A relatora do Orçamento de 2011, senadora Serys Slhessarenko (PT-MT), sabia há pelo menos oito meses que a sua assessora, Liane Muhlenberg, é diretora de uma ONG que recebia recursos de emendas de aliados políticos. Anteontem a senadora disse em entrevista que desconhecia a atividade de Liane. No início de abril, a Folha questionou a senadora sobre a atividade de Liane no comando do Ipam (Instituto de Pesquisa e Ação Modular), relatando inclusive que ela havia se beneficiado de emendas ao Orçamento de outros parlamentares. Em reposta, à época, Serys defendeu a legalidade das ações da assessora. "Busquei as informações e vimos que é tudo [os eventos feitos pela ONG] regular. E que ela pode ser comissionada e participante da organização."
Anteontem, porém, ao informar que havia demitido Liane após a divulgação de que ela havia se beneficiado de emendas, Serys se disse "traída". "Eu desconhecia que ela tivesse qualquer relação com qualquer instituto. Nunca fiz emenda para qualquer instituto e muito menos para este." Em abril, a Folha conversou também com assessores da senadora e com a própria Liane, que defendeu sua atividade sob o argumento de que era uma produtora com 13 anos de experiência e de que não se beneficiava de emendas da senadora. Serys é a terceira a assumir a função de relatora do Orçamento nas últimas semanas. Antes, Gim Argello (PTB-DF) renunciou sob acusação de que direcionou verbas para institutos fantasmas ou de aliados. Ideli Salvatti (PT-SC) não assumiu na prática, pois foi oficializada como ministra do governo Dilma.
9 comentários
Esse é o PT não sei o porque do espanto.
Replymais mentiras, como sempre...
Replyquando essa gente estava na oposicao so havia o moralismo e a ética...
agora que estão no governo, se escoram em todas as patifarias que são "legais"...
não ha nada mais imoral agora, tudo eh apenas legal ou ilegal...
auxilio-paleto eh um escândalo?
depende...com o PT no poder eh legal, com o PT na oposicao continua sendo legal, porem imoral...
e eles praticam os dois...
No Brasil político de hoje só existem duas certezas:
Reply- A Lei de Gerson, e
- Não existe PTralha FICHA LIMPA.
Nesse caso são bandidos tomando conta do cofre, tentando levar vantagem em tudo...certo?!
CORONEL mais uma pega na mentira.
ReplyPeTralhas ladrões do dinheiro público.
Quando se vê as campanhas dos candidatos do PT, vistosas, com propaganda de alto nível, ficamos cabreiros sobre a origem de tantos recursos; estas ONGS devem repassar alguma parte do dinheiro, por isto os Deputado do PT apresentam emendas para elas.
Reply..
ReplyEssa senadora já esteve enrolada por desvios de dinheiro na época do mensalão. A mulher é veterana. O PT é uma maquina carissima. Candidatos petistas, desde aqueles que vão tentar uma simples vereança até a presidência da República não gastam nenhum centavo de seu próprio bolso. O partido banca tudo, e do bom, do melhor e com fartura, para todos.
.
Mentir, mentir, mentir. Roubar, roubar, roubar. É só o que o pt sabe fazer.
ReplyEh aí oh Corona, voce logo acima quer colocar esta Máfia no divã! Vã filosofia,elles devem é ir ao calabouço!!!.fonseca.
ReplyMas é incomum desdizer o que disse? Absolutamente, não. Fazer-se de vítima? Também não. Prestar contas? Também não. Então...
Reply