Atrás de uma grande mulher, sempre tem um grande homem.

Para quem está preocupado que Beto Richa, governador tucano do Paraná, nomeou a esposa, Fernanda Richa , para a Secretaria da Família e Desenvolvimento Social, podem ficar despreocupados. Ela é uma unanimidade no estado, depois de ter feito um belíssimo trabalho na área, quando ele era prefeito de Curitiba. Os petistas a odeiam, o que não pode ser maior elogio. Em 2010, se Fernanda Richa se candidatar à prefeitura da capital, tem tudo para ser eleita. Último detalhe: cargo político não caracteriza nepotismo.

26 comentários

Tenho certeza de que OS PETRALHAS VAGABUNDOS não se incomodam com o fato de diversos cônjuges empresários TEREM SUAS EMPRESAS VENCEDORAS DE LICITAÇÕES DO GOVERNO FEDERAL, NÉ?

Reply

Os petistas a odeiam? Então ela é do BEM. Eles se incomodam quando aparece um político competente.

INCOMpEtÊNCIA E CORRUPÇÃO são duas marcas indeléveis dos petistas.

Reply

Obrigado pela interação coronel!Fico mais tranquilo sabendo que Richa não foi atacado pelo vírus do fisiologismo

Reply

Ué foi considerada ilegal a figura da 1ª dama. Sempre responsável pela área social?

Só por que a Mariza era uma incapaz absoluta e a Dilma não têm (ou pode, ou quer) assumir a sua?

Reply

É lógico que os petralhas à odeiam, para eles o exemplo de mulher é o da primeira muda, que além de não fazer porra nenhuma ainda torra a grana do cartão corporativo.

Reply

não da, não da, Coronel...

não da pra fazer a mesma coisa que os petralhas e ter explicação diferente...

assim fica difícil demonstrar a diferença entre nos e os petralhas...

tu sabes que não ha explicação para isso, sabes que por mais que demos justificativas, elas não funcionarão...

essas coisas tem de ser evitadas e ponto final...

Reply

"Atrás de uma grande mulher, sempre tem um grande homem."

Coronel, será por isso que a Dilmona tá sozinha???!

Reply

Coronel,

não faca como o Reinaldo, que tem uma explicação diferente para todos os casos..

por favor, não entra nessa...

o Richa pisou na bola e vai pagar o preço, ele sabe disso...

nomear esposa eh colocar balas na cartucheira dos petralhas...

eh simplesmente nos desmoralizar, nos deixar sem argumentos para surrar os petralhas na internet...

as balas ficarão ali na cinta, prontas para serem usadas quando eles acharem mais conveniente...

Reply

Com o Aécio existe a irmã.É a toda poderosa na sua vida política que só não é governadora porque não quer.Prefere estar organizando a vida e a agenda dele.

Reply

Lula voltando ao início, vamos lá


http://lulavolteparala.blogspot.com/

Reply

Coronel,

Alvíssaras!! Parece que RA acordou. Escreveu há pouco um ótimo texto conclamando o DEM a se dar valor e seguir em frente pelas próprias pernas.

Sou aquele leitor que havia criticado o RA.

Reply

Quem sabe uma nova RUTH CARDOSO,para criar novos PATs e novas bolsas melhor controladas.

Reply

Boa nova o franklin caiu!!!???? quem é a nova ministra ?????helena do que????meu a tribufu assumiu só dá mulher.

Reply

É ou não uma piada pronta o anúncio de Ideli Salvatti para o ministério da Pesca?

Reply

Pessoas de cargos públicos não deveriam nomear parentes para função alguma, será que não existe outra pessoa tão competente ou mais para essa função ? Sou contra independente do partido A ou B .

Reply

Cargo de confiança é diferente de ser ministro ou secretário ( estados ) e se a mulher do governador é uma pessoa com probidade e muito conhecimento de causa, porque "descer o cacete" no Richa? A família Sarney tem o governo maranhense e uma vaga do senado do Amapá, logo terá as três se o povinho de lá não acordar. No Paraná não foram os CACHAÇAS, amigos de petralhas e sim por critério técnico e confiança. Imagine se ele colocaria petralha no cargo, seria desmoralização total do PSDB e Dem.

Reply

Está muito correto, quem toma de conta da area social do governo e pode ser presidencia, estado ou municipio e a esposa do governante, logico que tem de ser no minimo ALFABETIZADA, RSRSRS.

Reply

Senhores, A nomeação da Ideli Salvatti é mais que perfeita para o "Ministerio da Pesca em Aguas Turvas" alguma duvida ?? É bem o perfil da "dama"

Reply

Cel.

Corrija no texto: o ano deverá ser "em 2012, se Fernanda Richa se candidatar à prefeitura da capital....)


Abraço
Chris/SP

Reply

Tudo bem, que é uma grande mulher.
Pode até nem ser nepotismo, mas não concordo.
É legal. mas é moral?

Reply

Pensando bem....
O coronel e os demais apenas disseram que Fernanda é uma grande mulher, mas não colocaram argumentos objetivos (formação acadêmica, histórico em outros cargos, ...) não achei nada dela no wikipedia... .
Pode até ser que ela esteja capacitada a ocupar o cargo, mas escalá-la foi dar doce pros petralhas, que agora já tem armas pro futuro. Até pq richa escalou a esposa e o irmão! sejamos sinceros, se fosse da oposição estaríamos descendo lenha, sem querer saber da competência dos escalados.
Não creio que não haja no PR alguém com competência igual ou superior aos parentes de Richa para assumr os cargos. E se Fernanda é assim competente, poderia exercer um cargo que não estivesse debaixo da asa do marido.
Não é ilegal, mas também não é moral, e pode nos custar caro no futuro.

Reply

Ela é a 1ª dama do município e é natural que ocupe o cargo.

Reply

Coerência. O "cargo político" é remunerado.

Reply

Mineiro-BH:

A sua afirmação sobre Fernanda Richa também vale para a irmã do Aécio Neves? Ao que parece, a Andréia ou Andréa tem um papel muito mais preponderante do que Fernanda. Ou os mineiros já começaram a operação de queimar Beto Richa?

Coronel

Reply

Se os petistas a odeiam ela já subiu no meu conceito. E se não é nepotismo e ela é conhecida por ser bom trabalho, só posso desejar que ela possa trabalhar por todo o estado do Paraná.

Reply

Coronel, vale sim para a irmã de Aécio, como também para qualquer outro político. Infelizmente a coisa tomou um tom de disputas bairristas. primeiramente, vamos parar com essas metonímias: eu não tenho procuração para falar por todos os mineiros, assim como vc não tem para falar pelos sulistas. Eu não tenho nenhuma ligação política com nenhum partido ou político, apenas gosto de discutir essa arte que afeta a todos. Portanto, creia vc ou não, eu não tenho nenhum interesse em defender Aécio ou qualquer mineiro acima de tudo e muito menos de queimar Richa, o qual eu já elogiei diversas vezes em seu blog. O simples fato de eu ser mineiro e defender Aécio em alguns pontos não me transforma em cabo eleitoral dele, tampouco invalida uma eventual crítica a algum sulista. Aliás, eu não gosto de maniqueísmos: gostar de Richa por exemplo, não me impede de criticá-lo naquilo que não me parece certo, do mesmo modo que não impede de elogiar eventuais acertos de políticos "do lado de lá". Quando a coisa é levada a ferro e fogo, e os argumentos se tornam bravatas e provocações, a discussão vira bate boca. Uma pena.

Reply