Os oito governadores tucanos se reunem, hoje, em Maceió, para discutirem como farão oposição ao governo petista e como vão "refundar"o partido. Sendo fino e educado, um típico equívoco tucano. Sendo eleitor, uma palhaçada. Sendo contra o petismo, uma estupidez. O que deveriam discutir é como vão dar uma marca tucana em oito estados brasileiros, em meio Brasil, mediante meia dúzia de projetos comuns em áreas críticas, que tenham inclusive o mesmo nome para, daqui quatro anos, terem como provar que são melhor do que o petismo. Só mesmo os tucanos para acharem, com as suas luvinhas brancas e punhos de renda, que o eleitor está preocupado com "refundação" de partido político. A agenda do eleitor está voltada para resultados na sua vida, no seu dia-a-dia, nas suas perspectivas mais imediatas. Há poucos dias, o ex-tucano Eduardo Paes lançou um programa genial, que vai reelegê-lo a prefeito do Rio: um complemento para a Bolsa Família. É assim que eleições são vencidas e não com colóquios amigáveis à beira das maravilhosas praias alagoanas. Os tucanos vão se reunir hoje para "refundar" o PSDB. Se esta for a pauta, vão nos deixar afundados no petismo por longos e longos anos.
A "refundação" do PSDB vai afundar o Brasil no petismo por mais quantos anos?
quarta-feira, 15 de dezembro de 2010 às 07:04:00
22 comentários
O PSDB acabou em outubro de 2010. Perdeu a validade.
ReplyNão terá meu voto nunca mais.
Prematura unificação que só serve ao interesse do adversário que, conhecendo o slogam e o produto, centrará seu modelo desconstrutivo ultra azeitado no choque de credibilidade via sabotagem e imposição de pauta.
ReplyNesses tempos de paradigma lullista em que prepondera o gogó, a seriedade tucana no trato da coisa pública está cedendo francamente à nomeação de pretendentes ao trono colocando os cavalos na frente da carroça dos serviços públicos brasileiros.
O que antes era estruturado, implantado, provado e exportado, agora, cai na vala comum do populismo de Lulla.
A imitação será o desastre final.
O povão já viu quase tudo em matéria de embromação.
A tolerância com Lulla foi uma somatória de fatores circunstanciados muito difícil de se repetir.
A dívida é impagável e a inflação espreita.
Não é mais aceitável que para trabalhar e ter o que mostrar venha depois da unção de uma sacrossanta fila de personalidades intocáveis.
O lullismo não é parâmetro para o futuro.
O PSDB esta em silencio desde que recebeu 43 milhoes de votos.
ReplyUm partido que recebeu essa votacao ficar em silencio eh a mesma coisa que declarar seu fim.
Caso a oposicao nao se organize ate a posse da nova Presidente podemos afirmar que 43 milhoes de pessoas ficarao sem votar na prossima eleicao.
Mas como afirmou o Presidente Lulla ... ele nao esta ai para governar para esses miseros 43 milhoes de pessoas que querem transparencia e honestidade nesse pais.
Continuem a pagar seus impostos para encher o bolso dos politicos.
O PSDB que recolha para sempre pois assumam que vcs estavam so de brincadeirinha nas eleicoes!!
vão refundar o partido ao sabor de muita lagosta, marisco e camarões...
Replyvão lançar as sugestões de como arrancar o apoio dos pobres ao petismo entre um intervalo e outro numa mordida de um camarão daqueles bem graúdos...
ai, ai, isso eh o PSDB...
essa gente de idiota não tem nada...
Coronel, O Aecio(Traira) o XuXu querem ser PT não entenderam o recado das urnas 44% não querem o Cachaça e seus PeTralhas governando este país.
ReplyAPESAR DO DINHEIRO SEU MEU GASTO EM PROPAGANDA PARA COMPRAR OS JORNALISTAS VENDIDOS.
ACORDA BRASIL!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Só não digo que não vou votar nunca mais no PSDB porque preciso de algum partido no qual votar contra a petralhada. Aqui em São Paulo diz-se que os tucanos tem a bunda suja de cal, por estarem ficarem sempre em cima do muro, vendo passivamente as coisas acontecerem, sem saber o que fazer.
ReplyDe um jeito ou de outro, esses governadores precisam se reunir, mas não para refundar o partido, mas sim para formar um "governo paralelo" nos estados de oposição. Podem precisar colaborar muito uns com os outros nos próximos anos para suportar os ataques do governo federal. Lembrem-se de Yeda no RS e o assédio aos mineiros durante a campanha, para dividir a oposição.
Por falar nisso, quando será que o General Heleno passará para a reserva?
E ah Coronel, comente algo sobre a tal corte interamericana de direitos x araguaia. Pode uma corte como essa interferir em assuntos internos brasileiros, revogando uma decisão de nossa Suprema Corte e princípios constitucionais do país?
Coronel, a refundação consiste no seguinte. Primeiro passo, expurgar do partido o José Serra; segundo passo, expurgar do partido o José Serra; terceiro passo, expurgar do partido o José Serra. Feito isto, o Silvério dos Reis vai declarar que agora chegou a vez dele e que em 2014 ele será o candidato do partido. Só espero que o povo paulista faça com ele o que ele e seu povo fez com os paulistas em 2006 e 2010.
ReplySerá que esses cara não aprenderam que oposição se faz de cara feia? É só lembrar o passado e o pt fazendo opsição contra tudo que era do governo, agora junta esse bando de bichinhas que é a oposição pra futricar entre elas? Aqui em Goiás a votação em Serra foi grande, o Marconi ganhou muitos votos aqui justamente porque o pinguço safado fez campanha pro Iris, e temos um político Goiano muito capaz que é o Demostenes Torres, agora o negócio é pensar em Brasil e não em projetos próprios, mostrar a verdadeira cara desses vigaristas, mas é coisa pra macho, enfrentamento mesmo, subir na camara e no senado e descer o reio neles, mostrar e provar, aquele playboy do Aécio ou o bunda mole do Serra não servem, vamos cobrar e mostrar que votos eles têm, tá faltando mesmo é Homem pra começar à tocar o terror nessa cambada de vagabundos.
ReplyVejo que existe grande desilusão cm postura PSDB e creio, embora sinta dize-lo, que povo tem razão. Atitude do PSDB têm sido completamente alheia aos anseios de seu eleitorado, o que é um paradoxo político. ULtimamente, 2 acontecimentos pioraram situação a campanha de Serra q além desorganizada (No RS não houve campanha 1 turno), suicida buscando ser continuidade de Lula; atitude de silencio pós-eleições. Deixando novamente eleitorado abandonado. Gosto do PSDB, e reconheço valor de seu quadro, mas politicamente tem sido desastroço. Entendo q devemos seguir pressionando, considerando a seriedade de vários de seus nomes.
ReplyO BARÃO DE ITAÚNA está com a razão!
ReplyO PSDB acabou, perdeu a validade.
A maioria dos que votaram no Serra jamais serão eleitores deste ex-partido.
Prezado Coronel
ReplyPor acaso, tucano não é aquela ave que tem como uma de suas características, além do tamanho do bico, também o fato de que tem o costume de defecar no próprio ninho?
Pois é....tal e qual....
No mais, o PSDB, sob inúmeros apsectos, é o próprio PT, só que com diploma de curso superior...nada além disso!
TFA!
A gente aprendeu muito nessas eleições. Acho que a verdadeira oposição será feita por nós, cidadãos. Resta saber como. Se alguém puder nos orientar, será muito bom. Como criar um foro para debater e tornar públicas as questões que interessam à verdadeira sociedade que leva o Brasil nas costas?
ReplyAbraco de uma cidadã indignada.
Pedir que o PSDB combata o lulopetismo, é pedir que um grupo de Bandeirantes, munidas de panfletos, invadam as favelas do Rio e expulsem os traficantes. Os "traficantes" sequer presizam usar os fuzis ... basta bater o pé e, pronto, as "Bandeirantes" saem correndo.
ReplyChama o BOPE!!!
Não sei porque tanta celeuma nessa tal de refundação do psdb.Refundação não é nada mais do que colocar Serra e seus apaniguados na rabeira da fila. Esse é o primeiro e único caso maior a ter providências tomadas. Depois,deixa ele, o Aécio,trabalhar a política.É o único que tem competência para acabar com a quadrilha.A locomotiva na política sempre foi e será Minas.Ou estarei errado?
ReplyInfelizMENTE o PSDB ficou no tempo,ou,sempre foi conivente com os delírios do corruPTos que dilapidam o Brasil desde 8 anos de desGOVERNO.Não há salvação,a não ser...,.!!!.fonseca.
ReplyAh, fui..., viajar!!!.f.
Replyrefundação é coisa de boiola, o negócio é partir pra briga, pra oposição, pra cobrança, prometeram o paraiso e já detonaram com os juros e créditos, não deixa o homi deita em sbc, começa a bater agora, que a boneca já já isola ele, fala que foi uma herança maldita e o papo a gente já sabe como é.
Replyoutra coisa, minas, seja tucana ou petista tá com idéia de mandar no país, tá na hora de mostrar quem manda, se não colaboram, isolem e ponto final.
O Brasil é uma roda quadrada , cheio de impostos e desinvestimento . A juventude luta para entrar para o serviço público , única forma de emprego , sem perceber que estes são reservados sòmente aos escolhidos .
ReplyAinda não aboliram a propriedade privada , não mexeram nas configurações capitalistas , porque desconfiam , ainda desconfiam , que isso desmantelaria o país .
O Brasil continua analógico , jurássico , inviavel ,e estão desmontando o sopro de modernidade bemfazeja da década passada.
Na realidade, o PSDB não tem de refundar absolutamente nada. Refundar pode ser entendido como afundar mais, o que não é e nunca foi o caso. E nem precisaria de tanto tempo assim. Quem precisa de tempo é o novo governo que está sendo montado às caneladas. Se o PSDB esperar muito, será capaz de só acordarem quando a nova presidente tiver mais de 50% de ótimo/bom. E se ficar inerte, o índice poderá subir para uns 70%. Duvidam? Quem dá tanto gás para a popularidade alheia?
ReplyProfundamente afundados.
ReplyCoronel. Costumo dizer que Lula atrasou o país, mais ou menos, uns cinqüenta anos. Isso, se ele não for eleito em 2014, porque senão ele vai atrasar o país, uns cem anos. Alguém duvida?
ReplySr. Paulo Borchio. O sr. está totalmente errado. Minas é a locomotiva da trairagem e no devido momento vai pagar com as mesmas armas que usaram contra os outros. Se Deus quiser o play-boy das alterosas jamais vai chegar lá.
Reply