Lula entrega inflação de 6% para Dilma: mais de 30% acima da meta anual.

É preciso o Financial Times publicar para ter destaque na imprensoca brasileira. O jornal observa que Dilma tomará posse no dia 1º de janeiro com o desafio das taxas de inflação dos preços ao consumidor muito acima da meta anual do governo, de 4,5%. "Os preços aumentaram 5,6% nos 12 meses até novembro, e espera-se que a taxa chegue a quase 6% até o final do ano", relata a reportagem.Com isso, os juros já devem disparar em janeiro. É o pior da herança maldita de Lula.  Leia mais aqui.

58 comentários

Goebbels na Veja??

FRANKLIN MARTINS: A VOLTA SEM REVOLTA?

Já “fechou” com a TV Record, nenhuma dificuldade. Falta conversar com a jornalista Ana Paula Padrão seu espaço no jornalismo, dominado por ela. Só deve assumir depois de março.

Conversa também como uma revista, muita gente surpreendida quando revelei, logo depois da eleição, que “poderia ser a Veja”.

da Tribuna da Imprensa

Reply

Baseado no histórico administrativo de Dilma Rousseff, não vislumbro algo de bom para o povo idiota brasileiro. Se depender de sua capacidade administrativa a coisa vai piorar, principalmente com a ausência do atual presidente do Banco Central.
Deus queira que eu esteja errado.

Reply

Esse ASNO, o "Zé cachaça", deveria dar uma de tatu e enfiar a cara em algum buraco. Para quem cagou pela boca durante 8 anos,falando mal de FHC que havia lhe deixado uma herança maldita, como explica agora essa "DESGRAÇA DE HERANÇA" que está deixando para sua marionete terrorista, desgraçando a vida do povo brasileiro com 6% de inflação, 0% de aumento para os aposentados, um salário mínimo vergonhoso de 540 "merréis", além de outras merdas mais?
Vai pinguço, limpra o rancho, pega o trilho e vê se desencarna da vida dos brasileiros que NÃO AGUENTAM MAIS sua imbecilidade e sua desinteria verbal ridícula.
E o "Zé povinho parazita", vê se muda o ócio palo interesse pela vida, menos filhos e mais trabalho, honestidade e vergonha na cara, chega de votar em corrupto para tentar levar vantagem e acabar só levando pela culatra. Pobre se identifica com o Lula porque é tão cara de pau quanto o molusco, se acham cheios de direitos e nenhum dever. Só criam problemas sociais e acham que os outros é que devem solucionar seus problemas. Senhor nos tire dessa emboscada petista. Os brasileiros honestas precisam de um milagre dos céus. Amém!

Reply

Ainda hoje mais um politico sentará no colo do capeta para minha alegria.Já está sangrando sem parar...

Reply

Duvido pobre comer carne depois desses anos de Lula.

A carne está caríssima e virou artigo de luxo.

Reply

Aqui é assim : as pessoas sapateiam na lama, pisam nas cabeças do povinho e, numa hora dessas, VIRAM QUASE SANTOS. Onde estão esses milionários quase santos que vêem imagens de famílias comendo lixo, morando no lixo e , tomando o seu farto café da manhã, conseguem ir com a consciência tranquila "trabalhar"?

NOVA LEI : HOMENS PÚBLICOS DEVERÃO TER FILHOS EM ESCOLAS PÚBLICAS E SÓ SE TRATAR EM HOSPITAIS PÚBLICOS ( todos virariam "Sirio libaneses")

Reply

Coronel,

e será que é só 6% mesmo??

Flor Lilás

Reply

Cel

Aqui a imprensa só publica o que a QUADRILHA e seu MESTRE mandar!

Este aumento da inflação é para justificar o aumento dos juros e atender os anseios dos banqueiros que financiaram a campanha da TARTARUGA.

Palavras do Pinochio da Silva antes de estar no poder:
“Obviamente que, tendo em vista os lucros que tiveram o Itaú, o Bradesco e os outros bancos, o Fernando Henrique Cardoso não é nem pai: ele é pai, mãe, avô, avó, tio, tia do sistema financeiro, que nunca ganhou tanto dinheiro como está ganhando agora”.
(Candidato Lula, 2001, Entrevista a Ziraldo)

Palavras de quem entende o QUADRILHEIRO!


"Quando ele foi eleito, eu tive uma preocupação de que levasse o governo para uma linha de esquerda, mas ele foi mais conservador do que eu esperava”.
Olavo Egydio Setúbal, presidente do conselho de administração da holding que controla o banco Itaú.
(12/08/2006)

Agora a TARTARUGA continua atendendo os Banqueiros!

Átila

Reply

Cel, nossa imprensa, de modo geral, ou está na folha de pagamentos ou é vítima da baixa escolaridade nacional. Ontem quando li sobre o reajuste da expectativa de 4,5% para 5,9% comentei aqui em casa sobre o aumento de 33% que a imprensa não viu. JGuedes

Reply

O LULLA está entregando o País um bagaço, inflação nas alturas, índice de corrupção nunca visto na história deste País, a imoralidade com o dinheiro publico é feita abertamente, contas publicas deterioradas, problemas no cambio,educação uma desgraça, segurança uma vergonha, saúde uma verdadeira esculhambação, a cocaína vinda da Bolívia matando os nossos jovens, estradas todas esburacadas, portos estrangulados, caos nos aeroportos e cadê a oposição para falar desta herança maldita do Lulla? cadê a imprensa? cadê o MPF?nada, todos compactuando com todas estas safadezas deste governo mentiroso.

Reply

Coronel, a fama de ladrão do maluf vai grudando no lula no fim de mandato os esqueletos vão aparecendo os AEROPORTOS; os METROS construidos na Venezuela e no Brasil ZERO.
SÓ DISCURSO PARA OS IDIOTAS QUE VOTARAM NO 13.

Reply

Colegas fãs do Coronel: vamos fazer do Reinaldo Azevedo o jornalista mais popular do país. Precisamos votar pois estamos em segundo: http://www.whopopular.com/Reinaldo-Azevedo

Reply

Lula deixa os militares na penúria:

O Presidente Lula por ser o Comandante-em-Chefe das Forças Armadas é o principal responsável pela discriminação que vive os militares. Permite que ativos, inativos e pensionistas da PM-DF ganhem quase duas vezes mais do que os integrantes das Forças Armadas, sendo que o dinheiro vem da mesma fonte pagadora: a União. Um sargento com 20 anos de serviço (fuzileiro, infantaria, controlador de vôo ou especialista de diversas áreas dos quadros das FFAA) recebe muito menos do que um soldado da PM-DF, cujo salário é de R$ 4.000,00 em início de carreira. O Comandante-em-Chefe das Forças Armadas precisa, sim, equiparar a remuneração dos militares com a remuneração da PM-DF e revogar à MP 2215-01 (LRM) com o objetivo de restabelecer de imediato os direitos nas remunerações, usurpados pela famigerada MP, abandonada no Congresso há uma década para ser votado, fins dar um tratamento de "igualdade" com as demais carreiras do funcionalismo. Muitos estão abandonando a carreira para não passarem o constrangimento de, na ativa, virarem camelôs!

Reply

Cel.

Põe herança maldita nisso!!!

Nuncaantesnestepaíz tivemos um presidente tão FDP!!! (Desculpe-me, mas não dá prá definir de outra forma).

Vagabundo, vá embora, desapareça, não queremos mais ouvir sua voz peçonhenta e nem ver sua figura em lugar nenhum!!!!


Chris/SP

Reply

O Financial Times também é tolinho. Se considerar o IGPM da FGV a inflação 2010 vai passar de 11%. Inflação de 2 dígitos, portanto. É isto que tem que ser dito - Lula deixa o governo com inflação de 2 dígitos!

Reply

Alguém de sã comsciência esperava outro resultado?

“O melhor governo é aquele que age para se tornar desnecessário”
(Wilhelm Von Humboldt, diplomata, educador, reformou o sistema do ensino superior alemão)

Só Lula não sabe, tanto que registrou até o trabalho dos outros como seu.

Reply

Só os engênuos acreditam nesse besteirol orquestrado pelo des-governo de plantão nos dados da inflação. Esta é muito maior que 100%! Os ítens de primeira necessidade, alimento, energia, casa, produtos de limpeza, TRIPLICARAM de preço nos últimos meses. Pergunte a uma dona de casa!
A única coisa barata que temos hoje são os importados da China, graças ao real supervalorizado. É a herança maldita da lula para a lulete e...PRA NÓS!

Reply

Faltam 8 dias, cansativos, infundáveis e dispersivos, para Lula “desencarnar”

http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=14150


via Tribuna da Imprensa,

Reply

Isso que o câmbio tem ajudado, e muito!

Reply

enquanto isso o governo lula silenciosamente pratica a censura DIRETA ao cinema nacional!

http://www.youtube.com/watch?v=VrZZjZvnCtE&feature=sub

esse vídeo, no final, mostra o projeto do governo para controlar os investimentos em Cinema! ABSURDO! ABSURDO!

Reply

Mais uma cosita:

A inflação sobre os imóveis não para de crescer. Os imóveis estão 80% sobrevalorizados.

Reply

Ao anônimo das 11.03

Assino embaixo do seu relato, sem tirar nem por.

Também estou indignada como você por este desgoverno e um povinho que só quer direitos, mas não quer obrigações. Quero mais que este povinho petralha exploda!!!

Chris/SP

Reply

Calma pessoal ! Dilmá vai rever com os Chineses o acordo celebrado por Lula. Os chineses manterão preços baixos para não inflacionar o Brasil e em troca Dilmá prometerá ........

Quem viver verá.

Reply

Cel.

Título de matéria publicada no Uol Notícia-Política desta tarde:

"Em natal de catadores, Lula ora por Alencar, cobra Kassab e promete visitar lixões".

Agora é que ele pede oração para o Alencar??? Mas, ontem à noite o cachaceiro estava se esbaldando em festa do Alvorada!

Maldito, safado, sem escrúpulos, crápula... Vá para os quintos dos infernos !!!



Chris/SP

Reply

E a oposição... deve estar comemorando o natal.
Vejam só o molusco nem saiu do governo e já está fazendo oposição à São Paulo. Em evento com os catadores aqui em sampa, já acusou o Kassab de não cumprir acordo feito. E mais, afirmou que vai ficar no pé dos governos do estado.
Essa oposição deveria tomar vergonha na car e aprender o que é fazer OPOSIÇÃO.
O jeito é nos unirmos e montar um partido verdadeiramente de direita e de oposição pra acabar com a letargia desses vendidos.

Aos leitores e ao coronel um excente natal, que Deus tenha piedade de nós.

Reply

Esses jornalecos vendidos só publicam coisas boas do Lula e desse governo corrupto.

Reply

Lula compara escândalo do mensalão ao caso Escola Base:

http://www1.folha.uol.com.br/poder/850046-lula-compara-escandalo-do-mensalao-ao-caso-escola-base.shtml

Reply

Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4596

Reply

Esse anao moral jogou o Brasil novamente no buraco.
Espero que o Brasil acorde dessa hipnose petista!
Coronel, pra vc e os seus um Feliz Natal!!!

Reply

"Senadora teria usado a verba enquanto recebia auxílio-moradia, o que é irregular"

eita RBS!

mais cagona impossível!

teria usado? teria?

ela usou porra! se foi erro administrativo (risos), nao faz a menor diferença...

pagou o hotel com a grana e pronto...

a mulher mesmo já admitiu e chegou ate a "ressarcir" a grana, pois foi pega em flagrante...

Reply

Esse bêbado calhorda, agora fica vomitando, ad nauseam, que o mensalão não existiu. Cala essa boca, seu pinguço!!! O mundo inteiro sabe da existência do mensalão. Essa você pode defecar um trilhão de vezes, mas jamais encobrirá a verdade! O mensalão fez até o Zé Dirceu pedir o penico e ir pra casa! LEMBRA???!

Reply

Cel e amigos do blog,


FELIZ NATAL, LUZ, PAZ, HARMONIA, ALEGRIA, E MUITA FELICIDADE!!!

Reply

So mesmo esse povo imbecilizado e bovino acreditou nesse bebado e sua quadrilha. Agora o povinho idiota vai ter o que merece. A inflacao ja esta ai. O povinho imbeciliazado vai sentir ja os reflexos no salario e aposentadorias.

Brasil, um pais de tolos.

Aguardem: pacotes economicos e casuismos na economia.

Reply

Mas é lógico!!! Não sabem que a inveja mata??? Elle tinha que fazer "alguma coisa diferente do FHC" para o povo NUNCA ESQUECER.Querem coisa melhor que um bicho quase extinto enfiado, novamente, no nosso fiofó??? Perceberam que o Lulla tem mesmo(como diz o Reinaldo Azevedo)a síndrome do pênis. O "homi"é obsceno.

Reply

Mas é lógico!!! Não sabem que a inveja mata??? Elle tinha que fazer "alguma coisa diferente do FHC" para o povo NUNCA ESQUECER.Querem coisa melhor que um bicho quase extinto enfiado, novamente, no nosso fiofó??? Perceberam que o Lulla tem mesmo(como diz o Reinaldo Azevedo)a síndrome do pênis. O "homi"é obsceno.

Reply

Mas é lógico!!! Não sabem que a inveja mata??? Elle tinha que fazer "alguma coisa diferente do FHC" para o povo NUNCA ESQUECER.Querem coisa melhor que um bicho quase extinto enfiado, novamente, no nosso fiofó??? Perceberam que o Lulla tem mesmo(como diz o Reinaldo Azevedo)a síndrome do pênis. O "homi"é obsceno.

Reply

Mas é lógico!!! Não sabem que a inveja mata??? Elle tinha que fazer "alguma coisa diferente do FHC" para o povo NUNCA ESQUECER.Querem coisa melhor que um bicho quase extinto enfiado, novamente, no nosso fiofó??? Perceberam que o Lulla tem mesmo(como diz o Reinaldo Azevedo)a síndrome do pênis. O "homi"é obsceno.

Reply

LULA DA SILVA, NOS DEIXA LEMBRANÇAS .......................... DO .............

Para mim, Lula deixa a lembrança do CÍNISMO, CARA DE PAU, MENTIROSO, DEMGOGO, OPORTUNISTA E CORRUPTO.
Deixa também a marca do governo + corrupto já visto nesse país.

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Reply

Coronel, lembra-se daquela tal previsão, atribuída à Neila Alckmin? Dizendo que a Dilma tomaria posse ofendendo aqueles que prezam o luto? Pois bem, Zé Alencar... E a festa dos soldados? Bem, o Rio está em guerra nas favelas...

Coronel, parece fantasioso, mas tudo caminha para isso. Por favro, faça uma postagem sobre essa previsão com as suas opiniões.

Abraço,

Reply

A herança maldita vai muito além da inflação, Dilma receberá um governo corrupto dominada por "cumpanheiros", forte influência lulista e um rombo nas contas públicas.
Pior, quem mandará no governo será um fantasma chamado Lula, teremos a repetição do desastrado ex-prefeito Pitta que foi indicado pelo Maluf em São Paulo.

Reply

Cel.

Não sei porque certos jornalistas ainda publicam coisas boas deste apedeuta e omitem notícias importantes. Será que eles não fazem compra no supermercado, não pagam contas de energia elétrica e telefone, não pagam escolas e material escolar, não compram remédios ??? Não vêem que o custo de vida está mais caro ??? Não vêem que a inflação voltou ????
Ou será que alguém paga para eles???

Herança maldita não é a que Lula recebeu do Governo FHC, que nos salvou da inflação com o Plano Real, mas é a que este imbecil do Lula está deixando para nós pagarmos.

Xô, Lula !!!!



Chris/SP

Reply

Bota a foto da Dilma beijando o Alencar!

Os caras perderam totalmente a vergonha.

Reply

Segundo a FGV a inflação medida pelo Índice Geral de Preços (IGP-M) está caminhando para encerrar o ano de 2010 com a maior taxa desde 2004, que até a segunda prévia de dezembro atingiu alta de 11,39%.
Acorda, 6% não é a inflação real !

Reply

Noblat surtou. Ou pelo menos caiu na real.

Vide o editorial "Inepta e sem ética" lá no blog do abandonado Noblat, tentando atrair de volta comentaristas sérios.

Reply

Coronel,
É que assim o PT não pode acusar a imprensa brazuca de inventarem "verdades indigestas" sobre o babalorixá Lullécio de Ogun.
Saravá, faltam só 8 noites para o vampiro brasileiro nos atormentar.
JulioK

Reply

Estava lendo a luxuosa Revista Petralha chamada "Brasileiros",número 41, (Nirlando Beirão, Kotscho e outros) toda cheia de anúncios - como sempre - da Petrobrás, Banco do Brasil, Caixa, além das empreiteiras amigas do Lulla. Vale a pena vc dar uma olhada, coronel. É um artigo atrás do outro puxando o saco do Lulla. Dá nojo. É inacreditável!!Tem até uma Astróloga escrevendo que até os astros apoiam totalmente o Lulla. Veja Puxa-saquismo- Astróloga petista diz que astros iluminam caminho do presidente: http://www.revistabrasileiros.com.br/edicoes/41/textos/1298/ @fitzca

Reply

O Imbecil Mor, em fase de despedida, afirmou hoje que o mensalão foi igual ao da Escola Base de São Paulo. Só faltava esta...

Vá beber o seu container de vinhos importados, não encha mais o saco.

Meu ouvido não é penico !!!

Reply

Leiam a “revista” Brasileiros nº 41. É o maior espetáculo de puxa-saquismo explícito ao Lulla jamais visto no mundo. Imperdível! Revista luxuosa, caríssima, editada por petralhas e paga por Bancos, Empreiteiras e Estatais. Dezenas de fotos do “noço” Guia. Loas e mais loas ao nosso Grande Timoneiro. Tem até uma astróloga dizendo que todos os astros conspiram a favor do nosso “geniau” Führer. IMPERDÍVEL!!

Reply

Nem o Diabo quer o morto-vivo, o vice Alencar, moro perto do hospital onde a múmia está e o último boletim disse que o vice deixou de sangrar, ele recebeu uma bolsa de sangue. Será que o Lula deu ao Alencar uma garrafa de cachaça? Álcool é usado como desinfetante e tem poder coagulante.
Conversar uma hora com um tonel de cachaça é uma transfusão de pinga.
INFLAÇÃO- a Cris/SP duvida do índice mas este é feito pelo ano de janeiro a dezembro, até maio a taxa teve índices muito baixos apurados e no ano todo dá os 6,5% (teto da faixa superior de tolerância de 2% na meta de inflação de 4,5% ( 2,5 a 6,5%a.a.) A tendência da inflação dos últimos 4 meses remete a 15% ao ano, sendo 1,2% p\mês em 12 meses.
Dilma terá um saldo residual de 3% de inflação, fora aumentos adiados, os 3 reais dos ônibus de São Paulo e 4 do metrô ( é para chutar o pau da barraca do pinguço), os 4 do metrô ainda não estão definidos.
É CAÇAPA CANTADA A HIPERINFLAÇÃO SELVAGEM QUE TANTO FALO, A Chris/SP não consegue entendere mas a carne de primeira que subiu de 15 reais em média para 45 reais (200% ano) e quem segura o índice são os produtos importados. Importar comida será absurdo pois o Brasil é o produtor e o preço vai ao limite.
Produtos industriais tem que deixar importar à vontade e com zero de imposto de importação, tributar do mesmo modo que os fabricados no país, mesmo assim um carro argentino de uma montadora que faça os carros nos 2 países faria cair à metade os preços ou fechar as montadoras no Brasil e importar mais barato. DOENÇA HOLANDESA É MAIS BENIGNA QUE A DOENÇA ECONÔMICA BRASILEIRA, SUPERTRIBUTAÇÃO, a taxa cambial não está supervalorizada e sim os EUA estão emitindo moeda de modo furioso ( emissão de moeda é a própria inflação, aumentos de preços em dólar de commódities são a reação à perda de valor da moeda nacional americana. Se o Brasil quiser manter um câmbio fixo, terá que emitir reais furiosamente e comprar todos os dólares que entrarem no mercado, IOF de entrada zerado, reservas muito altas e depois dolarizar a dívida interna, com troca de títulos da dívida interna por outros em dólares americanos emitidas no Brasil e com a garantia nas reservas do país.
ISTO É O QUE FAZ OS CHINESES, MAS ELES MANTÊM DESVALORIZADO O YUAN.

Reply

Esses vendilhões da midia em breve irão começar a sentir o que é o socialismo... De princípio beijando a mão, depois...

Reply

Fragmento de um texto de Nostradamus:
..."e o próximo do terceiro ano do terceiro milênio uma besta barbuda descerá triunfante sobre um condado do hemisfério sul espalhando a desgraça e a miséria. Será reconhecido por não possuir seus membros superiores totalmente completos. Trará com ele uma horda que dominará e exterminará as aves bicudas de bem e implantará a barbárie por muitas datas sobre um povo tolo e leviano"...
Livro: Visão das Trevas, grandes catástrofes da humanidade. Pág. 102 Nostradamus, Editora Record.

Parece tão fácil colocar Luiz Inácio como a besta barbuda e a horda que dominará... como sendo o PT e seus aceclas? Povo tolo e leviano, lembra alguma coisa?..

Reply

Ao anônimo das 15:50

IMPORTANTE !!!
Abaixo-assinado contra o aumento nos salários do presidente da República, ministros e parlamentares. Dezembro/2010

http://www.peticaopublica.com.br/PeticaoVer.aspx?pi=P2010N4596

JÁ ASSINEI O ABAIXO-ASSINADO E JÁ ENVIEI PARA VÁRIOS AMIGOS.

Já existem mais de 21.000 assinaturas. Participem !!!!


Chris/SP

Reply

Coronel,
realmente, é preciso a imprensa estrangeira para divulgar o que acontece, de fato, no Brasil.

Reply

Cel,

Foi uma felicidade encontrar este Blog. Olha, uma coisa me chamou a atenção.
Dia após dia leio vários comentários indicando que as pessoas estão saturadas do LULA.
De Mal.Deodoro até FHC nunca houve uma contagem regressiva para um presidente sair.
Dá a sensação de que todos estão sufocados e querem respirar desesperadamente.
Este sufocamento esta aflição é de em todos os sentidos: não aguentam mais ouvir, ficar sabendo o que ele faz, ver a barba, a barriga, sentir que algo relacionado a ele está por perto ou sendo divulgado.
UFFA!! Ainda bem que vai chegar os 7 dias senão haveria uma explosão como uma bexiga que a gente sopra, sopra e sopra até ela explodir.
Nunca dantes neste país vi ou ouvi falar da tal contagem regressiva. Este mérito é só dele.

Reply

5,6% só para aqueles que acreditam nessa metodologia viciada do governo em medir a inflação. Qualquer idiota sabe que isso é balela pura. O aumento de salário dos de...putados e senadores explica bem essa falácia !

Reply

Está brincando, só a carne subiu o dobro. Tivemos que mudar o cardápio do dia 24. Não mais picanha de R$ 40 o quilo. Que vergonha. Está tudo caro. Seis (6) porcento é uma piada. Espero que oposição (?) esteja registrando este imenso legado inflacionário que o Lula nos deixou. Detonou com as contas públicas e está repassando a conta para o povo.

Reply

Falando só em carne. Eu comprava o filet mingnon por 19 reais o kg, hoje custa no mesmo supermercado 45,00. A picanha quase a mesma coisa... aumento de 100%.Uma nota de 100 reais compra menos que uma de 50 há 12 meses atrás. Mais a inflação para esses fdps é de meros 5,6% ? Até quando o povo vai engulir essa palhaçada?
Outra coisa: tenho visto muita gente reclamando do preço do Play Station que embute uma carga fiscal de 60% !!!!!!! Por favor , avisem aos debilóides que a energia elétrica e a telefonia pagam respectivamente 70% e 65% de impostos...e todos os meses quando chega a famingerada conta. Com um povo desse esse país pode dar certo? NUNCA!

Reply

Eu tinha dito em comentário anterior que A CARNE BOVINA DE PRIMEIRA TEVE O PREÇO TRIPLICADO ( 200% )e que a taxa de inflação segue o ano gregoriano.
Até maio o índice IPCA estava perto de zero em 5 meses e depois de agosto ultrapassou a meta, o índice está se acelerando, na atual balada de 1,2% ao mês, em 12 meses dá 15% anuais.
Ninguém gasta seu salário só com carne e combustíveis, luz e preços administrados e com alto peso no índice estão quase zerados. UM ÍNDICE SEM OS PREÇOS TABELADOS VAI DAR MAIS DE 50% ANUAIS, este índice já é a porta da HIPERINFLAÇÃO SELVAGEM E INCONTROLÁVEL, como na porta do inferno de Dante, está escrito: -Vós que entrais aqui esqueça de toda a esperança.

Reply