Vejam onde pode chegar o pobre e péssimo jornalismo brasileiro. O texto abaixo é parte de matéria publicada hoje na Folha de São Paulo, por Valdo Cruz, direto de Brasilia:
A presidente Dilma Rousseff não vai propor uma reforma da Previdência Social e pretende deixar para o Congresso a reforma política. Dilma tem dito a interlocutores que não vale a pena investir em reformas que impliquem custo político e consumo de energia "monstruosa" nesse início de mandato. A presidente prefere usar seu capital político na aprovação de três ou quatro projetos pontuais da reforma tributária, entre eles a desoneração da folha de pagamento, que devem ser enviados ao Congresso em fevereiro. Em sua opinião, essa é a prioridade da agenda política nesse começo de governo para dar mais competitividade ao empresariado nacional, principalmente diante do aumento da competição de produtos externos. Em sua segunda semana de trabalho, Dilma dirá à sua equipe que terá de fazer cortes em seus orçamentos para cumprir a meta de superavit primário de 3% do PIB e vai exigir de todos os ministros que façam mais com menos.
..................................................................................
Observem que, como Dilma não diz nada, o jornalista diz por ela. A sua matéria é baseada no que a presidente tem dito a interlocutores, o que é uma besteira, pois no mínimo deveria sugerir quem é a fonte. Mas, logo adiante, o jornalista afirma que está retratando a opinião de Dilma. E, no final, chega ao fundo do poço da sua incompetência, afirmando o que Dilma dirá e o que ela vai exigir na próxima semana. Pior é que a imprensa brasileira está cheia de "valdos" e a gente é que tem que carregar a cruz.
Sem querer pegar no pé, observem a frase ..."para dar mais competitividade ao empresariado nacional, principalmente diante da competição de produtos externos". O cara escreve e assina uma bobagem destas por um só motivo: a pena torta, doidinha para gerar uma notícia positiva para o governo.Pobre e incompetente jornalismo chapa-branca do Brasil.
14 comentários
Boa, Coronel.
ReplyEssa é a Dilma Vana. E não aquela alardeada pelo velho cachceiro.
ReplyCom Valdo, Clovis Rossi, Vladimir Saffatle e outras varejeiras que defecam seus ovos no jornal e irritam os assinantes que são tratados como otários, a ex FSP já virou a Falha de São Paulo, a Faia de Sum Paulo, a Falsa de São Paulo e atualmente, a caminho da falência, se assumiu, com mais propriedade, como a FARSA DE SÃO PAULO. Pior que, decadentes, os grotescos e amestrados escrevinhadores de aluguel de rabo preso ao poder, insistem em passar por jornalistas...
ReplyQuando Serra diz que quando lê notícias fica sabendo o que ele pensa, ninguém acredita. Essa coluna deveria trazer um alerta: "Atenção. O texto foi psicografado." Impressionante.
ReplySai o Kennedy, entra o Valdo no papel de menino-de-recados...
ReplyEsses jornalistas, puxadores de saco dos petralhas sao o fim do mundo. Fazem qualquer coisa para bajular os poderosos. Pensam que somos idiotas...
ReplyPorisso é que nao podemos nem dormir mais neste pais. Olhos atentos dioturnamente.
E botar a boca no trombone a todo instante...
Só esse blog conta a verdade.
Obrigada coronel...
Ué!?!
ReplyEsse cara aí agora é o Porta-Voz da Presidência?
É a Folha assumindo seu verdadeiro papel e tirando a máscara...
"...a imprensa brasileira está cheia de 'valdos' e a gente é que tem que carregar a cruz."
ReplyHahahahaha,boa Coronel, na mosca!
Depois dessa coluna do "valdo", o tal do Kennedy Alencar deve estar tendo crises de faniquito. Perdeu o cargo de principal porta-voz do governo petista na imprensa.
Adorava ver esse cara tomar bordoada de Serra nas entrevistas. Ele vinha com uma, Serra dava-lhe a lona e ele desaparecia.
ReplyQuem aprendeu a identificar esses tocadores de tuba, como diz o RA, passa longe.
Com essa cra de chupa manga tinha que ser petralha!
ReplyCoronel, sua coluna é indispensável pra futucar jornalistas covardes, vendidos, omissos e desavergonhados. Não pare, por favor, não se desanime, agindo assim está formando opinião, abrindo os olhos dos ingênuos e incautos. Eita povo bobo e atrasado, esse povo brasileiro, é levado pela coleita docilmente.Uma vergonha!
Reply"Ai que burrro! Dá zero pra Ele Professor Girafales!!"
ReplyORÁCULOS E PITONIZAS
ReplyO Jornalismo brasileiro está inventando um novo gênero; o Jornalismo Oracular e o Pitonizístico (como diria o ex-nossuguia).
Não é mais necessário entrevistar a fonte. O jornalista dá uma de cavalo de espírito e solta a franga.
Nunca pensei que leria algo assim na Folha, que já teve Cláudio Abramo!
Capitão
E é este jornal que dizia apoiar o Serra. De direita mesmo lá só tem a Eliane Cantanhêde, o Clovis Rossi'e o Otavinho. Assim mesmo porque os dois primeiros recebem dinheiro do PSDB, e o Otavinho vende milhares de assinaturas, além das verbas de propaganda do Estado.
Reply