Uma janela para o grande perdedor.

Do Editorial da Folha de São Paulo:

Com a derrota de José Serra, voltam-se para o senador tucano Aécio Neves as expectativas de que possa renovar a função de líder oposicionista num contexto em tudo favorável ao governismo. Resta saber como o estilo ameno e a vocação do ex-governador mineiro para os arranjos, mais salientes em sua personalidade do que a inclinação para o confronto, irão contribuir para uma oposição que precisa recobrar o vigor.

Aécio Neves é um político fraco e isto ficou comprovado nas eleições de 2010. Boicotou a oposição, olhou apenas para o próprio umbigo e sai da campanha como o grande perdedor. Teve medo de ser vice. Teve medo de ser oposição. Teve medo de assumir uma tarefa que seria sua, a de liderar a campanha de José Serra. Derrotado diante dos olhos do Brasil, encerrou a sua carreira nacional. Ganhou a rejeição do Brasil azul. Resta-lhe ir para o Senado exercer a sua maior habilidade: trair o seu partido, em busca de um lugar ao sol em 2014, fazendo todo o tipo de conchavo, acerto e conluio, como é do seu feitio. É preciso que o PSDB abra logo uma janela para o tucaninho traíra voar para bem longe. Para onde? É óbvio que é para o velho e cansado PMDB, que precisa de jovens que tenham a sua cara. E quem é mais parecido com o corrupto e fisiológico PMDB do que Aécio Neves? O que de melhor os tucanos poderiam fazer é abrir uma janela para que o tucaninho traíra voe para bem longe da Oposição, mudando logo de partido. Ficar com ele é dormir com o pior inimigo.

77 comentários

Achei o Bom Dia Brasil bem alegrinho hoje. Será que já estão comemorando o controle da midia? Ou vão fundar um sindicato e tomar conta da Globo, colocando os Marinho pra fora?

Reply

ONDE EU ASSINO CORONEL??

#VAZAECIO

Reply

NO DIA DE ONTEM, APERTEI 45 COM O MAIOR PRAZER !!!
Tenho orgulho de ter votado no dia de ontem em José Serra .
Minha parte desejando o melhor para o Brasil eu Fiz .
Em relação a Aécio neves, tenho o seguinte a dizer : Aécio Neves é traída, ele faz de conta que estar na campanha para apoiar seus colegas de partido, mas na pratica não estar como não esteve presente no pronunciamento de José Serra no dia ontem reconhecendo a derrota.
Aécio Neves é egocêntrico seu objetivo é ser presidente, ele quer que o próximo presidente pelo PSDB seja ele e não outro .
Algo é certo, se ele for candidato, e se Serra e Alckmin atuarem como ele(Aécio) atuou na base de Meio apoio, ele não será eleito também .
Podem apostar, será elas por elas.

Fui..
Nikacio Lemos
23 anos

Reply

Coronel,

Seria melhor este pulha já ir para o PT logo. Esperar alguma coisa deste TRAÍRA é tempo perdido.

Reply

Ô, Coronel,


Já postei este comentário em nota mais abaixo. Só que agora este post é que tem tudo a ver com o que escrevi.

Daí a repetição.

Fica a seu critério liberá-lo ou não.


Peço sua atenção e a de seus leitores para um artigo que escrevi.

O super-herói Aécio Neves vira alvo do fogo amigo. Motivo: a surra tomada por Serra em MG.

Leia a análise no meu Blog: http://migre.me/1UqGH


abraço,

Giovani.

Reply

SC não gosta de LuLLa, não gosta de DiLLma, não gosta da IdeLLi, não gosta de PetraLLas, e agora odeia Aécio....

Fora cachorro!!!!!

Reply

Com essa matéria, despropositada e ridícula, pelo menos um leitor fiel se despede de você.
José Luiz Carvalho
jlpcarvalho@gmail.com

Reply
Barão de Itauna mod

Estou de acordo como anonimo 08:57. Estou com nojo de ver a GloboNews.

Reply

Coronel, para mim muitos poucos politicos farão oposição.

Acredite quem vai ter que fazer oposição são os 44 milhoes de brasileiros que votaram pela democracia, pelo estado de direito e pela liberdade.

O futuro do pais vai depender de nós.

Se nos começarmos a pressionar a oposição de forma continua a coisa vai dar certo. Do contrario é melhor nos conformarmos com o que esta ai.

Reply

Agora é a hora da Veja divulgar as gravações de Tuma Jr. De algum órgão da imprensa decente (Folha de SP não vale) provocar o STM para liberar o acesso ao conteúdo do arquivo da Dilma trancado em seu cofre (ainda acredito que Dilma cagüetou seus companheiros). De se criar um oposição de verdade, uma oposição feita pela cabeça e pelo fígado.

Dilma não é Lula. Isso é tão certo quanto 2 + 2 são 4. Não herdará a popularidade de Lula. Lula já era. Não apita mais nada.

Agora é hora de bater sem dó. Esse governo da Dilma já começará em 2011 marcado com a sina da corrupção.

Reply

Estou morando em Minas há anos, embora não seja mineira. Não vi esforço algum do Aécio em prol do Serra, por isso não votei nele para senador e certamente ele NUNCA terá meu voto. Não teve amor pelo Brasil quando se negou a ser vice do Serra. Novamente não demonstrou ser patriota quando não mexeu um dedo para ajudar Serra no Estado. Nunca, nunca mesmo, o Aécio terá meu voto e o da minha família.

Reply

Tenho uma sugestão: vamos nos filiar ao PSDB. Não dá para mais para ficar em cima do muro.Vamos estimular nossos amigos a farezem o mesmo.Somos milhões meu caro!

Reply

Cel,
Se o papel que você vai escolher é o de liquidar o que restou do PSDB aproveite para bater no cabeça dura do Serra, que não ouviu ninguém a campanha inteira, no FHC que nas duas vezes que abriu a boca cantou a vitória da Dilma, nos amigos que não pouparam críticas públicas, nos companheiros que excluiram Serra dos programas, folhetos e santinhos, na campanha mineira que não montou um único comitê independente como fez FHC no passado, no marqueteiro e sua estratégica furada, mas não se esqueça de massacrar bem o povo desse país que sempre e sempre busca o que tem de pior para colocar no planalto.
Eu inocento o caboclo dos rincões, que só recebe informação dada pelo coronel e mais ninguém, por que o Acre, perdido no fim do Brasil, cercado de miséria e abandonado a própria sorte pelo governo federal, mostrou a SP, MG, RJ e etc. como se vota.
Acompanhei seu blog esse tempo todo e sempre falei aqui que devíamos guardar o do Aécio para após as eleições, mas hoje, entendo que Serra podia ter saído candidato a governador, Alckmin a senador e teríamos Aécio presidente, por que Minas e São Paulo lhe daria os votos.
Vamos buscar um caminho de oposição de forma serena, vamos batalhar para Lula não nomear o advogado dos mensaleiros ministro do STF, vamos pressionar para que avançem as investigações na Casa Civil, vamos torcer para que os compromissos da Dilma a impeçam de avançar o PNDH3 e vamos batalhar por 2014, com Aécio se for necessário.

Reply

Aécio não da nem para a largada...

mal conseguiu votos para Serra dentro do seu próprio quintal, não sei se de proposito ou por incompetência...

eh muito fraco...

e já li por ai um comentário que dizia que a vida privada dele não resiste a uma matéria de qualquer uma dessas revistas mequetrefes de fofoca...

e os petistas irão atacar a vida privada?

se preciso, sem duvida...

ou se começa esse governo com a oposicao arreganhando os dentes ou serão todos aniquilados...

Reply

Face à pusilanimidade de Aécio e sua falta de compromisso com a aoposição, só nos resta que se reforce a liderança de Geraldo Alckmin e de lideranças do DEM, como de Paulo Bornhausen e Índio da Costa. Afinal de contas, são cerca de 45 milhões de votos que tem que ser respeitados e defendidos.

Reply

A esperança que muitos depositam no aécio é pura ilusão. Está mais para o pesadelo da traição. Por Outro lado, tem o Indio da Costa. Este não teme em externar as suas opiniões. Ele diz o que pensa, e sem medo das críticas da maioria e dos petistas . Para mim seria o candidato ideal para o próximo confronto nas urnas. Se houver novas eleições.

Reply

EU APOSTO AS PREGAS DA DILMA COMO O AÉCIO VAI TROCAR O PEDB E VAI PARA O PMDB.

Sem vergonha como seu avô, esse crápula é capaz disso mesmo, para tingir seus objetivos pessoais.

Quanto a nós resta-nos a organização e trabalho duro! para fazer oposição a mais 8 (Dilma, e mais 8 (Lula) total: 16 anos.

QUem viver verá.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Agora eu posso tirar o esmalte das unhas de Sérgio Guerra com golpes de marreta.
Este safado que se diz pernambucano (eu duvido) é o maior responsável pela derrota de Zé Serra. Ele é o mentor de todas as tramóias que deram certo contra nós. Em meu Estado ele tem um time. O deputado Bruno Araújo é outro que vai sempre aí no Ninho para se alimentar junto a FIESPE, mas sempre gasta para nos destruir.
Avisei antes e resumo agora: nem credencial de representante de coligação, pra que se nomeasse delegados e fiscais esse fdp mandou para o interior.
Está claro que a intenção era fazer votos depois das 16 horas pra Dilma ampliar em 5 milhões sua votação no Nordeste.
Não acredito que as urnas falem a verdade da vontade do povo. Essa é uma questão a ser periciada. Do contrário, nunca mais venceremos uma eleição.

Quanto a Sérgio Guerra, ele tirou de Pernambuco o direito de estabelecer plebiscitos locais. Veja o exemplo de Alagoas e entenderás que quando as forças locais se confrontam o presidente Lula nem sequer é lembrado. Fica valendo a rivalidade em cada cidade.
Sérgio Guerra sabe disso. Se vendeu e vendeu todos os seus aliados par Eduardo Campos e Dilma.
É o primeiro a ser expulso do partido.
Com ele, jamais Serra terá chance de ser presidente. Eleger Guerra presidente do partido e lhe entregar a cordenação de campanha foi o golpe de mestre de Aécio. Liquidou a fatura aí.
SG é um pilantra. Fogo nele.
Temos que agir rápido na purificação. Do contrário, ficaremos com essa enfermidade pro resto da vida.

REVISTAS REGIONAIS
O PSDB precisa chegar aos formadores de opinião e estudantes desligados como carro-de-som vende literatura de cordel; como vendedor de rede invade os bairros do interior.
É preciso criar revistas regionais. Aqui eu só não farei uma se não houver o mínimo interesse e o menor apoio.
Acredito que um partido com tantos governadores, senadores, deputados e prefeitos pode se articular para poiar umas vinte revistas que tragam para dentro das regiões os temas nacionais. E, sobrtudo, essas revistas sendo jogadas nos blogs, para que ganhem escala.
Não podemos ficar apenas contando com a boa vontade de militantes que acessam aqui ou ali. Muito menos com a má vontade da imprensa paga desse País.
É isso, ou se calar de vez.

Avise ao Ninho. Janeiro tem que surgir com revistas regionais na praça. Precisamos nos reunir em algum lugar. Quem sabe em sua Santa Catarina. Precisamos definir a linha central do discurso, a engenharia financeira da operação. Tudo, enfim. Se nos dispersarmos agora, será difícil nos unirmos outra vez. Vem eleição de prefeito, quando todos olham apenas pra seus umbigos. Aí, adeus viola.

Reply

Pedi através daquela petição ao Aécio para ser vice e o orgulhoso não quis.Já nem sei se o PSDB seria o melhor, pois, seu passado com FHC com a covarde reforma da Previdẽncia e sua luta pelas drogas, tô fora.
Que D-us nos ajude a suportar o governo da "coisa", mas já tivemos o Collor e o Lula, já estamos nos acostumando a engolir sapos.
Viva a pátria decente!

Reply

pessoal, evitem ao máximo os grandes sites de noticias se não quiserem vomitar ou mesmo entristecer mais ainda o dia..

a coisa esta insuportável...

tenho procurado ficar somente pelos nossos "redutos"...

eh a melhor coisa a se fazer....

não vai haver nenhuma critica ou analise decente nos grandes portais...

Reply

Aécio Never, JAMAIS, voto NULO.
O "Beócio"Neves vai fazer oposição!? quando será que o jornal irá publicar a "útima da loira na contra-mão"

Reply

Coronel: calma! Não é hora de terra arrasada. Serra foi perfeito em seu discurso após a "derrota".
Muralhas da resistência democrática foram erguidas. Em relação ao I° Turno ( onde o marketeiro fraco,se tivesse mais uma semana de campanha, teria cedido o lugar para a Marina )agregamos mais de 10,5 milhões de votos.Dilma acrescentou 8,1 milhões. Ganhamos na região Sul e no Centro-Oeste. Ganhamos em São Paulo e no Espiríto Santo. No sul de Minas Gerais e em Belo Horizonte, região mais rica e produtiva do estado mineiro, também ganhamos. Perdemos na parte nordestina de Minas gerais. Perdemos no Nordeste. Ganhamos em Rondônia, Roraima e Acre. Perdemos no restante da região Norte. Perdemos no RJ e no DF, terra de funcionários publicos e das estatais. Dos 10 municípios brasileiros com maior Indice Desenvolvimento Humano ( IDH ), ganhamos em 9. Perdemos nos 9 municípios brasileiros com menor AIDH, ganhamos somente num deles, no Acre ( que conhece a Marina e conhece o PT). Você , junto com os blogueiros isentos fizeram mais pela Oposição que esses caciques.Aécio somente terá futuro se assumir sua porção Tancredo Neves, se é que a tem. Se a porção Francisco Dornelles for mais forte, Aécio será cooptado. Mas surgirá um Beto Richa, um Colombo; um Índio da Costa; uma Katia Abreu, um Alckmin. Por favor,reproduza a análise de um colunista português sobre nós, os 3% que viraram 45%. Foi a única coisa séria que a FSP publicou sobre as eleições. O link é: http://www1.folha.uol.com.br/colunas/joaopereiracoutinho/823639-os-heroicos-3.shtml. Como diz Pessoa: o caminho se faz ao caminhar...

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Ontem mesmo, logo depois do resultado na Globo, eu já descarreguei minhas mágoas. Quebrei uma estaca de jurema preta nas costas desse safado e também de Sérgio Guerra.
Mas o senhor ordenou e eu obedeci. Desci o pau outra vez. Utilizei seu post e coloquei recheio no final, associando Aécio a Sérgio Guerra, que em Pernambuco todo mundo conhece, ficando fácil de explicar.

Então, com o seu e o meu juntos, ficou assim (.... sua parte que está no Meu Araripe e o complemento):
.... "É padecer com uma enfermidade que não tem cura. Para o povo pernambucano, é muito fácil entender o que digo. Recorro apenas ao exemplo de Sérgio Guerra, um dos discípulos de Aécio Neves. Para quem não sabe, Sérgio Guerra é o operador de Aécio dentro do PSDB. Lembram o que Guerra fez com Jarbas e até com aliados seus aqui da região? Multuplique por dez e entenda o papel sujo exercido por Aécio.

Creio que não preciso dizer mais nada. Apenas esperar que o PSDB, o maior partido de oposição, faça o espurgo com agilidade e recomece a luta limpinho e sadio. Dormir com o inimigo é se afastar da vitória. Se Tiradentes fosse nosso contemporâneo, Aécio seria o seu algoz. Certamente".
Precisamos intensificar agora esse bombardeio. Não podemos deixar para depois do carnaval.

Reply

Aécio Neves é o próximo Ciro Gomes.

Reply

Cel

A oposição tem de fazer urgentemente um "Debriefing" de suas campanhas e ações de 2000 a 2010. Só assim saberão seus erros e acertos para evoluir.

A demora na escolha do José Serra como candidato e do vice Índio da Costa mostrou ao Brasil inteiro que havia uma disputa dentro da oposição pelo poder. Nestes eventos a mídia, não comprada e a comprada, fez a festa. Haja incompetencia!

Átila

Reply
Carlos Alberto Petry mod

Este assunto não é para ser discutido entre nós. Estou me referido a quem traiu quem. ou quem impos seu neme em detrimento de quem, ou ainda quem axhou que não precisava do apoio de quem, Eu acho que um dos "quem" ao final do primeiro tuno sentiu que tinha feito burrada em dispensar o apoio de outro "quem" e foi com o rabinho entre as pernas pedir o ito apoio. Pediu e levou, se não deu resultao, não cabe culpar o "quem" errado, ou mesmo o "quem" certo, o importante agora é QUEM vai nos representar em 20l4, não importa o "quem" desde que seja um "quem" tenha apoio popular, tenha um vice que tenha votos (nada contra o Indio, pelo contrário)e aceitação nacional. O Chavez da TV (não confundir com o palhaço venezuelano) no uadro Chapolim, é chamado a luta pela fraze: "e agora quem poderá nos defender" Na eleição passada, chamo de passada esta que elegeu a Dilma, nos fomos com o "quem" mal escolhido e agora alguns estão tentando por a culpa no QUEM, na minha opinião, é quem nos irá defender em 2014. E atentem eu não sou mineiro, sou gaúcho, da cidade de Taquara.....

Reply

O "grande derrotado" se elegeu para o senado, e, através de seu apoio, foi também eleito o senador Itamar. Elegeu o seu sucessor no governo de Minas, Antônio Anastasia, com votação muito mais expressiva do que o Alckmin em São Paulo.

Reply

Coronel,
Bato nesta tecla desde a negativa do Aécio em ser o vice do Serra. Expurgo já!!! Manda o Sérgio Guerra também!! Será um aviso e tanto para os outros traíras!!!
JulioK

Reply

Coronel, parabéns; análise perfeita, pena que o amigo das 9.03, não tenha entendido. Não tenho dúvida alguma que HOJE, o Aécio Neves já está se articulando, para conseguir algo melhor para ele, que permanecer no PSDB. Parece que tem uma janela no início do mandato onde os eleitos podem mudar de partido. Se realmente existir, eu não tenho dúvidas, que ele vai sair do partido e ingressar em algum da base aliada, para ficar mais perto do poder combinando com o estilo dele.

Reply

Também concordo, o AECIO deve ir para o PMDB, lugar de fisiologistas.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

Coronel,
Ontem eu comecei a arrancar a pele desse safado. Mas, como o senhor ordenou, hoje estou copiando o seu e colocando também um pouco de minha tinta, associando esse safado a Sérgio Guerra, para que minha turma entenda melhor o que ele fez em Minas.

Então, acrescentei ao que foi dito aqui com o que segue (....)
"É padecer com uma enfermidade que não tem cura. Para o povo pernambucano, é muito fácil entender o que digo. Recorro apenas ao exemplo de Sérgio Guerra, um dos discípulos de Aécio Neves. Para quem não sabe, Sérgio Guerra é o operador de Aécio dentro do PSDB. Lembram o que Guerra fez com Jarbas e até com aliados seus aqui da região? Multuplique por dez e entenda o papel sujo exercido por Aécio.

Creio que não preciso dizer mais nada. Apenas esperar que o PSDB, o maior partido de oposição, faça o espurgo com agilidade e recomece a luta limpinho e sadio. Dormir com o inimigo é se afastar da vitória. Se Tiradentes fosse nosso contemporâneo, Aécio seria o seu algoz. Certamente".


É padecer com uma enfermidade que não tem cura. Para o povo pernambucano, é muito fácil entender o que digo. Recorro apenas ao exemplo de Sérgio Guerra, um dos discípulos de Aécio Neves. Para quem não sabe, Sérgio Guerra é o operador de Aécio dentro do PSDB. Lembram o que Guerra fez com Jarbas e até com aliados seus aqui da região? Multuplique por dez e entenda o papel sujo exercido por Aécio.

Creio que não preciso dizer mais nada. Apenas esperar que o PSDB, o maior partido de oposição, faça o espurgo com agilidade e recomece a luta limpinho e sadio. Dormir com o inimigo é se afastar da vitória. Se Tiradentes fosse nosso contemporâneo, Aécio seria o seu algoz. Certamente.

Reply

Disse aqui, antes do primeiro turno que mineiro só é solidário no câncer. Minas virou pt. Não é à toa que a Inconfidência deu no que deu.
Nossa esperança são os militares, se é que existe algum ainda com honradez.

Reply

Coronel, assino embaixo.
O MAIOR TRAIRA DESTA ELEIÇAO NÃO PASSARA EM BRANCO
SERÁ MARACADO COMO GADO UM TRAIRA.
NUNCA TERA O MEU VOTO.
GRITAREI AO MUNDO GRANDE TRAIDOR!!!!!!!!!!!!

Reply

EMBORA VINDO DA FOLHA DE SP,ASSINO EMBAIXO..TÁ NA HORA DO PSDB DEPURAR;TRAIDORES COMO AÉCIO E LEONEL PAVAN TEM QUE SER ESTIMULADOS A SAÍREM DO PARTIDO....PARA O BEM TANTO DO PSDB QUANTO DESSES SAFADOS...

Reply

Votei em Serra, e nunca votei em Lula, sou anti-PT. Sendo assim meu maior desejo sempre foi ver o PT fora do poder. O que nâo vejo é o PSDB com esse desejo. Existe uma guerra de vaidades dentro do PSDB, acima do desejo de 44 milhões de brasileiros hoje comprovados que não são petistas. Não fizeram oposisão ao governo durante esses 8 anos, e quando chega a hora de lutarem pelo poder, brigam entre si, o que vemos é um fogo amigo por todos os lados, não há união, A pergunta que não quer calar é porque Serra não deu oportunidade ao Aécio desta vez...já vou dizendo não sou de Minas, moro no Mato Grosso. Serra disputou com Lula e perdeu, Alkimin desputou com Lula e perdeu. Está provado que só a força política de São Paulo nâo ganha eleição contra o PT, que tem e sempre terá o Nordeste como massa de manobra.
Serra errou muito, não abriu sua campanha, quiz fazer tudo sozinho, todos com excesão de Alkimin, reclamaram disso até FHC, que ele desprezou. Foi assim com Alkimin em 2006 todos o abandoram até Serra.
Enquanto o PSDB não se unir em prol de um cadidato, desde 1o de janeiro, desprezando projetos pessoais, por um projeto de governo, não conseguirão voltar ao poder. O PT faz isso de forma magistral, é Lula, é Lula ou alguém que Lula quer e ponto final.
Se quizermos ficar livres dessa quadrilha teremos que apoiar Aécio sim, porque voltar com Serra contra Lula será derrota novamente.
O PSDB tem que incorporar esse desejo de parte dos Brasileiros de acabar com o PT, apoiando desde agora o mais forte, aquele que até mesmo Lula teme....e no momento é o AÉCIO. Acho que Minas deu o recado...sem eles não venceremos o PT..eles queriam Aécio e mostaram isso nas urnas.
PARA MIM QUALQUER UM DO PSDB O QUE QUERO É FORA LULA, FORA DILMA, FORA PT....SIMPLES ASSIM... E VOCE??

Reply

José Luis Carvalho (09:03): se é por falta de adeus, ATÉ LOGO!!!

Reply

Coronel

Agora que a onda nefasta da Bruxa Dilma já varreu o país...gostaria de expressar meus sinceros parabéns aos eleitores dos Estados que ficarão com a cor AZUL e deram os votos para o Serra :
%
AC - 69
RR - 66
SC - 56
MS - 55
PR - 55
SP - 54
RO - 52
MT – 51
ES -50
GO - 50
RS - 50

E agora os 15 Estados + o DF que permaneceram VERMELHOS E elegeram a DILMÁ:

AM - 80%!!!!! (muita abstenção – nulos e brancos )
MA - 79%(Familia Sarney)
CE - 77%
PE - 75%
BA - 70%
PI - 69%
AP - 62% (Sarney)
PB - 61%
RJ - 60%
RN - 59%
MG - 58%
TO - 58%
PA - 53%
AL - 53%
SE -53%
DF -52%

O pior disto é ver MG toda vermelha (58% peste e 41 Serra)

A Dilmanta já vai começar a viajar para a África com o Mulla (agora será mãe áfrica), lá o Aerollulla decolar para o 3º mundo...

Koukla

Reply

..

Boa parte da Globo parece que está em extase com a vitória da ex-terrorista. (cuja vitória não foi uma conquista, foi uma compra).

E mais, Minas e Aécio são os grandes traídores e eu não votarei jamais em Aécio Neves.

..

Reply

Não sei realmente o que aconteceu com Aecio. mas definitivamente o sistema eleitoral com urnas eletrônicas e o PT no poder.
vamos perder sempre.

Reply

Aecio é igualzinho ao avô Tancredo, que só foi endeusado por ter morrido antes de assumir como presidente. Se fosse depois ele seria odiado. E nosso moço adotou até o nome dele relegando o pai a um simples desconhecido nacional.

Marta

Reply

Coronel,
com Aécio Neves como líder? Só se for dos mineiros. Tô fora.

Reply

É preciso ter serenidade nesse momento.Onde o Serra venceu foi fruto do trabalho voluntário de pessoas do bem.A campanha do partido foi medíocre,muito pobre,demoraram demasiadamente pra definir o candidato,ao contrário do corrúpto mor,que definiu sua candidata a 2 anos.Fizeram uma campanha riquíssima,suja,jamais vista.Além de que contando com uma imprensa bajuladora,uma justiça embriagada na omissão,o larápio intitulou-se acima da constituição.Foram 8 anos de palanque.Não é só o Aécio Neves,que foi fraco,a oposição nunca existiu,caso contrário esse bandido teria sido deposto,no escândalo do mensalão.A terrorista foi eleita pelos bolsões de miséria,que estão se auto-condenando ao continuismo da pobreza e ao atraso.A hora é de união do bem,não de divisão.O mal vence uma batalha,mas não vence a guerra.Juntos venceremos."Libertas Quae sera Tamen"(liberdade ainda que se tardia).
Marcos BR

Reply

Aécio Traíra aguardará a oportunidade - próximo às eleições de 2014 - para fazer oposição e tentar aparecer como a estrela anti-petista e se eleger presidente.
É esse o plano dele. Ele sabe que o PT fará um péssimo governo. Se fosse Serra o vencedor, ele perderia sua chance.
TRAÍRA!

Reply

Na minha opinião você está sendo precipitado. Em 2014 será Aécio o candidato da oposição... Preste atenção nas suas falas. Hoje você diz isso, mas amanhã poderá estar apoiando ele. É bom ficar atento p não ficar com duas conversas depois. Falo isso como alguém que sempre lê o seu blog, desde antes da campanha, e apoia em muito o que voce escreve. Mas digo que sou totalmente contrário a essa sua postura com Aécio. A oposição agora tem que se unir, e não se dissuadir.

Reply

E dizer que em Minas Gerais enforcaram como TRAIDOR Tiradentes.
Aécio Neves não chega nem aos pés da história de seu avo Tancredo Neves.
É um "mauricinho" vendido, que vive bajulando o chefe da Quadrilha Petista Lula.
Ele que tenha vergonha na cara e saia do PSDB , ou o PSBD tenha coragem e mande esse fdp prá rua do partido.
Ao não aceitar ser vice de Serra, jogou todo o Estado de MInas contra a candidatura tucana. Pensou só em si e em uma eventual candidatura em 2014.
Sou do sul , SC, aqui não precisamos do "bolsa esmola" do lula, ao contrário, em 2009 mandamos prá ilha da fantasia, Brasília, 14 bilhões em impostos e recebemos de volta, somente 6 bilhões. Somos um povo culto e por isso o chefe da quadrilhona petista nunca nos enganará e muito muito ese arremedo de líder chamado Aécio.
o traidor Aécio pode esquecer, aqui no nosso estado ele nunca receberá votos.Lutarei contra ele com todas a minhas forças, com apoio de centenas de amigos e meus familiares.
AÉCIO TRAIDOR DA PÁTRIA ! Aí em minas eforcaram o homem errado.

Reply

Não concordo com o editorial da FSP... Não é momento de divisão. A imprensa comprada quer justamente isto. Se SP e MG ficarem brigando teremos o Lulopetismo perpetuado no poder. Aécio é bom de discurso e só ele é capaz de conquistar votos dos 55% do eleitorado que são verdadeiros zumbis.

Reply

CORONEL URGENTÍSSIMO!

NÃO É EXAGÊRO, MAS É REALIDADE.

ABRA AQUI UM ESPAÇO PARTICULAR, ONDE O SENHOR PODERIA RECEBER OS C0OMENTÁRIOS MAS NÃO OS ABRIRIA AQUI PARA TODOS LEREM.
QUEM QUISER FALAR EM PARTICULAR, ESCREVE ALI, E MANDA O NOME DO EMAIL.
E DAÍ PODERÍAMOS FAZER UM BLOG SECRETO VIA EMAIL. E CONTINUAMOS AQUI NORMALMENTE COM OS COMENTÁRIOS.
TUDO O QUE SE FALA AQUI E NO REINALDO AZEVEDO OU NO SITE DO PSDB, OS pt PEGAM. ATÉ A IDÉIA QUE EU MANDEI SOBRE AS PRÉ ESCOLAS A TAL DA DILMA PEGOU E USOU NAS PROPAGANDAS.
CREIO QUE JÁ COMEÇARÃO AS INVESTIDAS NA INTERNET. NÓS, TENDO OS EMAILS, PODERÍAMOS TROCAR TELEFONES, NO CASO DE FALTAR INTERNET. OU TER UM LUGAR QUE SABERÍAMSO QUE PODERÍAMOS ENCONTRAR NOTÍCIAS. SEMPRE COM MUITA CAUTELA.
USARÍAMOS O SISTEMA DE CELULAS QUE MUITAS IGREJAS USAM. SÃO REUNIÕES EM PEQUENOS GRUPOS. E ESSES PEQUENOS GRUPOS FORMAM OUTROS PEQUENOS GRUPOS. TEMOS QUE NOS PREPARAR AGORA QUE ELES ESTÃO NO AFÃ DA VITÓRIA. ANTES QUE ELES FECHEM A INTERNET E A IMPRENSA LIVRE. TEMOS DE TER COMO NOS COMUNICARMOS OU PERDEREMOS O CONTATO E DAI, FICAREMOS ESPARSOS, SEM TER COMO SABER UNS DOS OUTROS.
ACREDITEM. NÃO É EXAGERO. É A REALIDADE BRASILEIRA.
SARA PALIN DESISTIU DO ALASKA PARA FICAR FAZENDO OPOSIÇÃO NESSES 4 ANOS. E O OBAMA JÁ ESTÁ SE PERDENDO MESMO MUITO ANTES DOS 4 ANOS DE GOVERNO. TEMOS QUE APRENDER COM ELES, O PARTIDO REPUBLICANO AMERICANO. COM A DIFERENÇA QUE NÓS JÁ ESTAMOS EM UMA DITADURA COMUNISTA BANDIDA NARCO TERRORISTA BOLIVARIANA. A QUADRILHA DA DILMA VAI SER BEM RÁPIDA EM DESCONSTRUIR A CONSTITUIÇÃO, POIS DESSA VEZ QUASE QUE ELES PERDERAM. ELES NÃO VÃO QUERER ARRISCAR UMA SEGUNDA POSSIBILIDADE. QUEREM FIRMAR JÁ AS BASES DA DITADURA DELES JÁ. E ATENÇÃO. PARECE DRAMÁTICO. MAS EU NÃO ME ENGANO. SOU SOMENTE REALISTA. VAMOS FAZER O COFFEE PARTY. AS REUNIÕES SERIAM EM SHOPPING OU EM CAFÉS EM LIVRARIAS. ACREDITO QUE A RESISTÊNCIA FRANCESA FOI ASSIM.
DEUS NOS ABENÇÕE, NOS PROTEJA E NOS GUARDE E NOS LIVRE DE TODO MAL. EM O NOME DE JESUS. AMÉM.

1 de novembro de 2010 09:23

Anônimo disse...
"Blogger dagoberto disse...

Coronel,

Parana', Santa Catarina e Sao Paulo, passaram um recado bem claro a nacao!

e vamos dar um credito ao RS também, que parece que depois que elegeu Tarso, caiu da cama com o pesadelo da vida real com a besteira que fez e deu a vitoria ao Serra...

1 de novembro de 2010 09:32

Reply

Anônimo das 9:46 - veja quantos votos teve Geraldo Alckmim e esse tia Nastácia!
Geraldo Alckmim foi o único candidato do PSDB a Governador que pedia votos para ele próprio, claro, e para Serra no primeiro turno!
Tanto Aécio quanto Richa só o fizeram quando Serra levou a eleição para o segundo turno, tendo a seu lado Geraldo Alckmim, que nunca deixou de apoiá-lo.

.
Aécio tem um telhado de vidro enorme, por isso o PSDB jamais o indicará para candidato a Presidência!
.
Jamais votaria nele. Quem sai mais fortalecido dessa disputa sem dúvida é o Geraldo, que levou o cachaceiro, sozinho, para o segundo turno em 2006!
.
Sou mais Geraldo em 2014. O PSDB deve contratar o Nizan, que elegeu o FHC duas vezes em cima do mollusco, e no primeiro turno!
.
Aécio é um traidor, está em suas raízes, não é mesmo, mineirada?

Reply

É DIZER QUE ENFORCARAM EM MINAS, COMO TRAIDOR, TIRADENTES.

MINAS E AÉCIO TRAIRAM O BRASIL, MAS MEU CONSOLO QUE ESSE MAURICINHO NUNCA, NUNCA SERÁ PRESIDENTE DO BRASIL COM OS VOTOS DOS SULISTAS.

AÉCIO PICARETA, VENDILHÃO!

Reply
Leone III di Bisanzio mod

Chapa do PT para 2014: Lula presidente, Aécio (PMDB), vice. É a única forma de esse mineiro-carioca enganador chegar a algum lugar. E digo enganador porque, ou ele engana sobre sua capacidade de atrair votos (não conseguiu nada para o Serra no 2º turno), ou, se tem votos, enganou todo mundo ao fingir que iria transmiti-los ao seu companheiro de partido. AÉCIO NEVES? AÉCIO NEVER!

Reply

é o momento da limpa no psdb, dem e pps.

se não ganha mesmo por que ficar com um monte de inúteis aos objetivos do partido? para fazer número? metro em sampa no horário de rush fica cheio de gente e nem por isso sampa anda melhor.

quando o aécio disse que a sua pátria é minas já mostrou o rumo.

do abc...

Reply

E a frente ridicula que Serra teve em SP? Tambem é culpa do Aecio? Sua postura de desagregador não é a mais apropriada neste momento,querer culpar Aecio pelo fracasso deste candidato inviavel,sem emoção que é o Serra.Votei neste esquerdista do Serra por falta de opção.Se o Coronel continuar com esta metralhadora dentro do seu proprio quintal,com certeza irá destruir de vez a oposição que teve uma luz no fim do tunel.Fizemos a nossa parte,mostramos a esses marqueteiros que não conhece uma padaria da esquina,que pensam que conhece o povo,que ficam nos seus gabinetes refrigerados e acham-se os farois,que existe sim um exercito de 44 milhões de pessoas que disseram ao Lulla:Aqui existe oposição,aquela que não é dos partidos e sim do povo que vota!

Reply

Eu não voto em Aécio. Não ia muito com a cara do sujeito desde antes dessas eleições. E agora está tudo sacramentado.

Para mim, quem sai com grande destaque dessa eleição, além do próprio Serra, é o Índio da Costa, vice de Serra. Esse é um político que faço questão de acompanhar de perto. Quem sabe, em 2014 não teremos ele como candidato pelo DEM, uai! Se uma completa desconhecida foi auçada a presidanta pelo setor improdutivo do BR, porque não acreditar em Índio.

Reply

Aécio jamais terá meu voto! Já começou perdendo as futuras eleições.

Reply

Aécio Neves: o nome da derrota, o nome da traição!

Reply

Parabéns, Fernando de 09:12. Análise perfeita.Cel, quer fazer caça às bruxas? tudo bem. Fuzilar o aecio ? Ok. Mas ele não é o único, e passada a eleição, podemos dizer, Serra foi um dos grandes culpados. Posou de continuidade a Lula, demorou a ter um vice, e quando teve, foi um sem grande status político, foi intransigente em se impôr como candidato a presiddente, e não soube se desvencilhar das aramadilhas impostas pelo Pt(privatizar a Ptbras, Paulo preto, etc).
Não foram 44 milhoes de votos para Serra, foram votos contra o lulo-petismo, apesar da oposição banana.

AGORA, SEJAMOS PRÁTICOS: NOS FRAGMENTARMOS AINDA MAIS É TUDO O QUE A PETRALHADA QUER. DESSE JEITO, VOU VER O MESMO FILME PELA QUARTA VEZ EM 2014. seja lá quem for o condidadt (serra, alckmin, aecio, richa) terá um partido em frangalhos e sem apoio maciço. E fadado a derrota.
Triste

Reply

ué, Aécio agora é desagregdor,traidor? até domingo ele era o salvador.E porque minas é estado traidor? Dilma nasceu em minas e nada mais lógico ela vencer em sua terra natal,como é o caso de serra com são paulo ou voces acham que são paulo é o umbigo do brasil? estão querendo fazer de Aécio bode expiatório para a derrota de serra,um candidato fraco, mentiroso,falso beato e falso moralista.Se Aécio quiser ele pode vir para o PT,muitos petistas o admiram.Não é o psdb que tem um traidor é Aécio que está num partido traira que primeiro o tiraram da disputa para dar lugar à serra e depois no desespero correram para ele achando que poderia salvar serra da derrota.Isso voces já esqueceram?

Reply

Nossa, esse é o problema do PSDB, que vcs fazem questão de exautar. Aécio é um excelente governante, tem condições reais de ser presidente (é carismático, bom administrador, tem a simpatia do povo de MG, tem boa apresentação...) Oras, não sejam tolos! Se alguém tem condições de concorrer com a máquina pública é ele. Ou vccs acham que o Serra e sua teimosia convicta tem condições de concorrer novamente? Serra não quis fazer qualquer acorod prévio a respeito da reeleição, da direção da campanha,não aceitou fazer as prévias defendidas por Aécio e FHC, relegou a FHC papel terciário... Ora povo, não adianta colocar a culpa em Aécio agora. E acho sim que foi feito um esforço em MG. Basta ver o mapa de votos de Minas. Serra perdeu no norte de Minas, onde o Bolsa família tem papel muito forte na economia.
O que vcs começaram a fazer aqui é o que o PT mais deseja: desconstruir a imagem do único representante da oposição que tem condições de vencê-la.

Reply

O ANONIMO das 09:26 diz que " o grande derrotado " se elegeu senador , elegeu Itamar e fez o governador com uma margem maior que a do Alckimin, só que esqueceu de dizer que SP não fez nenhum voto Dilmalckmin, tinha 2 candidatos a senador que o Lula tentou empurrar goela abaixo, o que não aconteceu em Minas.

Reply

Me desculpem os brasileiros de outros estados, vcs estão fazendo o que os PTralhas desejam, em vez de nos unir, estamos nos atacando! Será que SERRA que já teve a chance dele em 2002, perdeu e ainda por cima desmereceu FHC em sua campanha, aceitando a mentira do PT que o FHC acabou com país em vez de defendê-lo como fizeram em 2006 e agora 2010, parem pra pensar em vez de criticar os mineiros, como se a culpa de perder a eleição pertence a nós, porque SP não deu mais votos pra o SERRA ? Porque o marketeiro Luis Gonzales conseguiu perder 3 campanhas ou melhor perdeu 2 ainda deram oportunidade? Li alguns comentários xingando Tancredo Neves, pessoas que desconhecem a história, é triste, sei que todos nós estamos chateados com a derrota, mas acho também que a Dilma vai se enforcar sozinha, e isso será bom, pq desta forma, como muitos governos do PT que quando ganharam, mostraram a sua incompetência, e agora não existirá a figura do Lulla no poder e sim a sua criatura, que não tem visão própria e será engolida pelos leões oligárquicos do poder nefasto que existe em Brasília. Portanto, acho que em vez de achar bodes expiatórios nós devemos nos unir e não deixar que nada que esse governo faça a gente não deixe de reclamar, por a boca no trombone. Esta eleição mostrou que nem o Papa ganharia do Lulla com o poder da máquina pública, imprensa comprada e ainda o PSDB aceitando as mentiras contra FHC. Portanto é hora de defender FHC, ele errou, sim, ele acertou mais que errou, sim, então porque nós temos vergonha disso ?

Reply

Prezado Sr. Cel:

Na sucessão de erros da suposta oposição temos o Bostécio.
O que faltou para ele? Faltou ser homem.

Reply

Parabéns, Coronel, por dizer, sem qualquer reserva, aquilo que nós, que somos a verdadeira oposição, pensamos do papel vergonhoso desempenhado por Aécio Neves e Minas Gerais nesta eleição. Que ele e o seu querido estado se integrem de vez ao Nordeste e à camarilha política que se articulou para assaltar o Brasil, sob a regência do partido que o Estadão chamou, mui apropriadamente, de "Partido da Bandidagem". Ele jamais terá um voto meu. E que a sua querida Minas Gerais continuará curtindo a inveja crônica que sente de São Paulo.

Reply

no primeiro turno em minas foi como se Jose Serra nao existisse, realmente Aecio pediu para Itamar e Anastacia e nao tocou no nome do Serra. Eu sou PSDB ,fui e sempre serei, quase que nao votei no Aecio por isso ,mas enfim acabei votado ,pelo Aecio o Serra teria perdido no primeiro Turno , depos que o senador aluisio Nunes ganhou em Sao Paulo falando bem do Fernando Henrique Aecio se animou no segundo turno. Posso esta enganada mais aqui em houve um trabalho especial do PT. para desmoralizar o Aecio justamente para nao ter forca para sua candidatura a presidente, prefiro nao da pano para manga e nao incriminar Aecio.

Reply

Tem duas certezas para 2014: não votarei no PT nem no Aécio (Boneca de Minas).

Reply

Coronel,
Senti um gelo na alma quando Aécio beijou Serra no sábado em Belo Horizonte: o beijo do Judas.
Soube daí que Minas elegeria a "criatura".
Que sejamos nós a maior e a mais forte oposição que o Brasil já viu.
É a única forma de proteger o país contra os predadores atuantes e os de plantão.
Forte abraço!
Estamos juntos.

Reply

Jogo perigoso esse, Coronel. Está querendo empurrar MG de vez para o lado do inimigo?

Reply

O script de 2010 foi seguido a risca em Minas Gerais tal qual em 2002 e 2006. Acho que acabou o espaço do Aécio no PSDB.
A questão não é culpar os mineiros ou o estado de MG pela derrota do Serra, longe disso. A questão é que Aécio (como governador do PSDB dos mais votados) não conseguiu fazer a lição de casa em prol de seu partido pela terceira vez. É muita incompetência ou falta de vontade mesmo. Fico com as duas opções.
Para a oposição é hora de fazer faxina, pois cairam na real sobre quem de seus lideres sabe jogar em equipe e quem só sabe jogar para si. O DEM foi parceiro de todas as horas do PSDB e fez mais pelo candidato da oposição do que o Aécio que é do próprio PSDB.
Se Aécio ficar no PSDB e conseguir sair candidato das oposições podem contar que receberá o troco por estas três eleições frustradas para as oposições em seu estado. Isto não pela má vontade dos outros líderes da oposição, mas pela memória de grande parte do povo brasileiro que sabe captar bem nas entrelinhas o caráter mais íntimo dos candidatos.
Se sair do PSDB deverá ser mais um a engrossar as fileiras dos coadjuvantes do PT. Entre Ciro e Aécio prefiro Ciro, pois este é verdadeiro quando destila seu rancor pelos sulistas e especialmente pelos paulistas (e olha que ele é paulista de nascimento). Já o Aécio é aquele ranço velado contra quem não é de sua pátria querida, as Minas Gerais. Aécio, ainda pensa muito pequeno para almejar ser um líder nacional. Vai mudar? Acho que não, pois falhar uma vez é natural, duas vezes vá lá, mas três vezes é de caso pensado mesmo.

Reply

Aécio e o tal do Asía esconderam Serra duranto todo o primeiro turno.

Aécio fingia fazer campanha para Serra enquanto se dizia amigo pessoal de Lula.

Alguém honesto aqui pode negar isso? O negócio desse frescão é ficar bem com todo mundo, ser a alegria do bairro.

Reply

Ele disse que iria ajudar, mas nao podia fazer milagre! Pode? Antes nao tivesse feito nada, para nao termos que conviver com sua cara ainda na midia. Evidente que estava mordido pelo fato de nao estar disputando a presidencia. Alias, ele tambem falou em mudar de partido. Poderia ir para o PT, nao iria fazer nenhum diferenca para os mineiros.

Reply

Aécio decretou o fim da sua carreira política nacional. Todos nós que vivenciamos este momento não podemos deixar essa informação se perder. Um homem que colocou seus interesses na frente dos interesses do Brasil. Um traidor. Que morra como político em Minas, o único espaço que possa ter-lhe sobrado, isto é: se os próprios mineiros, envergonhados com esse papelão não decretarem sua morte política por lá também. Devemos sempre trabalhar para que isso não caia no esquecimento.

Reply

Meu comentário em post acima foi exatamente esse: queremos que Aécio vaze. Não precisamos de mais um problema na nossa oposição. Não fod&# e não saiu de cima. Vaza, Aécio.

Reply

Adivinha? Nao e que o bom moco esta sendo indicado para presidencia do PSDB? Com um bobao como ele o PSDB nunca mais emplaca, teremos ditadura ptista para o resto da vida.

Reply

POR QUE NÓS NÃO CRIAMOS UM PARTIDO DE OPOSIÇÃO RADICAL?

Reply

"Aécio Neves é um político fraco e isto ficou comprovado nas eleições de 2010. Boicotou a oposição, olhou apenas para o próprio umbigo e sai da campanha como o grande perdedor." Aqui, me desculpe, mas sou mineira e fã do Aécio e ele fez a parte dele sim! Todo mundo ganha, perde...é a vida! Vamos continuar trabalhando e sustentando o PT e os POBRES miseráveis e sem auto-etima deste Brasil! Todos têm parcela de culpa, eu , vc, a Família 45...não foi feita talvez uma campanha Br45iL ao povo miserável p eles pararem de se contentar com migalhas...Eu queria um País menos consumista e mais acertista...Mas Lula Pregou o consumismo...A Família 45 é SER e não ter...Que um dia a LUZ DIVINA volte a reinar neste noss Pátria verde, amarela, azul anil...AmOOO! Abraços Fraternos!

Reply

Adivinha? Nao e que o bom moco esta sendo indicado para presidencia do PSDB? Com um bobao como ele o PSDB nunca mais emplaca, teremos ditadura ptista para o resto da vida.

Reply

Assino embaixo.
Luciana

Reply

Ao anônimo das 12:43,

Minas já está, desde 2002 ao lado do inimigo... E brinca de chantagear o resto de continuar ao lado do inimigo, enquanto não nos empurrarem goela abaixo o seu candidato a candidato...

Pois que Aécio vire logo a casaca oficialmente, tornando-se explicitamente mais um esbirro do lullismo. E que Minas vá com ele, e sua "oposição serena". Aqui em SP, e no resto do Brasil, o tal "jeito mineiro" de fazer política tem outros nomes. Pode escolher: adesismo, trairagem, fisiologismo, oportunismo, cara-de-pau...

Reply