STM julga hoje se mostra ou não ao país os esqueletos do armário de Dilma Rousseff.

Da Folha de São Paulo:

Será retomado hoje, no Superior Tribunal Militar, o julgamento do mandado de segurança protocolado pela Folha para tentar acessar o processo que levou a presidente eleita Dilma Rousseff à prisão na ditadura. O julgamento, suspenso por duas vezes, foi interrompido no dia 19 de outubro, após pedido da AGU (Advocacia-Geral da União), para se manifestar no processo. A intervenção da AGU, considerada inapropriada pelo STF (Supremo Tribunal Federal), impediu que a ação fosse julgada antes do segundo turno das eleições, como solicitava a Folha no mandado de segurança.

O jornal tenta há três meses, na Justiça, ter respeitado o direito constitucional de poder acessar os autos do processo que levou Dilma à prisão. Os documentos, que não são sigilosos, ficaram por 40 anos à disposição, livres para serem consultados. Em agosto, reportagem da Folha revelou que o processo de Dilma Rousseff foi trancado em um cofre do tribunal, em março deste ano, por decisão do presidente do STM, Carlos Alberto Soares. O jornal requereu acesso, mas Soares disse que iria mantê-lo sob sigilo por temer uso político do material.

O julgamento, que está empatado (2 a 2), será retomado com o voto da ministra Maria Elizabeth Rocha, responsável por um dos pedidos de vista (mais tempo para analisar o caso). Ela assessorou Dilma na Casa Civil, mas diz não ver nisso impedimento para julgar a ação. Por causa do adiamento do julgamento, a Folha protocolou, no final de outubro, ação cautelar no Supremo Tribunal Federal para tentar acessar os dados. A ministra do Supremo Cármen Lúcia disse que é possível ver "censura prévia" na atitude do STM. Ela, porém, negou acesso, alegando não poder suprimir "instância judicial".

38 comentários

Senhorinha com+de 50 mod

Coronel,
Honestamente, o senhor acha que o pedido será julgado como procedente?
Essa estória do STF ter que se submeter aos caprichos da AGU e do STM, fede mais do que carniça...
Com o STF lambuzado de "vermelho" como está? Com toda a blindagem que lula proporcionou à dilma?
Não Coronel!
Existem interesses óbvios ululantes para que esses esqueletos continuem sepultados... e ficarão... até que alguma hecatombe aconteça... ficarão!...
Estou insone, cansada e com uma vontade danada de dizer um palavrão, sabe?; só para não infartar de novo...
PQP!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Reply

Coronel,

nem precisa, já sei o que tem lá:

- Participação na morte do Soldado Kosel

- Participação no roubo do cofre do Adhemar de Barros

- Compra de armas para a guerrilha

- Subversão e terrorismo generalizado

- A favor do aborto e do casamento gay

Se tudo isso já era bem conhecido e documentado durante a campanha, inclusive com a ficha VERDADEIRA ACIMA DE QUALQUER SUSPEITA publicada pelo coronel, pra que estes arquivos? O que pode ser pior do que tudo isso? Ou então era tudo mentira, boato inventado, e a esperança é encontrar alguma coisa verdadeira lá?

Viva o coronel!!!

Reply

AGORA!
Mesmo que tenha alguma coisa a ser cobrada, alguém acha que a justiça,nossa grande justiça vai cobrar?

Reply

E alguém tem dúvida que irão arquivar o pedido, sem exame do mérito, mantendo os autos trancafiados para salvar o pescoço do Coroner Lua. Aliás, foi para isso que ele a nomeou presidente da República clepto-oligárquica dele.
Pode ser que mantenham os brasileiros em erro por muito tempo, mas lá fora todos já sabem que se trata de uma terrorista, de alguém que acha que se pode resolver alguma coisa plantando bombos para atingir inocentes e disso ela já manifestou recentemente que não se arrepende.

Reply

Coronel, e se alguém ainda tem dúvida como será os quatros anos seguintes, veja que a seguinte notícia já diz tudo: http://www.estadao.com.br/noticias/nacional,equipe-de-dilma-prepara-reajuste-do-bolsa-familia-acima-da-inflacao,640431,0.htm

Ou seja, populismo, mais populismo e mais populismo. O Coroner Lua se retira como os bolsos cheios, como magnata do petróleo alheio.

No mais, as coisas continuarão como d'antes, com PNH3, perseguição aos tais torturadores, mais farra das indenizações e nada de reformas, já que o povo aguenta a pagar os impostos mais alto do mundo sem reclamar, inclusive.

Reply

De fato o Brasil está nas mãos das baratas, dos ratos, dos percevejos, dos virus, das bactérias.........

Reply

O governo de São Paulo, uma vez que é governo de São Paulo, e, uma vez que o governo de São Paulo é oposição ao governo lulo/petista federal, precisa – tem poderes constituídos pra isso – por em pratos limpos o assassinato de Celso Daniel. Além do fato de a sociedade precisar saber das verdades é um modo – talvez – de diminuir a sanha petista por poder a qualquer custo... Segurem o PT antes que seja tarde. O caso do estranho assassinato do prefeito petista Celso Daniel deve ser um bom freio.

Reply

O pior desse teatro todo é que se fantasiam direitinho e há quem goste , pois a atuação , para alguns poucos sendo perfeita, o espetáculo vale a pena.

Reply

É CLARO QUE NÃO VÃO DEIXAR ABRIR OS ARQUIVOS.. todos pau mandado de Dilma e Lula. Esses arquivos deveriam ser abertos há um ano atrás quando todos ja sabiam que a Dilma ir ser candidata. Agora pra que?

Reply
SÓ SAIRÃO A FORÇA mod

Aceitem isso!!!!

Reply

Cel

Os ministros do STM já acertaram que não vão mostrar ao publico a verdade sobre a TERRORISTA.

Depois que ela foi eleita passou a ser segredo de Estado. Igual aos cartões Corporativos Palácio.

Átila

Reply

ex-ocupante de cargo de confiança não vê impedimento e toma medida providencial para ajustar questão no calendário conveniente........
hummmmmmmmmmm, entendi, aliás, dá até para apostar o que virá, pena é que não há quem queira apostar comigo....
Moral brasileira sui generis jamais conseguirá alcançar a ética universalmente aceita como tal.

Reply

Corona,
A Folha, O Estadão, O Globo, A Veja, Istoé, Época, etc, dormiram no turno da guarda.
Durante 40 anos os vigilantes do Brasil não se preocuparam em dar uma olhada, fotografar ou coisa que o valha nos processos.
Agora, como diz Chico, o petralha declarado, "é leite derramado"...

Reply

Resultado só pode ser favorável à prizidenta, pois quem deveria se dar por suspeita, julga, o que se esperar do stm?

Reply

E ninguem pede o impedimento dessa senhora que assessorou a Dilma?Que bagunça está o judiciário, é uma palhaçada....

Reply

E completando a Maria das Graças.
Ela delatou sim os cumpanheros!


Lucia 2.

Reply

Coronel e amigos leitores, o fato é o seguinte: independente da decisão da Justiça, a Folha conseguiu, por meio do acervo da Unicamp, reprodução de boa parte do processo. Nos anexos, consta que a Dilma delatou diversos nomes em interrogatório, seguramente feito sob tortura. Era para a Folha publicar a matéria na última semana do segundo turno, mas deu para trás temendo repercussão negativa.

Reply

Já aceitei!

Reply

Concordo com o Sr. Nelson dos Santos, porque pelo menos a partir de 2007, quando Lula lançou a candidata, ninguem se interessou em olhar o processo, bobeamos, temos que admitir.

Reply

Aposto com quem quiser -e pago 100 por um - que os esqueletos vão continuar bem enterradinhos. Alguém topa a aposta????

Reply
Senhorinha com + de 50 mod

Coronel,
Lembro-me de quando era estudante do ensino básico e, junto aos meus coleguinhas da escola, hasteávamos diariamente as bandeiras de São Paulo e do Brasil no páteo da escola. Cantávamos o Hino Nacional, O Hino à Bandeira, e em dias comemorativos especiais, cantávamos o Hino correspondente como o Hino da República por exemplo. Sentíamos tanto orgulho ao fazê-lo!...
A escolha do aluno que faria o hasteamento dáva-se através de sorteio, de modo que todos os estudanes tivessem sua oportunidade para tal.
Quando chegou minha vêz, fiquei tão emocionada e feliz com a incumbência que chorava compulsivamente durante o evento.
Eu tinha BRASILIDADE arraigada no peito! Estávamos em 1966.
Eram anos ditatoriais, mas nossos coraçõezinhos estavam repletos de civilidade e patriotismo.
Eram anos em que tínhamos vergonha na cara Coronel!!!
-
"Seja o nosso País triunfante,
Livre terra de livres irmãos!
Liberdade! Liberdade!
Abre as asas sobre nós!
Das lutas na tempestade
Dá que ouçamos tua voz!"
-
Lindas palavras!
Hoje, debaldes para um País entregue à ignomínia...

Reply

Publiquei uns detalhes do processo e os dados dos juízes para quem quiser pressionar: detalhes do processo de Dilma

Reply

Para a Senhorinha de +50 - 03:11

Concordo com a sua opinião, em número e grau. Nada se pode esperar inclusive do STF, que já estão todos lambuzados de vermelho.

Mas, por favor, não infarte de novo, que não vale à pena. Cuide de seu coração !!!

Nós tb bobeamos, infelizmente, no nosso direito de checar o processo enquanto estava disponível.


Chris/SP

Reply

Vão deixar quietos os esqueletos da "Delmente".

Reply

Coronel,
e ainda falam da ditadura. É ridículo.

Reply

MARIA DA GRAÇA! Pode estar faltando na relação sua a participação em seguestro de americano ? Se isto estiver lá ela não entrará nos EUA.
Então não irão mostrar.

Reply

Caro Coronel,

Espero mesmo que a nosso Justiça ainda seja imparcial e honesta!
Tem que mostrar tudinho, pois afinal quem não deve não teme! O pessoal do PT também pediu no passado por uma abertura política geral, ampla e irrestrita, não foi? Então que façam a parte deles bem feito e deixem a verdade verdadeira vir a tona.
DITADURA NO BRASIL NUNCA MAIS!
ALÔ PTRALHADA! AMEM O BRASIL OU O DEIXEM PRA SEMPRE!

Reply

Coronel e comentaristas,

Deixe estar, que a oposição realmente é fraquinha, fraquinha. Explico: lula deixou zé dirceu e palocci cairem, paassou os ultimos dois anos arrastando dilma pra cima e mais prá cima, onde quer que sua presença aparecesse em destaque e, só no ano eleitoral é que alguém "pensou" em pedir documentos arquivados?
Assim como a dívida externa que o cara disse ter pago. Quem CONTESTOU a MENTIRA?
A dívida interna, qual partido pediu esclarecimentos, mesmo em campanha?
O decreto Nº 6.654, de 20/11/2008 mudando as regras de forma ilegal, p/ a compra da Brasil Telecon pela OI sócia da GameCorp do filho de lula, o unico político que aventou a possibilidade de CPI, o dep. Marcelo Itagiba não se reelegeu. Mas mais importante, qual partido fez denúncia expressiva?
Portanto esta desgraça taí por inépcia da oposição!!!
Cumprimentos.
Marisa.

Reply

Os militares, que a mim não deixaram nenhuma saudade, estão comendo dos próprios excrementos que produziram enquanto estiveram no poder. De certa forma a ascenção de Lula e agora de Dilma está sendo uma dura lição aos fardados cantadores do Hino Nacional.

Reply

Esteve 40 anos disponível e NINGUÉM teve a brilhante ideia de fazer ao menos UMA cópia?

Ou o que estava disponível já não tinha nada que não fosse conhecido,ou já era uma versão editada como a cara da Dilma hoje é;ou o que foi vetado,ainda que mostrasse detalhes como delação de companheiros,agora já não mostra nada e foi maquiado.Nem tem como comparar o antes e o depois se não acharem uma cópia anterior,acreditando que esta não tenha sido feita de um original já com partes suprimidas.
Se há cópias na Unicamp por que não vêm a público?Por que nelas nada consta que já não se saiba?foram feitas de originais confiáveis?Se o STM sabe que a Unicamp tem cópias exatas do que escondem,qual a razão do 'mistério'?Criar um factóide pra desviar a atenção do que verdadeiamente interessa?
Impressionou-me a lista de advogada/os da Folha naquele link.Aquele bando de notáveis causídicos não consegue
fazer as perguntas que fiz acima?

Alguém da Folha mande uma consulta formal a Dilma perguntando se ela se opõem ao acesso e em caso positivo,se se opuser,dê razões jurídicas e não políticas.Afinal já está eleita,não corre risco de impedimento e pode contar com todo o PSDB para barrar todas as tentativas de apear do poleiro uma presidenta eleita pelo operário ungido pelos inteletuais da USP, num tal partido que tem 'história'...Conde Drácula e Fankstein também têm...

Digamos que tenha lá provas de que ela delatou 'companheros',isso poderia 'embaçar' o pedido dela de bolsa ditadura,adormecido durante 3 anos acordado só em ano eleitoral,sendo que em em fevereiro ela tinha tudo pra perder?Então resolveram tocar o processo da bolsa com medo de alguma mudança sobre aquela indústria mafiosa que é a tal anistia?
Andamento da bolsa Hermès da Dilma,que o povo otário paga e nem vai pra rua protestar:

Lista de Andamentos
Nº Processo: 2002.01.13016 Requerente: Dilma Vana Rousseff
Data Descrição
09/02/2010 Gabinete do Presidente
02/05/2007 Juntada por anexação - GABINETE
02/05/2007 Juntada por anexação - GABINETE
23/04/2007 Gabinete do Ministro da Justiça

fonte:http://portal.mj.gov.br/data/Pages/MJDC5E093DPTBRIE.htm


¬¬

Reply

Se antes o acesso, foi negado,
imaginem agora, que ela é a tôda poderosa. Nunca ficaremos sabendo.
Bem feito, pro brasileiro, povo omisso, sem vergonha na cara,(apesar de fazer, com muito orgulho parte dos 44%) também me incluo nêsse meio.O que estamos fazendo para mudar éssa situação?Nada. Vamos esperar êles, nos calar a bôca de vêz???

Reply

O Políbio Braga tá nos calcanhar deles.( desculpe a falta de concordância)
Dá-lhe! Políbio
Respeito é bom e eu gosto!
Quero saber quem é Dilma.
Pra mim tem muita caguetagem na história desta senhora.

Reply

Não vão abrir os arquivos, e se bobear um dia esses mesmos arquivos aparecerão QUEIMADOS! Não duvido disso!

Agora, a Oposição teve pelo menos 8 ANOS para pegar uma cópia desse processo no STM, sem maiores stresses, e não o fez!

Depois não sabe porque perdeu pela terceira vez seguida uma eleição presidencial!

Isso chama-se INCOMPETÊNCIA!

Reply

Tem que mostrar, vendidos. Tem que mostrar. Apesar de já ter passado da hora.

Reply

O STM, agora, tem que seguir as regras do ilustríssimo ministro Dr. Nelson Jobim. E fim de papo. Se ele dizer para se ajoelhar; todos de joelhos. Ou a graninha não entra nos bolsos dos vendidos. PQP, que fim levamos. O comunismo está mesmo batendo às nossas portas.

Reply

Al Qaeda, FARC, PCC, PV, políticos brasileiros, narco-traficantes, forças armadas do Brasil, todos comem da mesma comida e mijam no mesmo peníco. Sem papo.

Reply

Esses ministros são todos iguais.

"Eu não concordo, mas não posso dá acesso para não ofender meu amigo juiz"

Ah, vai catar coquinho! Libera logo isso. É nosso direito saber a verdade! Saber dos esqueletos!

Agora, se é Supremo/Superior/Ultra-mega Tribunal... sabemos que a chance de acontecer é bem pequena.

Reply

Acho que nunca é tarde para tirar do poder alguém que não sirva e que não está dentro da normalidade de ser um presidenciável do povo.
E digo isto porque nosso povo, o brasileiro é analfabeto, e por mais q falamos nas redes sociais, o LULA dizia que era inventado pelo Serra, ele mentia e mentia.Então podem ser feito um bota fora na Dilma sim !

Reply