Se fosse técnico de futebol, seria demitido.

Sérgio Guerra, presidente do PSDB, é pernambucano. Conseguiu um recorde: José Serra não venceu em nenhum dos municípios do estado. São 185. Se fosse treinador de futebol, o tucano seria demitido por justa causa. Ou pediria demissão em caráter irrevogável. Tem consigo a companhia do ex-senador Arthur Virgílio, do Amazonas, que também viu o seu estado derrotar o PSDB em todos os municípios. Quase teve a companhia do ex-senador Tasso Jereissatti, cujo Ceará só deu vitória ao partido em Viçosa do Ceará, com 51% dos votos. Ex é força de expressão. Serão ex a partir de 1 de janeiro, pois não foram reeleitos.

37 comentários

Queremos as cabeças de todos os rabugentos que o Lulla ainda não ceifou.

A luta continua. ;)

Reply

A genialidade do Aécio me impressionam:há 2 anos atrás ele se "uniu"com o PT em torno da candidatura PSB para prefeitura de BH,com isso ele tirou os petistas da prefeitura.Com sua candidatura e a de Itamar ao senado,ele também tirou os petistas do senado e com a eleição de Anastasia tirou do governo.Agora só sobrou em Minas meia dúzia de petistas na câmara de veradores e na assembléia legislativa.Cadê PT em Minas?sumiu.

Reply

Meus caros,

No caso do Sergio Guerra concordo plenamente...Já em relaçao ao Arthur Virgílio e Tasso Jereissati acho importante fazer destacar que os dois foram vítimas da campanha do Lula...Virgílio e Tasso sempre foram dos senadores mais firmes na oposição...isso despertou a ira da presidencia..Virgílio e Tasso eram os alvos de Lula e tiveram uma campanha dificílima...

Reply

Este borra botas disse no CH "Faremos oposição a Dilma, mas não raivosa".

Eu quero uma oposição raivosa sim, quero uma oposição vigilante 24 hs, que denuncie tudo e mais alguma coisa, não tem está não seus FDP maricas, já esqueceram o que aconteceu na eleição safados.

VAMOS FORMAR UM PARTIDO MINHA GENTE, NÃO AGUENTO MAIS TANTO CARA SAFADO DESTES VAGABUNDOS, TEMOS NOSSOS DIREITOS INVADIDOS, LIBERDADES CASTRADAS, E ESTES FILHOS DE UMA PUTA FALANDO EM OPOSIÇÃO LIGHT, VÃO DAR O CU FILHOS DE UMA EGUA....

QUEM VAI PROTOCOLAR O PROCESSO DE CASSAÇÃO DO MANDATO DA TERRORISTA PORRA, FORAM COMETIDOS CRIMES MIL OU NÃO SAFADOS?????

Reply
Barão de Itaúna mod

Quanto ao Guerra, ele deveria dar tchau e sumir.
Pelo que li em outros comentários, é lastimável a sua postura, igualável à do Velho Barreiro do Rio de Janeiro.

Reply

Cel

O maior erro Oposição é na demora na escolha e apresentação dos seus candidatos. antes da escolha a briga de faca em quarto escuro reportada pela mídia equipada com visão noturna todos os lances dos pretendentes.

Isto para o eleitor é uma demonstração de completa desunião e que cada um só quer levar vantagem.

Átila

Reply

A derrota de José Serra deve ser debitada a ele mesmo por sua tibieza em combater os desmandos do PT de Lula no governo. Não soube se posicionar diante das mazelas de Lula e de suas mentiras. Não soube dar as respostas certas às críticas maldosas que lhe enviaram os adversários e chegou até mesmo a se comparar a Lula num dos programas para a tv. Tudo isso o descredenciou e tirou-lhe a autoridade para se colocar diante de Lula já que se nivelou a ele.
Na ocasião, enviei um indignado protesto aos que faziam sua débil campanha por essa falha imperdoável. Jamais recebi resposta. Serra perdeu porque nunca quis ganhar nada.

Reply

Esse Sergio Guerra precisa mesmo sair de cena. É um frouxo, não representa nada. Nem o estado ou a região. Não somou nada. Suas declarações vagas sem efeito se perderam no tempo. Não respondeu a altura como oposição.

Reply

-Pede pra sair, 01!!!!!

Que falta faz um capitão Nascimento no PSDB...

Reply

CORONEL,HOJE É O DIA DE TASSO,VIRGILIO E SERRA,DIA DE FINADOS,NA POLÍTICA,OS 3 MORRERAM AINDA NO PRIMEIRO TURNO...O PSDB NECESSITA DE RENOVAÇÃO IMEDIATA...GENTE COMO BETO RICHA E DEMAIS GOVERNADORES ELEITOS PELO PARTIDO TEM QUE SER OUVIDOS...O PSDB REALMENTE É MUITO PAULISTA...

Reply

Cade o PT de Minas Marcelo? Indo pro Palácio do Planalto. Somente.

Reply

Coronel ! Até perdoou este PSDBistas, são regiões mendigueiras e eles não tem tanto dinheiros para comprar votos nestas regiões, muito ao contrário dos PTRALHAS apoiados pelos empresários mais ricos do Brasil.
Foi uma luta desigual em todos os níveis e lugares.

Marcelo ! A "genialidade de Aécio" vai ficar por Minas, não seguirá para o resto do País, pois ele é SÓLO, na normalidade perderemos novamente para a Dilma.

Não dá para prever quatro anos antes, por tudo que vimos, acho que Aécio poderá também perder, para Ela.

Reply

Coronel, tenho de fazer alguns comentários. Acredito que a presença do Tasso provavelmente não iria ajudar como se imagina. Pelo menos não na capital. Ele é possivelmente a pessoa que mais fez pelo Ceará, seja como governador ou senador. Todavia, foi minado pela corja, tratado como elitista, "coronel político", corrupto e acusado de enriquecer às custas da política. Foi queimado politicamente ao ponto de anunciar que está se retirando do cenário. Infelizmente, o Ceará tornou-se, como nunca, o reduto de uma maioria de vendidos, ingratos e ignorantes. Uma minoria ainda desenvolve um raciocínio diferente da massa e consegue distinguir factóides da realidade. Tasso é um homem extremamente rico, mas é rico por seu trabalho, sua visão empresarial e investimento em áreas diversas. Quando falou no senado que andava de jatinho porque podia, não disse nada além da verdade. E é este justamente um dos grandes motivadores da inveja exterior da qual sempre foi alvo. Principalmente por parte de comunistas que andam de Corolla zero e de pessoas que almejam riquezas a troco de pouco ou nenhum trabalho. Vale ressaltar que sua carreira política no Ceará foi minada por aqueles que ele mesmo ajudou a alavancar politicamente. E aí entra uma falha sua, quando, quatro anos atrás, abriu caminho para seu insucesso ao dar as costas ao ex-governador Lúcio, que na época concorria à reeleição, para, ao que tudo indicava, apoiar nos bastidores o atual governador, que depois o apunhalou pelas costas. Por fim, é com estranheza que muitos enxergam a larga vantagem obtida pela candidata petista. Não havia dúvidas de que ela estaria na dianteira no Ceará. Mas os 77% apontados na apuração jamais refletem o que era visto nas ruas da capital e do interior. Já passou da hora de se abrir os olhos ao nosso "moderno e infalível" sistema eleitoral.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

A verdade, dita por quem entende de Aécio e Sérgio Guerra, porque ganha dos dois para dar recados.

Coluna de Inaldo Sampaio, de Pernambuco:
"
Coluna da Folha de Pernambuco da terça-feira, 02/11/10

Dias desses, lembrou-se aqui uma frase de Tancredo Neves, citada por seu neto Aécio, segundo a qual a presidência da República não é fruto de projeto pessoal ou partidário, e sim do destino. Serra, ao reconhecer a derrota para Dilma na presença de um punhado de correligionários, entre os quais os senadores pernambucanos Sérgio Guerra e Jarbas Vasconcelos, disse o seguinte: “Para os que nos acham derrotados, estamos apenas começando uma luta. De verdade”.


Para o bom entendedor é o bastante. Serra se declara desde já candidato a presidente da República em 2014 embalado pelos 43,6 milhões de votos obtidos anteontem e o apoio de 10 governadores que se elegeram pela oposição, 8 dos quais no PSDB. Ele disse à “Veja” em abril deste ano que se preparou a vida inteira para ser presidente e deverá fazer uma nova tentativa. Nada mal tentar de novo porque Mitterrand (França) chegou na 3ª tentativa e Lula na quarta.

O problema é convencer Aécio Neves de que ele será preterido pela 2ª vez dentro do partido. Aécio quis ser candidato, agora, em 2010, mas Serra não permitiu sequer que houvesse uma prévia no PSDB para a definição do candidato. Aécio caiu fora da disputa e foi cuidar da vida em Minas Gerais. É aí que se reveste de importância a sucessão de Sérgio Guerra na presidência do partido. Se voltar para as mãos de alguém de São Paulo, Aécio estará fora do jogo.

Travessia - Recentemente, “Carta Capital” noticiou que logo depois das eleições Aécio deixaria o PSDB. O partido ficara pequeno para ele e Serra. Aécio desmentiu. Mas se o jogo a ser jogado no PSDB, daqui pra frente, for o de Serra, Aécio irá para o PSB.

Com Aécio – Pelas declarações que fez em SP após a confirmação da vitória de Dilma, Sérgio Guerra deu a entender que vai se engajar no “projeto Aécio”. Já o senador Jarbas Vasconcelos deixou claro que estará ao lado de Serra, agora, em 2014. E sempre".

Aécio custeou Eduardo Campos e elegeu Márcio Lacerda. Colocou Sérgio Guerra na presidência do partido para fazer o serviço sujo. Agora planeja dar o passo seguinte. O partido é dono do mandato?

Reply

Coronel, eu jamais desejei mal a ninguém. Hoje, farei uma exceção: Virgílo, Tasso e Guerra vocês são uns merdas de colarinho branco. Jamais cruzem comigo, um dia, pois terei o prazer de cuspir na cara dos três. Frouxos, mereceram o descrédito do povo que ainda preserva a dignidade e a honra.
Vocês, Virgílio e Tasso, fugiram à responsabilidade que lhes foi outorgada pelo povo, no Senado: omitiram-se de impedir que o analfa-funcional prosseguisse na destruição do Estado Democrático e de Direito.
Mostraram o quão incompetentes foram para o cargo de Senadores.

PILINCHO

Reply

Hoje é dia 02 de novembro de 2010, dia de finados.
Serra, Tasso, Guerra, Virgílio são falecidos políticos.
O primeiro, como sempre, só tem espaço em São Paulo, quem sabe pode tentar ser prefeito ou até mesmo governador. Se não conseguir, pode ser lider de bairro, em Moema.
Voa baixo o galináceo.

Reply

Quanto ao Sergio Guerra já escrevi no post abaixo, ele não passa confiança, eu nunca compraria um carro dele. O Tasso Jereissatti pecou e foi traído pela sua proximidade com Ciro Gomes.

Reply

Tasso e Arthur Virgílio são dos dos oposicionistas que mais faziam mmesuras para o inimigo número um dos caseiros, o Palócci, enquanto ele tentava se livrar das enrascadas em que se meteu. Dava nojo de ver! Já foram tarde.

Reply

Bom Dia Coronel,
"Garcinha Azul" de ID,emprestado. Alçando vôo da sua planície diz:
Arthur Neto, reitero,perdeu "em nome da governabilidade"
Insisto, os PMDBistas perderam o "timming" em cortar o mal pela raiz. Colheram exatamente o que plantaram. Agora é choro e ranger de dentes. Lamentável é que todos nós saiamos salpicados. Pior, por quatro longos anos...Repiquem os sinos. Hoje, dia dos finados...
"Garcinha Azul"

Reply

Meu Araripe

Eu não acredito que o Aecio mude de partido, não agora, ele perderia o mandato de senador e a visibilidade. Pela lei o mandato é do partido. A guerra vai continuar dentro do PSDB.

Reply

Mas isso eu já sabia...quanta ingenuidade do PSDB. Meu Deus!

por JF

Reply

PERDÃO CORONEL E AMIGOS,EM VEZ DE SERRA,LEIAM GUERRA,DE SÉRGIO GUERRA!

Reply

Caro Coronel, a pouco estava lendo a entrevista do FHC na Folha de SP, onde o mesmo apenas reafirmou minha convicções a respeito das derrotas do PSDB no plano nacional, o fato de não valorizar as conquistas do governo FHC e ao fato de aprecentar como pessoa e não como partido (conjunto PSDB/DEM). Hoje a unica convicção que tenho é que ou os dez governadores criem uma aliança onde será discutido projetos e realizações em conjunto para que possa apresentar no futuro tais conquista desta união, ou nos tornamos nanicos engolido pela maquina que se instalou no plano federal.
Espero que tenha expressado de forma correta.

Reply

Sinceramente! Se Aécio tivesse sido o candidato, aí sim teríamos uma derrota, e não essa festa de 44 milhões de votos. Quem é Aécio para o resto do Brasil??? Ninguém, da mesma forma que Alckmin não era.

Se Serra voltar em 2014, estarei eu lá nas urnas para dá meu voto a ele. Se Aécio quiser meu voto em 2014, terá que mostrar a que de fato veio. Ele terá que ser o Índio da Costa do Senado. Fazer barulho, defender a democracia, ao invés de ficar baixando a crista para o PT.

Reply

Sérgio Guerra e sua retórica condoreira embalada em um rosto de zumbi com sono; Arthur Virgílio e sua contundência verbal de poodle. Está passando da hora de a oposição se livrar desses políticos mornos, bons na palavra mas sem compromisso com medidas práticas e calibrar sua atuação nos anseios de seus eleitores, trabalhadores e pagadores que são dos impostos que sustentam tudo o que estão fazendo com o país, com o beneplácito da omissão desses srs, garantidores de decepções futuras.

Reply

Coronel, nem todos são traíras como o Aécio. Arthur Virgílio é um sujeito respeitado no Amazonas. Sua derrota por aqui pegou todo mundo de surpresa.

Reply

Caro Coronel: Apesar de ser meo coterrâneo, ô homem ruim de serviço, faxina geral já.

Reply

Caro Coronel: Se continuar estas figurinhas ditando os destinos do partido, é peia de novo, tem que haver renovação, e se o partido está pequeno para o Serra ou o Aécio, que saia um ou outro, ou que saiam os dois.

Reply

Nunca havia comentado neste blog, apesar de lê-lo. Sou fã de carteirinha de Arthur Virgílio desde que ele derrotou a CPMF e, com isso, os sonhos de Lula se perpetuar no poder, pelo menos por enquanto. O problema é que o PSDB não lutou por ele, como também não lutou por Yeda, como também não lutou por FHC. Espero que o PSDB mude de postura e resgate sua história.

Reply

Sérgio Guerra é um homem inteligentíssimo, dá gosto ouví-lo.
Mas a impressão que tenho é que o PSDB está cansado. Precisamos de lideranças mais jovens, que façam acontecer. E precisamos de Aécio bem bem longe.

Reply
Barão de Itaúna mod

Hoje é dia do PSDB, ele morreu.
E vida longa ao DEM.

Reply

Prezado Coronel, com todo respeito, considero lamentável sua postura com o "fogo amigo" dirigido aos aliados, depois de um belíssimo trabalho de sua parte no período pré-eleitoral.
As forças do mal vão apreciar timensamente, pois estaremos fragmentando as nossa forças perante os verdadeiros inimigos.

Reply

Acho que a injustificada indulgência dele com o Aécio busca inconscientemente uma justificação para o processo de auto-indulgência dele próprio depois desse triste resultado em Pernambuco.

Reply

Cel,

Fungindo um pouco do presente post, se houvesse oposição no brasil, a partir de amanhã a oposição já estaria impetrando um processo contra o presidente do superior tribunal militar (stm)por sonegação de informações importantes para conhecimento da população brasileira, pois se fosse do conhecimento a vida pregressa da dilma, com certeza o resultado das eleições seria outro completamente diferente( não quero com isso dizer que as eleições devam ser canceladas) porém agindo assim, a oposição começaria a realmente desempenhar o seu papel. Não acredito que a oposição não disponha de advogados experiente e que faça valer a posição serrada de efetiva oposição ao governo dilma. Imagine se o pt estive no nosso caso, ele já teria processado o presidente do stm era a partir de ontem. Por favor, coronel, faça chegar ao psdb essa minha posição, quem sabe não seria um bom inicio de ação da oposição ao governo dilma.

Reply

Eu, de minha parte, já pedi a "cabeça" do Ségio Guerra ao PSDB.
O Tasso, depois de doar um empresa para o "Ronaldinho do Palhaço", já pediu aposentadoria.

Reply

Que nada. O técnico está prestigiado.

Reply

Coronel,

o Sérgio Guerra não serve para presidir um partido (no caso, o maior partido) de oposição.

Não tem "pegada". Muito fraco.

O PSDB precisa de um líder que chame toda a tropa e que ajude a decidir o que vão fazer.

Sem isso, vai ser cada um por si.

Reply