O trabalho da oposição começa hoje, afirma líder do DEM.


Os três principais tópicos dos debates ocorridos nestas eleições de 2010 -aborto, corrupção e privatização- deixaram em aberto para o Brasil que surge das urnas discussões fundamentais para entendermos o país da forma que a nação e o povo brasileiros exigem. Cada tópico desses é apenas uma ponta de imensos icebergs que, por anos, a hipocrisia eleitoral e a conveniência do governar para manter o poder mantiveram submersos.

A forma como se comportou o presidente Lula é um caso à parte. Lula será julgado pela história e ficará na memória do país apenas pelo mal que fez à moral, às instituições, à formação dos jovens, à política e à República. O melhor para o Brasil, agora, seria ele demonstrar amadurecimento e entender que seu tempo acabou.

O falso debate sobre privatizações, com foco na Petrobras e no pré-sal, serviu apenas para que os graves desafios que se apresentam para a economia do país não viessem à tona. A campanha eleitoral transcorreu paralelamente a uma grave crise cambial que, para o Brasil, tem ligação estreita com o desastre que foi a política externa nos últimos oito anos.

A crise de 2008 promoveu uma necessidade de fortalecimento da globalização da economia. Do grupo dos Brics, apenas o Brasil não percebeu isso -ou não quis, por ideologia, perceber. Não é por acaso que o governo Lula coleciona o maior número de derrotas nas disputas por cargos em entidades internacionais, sendo a última na União Internacional de Telecomunicações, setor elevado em todo o mundo e vital para o desenvolvimento do planeta.

E, no falso debate sobre privatizações -instrumento da economia moderna que, no caso do Brasil, só se revelou exitoso, como com CSN, Vale e telecomunicações-, o que é oferecido ao brasileiro? Um discurso ideologicamente infantilizado, extemporaneamente nacionalizado, economicamente equivocado e desastrado. Que tipo de esperança pode-se depositar nos autores desse discurso quanto aos rumos da economia e ao desenvolvimento do país?

O trabalho da oposição começa hoje. O que se pode esperar de governo que rejeita a receita que o mundo todo está aplicando para reorganizar a economia -cumprimento de metas fiscais, não a utilização de esquemas extraorçamentários que simulam a normalidade; redução de gastos públicos, com consequente diminuição dos juros.A receita também inclui redução dos impostos e a implantação de justiça fiscal; a racionalização da gestão administrativa, com o funcionamento de um Estado adequado, eficaz. E é urgente também entender o alarme que o brasileiro deu aos políticos e governantes do país. O brasileiro é religioso e dá muito valor a isso. É conservador e forma sua família por essa régua. O brasileiro não é culturalmente corrupto; essa cultura está no poder. O brasileiro, culturalmente, é honesto e tem caráter -e deu mostras de que está cansado de ser governado por quem despreza a honestidade e abraça a corrupção.

PAULO BORNHAUSEN, deputado federal (DEM-SC), é líder dos Democratas na Câmara dos Deputados.

62 comentários

Esse Bornhausen tá saindo muito bom.

marco loss

Reply

Não entendo porque só começa hoje. No governo Lula, nunca DEM e PSDB foram oposição?

Reply

Coronel,
O primeiro passo será a substituição do Rodrigo Maia. Ontem ele fez tantos elogios aos programas sociais do governo Lula que até deu nojo. No mais, insinuou que o então Senador Bornhausen foi contra o processo de impedimento do Lula na época do mensalão. Mais Bornhausen, mais Índio Costa, menos Rodrigo Maia.

Reply

Serra só será capaz de capitalizar sua liderança, alicerçada nos 44 milhões de votos, se se desvencilhar definitivamente deesta aberração em marketing chamada Gonzalez.

Reply
Este comentário foi removido pelo autor.

Cel.
Deveria ter começado ontem, LOGO APÓS O ANÚNCIO DA VITÓRIA DA OPONENTE.

Reply

Espero que esse "grito" ecoe pelo Brasil. Estou cansada, desanimada, desiludida e procurando com lupa esse "brasileiro honesto". Aqui no Rio de Janeiro, são poucos, muito poucos infelizmente.

Estou de luto pelo Brasil.

Reply

Coronel, para continuarmos o nosso trabalho de oposição um dos primeiros passos seria escolher um partido e nos filiarmos a ele.

A meu ver o Dem é o que tem mais a nossa cara. O Indio da Costa por exemplo é jovem, idealista e com coragem. Rapido como um azougue.Sem contar com outros do Dem que sao corajosos e falam as verdades.

Talvez esteja na hora dos 44 milhoes de brasileiros se filiarem a eles.

Lembrem se que o Lula disse que pretende varre-los da politica como se isso fosse possivel.

Se o lula falou é porque o Dem é o unico partido que realmente está incomodando com sua oposição forte.

Ai achar que temos que nos unir a eles.

Gente, esse pode ser um primeiro passo. Se todos nos filados eles ficam fortes... Fortissimos.

Quem concordar com essa ideia, por favor diga, nas suas mensagens .

- Sim vamos nos filiar.

Ai basta entrar no site do Dem e filiar-se. Se ja tiver voltado ao ar, pois estava fora tb. Virus.

Se estiver fora do ar, podemos mandar e mails ao partido dizendo: Quero me filiar ao DEM. Deixando o seu Nome completo e estado a que pertence.e tb um numero de telefone.

Para mandar e mail:

- democratas25@democratas.org.br

Eles vao tomar um susto com tantas filaçoes e verao que tem um apoio incondicional da turma do Bem. E olhe que repito mais uma vez, SOMOS 44 MILHOES DE BRASILEIROS.

Vamos começar a agir hoje.

Coronel, hoje amanhaci com um novo esperito tambem. O discurso do Serra foi bom para todos.

Agora é a hora. Avante.

Reply

Não se ganha eleição com discurso sem bons argumentos. Tem que matar a cobra e mostrar o pau.

Nada de conchavos.

Reply

É bom informar à Dilma que ela nao governará para o PT. Ela é Presidenta de quem votou nela, de quem votou no serra, de que nao votou e dos que não são eleitores. Espero que o STM libere o processo arquivado e que a FSP ou qualquer outro orgao de divulgacao ao que contem o processo, tendo em vista que muitos eleitores poderao ficar arrependidos do voto que deram e o coro da oposicao deverá crescer. de fato o brasileir deu um voto em branco em quem nao se conhece em sua plenitide. É bom conhecer agora. Com respeito à CNBB deve-se concluir que teve papel de Pilatos.Todo ser humando é animal politico e fazer politica (nao partidaria) era papel de todas as instituicoes. Pelo comportamento do Judiciaario , percebe-se que está amordaçado. Já vivemos um modelo chavista com outra roupagem. A imprensa, tambem, colocou sua cabeça na guilhotina.

Reply

Santa Catarina, conta com muitos que sabem derrotar o PT e fazer oposição. Fale do Deputado Federal João Rodrigues e que foi Prefeito de ChapecÓ(SC), derrotando Fritz, Pedro Uczai, Vignati.
A hora é agora de, apesar do luto em que me encontro, erguer a cabeça e fazer uma verdadeira oposição.
Também acho que a hora é agora, pois a noiva do Chuck não vai chegar ao fim do mandato.

Reply

Temos que comemorar o fim do ciclo Lula. Ontem no primeiro discurso da Dilma, já foi dado o primeiro "chega pra lá" nele, dizendo que "vou bater na sua porta quando precisar". No fundo a oposição teve medo do poder do Lula junto ao povão, evitando durante todos esses anos, cutucar o leão com vara curta. Já pensaram se ele inventa de dar uma de Chavez, se fazer de vítima e provocar uma crise institucional? Teria o apoio de milhões nas cidades e no campo.
A Dilma por sua vez é uma simples mortal, com o poder na mão. Pelo passado não vai abrir mão desse poder, para quem quer que seja. Terá o poder, mas não terá apoio, não será popular. E quer queiram ou não, o fiel da balança vai ser o PMDB velho de guerra, que pode ser tudo, menos esquerdo comunista. E ele que vai fazer o jogo democrático, sem abrir mão do seu fisiologismo. O objetivo do PMDB é financeiro, nunca ideológico.

Reply

Perfeito!! José Serra tem que tomar a frente desse bonde!!! A oposição precisa de uma liderança forte em torno da qual possamos aglutinar essa força que está dispersa.
Precisamos nos conectar aos setores da sociedade civil que se manifestaram abertamente contra o rumo traçado pelo PT para o nosso país.

Abraço a TODOS!!!

Reply

MELHOR QUE O VELHO, a´está uma boa dupla para o INDIO - O DEM REJUVENECIDO

Reply
Talyson Carvalho mod

vamos ver se a oposição realmente será um tsunami... porque ela não pode passar a mão na cabeça da dilmerda assim como passou a mão na cabeça do molusco fdp nesses últimos oito anos. a oposição atual só faltou dizer amém.
e dane-se. qualquer coisa que eles propuserem deve ser rejeitada. esse negócio de "oposição responsável" é instrumento para perder eleição. o negócio é ser crítico e criar brigas políticas, investigar (com a imprensa) problemas de corrupção, todos os dias. se assim for, a dilmerda não aguenta nem esses 4 anos.

e mais: principalmente no nordeste, norte e em minas, o PSDB e o DEM devem trabalhar para eleger o maior número possível de prefeitos daqui a 2 anos , porque nessas regiões os prefeitos tem muita influência no resultado das eleições

e para a galera que tá com raiva do aécio: sim, ele foi um cachorro... não elegeu o serra, porque sabia que o serra iria querer uma reeleição e não trabalhou direito. mas entre o aécio - que é um cara que grita e berra (e vai se sair melhor em debates e tem maior capilaridade com o "POVÂO"), e por enquanto ainda do PSDB - e a bandilma ou o lulla: eu digo e repito, voto no aécio; porque no PT nunca!

Reply

É preciso destruir o "mito Lulla", reduzí-lo a seu tamanho real.

Todos os políticos brasileiros, inclusive FHC, ficaram mimando este projeto de ditador durante décadas, e tomaram o merecido troco.

E lutar para abrir a caixa preta da Dilma no STM. Saber quantos esqueletos se escondem ali.

Mostrar ao Brasil que ela, contrariamente à mentira oficial, não lutou pela democracia, mas para implantar outra ainda pior.

E nós, tirarmos a bunda da cadeira e fazer política todos os dias, no mundo real. Continuar este trabalho de formiguinhas, nos mercados, nas ruas, nas esquinas.

Todos os dias, o tempo todo.



Lanterna.

Reply

A desconstrução do mito Lula tem que começar já. Queremos uma oposição firme e atuante! A verdade tem que se restabelecer!

Reply

Coronel.
Bom dia ao Sr e a todos os que aqui ao longo desta campanha, aqui deixaram suas impressões e suas demonstrações de cidadania verdadeira.
O Serra perdeu, mas o Brasil continua.Assim, a próxima campanha eleitoral , começa hoje.
Eu, pessoalmente, não me importo se, na próxima eleição, estarei defendendo psdb ou qualquer outro partido.Sei que eu, o Sr e todos os que frequentam este blog, estarão defendendo a dignidade, a verdade, o desenvolvimento, a justiça e a construção de um país justo e sério.
Então, quero deixar uma sugestão;
-Que o Coturno Noturno seja a partir de agora, muito mais do que tem sido, uma trincheira onde se abrigue a verdadeira oposição.
-Que os " Coturnistas" se organizem e possam começar a reunir todo o material que apareça ( e como vai aparecer) ao longo destes próximos 4 anos , de forma a que haja material disponivel para subsidiar uma verdadeira oposição , na próxima eleição.
-Que em cada Estado , os seguidores do Coturno, encintrem formas de se encontrar pessoalmente , se organizem e formem um núcleo.
-Organizados nos Estados, que, sob sua liderança, se crie um Comite Nacional, que determine a linha política e as diretrizes de ação, a ser desenvolvida nos próiximos 4 anos.
Vamos criar uma lista negra nacional de políticos corruptos, safados,aproveitadores, com processo judicial ou não,contra quem possamos fazer campanha contra a sua propria eleição.
-Vamos criar um e-mail, ou um site de chat onde se possa realizar contato direto e desenvolver mais ideias, neste sentido.
Esta é a minha sugestão e me encontro totalmente a disposição, para aperfeiçoar a ideia inicial
abraço a todos

Reply

Não me admira que a oposição comece com o DEM. Quem sabe o DEM nos brinde com um candidato nas próximas eleições presidenciais. Katia Abreu & Indio Costa. Comecem já a trabalhá-los.

Reply
Barão de Itaúna mod

Renato disse...

Não entendo porque só começa hoje. No governo Lula, nunca DEM e PSDB foram oposição?

1 de novembro de 2010 09:11

Faço suas, minhas dúvidas.

Reply

"Lula será julgado pela história..."

essa eh a parte triste tudo isso...

ser julgado pela historia, pra essa gente, não quer dizer rigorosamente nada...

Reply

AMIGOS A LUTA CONTINUA POIS DESCOBRIMOS QUE NÃO SOMOS SÓ OS TÃO PROPALADOS 3% QUE DESAPROVAM O QUE AÍ ESTÁ SOMOS 45% E A OPOSIÇÃO COMANDA NOS ESTADOS A METADE DA POPULAÇÃO VOTANTE 65 MILHÕES, A MAIOR PARTE DOS ESTADOS COM MAIOR PIB , IDH E SOBRETUDO AS PESSOAS COM MAIOR CULTURA E ESCLARECIMENTO ABRAÇOS

Reply

Paulinho bornhausen,Beto richa,Raimundo colombo,Marcone Pirillo,Indio Da costa...a oposição necessita de gente jovem e de atitude...

Reply

Coronel e leitores, um artigo sobre quem realmente venceu ou perdeu:
"Sim, perdemos a eleição. O Brasil bem que tentou chegar à Civilização, mas o Nordeste e boa parte da Imprensa - que sempre tratou Lula e o PT como inimputáveis- seguraram, mais uma vez, nosso futuro.


Ainda assim vencemos! Eles pensam que "continuam no poder", como se "o poder" fosse algo a ser tomado. Ou como se fosse um lugar a ser alcançado. Pensam que por estarem nos governos, nas faculdades, nos sindicatos, na Imprensa têm "poder". Eles leram algumas páginas de Marx e Gramsci, mas não sacam nada de Foucault! O poder não é algo que possa ser conquistado, simplesmente, ao se tomar o Estado. Não, não existe “um poder” que se conquista juntamente com aparelhos de Estado. Os poderes periféricos e moleculares se exercem em níveis variados e em pontos diferentes da rede social. Quem tem poder é quem cria valores. E os valores que estão sendo criados neste exato momento são os valores do Individualismo, da meritocracia, da liberdade de pensamento e expressão, enfim, tudo aquilo que eles mais abominam. Os inimputáveis não criam nada! A eles a História reserva somente o papel de vítimas. O Poder é nosso!"

Texto completo no: http://blogdovampirodecuritiba.blogspot.com/

Reply

Entre toda canalhice mostrada nessa campanha por Lulla e quadrilha, aflorou-nos uma verdade e uma premente necessidade: Temos que eleger nova liderança a fim derrotarmos o bando que tomou definitivamente o poder!
Os pretensos líderes que ora se apresentam estão há muito tempo contaminados pelo virus petista.
O PSDB de novo, não fez questão de ganhar a eleição; são farinha do mesmo saco. Que se aposentem, ou mudem de lado. Não dá mais pra suportar!
Paulo Bornhausem e Índio da Costa, saíram agigantados dessa batalha, e merecem nosso incondicional apoio desde hoje, visando a derrocada final da bandidagem em 2014.
Agora é a hora!

Reply

Esta frase expressa quem são os brasileiros petralhas:
"OS IDIOTAS, POR SUA SUPERIORIDADE NUMERICA, VÃO DOMINANDO O MUNDO" (Nelson Rodrigues).
Felizmente nós somos os NÃO-IDIOTAS (em número expressivo) que vamos fazer frente aos desmandos, roubos, mensalões, cuecões e vergonheira dos petralhas.
"O preço da liberdade é a eterna vigilância".
Vamos em frente, primeiro dia de oposição.
FORA PT. FORA PETRALHAS.

Reply

Está aí mais um sujeito coerente, com idéias próprias e, sem dúvida, com perfil presidencial. Nesses tempos de lulo-petismo políticamente correto o único defeito do homem é ser do sul. Tal como o de Serra era ser de São Paulo.

Reply

Alguém já disse há pouco: o DEM pode ter, de imediato, mais de 40 milhões de adesões.
Vamos em frente. Ótima idéia.

Reply

Coronel,
é isto aí. Expurgar os traidores é a missão da Onda Azul. Oposição tem que ser oposição, sem tolerância com os covardes tão conhecidos dentro do PSDB.

Reply

Aos companheiros que contavam com a PEC 300, podem tirar o cavalo da chuva, ja era.

A PEC estava para ser aprovada no inicio do ano e foi sendo jogada para depois. Nos ultimos meses o pt resolveu mexer na questão. Muitos acreditaram neles. Caso Serra tivesse vencido, com toda certeza a PEC seria aprovada e o abacaxi a pagar seria dele. Como a vitoria foi da coisa, agora eles não vão aprovar NUNCA.

Confiou no pt, agora toma.

Reply

CONCORDO TOTALMENTE COM O ANONIMO DAS 9:27.

O PT não percebeu o grande serviço que fez ao país.
Em sua transloucada ira por poder, acionou mecanismos nojentos que foram de encontro dos interessees de 44%, repito 44% dos eleitores.
Isso signitica que aproximadadmente 48milhões de brasileiros mandaram lula: VSF.
Logo, a oposição nunca esteve tão presente como a gora.
Mas o que eles não contavam, é que o povo está cada vez mais politizado, e certamente haverá
uma avalanche de filiações, ao DEM, PSDB, PPS e outros que tem resposabilidade com o pais.

No meu caso, estou providenciando minha filiação ao PSDB, pois minha estória é longa com esse partido. Minha luta será para inviabilizar Aécio em benefício de GEraldo Alckmin.

GRande abraço a todos, foi um rpazer participar ativamente deste blog, que certamente não deixarei de frenquentar.
MInha luta pasdsará do oteclado para a ação corpo a corpo.

Reply

Luciano (das 10:04).

Só por uma questão de esclarecimento.

A frase "O único defeito é ser do sul, como Serra é de São Paulo", foi uma ironia? ou tem outra explicação! Como por ex. o preconceito referido pela anta do palácio "brancos de olhos azuis"?

Espero sinceramente, que tenha sido a primeira hipótese.

Reply

Coronel,

A primeira medida que precisa ser obrigatoriamente tomada é o DEM entrar na justiça com pedido de impugnação da candidatura da dilma, com base no artigo 73 da Lei 9504 (lei eleitoral).

Lá, especialmente no inciso 3°, está claríssimo que o presidente da república não poderia ter participado da campanha.

Eu escrevi isso, especificamente pra o Xico Graziano, no PropostaSerra, a umas semanas e até hoje nem resposta tive.

Assim, já que o PSDB tem medo de tomar atitudes, estou enviando mensagem pro DEM nesse sentido.

Reply

Todo apoio ao Boina Verde, das 9:36.

Reply

Anônimo das 09:27

Concordo com você e vou me filiar ao DEM. Se foi o único partido criticado por Lula é porque incomoda o PT.
O PSDB já provou que está em cima do muro. Se os 45 milhões de eleitores continuarmos sem direção, Aécio será o próximo presidente. Para isso não acontecer, precisamos dar força ao DEM.
Vou me filiar agora!!!

Reply

Coronel

Gostei do Farol no banner do Coturno Noturno!!

Vamos todos nos filiar ao PSDB ou ao DEM para assustá-los que queremos 1 oposição de verdade, porque até agora concorremos com os "aloprados do PT"...

Koukla

Reply

Coronel

Apesar de filiado acho que o ciclo do PSDB como partido lider da oposição terminou. Eles tem a mesma origem do PT, são mais educados. O problema do DEM é a fragilidade em muitos Estados e a falta de lideres preparados. Por outro lado tem a Juventude do DEM que pode começar a ser preparada e assumir uma verdadeira oposição.A campanha na TV foi um tempo perdido em termos de formação e aglutinação do espírito oposicionista. Contar somente com a internet pode ser o inicio, mas é necessário muito mais.É necessário um projeto e cabe aos partidos de oposição fazê-lo. De posse dele teremos condições de analisar as alternativas que vão surgir

Reply

Caro Coronel e amigos do Coturno Noturno.
Após ler o que disse Borhausen (SC) fica a idéia: podemos fazer com que o DEM tenha mais de 40 milhões de afiliações em tempo recorde.
Que tal a idéia ?
Afinal, se lutamos por DEMOCRACIA, o DEM é o partido certo para nós, os 44% de brasileiros da oposição, nos filiarmos.
Vamos nessa ?
Que acha Coronel ?

Reply

Ao trabalho; o tempo não para e o Brasil precisa muito de mudar de cara, ser de verdade mais honesto; que aqueles que prezam a honra não precisem achar que são minoria. Valores morais e éticos devem ser disceminados para que aqueles que nãi os usam é que se envergonhem e fiquem à margem!

Reply

O PSDB não tem mais jeito, já sabemos que é um partido fraco.
De agora em diante temos que dar apoio ao DEM. Foi o único até agora a fezer oposição o PT.

Reply

Ou contestamos de vez o sistema das urnas eletrônicas que são mundialmente descartadas pela falta de integridade de dados ou a oposição continuará dando murro em ponta de faca.

Reply

Chega de PSDB! Foi a última chance que dei a esse partido morno.

Reply

Alguém levantou uma coisa importante acima. Acho que em 2014, caso Serra não volte, é preciso desenvolver mais o Índio da Costa. Nessa eleição, e é uma pena que os debates do vice não tenham a mesma importância, ele foi o único a bater de frente com a gentalha petralha. A dar nomes aos bois. Tem futuro este rapaz.

Não saímos derrotados dessa eleição. O PT sim, pois só levou no papo onde criou programas assistencialistas, simplesmente eles não mostraram competência para uma boa parte de quem trabalha. O Brasil do bem, honesto e trabalhador, deu o seu recado. Aqui no nordeste, depois dessa eleição, procurar brasileiro honesto é como procurar agulha no palheiro... até acha, mais é difícil!

Reply

Depois do absurdo desta eleição não acredito em mais nada, agora, muito menos neste tal de DEM e este fratricida PSDB. Acabaram com o nosso país, futuro e principalmente na crença de que pudesse existir algo de sério neste brasil tupiniquim ou em algum cidadão em que se pudesse confiar. Sinto-me mais sozinho do que nunca. De qualquer forma, ainda acho que as urnas eletrônicas estavam programadas para favorecer a candidata da bandidagem. Para mim houve fraude, porque não é possível que o povo seja tão estúpido e suicida assim!

Reply

Eu até sou à favor de uma filiação em massa ao DEm mas...
Aqui em Colombo, município da região metropolitana de Curitiba, o DEM faz parte da coligação que governa o município que inclui o PT, PSB, PDT, PCB.
Um partido de oposição ideológica deveria ser proibido de fazer tais alianças.
Tenho medo de aumentar-mos o cacife do partido e isso servir apenas para que a cúpula faça acordos, com o poder dominante.

Reply

Coronel acho que realmente precisamos nos direcionar.

A meu ver, isso é o que eu acho, o DEM tem feito a oposição mais cerrada ao governo. Tanto que lula está enlouquecido , querendo extirpá-lo.

Mas somos 44 milhoes e vivemos numa democracia.

entao acho que cada um agora tem que ver em que partido se sente mais identificado e filiar-se a ele.

Vamos continuar todos juntos no nosso ideal. Sermos oposição.

Sem o apoio dos politicos nao faremos nada pois precisamos do livre transito que possuem no Congresso e no Senado para levarem nossas ideias e reivindicações.

Leitores do blog, pensem no assunto, conversem com os amigos e deem um primeiro passo. Filiem-se.

Somos 44 milhoes de pessoas.

A partir dai podemos discutir o que é mais importante para ser tratado - Ordem de prioridades.

Tendo definido qual a mais importante , e sao tantas voce deve criar em seu estado uma comissao e procurar um deputado do seu estado, do partido que escolheu e apresentar o projeto.

Se fizermos assim, de forma organizada a coisa vai funcionar.

E ai teremos varios politicos de diversos partidos de oposição defendendo o que queremos.

Pensem nisso. e acenem a esse blog com a permissao do coronel para sabermos que concordam em dar o primeiro passo- filiar-se a um partido de oposição. Repassem a ideia tambem aos seus amigos.

Reply

http://www.olavodecarvalho.org/semana/101101dc.html .Ainda uma vez, Olavo de Carvalho. Vale a pena ler, refletir, e praticar.
AVANTE BRASIL.

Reply

Com um minuto de jogo esse foi o comentário do @zedutra13 no Twitter: "A Globonews depois de tentar provar que o PSDB ganhou a eleição, fez uma matéria revoltante".
Com um minuto de jogo já tivemos uma equipe de TV agredida num evento da Dilma.
Isso é um prenúncio do que vira contra a imprensa no Governo Dilma! Acorda Brasil!

Reply

CORONEL E SUA VEZ, VAMOS FAZER UM CHAMAMENTO AOS ELEITORES DO BRASIL PARA ESTÁ SEMANA, EU DISSE ESTÁ SEMANA, CONSEGUIRMOS FILIAR 100.000 AO DEMOCRATAS.

Reply

Eu não me sinto representado por nenhum destes partidos de oposição.
Ainda acho que se os esquerdopatas conseguem riar partidos nanicos como o PCO, tbm poderiamos criar um, que feche questão contra o politicamente correto.
Aqueles segundos concedidos aos nanicos no horário eleitoral de 2012 já seriam suficientes para mostrar a que viemos.
Como a nossa ideologia é a da maioria do povo brasileiro, panfletagens em Igrejas e quartéis seriam uma forma eficiente de propaganda inicial.
E aprender uma coisa ao menos com o PT, exigir disciplina partidária. Se iludem aqueles que pensam que o Beto Richa se esforçou como deveria aqui em Curitiba. O Osmar Dias em tese estava a direita do Álvaro e o PT vestiu a camisa dele.

Reply
Eduardo do RS, onde Serra ganhou mod

Que o nosso grande José Serra não se refuja e vire, o mais rápido possível, o presidente nacional do PSDB, para comandar a oposição, já que as urnas nos colocaram nesta situação!!

Independentemente, se ele ainda poderá ser Presidente da República ou não, quero ressaltar que para mim, ele é e continua sendo, a pessoa mais preparada no país para este cargo, e sempre representará esta imagem de líder!!

Reply

“Uma única instituição com tantos poderes nas mãos acaba abusando, afinal, são seres humanos. Só no Brasil a instituição chamada Justiça Eleitoral pode dominar três poderes republicanos durante o processo eleitoral. Ela faz o papel do Executivo Eleitoral, porque faz as eleições; do Legislativo, porque regulamenta as leis; e da própria Justiça”, adverte o engenheiro Amílcar Brunazo Júnior, considerado um dos mais respeitados especialistas sobre o assunto do Brasil.

Ele aponta o fato de a nossa urna ser de um modelo ultrapassado como prova dessa distorção. “Dos países que utilizam o sistema de votação eletrônico, o Brasil é o único que não permite auditoria dos resultados”, protesta.

Reply

Caro Coronel!

Paulo Bornhausen, já começou muito mal.

Que hipocrisia é essa?
De que o brasileiro não é culturalmente corrupto, que essa cutura está no poder!
Por acaso o poder, neste país pertence aos marcianos? ETs de outras galáxias?
Ora, que tal ler um pouco mais a história deste país e de seus primeiros colonizadores.

Esta cegueira na sua analise e de muitos outros, é que impede a real compreensão do momento político que vivemos hoje.

Está mais do que na hora de começar-mos a falar a verdade clara, sem rodeios e hipocrisia.

Este povo tem sim a cultura e o folclore da corrupção!

Parodiando o Totó, PUNTO E BASTA!

Reply

Por favor!!! Chega de falar em filiação a partidos.Não podemos nos precipitar e cacifar partidos que nem sabemos que posição vão tomar.Isso só vai nos dispersar e talvez até criar antagonismos futuros entre nós, "manietados por estatutos de partidos".Nosso trabalho independeu de partido político. Fizemos uma cruzada pela liberdade, pela democracia, contra a corrupção.Os partidos, até agora,NENHUM DELES,fizeram oposição ao Lulla. Só o bajularam. Se somos vencedores, hoje, é porque somos independentes dos partidos e desprezamos este estado de coisas que eles vem mantendo no Brasil. Nossa reação é, portanto, contra eles também. Queremos ÉTICA. E precisamos sim estar organizados para bancar isso, e fazer os partidos nos olharem com respeito e colocarem candidatos que mereçam nosso apoio.Nós não vamos fortalecer partidos para sermos traídos.Nossa força para chegar onde chegamos, NÃO VEIO DELES, muito pelo contário. Veio desse blogueiro honesto e valente do Coturno Noturno e de outros blogs que nem preciso nominar, pois são conhecidos de vocês.De pessoas que vem há muito tempo falando e que, nós mesmos, não tivemos ouvidos para ouvir.Deles veio nosso alento e nossa força para o trabalho que fizemos, que,reconheçamos, foi de última hora, e por isso não nos deu a vitória com Serra.Mas, se Serra tivesse ganho, qual seria a nossa força para fazê-lo cumprir o que alentávamos? OS PARTIDOS, PORTANTO,É QUE PRECISAM NOS TEMER DE AGORA EM DIANTE.A "força do bem" da sociedade organizada é o que deve imperar.Este é o amadurecimento político que devemos ter. Cabe a cada um, sim,dar as sugestões ao timoneiro-Coronel- para que essa organização "DE CARÁTER" começe já.

Reply

Excelente manifestação

Reply

Aqui em SC nós elegemos Raimundo Colombo do DEM, só isto e a eleição para Senador do grande Luiz Henrique da Silveira PMDB e de Paulo Bauer do PSDB, que salvou as eleições para mim, o resto foi uma desgraça!

Prestem atenção em Raimundo Colombo, um grande exemplo de estadista, uma pessoa extremamente correta, inteligente e além de tudo isto um grande orador! Declarou seu apoio incondicional ao Serra antes mesmo do DEM se juntar ao PSDB! Teríamos nele um futuro grande candidato à presidente? Um dos únicos surgidos em SC?
Prestem atenção nele!

Reply

Coronel,
Aqui repasso a pedido do amigo Fausto Pupo o que ele escreveu:

"O mapa do resultado eleitoral mostra pelo menos duas coisas importantes. Em primeiro lugar, dos 136 milhões de brasileiros votantes, somente cerca de 73% compareceram às urnas e votaram (brancos e nulos incluídos), e destes, os 55 milhões (votação da Dilma), representam cerca de 40% do total de brasileiros votantes, o que em tese significa que 60% desaprovaram, de alguma forma, a candidata do PT (e seu sistema de governo alardeado na campanha); em segundo lugar, e aqui qualifico de mais importante, o que importa na eleição é o “assistencialismo”, como forma de manter a pobreza, e garantir votos. Na realidade esta sempre foi a tônica do PT e partidos de esquerda (ditos “socialistas”). A propaganda oficial de que 28 milhões de brasileiros saíram da pobreza, somente tem o significado de que subiram um pequeno degrau na escala de pobreza e inclusão social (veja os resultados do norte, nordeste). Já questionei vários PTistas que me mostrem somente um dos agraciados com o bolsa família, e demais programas, que nestes oito anos conseguiram estudar e preparar-se (e olha que oito anos são suficientes) para sustentar-se e a sua família por conta própria. O governo Lula foi, sem dúvida, uma grande opereta, onde o “bufão” agradou e fez rir a platéia, mas pagou aos banqueiros internacionais algo como US$ 170 bilhões (noticiado na Internet), agraciou seus “companheiros” com cargos de diretoria em fundos e/ou órgãos oficiais com salários de R$ 16.000,00 mês (noticiado na Internet). O Ministério Público, a Polícia Federal, os órgãos de imprensa, não procuraram investigar, para comprovar ou desmentir, as notícias veiculadas pela Internet de que o filho do Presidente adquiriu uma fazenda pagando R$ 42 milhões à vista, e outras informações.
Qual será o perfil adequado do brasileiro?
Favor repassar."

Reply

Olga,
gostei do seu posicionamento. Os 44 milhões não podem se filiar a partido nenhum. A força de que você fala veio do povo de bem, honesto e trabalhador que deve se unir.

Reply

Coronel,

Se São Paulo e Minass Gerais são os maiores PIBs do Brasil, juntamente com os Governadores do PSDB e DEM é encostar o Gov Federal na parede,
e exigir o que é Nosso,
afinal produzimos, trabalhamos muito, pagamos quase a conta toda do Brasil,
Somos auto Suficientes,
e não compactuamos com bandalheiras eleitoreiras (Bolsa Farelo)

Reply

Parabens Olga, vc esta certissima.
Exelente!

Reply

Cel,

Não devemos chorar o leite derramado, mas devemos sim fazer uma reflexão dos atos que cometemos e somente aprenderemos com os erros. Ao meu ver, o psdb não sabe fazer oposição, pois posso enumerar alguns erros de amadores cometidos pelos assessores do candidato serra:
1 - Essa fato do presidente ter hora fora do expediente não existe, mesmo porque essa inovação foi feita pela AGU,quando no minimo deveria ter sido feita uma norma tecnica pelo TSE, caso a lei ordinaria não contemplasse tal situação: 2 - Desde o ano passado que o brasil e o mundo sabiam que a dilma seria candidata e o psdb não providenciou a ficha super-hiper-mega suja da dilma junto ao stm, terceirizou essa tarefa para a FSP. Ora isso era de extremo, interesse da oposição. Acredito que se esses processos da dilma junto ao stm fossem divulgados até mesmo no segundo turno com certeza ela teria perdidos muitos votos e com isso o serra teria sido eleito; 3 - No dia 04 de outubro, um dia após o primeiro turno, quando lula cometendo flagrante desrespeito a legislação eleitoral, quando convocou varios senadores e governadores de sua base eleitos em primeiro turno para uma reunião no palacio do planalto para ajudar a dilma, houve aí o crime de abuso de poder politico, o que ensejaria a impugnação da candidata guerrilheira; 4 - Esse fato do lula ir para tal lugar inaugurar uma ordem de serviço e lá fazer campanha politica em comicio para sua candidata, à noite, ensejaria também uma representação, pois quando o presidente se ausenta da sede, ele fica a serviço de dia e de noite; 5 - Quando do inicio da campanha do primeiro turno que o lula disparou no cometimento de crime eleitoral, adquirindo algumas multas, a subprocuradora eleitoral sandra cureau se manifestou contrária as atitudes do lula e este o que fez, simplesmente chamou a procuradora de "procuradora qualquer" e disse que ela estava interferindo na campanha, só isso já era o suficiente para o psdb interpelar o lula devido o seu comportamento; 6 - Acredito que o comportamento totalmente alienado, descontrolado e criminoso do lula só prosperou porque o próprio lula sabia que a oposição não agiria, sendo omissa. Diante desses fatos acima narrados fiquei a imaginar que o psdb não teve um corpo de advogados eficientes e atuantes, pois acredito que o próprio psdb ficava esperando alguma noticia do governo sair na revista veja, nos jornais de grande circulação ou nos blogs de oposição como o de coturno noturno.

Reply

Cel,

Não devemos chorar o leite derramado, mas devemos sim fazer uma reflexão dos atos que cometemos e somente aprenderemos com os erros. Ao meu ver, o psdb não sabe fazer oposição, pois posso enumerar alguns erros de amadores cometidos pelos assessores do candidato serra:
1 - Essa fato do presidente ter hora fora do expediente não existe, mesmo porque essa inovação foi feita pela AGU,quando no minimo deveria ter sido feita uma norma tecnica pelo TSE, caso a lei ordinaria não contemplasse tal situação: 2 - Desde o ano passado que o brasil e o mundo sabiam que a dilma seria candidata e o psdb não providenciou a ficha super-hiper-mega suja da dilma junto ao stm, terceirizou essa tarefa para a FSP. Ora isso era de extremo, interesse da oposição. Acredito que se esses processos da dilma junto ao stm fossem divulgados até mesmo no segundo turno com certeza ela teria perdidos muitos votos e com isso o serra teria sido eleito; 3 - No dia 04 de outubro, um dia após o primeiro turno, quando lula cometendo flagrante desrespeito a legislação eleitoral, quando convocou varios senadores e governadores de sua base eleitos em primeiro turno para uma reunião no palacio do planalto para ajudar a dilma, houve aí o crime de abuso de poder politico, o que ensejaria a impugnação da candidata guerrilheira; 4 - Esse fato do lula ir para tal lugar inaugurar uma ordem de serviço e lá fazer campanha politica em comicio para sua candidata, à noite, ensejaria também uma representação, pois quando o presidente se ausenta da sede, ele fica a serviço de dia e de noite; 5 - Quando do inicio da campanha do primeiro turno que o lula disparou no cometimento de crime eleitoral, adquirindo algumas multas, a subprocuradora eleitoral sandra cureau se manifestou contrária as atitudes do lula e este o que fez, simplesmente chamou a procuradora de "procuradora qualquer" e disse que ela estava interferindo na campanha, só isso já era o suficiente para o psdb interpelar o lula devido o seu comportamento; 6 - Acredito que o comportamento totalmente alienado, descontrolado e criminoso do lula só prosperou porque o próprio lula sabia que a oposição não agiria, sendo omissa. Diante desses fatos acima narrados fiquei a imaginar que o psdb não teve um corpo de advogados eficientes e atuantes, pois acredito que o próprio psdb ficava esperando alguma noticia do governo sair na revista veja, nos jornais de grande circulação ou nos blogs de oposição como o de coturno noturno.

Reply