hereticus

Reply

É amigo Coronel...

Mantega é um FANFARRÃO, sem nenhum escrúpulo, desmentiu a inevitável verdade, com um rompante estratégico, mentindo e culpando a quem sabe bem mais do que ele, pois sabem fazer contas e os deveres de casa e não possuem rabo preso com ninguém no Brasil.
Há 8 (oito) anos, o PT vêm mascarando contas e fraudando uma série de outras coisas durante o seu tempo de Governo do Brasil... Mas quem nos socorrerá contando e provando a verdade verdadeira sobre os fatos e punindo os responsáveis?

Os PTralhas agem como mosquitos da dengue, sugam o sangue pátrio e deixam uma grave doença no povo, que outros terão que tratar.
O que dizem disso os poucos últimos Generais de Direita? E o resto da tropa? Restou algum bravo guerreiro que se levante pelo menos em voz alta para proteger a nação?
Pô!!! E a onde anda a Inteligência do Exército, que não pega todo o levantamento desses fatos e os deixa vazar sem querer querendo, para a nação e para o mundo conhecer a verdade, tipo a organização WIKILEAKS faz?

Caro Coronel isto me preocupa muuiitooo!

E se as Forças Armadas agora precisam combater o crime organizado como no Rio de Janeiro, o que será feito das atribuições das mesmas? Por que não se forma no Brasil uma Guarda Nacional nos Moldes dos E.U.A.?

Reply

O TSUNAMI MUNDIAL FINANCEIRO E A FRAUDE DO PROGRESSO ILIMITADO DA ERA LULA/DILMA

Quando brinquei(mas no fundo sendo
muito sério) com a nossa, indispensável,parceira Flor Lilás,
se já providenciou o seu "kit de
emergência",o fiz como um alerta
do que se avizinha para o nosso país.

A crise programada pelos "senhores do mundo", a partir da Europa e EUA (a falência monetária-financeira dos Estados),se dará a
partir desse ano com ápice em 2012.

É impossível o Brasil não ser atingido.A Era Lula,fez principalmente,uma "arapuca" para
a população idiota,materialista,
irresponsável,via endividamento,
o maior fraude de que o país cosolidou uma prosperidade crescente e irreversível.Só que a realidade é outra e, em poucos meses, virá tudo a tona.

Se o caos econômico-financeiro desestabilizará TUDO,no mundo todo,como afirmar que o Brasil não será afetado?
PS-O Kit emergência-sobrevivência,
está pronto,para mim e minha família.E faço questão de dar a dica para que todos façam o mesmo.
PS2-Essa crise (programada)que se avizinha,terá seu pico em 201,para aproveitar a "onda apocalíptica do fim dos tempos."Como se vê a vigarice é universal.

Reply

O Mantega não tem vergonha na cara. A casa está caindo e elle tenta esconder. É questão de tempo: a bomba vai explodir.

Reply

Anonimo das 11:56 ,me dê licença cel,mas foi a segunda pessoa que contou algo de bom ,estou feliz ,é só o começo,a primeira foi o seu blog qdo falou que o Serra ia para segundo turno,tem que fazer um twuitaço(não sei se é assimque se escreve)para êle não ir dar o primeiro chut no jogo do tmão ,e se for que seja muito ,mas muito vaiado.

Reply

Chamo a atenção para os frequentes problemas de energia no Rio de Janeiro: Está todo mundo reclamando e com medo de perder seus aparelhos, principalmente computadores. Eu aqui (no Rio) enfrento picos e quedas de tensão pelo menos umas 2 vezes por dia. Além de colocar em risco o computador, não consigo dar andamento ao meu trabalho. Outros bairros além disso ainda enfrentam a falta de energia por várias horas. Pois soube que o atual presidente da Light é ex-diretor da ANEEL. Isso é um vexame! É uma gentalha sem eira nem beira. E cadê o MP? Vamos continuar assim até quando? A Litght diz que fez compras de equipamentos novos. Pois então que apresente as notas fiscais, mostre onde foram instalados. É um escárnio. A cidade em risco e esse povo com cara de paisagem vem à tv dizer que foi sobrecarga no sistema. Jura? Que novidade, nem imaginei que fosse isso! Essa é a minha campanha: eu quero energia elétrica, não Olimpíada. O Rio não tem condição de sediar nem campeonato de peteca.

Reply

O Blog do Reinaldo Azevêdo traz a sugestão: trocar Battisti por Mantega. As razões estão lá!

PS: Porém, receio que a Itália não irá topar.

EM TEMPO:

DAQUI PRA FRENTE… TUDO “TEM” QUE SER DIFERENTE!

O que acho IMPERDOÁVEL é a OMISSÃO da oposição. Por exemplo, na campanha de 2010 a oposição teve o 1º turno e o 2º turno do programa eleitoral, em horário nobre e em TODAS as rádios e TVs, para DESCONSTRUIR todas as MENTIRAS do Lula e seus asseclas. Poderia usar GRÁFICOS, NÚMEROS, IMAGENS e fazer COMPARAÇÕES, mas ficou lá o Luiz Gonzalez fazendo aquela campanha PÍFIA de candidato à “prefeitura de SP”.

SÓ A VERDADE LIBERTA, MAS A CAMPANHA A OMITIU!

Reply

Cel,
Quando entro na sua página, ou as vezes quando vou postar algum recado
abre uma página com as indicações abaixo, ou aparece embaixo


liferary.com-bra_webflo...

http://bra.cat.buongiorno.com/wwf-splashTool/st-dispatch?capid=72&ce_cid=0008R51qwteN3t49XL8eLUme7a000000

Será que é algum programa espião?
Isso começou a acontecer essa semana.

Reply

Caro Coronel(general)

Nova bandeira para Aético Neves, ops Aécio Neves; Trairas, quae será tamem.

Reply

É que esse mantega deve ser um mocinho, um garotinho, né?

Reply

"Caixa poderá ter de assumir novo rombo no Panamericano, no valor de R$ 1,5 bilhão".

Fala ai, Lombardi!!!!

Reply
Barao do Cambiju mod

Do Mantega, que esta mais p´ra Margina, não pode se esperar nada diferente, afinal este individuo é ministro de que partido?
Seria um contra senso imaginar que este ministro teria coerencia, capacidade, ou bom senso.

Reply
Martim Berto Fuchs mod

Exigir mais o que do guido margarina ? Já deu tudo que podia. Resposta típica de petralha ignorante,

Reply

Para o anônimo que postou a beldade da família Mantega:

filha do ministro da Fazenda é acusada de tráfico de influência no BB

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/08/01/pelo-twitter-marina-mantega-se-defende-filha-do-ministro-da-fazenda-acusada-de-trafico-de-influencia-no-bb-917294192.asp

Reply

flor lilás,
os bandidos nunca poderiam estar enganados, pois chamaram reforços e tentaram me matar, fui protegido pelos gorilas do supermercado que eu conheço muitos deles, qual o modo mais fácil de matar um inimigo sem ser processado e nem saberem que era você? basta gritar um adjetivo que faz as pessoas liberarem um instinto asssassino dentro delas, os monstros não conseguiram fazer ficarem contra eu, eles foram cercados e o valentão traecista ou petista, o matador com a função de execução, a mulher só positivou que era eu, só faltaria me chamar pelo username ou pelo nome do provedor, o gigante se não fosse segurado pelos 5 seguranças, 3 me rodearam para o caso do bandido vencer os 5, eu fugi e os 3 foram cercar o cara.
hoje voltei ao supermercado, em desafio ao gorila, se ele viesse não poderia fazer nada e seria morto pois eu gritaria traficante! antes dele e plantaria uma arma no seu bolso e cana por anos por 121 tentativa ainda bem que não o ví porque eu não tinha arma e dinheiro para plantar e poder acusar de ser um assassino de aluguel e eu fosse parecido com o cabra pago para morrer, eu não tenho nenhuma fotografia pornográfica, pois não acesso páginas onde pode ter a pornografia anormal (bizarra e/ou criminosa) e o computador não tem nenhum vírus no momento, eles poderiam até estar procurando outro militante de direita, eu tenho cara de fascista, se tirar o cabelo todo eu fico com a cara do benito mussolini, sou direitista mas nunca criminoso, sou muito indignado.

Reply
nuncaantesnessepaisdemer... mod

Vamos fazer uma campanha para extraditar o Mantega junto com o Battisti...

Reply

Deixa eu ver se entendi bem: o cara está na terceira idade e está discriminando os iguais?
Brasil, um país de TOLOS.

Reply

"""""" off topic !!!!!!!!!!!

'''''coronel retire este retrato da dilma pois não consigo fazer ele não abrir, a flor lilás também pede!!!!!

Reply
Antonio F. Lisboa mod

É isso que a gente está vendo, um represamento. Êles ficaram o tempo todo manipulando os números. Hoje no Brasil nós temos verdadeiros mestres no VIRTUAL. Aprenderam. Também, com uns professores que têm por ai, egressos de Bancos,do próprio Banco Central e dos Bancos Particulares, Empreiteiras da Construção Civil e
de Montagens de Plataformas Maritimas(Como cresceram, hein?).
Não é à toa que no Brasil crescem e se multiplicam as empresas de marketing publicitário.

Reply

Cel,


Permita-me.

Chegamos ao fundo do poço.

Conceder o título de "Doutor por causa da honra" a esse KANALHA safado é o fim da picada!
Minha indignação solene.

Reply

1/2 off, mas tudo a ver:

Faltam verbas para programas essenciais, mas sobram para fazer prédios suntuosos

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/29/faltam-verbas-para-programas-essenciais-mas-sobram-para-fazer-predios-suntuosos-923639469.asp

Reply

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está terminando de escrever um livro técnico cujo título é “Manual da Contabilidade Criativa”. Ele ensina como fraudar os números do superávit primário e influenciar pessoas. Na editora, há quem defenda que a brochura traga uma tarja preta com uma advertência: “Não tente fazer isso em casa; você pode arruinar as suas finanças pessoais”. É claro que esta é uma notícia falsamente verdadeira…
Por Reinaldo Azevedo

Reinaldo Azevedo disse tudo !

Reply

O ministro da Fazenda, Guido Mantega, está terminando de escrever um livro técnico cujo título é “Manual da Contabilidade Criativa”. Ele ensina como fraudar os números do superávit primário e influenciar pessoas. Na editora, há quem defenda que a brochura traga uma tarja preta com uma advertência: “Não tente fazer isso em casa; você pode arruinar as suas finanças pessoais”. É claro que esta é uma notícia falsamente verdadeira…
Por Reinaldo Azevedo

Reply

...O Dragão da Inflação está chegando...O Apedeuta Mor Nullo conseguiu esculhambar um trabalho sério dos 8 anos do Governo FHC que foi responsabilidade fiscal e o controle da inflação (apesar do PT torcendo contra diariamente)

...Essa é realmente a Herança Maldita!!! A volta da Inflação.

Com relação ao Mantega - acho que contaminou-se com o vírus da Vuvuzela do Agreste e agora não para de buzinar asneiras em nossos ouvidos.

Que vergonha o pronunciamento. É uma falta de respeito com os economistas! Só quero ver se os velhinhos estiverem certos...

Bandoleira

Reply

***obrigado coronel!!!! não queria mais ver alguém tão nefasta e seria o fim do racumim, pois "mataria o coronel", eh! eh! eh!
se quiser petralha leia os comentários do racista ribamar antes de deletá-los, não precisa ler eles, o cabra é um expulso do coturo e para ele o eterno racumim, com rodox.

Reply

Flor Lilás-29/1-13:53

Respondi com extrema objetividade a tua pergunta,para não desrespeitar as regras do blog
(origem programada das cises,atores
ocultos por trás de tudo,"senhores do mundo",...).

Nenhum réplica? Já sei,estou sendo conceituado de "maluco",paranóico,(onde já se viu,pensar em kit de emergência/sobrevivência...).
Antes fosse.Mas sei perfeitamente
o que virá nos próximos meses.
É algo inimaginável em toda a história política-econômica-social
mundial.E o pior é que não estou equivocado.

Reply

Caro Carlo Germani,

Note que respeitei sua sugestão e sequer perguntei se era piada. Pedi imediatamente que enviasse informações para todos os coturneiros.

Apesar de ter sido chamada à atenção pela minha família quando falei que deveríamos fazer o "kit-crise" aceitei sua sábia e precavida sugestão!
Já estou começando a organizar.
Queria saber onde encontrar a tal lanterna de manivela.

A família me disse para não ficar paranóica!
Concordo que temos que cuidar para não "pirar" de vez...

Para tanto, sugiro que encaremos o que está por vir como um terremoto: vamos nos preparar, continuar vivendo.
Se o terremoto vier saberemos o que fazer.
Se não vier, continuaremos a viver.
Mas, não vamos pensar no terremoto diariamente ficando apavorados com sua suposta vinda.

Aquele kit teria sido muito bom para o pessoal do RJ com as enchentes e deslizamentos.

No nosso caso, penso que ficaremos "ilhados" em nossas casas...
Acresceria ao kit: arroz, feijão, leite em pó, e outros víveres para sobrevivência em casa. Lembrar dos remédios tomados cronicamente - pressão alta, diabetes, etc...

Também sinto que as coisas piorarão, só não sei quando. Temos que nos cuidar.

Penso também que devemos economizar pois o arroxo econômico está por vir.

Obrigada Carlo Germani pela dica!

Que Deus nos ajude.

Flor Lilás

Reply

Flor Lilás,

É uma satisfação interagir com quem tem senso de realidade e inteligência (só o fato de ser anti-comunista,já define isso).

Espero ter sido compreendido,que não sou "apologista do apocalipse",
muito pelo contrário. Diferente da grande massa humana de imbecis coletivos que ignoram,se omitem na denúncia do que pretendem fazer conosco ( o movimento revolucionário comunista petista que está no poder,e os projetos
dos "senhores do mundo"),a meta é
exatamente SOBREVIVER para derrotá-los,e não o contrário.

PS-Quando o inevitável tsunami financeiro que se avizinha do exterior chegar,e a fragilidade da
economia brasileira colapsar,
imagine o caos com falta de energia (racionamento indispensável),abastecimento de gêneros de 1ª necessidade (comida,água,...),comunicação,(...),como ficarão em uma sociedade totalmente dependente de
supermercados,empresas prestadoras de serviços,(...),e por aí vai.
O caos social será evidente.

Logo,é sensato,inteligente ter uma providencial reserva (kit)para esses inevitáveis eventos.

PS-É pena que não posso aprofundar
a denúncia sobre esses eventos destruidores que se avizinham,por uma questão de respeito ao dono do blog,que tem por meta a "nacionalização" das tragédias.
Apesar que em poucos meses,será impossível não convergir com os eventos mundiais,pelo vínculo da
globalização.

PS2-Estudo e pesquiso o assunto NOM
a mais de 15 anos,com importante acervo consolidado.

Reply

Caro Carlo Germani e Coturneiros,

sei que você não é apocalíptico, mas o teor desta conversa é! E que terrível tudo isso. MAS temos que enfrentar...

Pensando nas dificuldades que virão, quero sugerir aos Coturneiros para que aprendam a plantar coisas de comer.
Não é difícil. Para quem mora em casa é mais fácil ainda. Uma pequena horta ajuda.
E outra coisa: galinhas poedeiras. O ovo é excelente fonte de proteína.

Peço que comecem a se informar a respeito...
Inclusive como usar o máximo dos alimentos, sem qualquer desperdício. Precisaremos de tudo isso no futuro.

Carlo Germani - que é NOM?

Flor Lilás

HAVEMOS DE CONSEGUIR
PARA O ALTO E AVANTE
QUE DEUS NOS ILUMINE

Reply

Flor Lilás,

A lanterna de corda,encontra-se em todas as lojas de camping (preço
de R$15,00 a R$ 60,00).

_________________________________

Dica de vídeo: acesse google vídeos
FEMA comercial-português

Reply

Flor Lilás,

Você me quer expulso do blog?

14-15-22-1
15-18-4-5-13
13-21-14-4-9-12

NOM,decodifique e saiba.

PS-A compreensão do assunto está evidente nas tuas idéias e sugestões.É por aí.Não podemos passar por imbecis coletivos.

Pano rápido: Tem uma lenda do antigo Egito,que diz:
"Como o Senhor Faraó,conseguiu ser tão poderoso?A resposta do Faraó foi direta,sem rodeios: Ninguém nunca tentou me parar".
Conclusão:Vamos a luta para parar
esses sociopatas comunistas que estão no poder (PT/Lula/Dilma...)?

Reply

flor lilás,
ser anticomunista aqui é rasgar diploma de enfermagerm e a medicina ( no crm 99,9% são pt ).se desordem se estabelecer, o melhor é não usar a medicina ou qualquer outra profissão de nível superior quando estiver na oposição ilegal,e se os petralhas vencerem com uma versão indestrutível e invencível de comunismo militar (com milionários igual na china), se o governo nada tiver contra tua pessoa, aí poderá voltar para a profissão médica, o jornalista diplomado ou não, grita e atiça a revolução ou participa da repressão (99%) pois o sindicato é petralha. profissões de humanidades e saúde tem conselhos todos pt.
"o pt é igual a aids, não dá para curar, dá até para zerar a carga viral. se para o remédio hiv volta.

Reply

Flor Lilás,o que se passa?
Você sumiu!

PS-Foi o vídeo da FEMA?

Reply