A diplomacia dos EUA afirmou em telegrama confidencial de 2005 que Dilma Rousseff, então recém-nomeada para a Casa Civil, "organizou três assaltos a bancos" e "planejou o legendário assalto popularmente conhecido como "roubo ao cofre do Adhemar" " na ditadura. O telegrama faz parte de um lote de nove documentos obtidos pela ONG WikiLeaks aos quais a Folha teve acesso. Não há nenhuma menção à fonte da informação a respeito da atuação atribuída à presidente eleita. Dilma nega ter participado de ações armadas quando militou em organizações de esquerda, nos anos 60. O processo sobre ela na Justiça Militar descreve de forma diferente sua atuação: "Chefiou greves, assessorou assaltos a bancos". Não é acusada de "organizar" ou "planejar" assaltos. Ela foi condenada por subversão. O embaixador dos EUA em Brasília, Thomas Shannon, disse à Folha: "O governo dos EUA não tem informação que confirme essas alegações. Ao contrário, nós temos uma longa e positiva relação com a presidente eleita".
WikiLeaks também tem notícia velha: Dilma roubou o cofre do Adhemar.
sexta-feira, 10 de dezembro de 2010 às 06:41:00
Da Folha de São Paulo:
3 comentários
"O governo dos EUA não tem informação que confirme essas alegações. Ao contrário, nós temos uma longa e positiva relação com a presidente eleita"
Replyeh um empreguinho nojento esse de ser embaixador e diplomata...
o sujeito tem que engolir sapos enormes todos os dias e se fazer de otário sempre...
passo adiante, jamais conseguiria exercer uma função dessas...
isso eh coisa para quem tem sangue de barata correndo nas veias...
o mundo da diplomacia eh um eterno faz de conta, um universo paralelo aonde, mesmo com os fatos diante do seu nariz, você faz cara de paisagem e troca de sorrisos...
argh!
Filme de espionagem mais fajuto...
ReplyNão se faz mais traidor,espião,como antigamente.só tem saído fofoquinha de desocupados.
Nem espionagem mais os americanos sabem fzer,né?Que decadência no ofício.Jornalsita consegue mais do que espião.
Qdo o Wikileaks soltar alguma coisa feia pelo do Mossad me acordem,pls.Cia já era.Ou nunca foi nada mesmo.
¬¬
"O governo dos EUA não tem informação que confirme essas alegações. Ao contrário, nós temos uma longa e positiva relação com a presidente eleita"
ReplyAlguém esperava que uma declaração diferente dessa fosse dada. Para mim, é o diferencia a democracia americana da brasileira. Pode até soar como hipocrisia para alguns, mas para mim tá mais para "Dillma é problema do Brasil e eles que fodam".
Agora que os EUA vão manter um olhinho na buchuda vão!