Jobim está trocando tudo pelos Rafale. Não é o que parece?

Leva guerrilheiro para dentro das Forças Armadas. Passa a apoiar a Comissão da Verdade. Hospeda o ex-cara, mulher e prole com dinheiro público. Bota o Exército para caçar bandido no Rio, oficialmente.  Parece que Nelson Jobim está entregando o que resta da sua comprometida biografia em troca da compra dos caças Rafale. Segundo informações, ele entregou um pacote pronto só para a Dilma assinar. Ora, quem teve uma Erenice Guerra como braço direito, vai comprar bilhões de olhos fechados? Não levou. A partir daí, ele abriu a temporada de bondades com o capacete dos outros. Ele quer os Rafale demais da conta, como dizem os mineiros. Não dá para não lembrar da notícia abaixo:

17/07/2009 às 15:48 \ Brasil-França

No cardápio, o Rafale.

O ministro Nelson Jobim jantou ontem, 16 de julho, no Chateau Dassault, propriedade da família que controla o fabricante do caça Rafale, um dos três aviões litigantes, escolhidos pelo Ministério da Defesa, na concorência para renovar a esquadrilha da Força Aérea Brasileira (FAB). O projeto FX-2 prêve compra de 36 aviões , cada um custa entre 100 e 150 milhões de dólares. Jobim vistou antes o Centro de Testes Militares Aéreos de Mont-de-Marsan, no sul da França, onde voou o jato que até hoje, além da França, nunca foi comprado por nenhuma força aérea no planeta. A agenda oficial do ministro não menciona o jantar, apenas “deslocamento para região de Saint Emilion.” Informação vaga que permite imaginar até que o ministro iria terminar sua estadia na França visitando os famosos vinhedos da região. Nada sobre o jantar. De novo, there is no free lunch.  (Por Antonio Ribeiro)

45 comentários

Coronel.

me desculpe, mas nao tem outro jeito de falar:

a PUTARIA esta rolando solta!!!

que vergonha, cara, que vergonha!...

eu nunca vi isso no pais, nem no tempo do Collor, aquilo la era fichinha...

Lula transformou o Brasil num imenso puteiro a céu aberto (by Ciro Gomes)...

tudo fede muito...fede a esterco, a carne podre, a leite estragado, a esgoto, enfim, todos os piores odores possiveis...

eh um dos momentos mais vergonhosos do pais, com muitos brasileiros de bico calado, no seu silencio comprado assistindo a tudo sem nada fazerem para nao perder uns caraminguas distribuidos pelo governo...

sabiamos que quando esse ser bestial saisse do poder teriamos ideia do tamanho do estrago que ele fez em 8 anos...

esta tudo ai...

gente sem preparo para comandar so da nisso ai, esbornia!

Reply

Tudo nesse governo petista é suspeito. E não fazem nenhuma questão de escorder isso ! Eles tem certeza da DEMÊNCIA deste povo !!!!

Reply

Que tal fazermos disso uma bandeira e bombarder os clubes e academias militares com informacoes sobre essa sem-vergonhice. Talvez os cadetes e militares aposentados possam fazer algo, desde que os da ativa parecem anestesiados? Eu nao tenho como faze-lo porem ai vai a sugestao. Submeter-se a uma lideranca como a que temos implantanda e um dever constitucional, mas tambem existe um dever moral ...

Reply

Concordo com Anônimo, 13:37:
O Brasil se transformou em um puteiro fedido.
"que vergonha, cara, que vergonha".
Indignada/Sp

Reply

Olha só a cara de "eu posso" do cínico Jobim:

Jobim classifica como 'ridículas' as críticas sobre férias de Lula às custas do Exército.


RIO - O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse nesta sexta-feira que são ridículas as críticas sobre a estadia - que será paga pelo Exército - do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no Forte dos Andradas, no Guarujá. Em entrevista ao programa "Bom Dia Ministro", Jobim diz que não há fundamentação nas notícias sobre as férias de Lula na unidade militar:

http://oglobo.globo.com/pais/mat/2011/01/07/jobim-classifica-como-ridiculas-as-criticas-sobre-ferias-de-lula-as-custas-do-exercito-923449275.asp

Reply

Coronel,
O dono da fabrica do Rafale já respondeu, num tribunal da Bélgica, por dar propina a compradores.
A família do Jobim tem tradição pública.
O irmão e a cunhada tem interesses dentro da UFSM.
Vai rolar "muuuuiiiiita" grana. Aí, trás tudo para dentro do Brasil com os táis passaportes diplomáticos. Afinal o "coisa" não vai ficar de fora desta, né???

JulioK

Reply

Aliás, assim como Marco Aurelio Garrcia, Jobim também é GAÚCHO ! Que celeiro de porcaria é o RGS.

Reply

Nesse mercado podre de armamentos, que envolve fortunas, quem em sã consciência acredita que um país ou fabricante de primeiro mundo não pagam subornos pesados a políticos de terceiro mundo para a aquisição de equipamentos? Só quem acredita em Papai Noel. A"oposição"brasileira "acredita". Só dá safado !!! Eu me envergonho deste país sem lei !

Reply

Coronel,

esta e' a velha e boa democracia brasileira. Um negocio rentavel e promissor. Quem esta' dentro nao quer largar e quem esta' fora da' qualquer coisa para entrar.

No Brasil, onde nao existe cidadania, o povo e' ignorante ate' o osso, se deixa manipular e se vende por qualquer trocado, encontra-se o lugar ideal para este tipo de democracia.

E da'-lhe novela e futebol para os rebanhos de manobra.

Reply

O post não justifica o que escrevo( também jobim e bosta quase que é a mesma coisa para mim-prefiro a bosta porque em que se plantando dá.)Mas,Coronel,procure saber notícias do Reinaldo Azevedo se puder e quizer. Há três dias ele não posta nada e os comentários são mediados por outrem. Aprendí a não gostar dele por se achar o máximo, pedante e não saber exercitar a humildade achando-se melhor. Enfim, para mim um idiota pois não preciso dele para nada. Mas fora isso, sei separar sempre o idiota , no caso dele, do indivíduo que todo mundo sabe, tem(?) a saúde acompanhada. Como ele nunca me atingiu diretamente, me preocupo pois ele tem as suas virtudes, talvez mais do que os erros, talvez melhor e mais útil do do que eu. A ele, as minhas preocupações e restabelecimento se for o caso.Mas que exercite a humildade e responda para os seus comentaristas que estão lhe procurando.Que diga a verdade que ele sempre cobra dos criticados por ele.

Reply

Coronel: O nelsão chopim não pode deixar que o negócio dessa sucata francesa mele. Seu sócio, o batráquio ululante, também. Por isso obrigou a dilma a engoli-lo. A dilma? Ora a dilma! Vai assinar de olhos, ouvidos e boca fechados. Por trás disso tudo corre grana, muita grana (nossa). E o sarcosy ri, ri, ri,ri, ri, só ri (sorry!). O povo brasileiro é muito bonzinho, garante ao camelô gaulês bijones de mangos e milhares de empregos...na frança! País este que desde o tempo e por culpa dos governos de esquerda, um país falido. Dá-lhe chopim, v.c faz juz ao apelido! V.c e a lula merece pelo menos uma bolsa champanhe pelo resto da vida concedida pelo govêrno francês que é ... de direita! Ficou barato! Abs.

Reply

Ainda tiram sarro!!!!
Lulinha faz troça das notícias: ‘Me coloquem no BBB’
Lá no Josias:
http://josiasdesouza.folha.blog.uol.com.br/

Reply

Coronel e Coturneiros,

é muita idiotia da minha parte pensar que a Dilmá vai VETAR a vcompra?
Provavelmente sim...

Qual é a caixa de correio que vamos encher desta vez dizendo:
O BRASIL NÃO QUER COMPRAR OS RAFALE SUPER-FATURADOS?

Não tenho a mínima ideia..
Alguém pode achar o endereço correto paras os Coturneiros do Cotronel??

Flor Lilás

EXTRADIÇÃO DE CESARE BATTISTI JÁ

NÃO AOS PASSAPORTES DIPLOMÁTICOS dos nullos JÁ

NÃO AOS AVIÕES RAFALE

Reply

Salve,(-se quem puder)!

Coronel, do jeito que vai a coisa não se assustem se ressucitarem "Lampião" para algum ministério espírita eh eh eh ...

tamo fu!

sniper

Reply

Cel.

Este Jobin é mesmo um cínico!

Só espero que a Dilma, por mais despreparada que seja, não entre nesta de comprar os tais Raffale e enfiar o Brasil de vez num buraco sem fundo. Seria demais da conta!

Ele ainda tem coragem de dizer que as manifestações contrárias sobre a estada do finado lá no Forte com a famiglia são rídiculas. O Finado poderia ir passar férias até lá nos quintos dos infernos, mas sob as expensas dele. NENHUM EX tem direito a nada além do que a lei já prevê. Imaginar que este cara já foi Ministro do STF, e conhece as leis, e faz tamanhas cagadas.

Ainda convidou o Genoino cuequeiro para ser nada mais do que um aspone no Min. da Defesa. Tem sempre mais um lugar vazio para abrigar vagabundos.

O PT conseguiu transformar o Brasil numa imensa casa de prostituição, onde tudo é permitido. E o povinho de m@@@a continua votando nesta corja. É desesperador !!!

Chris/SP

Reply
de Santa Maria da Boca do Monte mod

Coronel:
Neste jantar escondido "na região de Saint Emillion", no chateau da famille Dassault, Monsieur Jobin et ses invités (sim, ele levou convidados) receberam presentes finíssimos da empresa Dassault.
Recordações da noite encantadora.

Reply

Coronel:
Na primeira eleição de Jobim, ele conseguiu se eleger deputado federal com os votos das meretrizes de uma cidade do interior do RS, que cabalavam votos para ele. Foram os votos dali que fizeram a diferença.
Este foi o nascedouro de sua vida política. Nada contra, mas é o fato.
Teve origem na putaria.

Reply

E nós somos os "ridículos"....
cortina

Reply

Quando vejo aqueles senhores de túnica preta ou político (de qualquer partido) falando em ética e defendendo o Brasil, penso na mãe deles. Pelo menos no começo tinham sonho de ver um filho estudado, honesto, trabalhador. Hoje devem estar aproveitando as delícias de ter um filho nadando em dinheiro.
Estou generalizando? Estou sim porque gente honesta não concorda com aumentos abusivos para si e vota contra pessoas que trabalharam a vida inteira e é roubada pelo governo.

Mago

Reply

Pé no traseiro dessa anta sem vergonha. Quanto ele ganhou para que compremos os caças franceses?

Reply

Só um bebum igual ao falecido, acredita que as férias dos parasitas "Lula da Silva" foi um convite do beócio e paspalhão Jobim. Quem planejou, escolheu e fez tudo, foi o próprio pinguço. O idiota do Jobim entrou nessa de laranja, tentando tapar o sol com a peneira.
Alô, milicada do Forte dos Andradas, criem vergonha na cara e botem essas ratazanas vadias pra correr!!!

Reply

Parece que não há um só ato de dignidade perpetrado por essa cambad sem vergonha que se instalou no poder em Brasília.A cada dia se descobre novas falcatruas, novas personagens que metem a mão descaradamente no erário público. ONDE ESTÁ ESSA OPOSIÇÃO????COVARDES, MEXAM-SE!!!

Reply

Brasil = um ESGOTO a céu aberto!

Jobim = vende até a MÃE se puder!

Família da Silva = VERGONHA MUNDIAL!

Reply

Foi por isso que o Jobim no fim doano só faltou arriar as calças apoiando a Dilma e afirmando ser a favor da Comissão da Verdade!

Tá VENDIDO!

Reply

Esse Jobim está brincando com fogo. Já não basta às Forças Armadas terem que bater continência a uma terrorista (pelo menos, foi eleita), agora vai ter que receber ordens de outro terrorista dedo duro, que o povo de São Paulo rechaçou nas urnas. Isso não vai acabar bem. Essa cambada está abusando...

Reply

As Asas de Fora: a FAB contará com a Esquadrilha Madame Butterfly.

Reply

No mínimo, êle deve receber uma boa comissão, prá tanta insistência.

O falecido, foi-se mais deve te-lo deixado incubido, da compra dos rafalles.

Deve estar sobrando dinheiro, para sêr gasto, sem nenhuma responsabilidade. E o salário mínimo, é de 540,00.


os da silva, DEVOLVAM OS
PASSAPORTES DIPLOMÁTICO

iZABEL

Reply

E pensar que agora o Néscio Jobim arranjou um fiel escudeiro, o repugnante e calhorda José Zorba Genoino.
Haja dinheiro pra sustentar a toda essa quadrilha!!!

Reply

Também quero!
Isonomia para todos!
Queremos vender nossos aviões também.
Represento os Pucarás Argentinos!

Reply

Parece que o Jobim aloprou ou se tornou um aloprado, o homem perdeu tudo, compostura, ética, seriedade, etc, um perfeito aloprado.

Reply

Além de pisar, ainda debocha...
Como odeia o Brasil esse sujeito!!!

Reply
Zuerst vor Alles mod

Vai demorar mas vai chegar o dia em que a farra vai acabar. Estou me divertindo com os fatos: Enquanto a turma instalada no puteiro nacional deita e rola de barriga cheia, a maioria dos idiotas que votaram no PT estão se ralando, mas continuam a ser submissos aos discursos populistas. Que continuem na miséria intelectual, material, de cabeça cheia de velhas idéias comunistas e de barriga vazia, pois nunca contribuiram para fazer algo de bom para o país.
Quanto ao Chopim-mor e mais outros gaúchos velhacos e puxa-sacos que estão pendurados no pau de galinheiro nacional, são uma afronta ao povo gaúcho que não merece tamanho desrespeito.
Sinto pena dos meus bons amigos gaúchos por estarem sendo humilhados por essa cambada de safados!

Reply

Esse Nelson Jobim está demonstrando que por traz de sua arrogância prepotente, de ex ministro do supremo e de ministro da defesa, se esconde uma criatura vil e muito pequena. É incrivel, como quando se trata de pessoas do mal e absolutamente desprezíveis, a educação formal não faz a mínima diferença. Lula, Jobim e toda essa nulidade dos ministérios do governo lula e do governo Dilma, não valem nada. Eu acredito que apesar da frouxidão do povo brasileiro, que é agravada pela ignorancia e pelo descaso, em algum momento alguem vai dizer basta e começar um processo irreversível de moralização deste pais. Mas para isto é preciso que as pessoas fiquem indignadas, revoltadas e então tomem posições. Hoje a única posição que que as massas brasileiras assumem e o decúbito dorsal, para lamber ídolos de barro, ou se submeter a coisas piores, pensando que vão gozar. Gozar de beneficios sociais, é claro.

Reply

Jobim é ministro profissional.
Esta é sua profissão, não pode viver sem o cargo, qualquer que seja.
Não interessa de qual governo, de qual presidente, ele tem que ser ministro. É a sua profissão.

Reply

O cachaceiro saqueador do palacio, alem de todas as maracutaias que participou, cagou no poder executivo, cagou no poder legislativo, cagou no poder judiciário, cagou no itamarati, cagou nas forças armadas e limpou a bunda suja com a constituição.

Merda dele continua fedendo, veja seu alojamento num quartel, seus filhos com passaporte diplomatico etc. Isso ainda é um tiquinho, muita merda virá.

Até o Jobim foi afetado, esta chamando para ajuda-lo, o trambiqueiro "ginuino", cabra conhecido, que ja foi "cachorrinho" dos milicos, trambiqueiro no partido e outras coisas mais. Jobim, depois de tanto tempo de passado limpo, agora no final vai deixar o cachaceiro cagar na suja biografia. Vá para casa descançar.

Reply

Coronel,
tem cheiro de maracutaia, cor de maracutaia, parece maracutaia, será que é maracutaia?

Reply

Não adianta mesmo é
.
A Gênese....
.
Ó Camões! Como tu és, em tua eternidade e culpa, responsável por teres cantado em loas as virtudes lusitanas que aqui não chegaram. Trouxeram-nos sim, em Naus e Caravelas – embarcadas por ratazanas, que, com certeza aqui desembarcaram – só nevoa sujo-escuro suja, que de certo não se fazia ver em Castelo de Belmonte, terra de Cabral: Beira Baixa!...
.
I
Pois foram de Cabral essas
Naus e Caravelas que,
Da gênese vindas, aqui chegaram
De lusitanas terras, onde concebidas,
Mas aqui nascidas e crescidas e,
das crescidas, mal nascidas:
Nevoas sujo-escuro sujas!...
.
II
São as ondas e o mar de Caymme,
Que sem o Mestre se contradizem agora,
Aquelas que morrem em "marolinha"...
O outro, que não lava mais das praias:
As nevoas sujo-escuro sujas!...
.
III
São o Tempo e o Vento de Veríssimo,
Que sem o Mestre se contradizem agora,
O que ao passar não passa e apaga
E o que não sopra pra longe:
As nevoas sujo-escuro sujas!...
.
IV
São versos diversos sem Drumod;
São letras sem rimas de Vinicius;
São melodias sem o “tom” de Jobim;
São letras e melodias sem a voz de Elis;
São verdades não ditas nas letras de Roberto;
São encaracolados de Caetano que se alisam;
São “línguas soltas” de Gilberto que se travam;
Que agora sem os mestres se contradizem,
Pois que os ausentes nada podem e
Os indiferentes se dignam com:
As nevoas sujo-escuro sujas!...
.
V
Triste intervalo de tempo...
De lembranças tristes... Piores?...
Não sei, mas com esperança.
Que triste contradição dos tempos
Com certeza agora piores, são:
As nevoas sujo-escuro sujas!...
.
VI
Que saudade da coragem atrevida, mas sábia de Ulisses;
Que saudade dos acomodados bastidores de Tancredo;
Que saudade das inconseqüências de Brizola;
Que saudade dos gritos de Diretas Já;
Que saudade daqueles guris Caras-Pintadas;
Faltam agora os gritos de decência já;
Faltam civilidades pintadas de verde e de amarelo:
Oh! nevoa sujo-escuro suja!...
.
VII
O que nos adiantaria não fossem os Mestres;
Sem aquele desarmamento de almas;
Sem o ensarilhamento de armas nos quartéis;
Sem o nobre reconhecimento do erro
Oh! nevoa sujo-escuro suja!...
.
VIII
Agora é a vez dos “vermes”
Se banquetearem com o que jaz
Inerte, sem as sábias vozes e letras,
Em agonia, imperfeito sim, mas é o meu País.
Não se tem mais o reconhecimento do erro,
Não importa se implícito ou explicito...
É a gênese lusitana confirmando
O meio entre o princípio e o fim
Das nevoas sujo-escuro sujas!...

Reply

Jingle bell


Bate o sino
roubadinho
sino de Jobim
Já nasceu picaretinho
Vai acabar
assimmm




¬¬

Reply

Grande Gen pobre farda um dia gloriosas que lutou e derramou sangue de Pracinhas pela liberdade do mundo, olha a cara desse imbecil so esseS Gen icompetente para deixar chegar ao ponto que chegou as FFAA. Dentro em breve passara o comando para outro guerrilheiro e os tres cachorrinhos novamente colocara o rabo entre as pernas e dirao sim senhor CAMARADA GENUINO. ISSO E UMA VERGONHA.

Reply

Esse FDP tá levando quanto coronel?

Qual a comissão dele e dos salafrários petistas e Pmdbistas?

O limite pasou faz tempo.

Agora vão bater continência pro Genuíno!

Reply

Caralho, esse senhor das armas, merece é a forca. Agora vem os caças chineses também. Vamos poder encontrar esses caças chineses em qualquer camelô da cidade. E ele ainda tá enchendo o saco com esses Rafales? Em alguns países do mundo, esse bandido já tinha subido a rampa. A rampa da forca.

Reply

Calma, calma. Não vamos brigar. Essa comissão, é para ser usada em 2014, para a campanha do candidato Lula a presidente. Sim, mesmo porque o senhor das armas não fez o negócio sozinho. Foi ele e o candidato a presidente em 2014 que fecharam o negócio. Afinal, vocês não sabem porque o senhor das armas ficou ainda como ministro? Foi o sócio dele, o Lula, que aconselhou a Dilma a mantê-lo no cargo por mais seis meses. "Jobim, esse povo é tão burrinho, que não vai nem desconfiar. Comunismo? Comunismo prá que, Jobim? Comunismo já era. Eles já estão satisfeitos, já compraram o seu celular, a sua tv de plasma. Agora eles não estão mais nem aí, para o futuro da nação."

Reply

A melhor forma de resolver qual o avião compra é exigir novos preços e descontos de até 50%, um leilão holandês, Talvez com o dinheiro de um Rafale se compre 2 ou 3 aviões de qualquer uma das concorrentes, inclusive os Rafale (a preço justo).
Os governos sub-nacionais deveriam ter sua própria força aérea de autodefesa ( controlada pela polícia militar ),os corpos de marinha e aeronáutica da polícia vão ao encontro do policiamento das divisas com outros estados para a apreensão de drogas e armas. Se aviões de força aérea de outro país invadir o espaço, dá tempo de chamar a Aeronáutica e ao mesmo tempo mandar chumbo nos aviões invasores, se não retrocederem , é guerra, atribuição nacional e só o país entra em guerra. estados derrubam aviões de traficantes.

Reply

Flor Lilás ( tb outros que lerem )
A FAMÍLIA DA SILVA, vai devolver os passaportes, pois frustrei os planos malditos de CYBER-MALUFISMO ou seja roubar usando a internet e recursos bancários, eu dissera em outros comentários o que poderia acontecer e possivelmente estava e os homens da Polícia Civil, Delegacia de Crimes Virtuais, são valorosos policiais que devem ter bloqueado contas nos países suspeitos e pego praticamente tudo de volta. DAÍ O "ALTRUÍSMO" de um filho do bebum e colocou no twitter a desistência e agora a conta do filho do etanol é completamente protegida, pode achar que alguem invadiu o twitter do botucudo e mandado para os homens da Civil, mas eles devem ter feito isto sim.

Reply