Ela já sabia.

No dia 27 de junho, a Nariz Gelado publicava este post. Depois, em função do seu trabalho, virou blogueira interrompida. Hoje, 2 de novembro, ela volta a escrever no seu blog. Neste meio tempo,  aconteceu praticamente tudo que ela previu e a eleição foi perdida. O post de hoje também olha para o futuro, como olhava lá em junho. É bom levar a NG a sério, pois 2014 é logo ali.

35 comentários

Tomara que a leiam e entendam...só votou na muié quem não sabia ler ou fingia que nao sabe ler, como diz minha comadre...só que agora, deixe-se isso de lado. A nariz gelado tem razão sim. Será que o ALoysio a escutaria, será que pelo menos m "brainstorming-zinho" básico eles do PSDB vão fazer , para ver se tem idéas NOVAS? abraços, coronel. Contínua lucidez, como sempre!

Reply

Dito e feito. Profecia? Não. Constatações que os peessedebistas não levaram em conta. Estamos no Brasil e não na Suécia, o programa de Serra cairia bem para presidente da Suécia.

Reply

Cel. Muito bom o artigo do(a) Nariz Gelado. Antes mesmo de iniciar a campanha já antecipava todas as situações. Será que os candidatos e seus coordenadores não leem essas materias ou não acreditam nisso. Enquanto continuarmos errando vamos perder para esses incomPTentes.

Reply

Bom dia coronel...
corno manso é uma expressão e tanto...
é impressão minha ou a grande maioria que se diz oposição(digo os políticos não o povo) estão seu curvando já??O clima parece de paz e amor..como se nada tivesse acontecido..aparece o zé dirceu na cultura e todo mundo acha normal..as emissoras parecem felizes contando e recontando a "linda estória" da primeira presidente..só fala chorar de emoção...me poupem!!

Reply

Fui lá no site da Narizinho. Ela tem razão. Coloco mais: Lula, se ainda estiver vivo, voltará em 2014, faça Dilma um governo ruim ou bom. Se o governo for bom, dirá que voltou para um "o Brasil pode mais". De outro lado, se for ruim, dirá que voltou para corrigir erros. Blá, blá, blá ...
Vou dizer quais os problemas da oposição, que são dois: são desunidos e, nas palavras da própria Narizinho, se comportam como freirinhas ingênuas.

Abraços

Marcos10

Reply

Não falar da Dívida Pública, enquanto 90% da população acredita que o Lula a pagou foi um alheamento absurdo!

Crescemos ouvindo falar da Dívida do Brasil, de repente, não mais é dito nada sobre ela na grande mídia e se espalha o boato que o "Lula pagou a Dívida do Brasil"! É claro que um "feito" desse penetra na consciência da massa e se instala com tudo.

Quando entregávamos o prospecto da Dívida, conforme o Banco Central, alguns manezinhos brigavam com a gente jurando que "o Lula pagou a Dívida"!

Sugiro à todos que não esperem partidos políticos para dizer ao povo o que deve ser dito. Devemos fazer cartilhas que abordem temas como privatizações (por exemplo: dizendo que a saúde melhorzinha está privatizada nos planos de saúde; dizendo que a educação melhorzinha está privatizada nas escolas particulares; o cara entende na hora!), dívida pública, ética nos negócios públicos, dizendo que elite é o José de Alencar dono de várias indústrias e o filho do Lula sócio do grupo Telemar, política externa do cara que entregou a Petrobras da Bolívia ao Evo, mostrar o ranking do IDH que mostra o Brasil nos quintos do mundo, etc..etc..

NÓS SOMOS OS MELHORES NA CONSCIÊNCIA SOCIOLÓGICA NACIONAL. NÓS QUE ESCREVEMOS NO BLOG DO CORONEL SOMOS OS MAIS CAPAZES. SOMOS ALGUNS MILHARES COM TODAS CONDIÇÕES DE CULTIVAR OS ASPECTOS NECESSÁRIOS DA PROFISSÃO DE FÉ LIBERAL, ESSA QUE DEVE NORTEAR NOSSO FUTURO PARA QUE NÃO NOS METAMOS EM CAMINHOS TIPO BOLIVARIANO EXÓTICO OU OUTROS PIORES AINDA, COMO É O CASO DE CUBA.

SE CADA UM FIZER SUA PARTE COM SUOR E ZELO EM SUA CIDADE ESTAREMOS FAZENDO UM BRASIL MELHOR AOS NOSSOS FILHOS E NETOS!

LEMBREM QUE O MAIS IMPORTANTE É A VITÓRIA DA IDÉIA, DO PENSAMENTO. PODEMOS PERDER UMA OU OUTRA ELEIÇÃO, MAS OS MILHARES QUE ATINGIRMOS COM NOSSA PREGAÇÃO FARÃO OUTROS MILHARES PARA A CONSTRUÇÃO IDEAL DE NOSSA POLÍTICA.

DISTRIBUIR 100.000 FOLHAS CUSTA R$ 2.000,00, ENTRE MÃO DE OBRA PARA ENTREGA E IMPRESSÃO. PARA UM GRUPO DE CINCO PESSOAS NÃO É DINHEIRO NENHUM. E TODO MUNDO AJUDA! AMIGOS, PARENTES, VIZINHOS. É SÓ PEDIR.

SINTO-ME FORTE! EU POSSO! EU VOU FAZER UM TRABALHO DE DOUTRINAÇÃO LIBERAL EM MASSA NA MINHA REGIÃO.


VAMOS CONVERSAR! PELA CONVERGÊNCIA LIBERAL!

jorgeseguranca@uol.com.br ; jotao.alm@gmail.com

Reply

Cel

O pior é que a Oposição vai manter a arrogância/erro.

Isto se chama efeito MULA, empaca.
Veja às declarações do Serra “Isto não é despedida, adeus, simplesmente um até logo”.

Átila

Reply

Nunca disse isso, mas foi um erro a campanha do Serra citar o nome de lula,acho que isso dava mais moral para a sua candidata!!


Coronel, caso a profecia da tal neila alckmin se realize, embora eu não acredite, teríamos novas eleição, ou Temer assumiria o cargo de presidente, a um praso legal para isso??

Reply

Aécio já acenou um "acordo" para aprovação de projetos, uma espécie de agenda, em relação ao governo de Dilma.

Quem talvez venha a fazer oposição seja o PMDB, que já foi varredido pela companheira Ropusseff para debaixo do tapete.

Marcos10

Reply

Gente,

Vale a pena ler a coluna da Miriam Leitão :

"O culto à personalidade a que Lula e o PT se entregam tem como objetivo manter viva sua mística para 2014. Se for isso, o país viverá os próximos quatro anos no ambiente com o qual se manipulou a população portuguesa no século XVI, embalado pelo sonho de volta do rei D. Sebastião, “o Desejado”. Lula conheceu vales e picos, mas por alguma mágica até os analistas independentes falam apenas dos picos como se ele tivesse sempre sido imbatível. Derrotado três vezes para a Presidência, só conseguiu vitória no segundo turno nas eleições que disputou, e chegou a ter popularidade baixíssima em 2005 após o estouro do caso do mensalão. Se ele se sentir posto de lado, como reagirá o seu enorme ego? Se ele permanecer como uma sombra pairando sobre a sua sucessora e aguardado como um Dom Sebastião, o país estará em pleno retrocesso."

A coisa é por aí !

Reply

Cel

A eleição de 2014 começa com a pavimentação da eleição de 2012, que elege 1/3 do Senado, 1/3 da Câmara, Prefeitos, deputados estaduais e vereadores.

Tudo isso para obter a maioria. Custe o que custar!

Átila

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPOT.COM mod

ALERTA GERAL
Os blogs que defendem a candidatura de Aécio Neves com Eduardo Campos na vice estão defendendo o neto de Tancredo com oargumento de que ele não podia fazer milagres porque Dilma é mineira.
Fácil de derrubar: antes de ser mineira, Dilma é de Belo Horizonte. E em BH ela perdeu. Em BH, Aécio não tinha como fazer o papel de jacaré, que quando não ataca com os dentes machuca com o rabo.

Reply
WWW.MEUARARIPE.BLOGSPSOT.COM mod

Carta Capital encerra oassunto Aécio.
Trago aqui a pá de cal:


1- Além da vitória de Dilma, no domingo, o fato político mais comentado neste início de semana foi a não citação por José Serra, em sua entrevista reconhecendo a derrota, do nome de Aécio Neves, senador eleito por Minas Gerais.

2- Serra citou Sérgio Guerra, Roberto Freire, Jarbas, Índio da Costa, Rodrigo Maia. Mas “esqueceu”, propositadamente, FHC e Aécio Neves como se debitasse a ambos a responsabilidade pela sua derrota.

3- Antevendo a possibilidade de Aécio ser preterido no PSDB como candidato a presidente da República em 2014, e de passar a ter uma convivência difícil, a partir de agora, com o tucanato paulista, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, saiu na frente.

4- Em entrevista à revista “Carta Capital” que está nas bancas, o governador de Pernambuco declara o seguinte:

5- “O PSB tem as portas abertas para pessoas como Aécio. Temos uma boa relação com ele. Mas ele tem declarado que está bem no PSDB. Ele sabe que no PSB tem muitos amigos”.

6- “Nós (do PSB) tivemos o apoio de Aécio para governar Belo Horizonte (o prefeito Márcio Lacerda, do PSB, elegeu-se com apoio de Aécio e do antecessor Fernando Pimentel, que é filiado ao PT)”.

Reply

ESCREVEU EXATAMENTE O QUE EU SEMPRE PENSEI, CONTRÁRIO A ELA LIMITEI MEU COMENTÁRIOS, PORQUÊ DESEJAVA A VITÓRIA DE SERRA E ERA POR AQUI QUE A CAMPANHA SE DESENVOLVIA. NÃO PODIA ACABAR COM O ENTUSIASMO. JÁ MANDEI UM LONGO COMENTÁRIO SOBRE ESSAS ELEIÇÕES MAS NÃO PASSOU. FUI UM AVESTRUZ....

Reply

Nariz gelado, onde está a caneta?
Quero assinar seu post, parabéns e penso igualzinho a você. Perfeita, perfeita!
E tem gente culpando o Aécio!!!!!!
Na hora que vi o Lula no programa do PSDB deu vontade de chorar.
Meu Deus quanta ingenuidade.


por JF

Reply

CORONEL,POR COINCIDÊNCIA,POSTEI ONTEM NO "FINADO" BLOG DA NG QUE O ÚLTIMO POST DELA HAVIA SIDO PROFÉTICO!

Reply

Fui rever o post da NG.
Desculpe Coronel, mas estou ainda mais convencido de que o marketeiro errou mas errou por tabela porque não tinha a palavra final. Quem tinha? Acho que Serra - ele fez as escolhas que quis e seguiu até o fim com 2 imensas barbeiragens do meu ponto de vista: promessa populista de salário mínimo/aumento de aposentados e crítica à continuidade NO DIA DA ELEIÇÃO. Como pedir alternância no poder com o PSDB reeleito pela quarta vez em SP?

Mago

Reply

FIZ DESTA ELEIÇÃO MINHA ESCOLHA DE SOFIA. OPTEI PELO MENOS PIOR. ACHO DILMA VANA AINDA PERIGOSA, UMA INCÓGNITA. NINGUÉM SABE QUAL RUMO VAI TOMAR. SERRA PERDEU PARA O SERRA, O PSDB PERDEU PARA O PSDB.NÃO UM SÓ DIA QUE EU NÃO TENHA ENVIADO E MAILS PARA O SENADOR GUERRA, SOBRE A PERCEPÇÃO QUE EU OUVIA DE MINHA FAMÍLIA E DE MEUS AMIGOS. FAZI8A UM APANHADO DOS BLOG E DOS COMENTÁRIOS E ENVIAVA. NUNCA MUDARAM O RUMO. CHEGUEI A LHE DIZER QUE ESTAVAM ENROLANDO SEUS ELEITORES. SE QUERIAM PEWRDER A ELEIÇÃO QUE AVISASSEM LOGO. DEU NO QUE DEU...

Reply

Brilhante. Esta turma do PSDB é um bando de amadores......

Reply

A verdade é que Serra tem o rabo preso com Dilma e Lula, não partiu para o confronto, não fez as denúncias cabíveis e necessárias e não se aliou com quem deveria. Quis fazer tudo sozinho, contra uma máquina estato-governamental usada sem pejo.
Não ganhou porque foi autoritário dentro do PSDB, foi com muita fome ao pote contra raposas e raposinhas muito mais ladinas- Aécio, por exemplo.
Votei nele mas acho ainda que ele seria um esquerdista mais radical que Lula, prometeu décimo-terceiro, quarto e quinto a torto e a direito.
Agora é ficar vigilante, pois Chaves acaba de desapropriar mais uma siderúrgica na Venezuela e a Dilma é uma incógnita.
Abraços a todos.

obs: quem é John Galt?

Reply

Muito bom ler NG, mas Aecio também tem sua responsabilidade dentro do partido.

Também foi ótimo conhecer o "geito mineiro". Não transpiram sinceridade, parecem se esconder, aí, penço sobre o termo "corno manso".

Reply

Coronel.A Nariz gelado sabe das coisas. Parabens a voces dois.

Reply

Na realidade, o que se observou foi a total incompetência da Oposição em fazer frente à avalanche petista.Foram ingênuos,medrosos e covardes,pois quase a metade da Nação esperava algo da parte dêles.Eu comentei há dias atras que o débito pela derrota deve ser colocado na conta de Serra e equipe.Foi lamentável.

Reply

Coronel, melhor previsao fez uma amiga ha pelo menos 3 anos atraz.

NINGUEM GANHA NAS MAQUINAS CAÇA- NIQUEIS JOGANDO NO CASSINO DO AL CAPONE.

Mesmo o melhor e mais perfeito politico do Mundo, perde.

Ninguem tem a menor chance.

Somente o Al Capone ganha sempre.

Para bons entendedores meia palavra basta.

Reply

Pessoal, quanto a profecia da Da Neila.

Da Neila morreu ha dez anos mas sabe-se que deixou muitos manuscritos porem pessoas chegadas a familia ainda nao tiveram contato com o filho para saber se sao verdadeiras ou boataria.

Ela era um pessoa seria e querida por 10 entre 10 politicos principlamente por JK. Era mineira.

Uma pessoa do Bem.

Coloquem no google o nome dela e leiam.

Eu a conheci pessoalmente, estive com ela em 3 ocasioes e fiquei impressionada com sua videncia e seriedade.

Reply

ô do Araripe, com todo respeito, não vejo sentido na sua análise do jacaré do Aecio.
No 2 turno Aecio trabalhou muito por Serra sim. em BH, Serra ganhou quase por empate. Nas cidades da grande Bh, Dilma humilhou. O prefeito de BH entrou de cabeça na campanha da dentuça, junto com Pimentel e Patrus, dois queridinhos do povo de BH.

Na boa, essa história de mineiros não vota em mineiro, Aecio apoia serra mas no fundo queria que ele perdesse e etc é tudo balela.
O que importa mesmo é a propaganda eleitoral. Para nós que gostamos e discutimos política isso faz diferença. mas para o grande povão, que tem o mesmo peso que nós nas urnas, conta a mensagem passada na campanha. A maioria do elitorado não faz análises profundas como nós.

Reply

Coronel, li no Twitter que vocês estariam organizando um portal, é verdade? Seria uma boa ver você, Nariz Gelado e outros blogueiros-do-bem se revezando em seus textos.

Te cuida, Blat do Noblog!

Reply

Impressionante na minha cidade, São Sebastião não tem comitê do PSDB, não tem uma liderança ou seja não tem representação joven nenhuma...
Assim fica difícil...

Reply

Coronel, bom dia e cumprimentos.

Ao que NG se refere, é o óbvio para pessoas com alguma percepção da história, tanto vivida quanto lida.

É só reportar-mos, ao provavelmente primeiro e mais sábio; administrador, escritor, ensaista, conselheiro, júris-consulti, e ... o grande consultor de governos na sua maioria "déspotas", desde a idade média. Sem dúvida, aquele mesmo que escreveu 'O Principe'.

MACHIAVEL, que foi um incrível conhecedor da sociedade e do indivíduo, foi célebre a caracterizar e identificar o "sumo" da sociedade, quando professia:
" A MULHER DE CÉSAR NÃO PRECISA SER HONESTA, E SIM PARECER HONESTA".

É incrível, que reconhecidos prelados do pensamento que norteiam os partidos políticos, que se intitulam, morais, éticos, e tentam se mostrar intelectualmente superiores; insistem em tratar indivíduos desiguais de uma maneira igual.

Tivemos um grupo político que conduziu este país na melhor das intenções, porém com desconhecimento parcial da sociedade e do genero humano. Confundiu-se a sociedade brasileira desigual, com sociedades modernas, avançadas da europa ou pior ainda, utópicas!.
Isso, só me referindo à história evolutiva no que tange a educação, para não entrar-mos em outras "searas" mais polêmicas.

Esses analistas intelectuais, capitaneados pelo ìntegro ex-presidente FHC, tratam Machiavel como se o mesmo concordasse com o estilo IGNORANTE E MALDOSO da sociedade, e não como um mero observador da mesma.

Infelizmente, o outro lado, mais pragmático, "menos educado", mais oportunista, populista, predador,até com ausência de escolaridade como o atual "dono do Brasil" entendeu melhor essa sociedade; com certeza sem nunca ter lido MACHIAVEL.

Portanto, legítimos intelectuais bem intencionados, ou comecem a fazer jus à sua condição, ou a outra "máxima" irá continuar prevalecendo. A de que:

FILOSOFIA É A CIÊNCIA QUE COM A QUAL OU SEM A QUAL, O MUNDO SERIA TAL E QUAL!

Abraço a todos, que querem a grandeza desta nação, sem hipocrisia; como parece ser a intenção deste blog e especial ao coronel, por permitir minha participação!

Reply
Barão de Itaúna mod

Não conhecia o blog Nariz Gelado, infelizmente.
Mas agora está acrescido aos favoritos.
Leitura obrigatória.
Avisem ao Gonzalez.

Tem mais, Aécio, Evangélicos, quero que vcs vão pra PQP.

Pela PL 122 - Criminalização da Homofobia.

Reply

Parabéns para a NG! Lúcida, objetiva, brilhante.

Reply

O pais tem 136 milhões de habitantes.
Dilma teve 56 milhões de votos. Oitenta milhões de pessoas não votaram no PT. A vida continua, a luta está começando.

Visite meu blog Coronel!

Reply

Não culpem Aécio!

Se em São Paulo, que é o reduto do tucanato, Dilma conseguiu 46% dos votos, o que vocês acham que ele poderia fazer? O norte de Minas e o Vale do Jequitinhonha tem problemas parecidos com o do Nordeste.

Reply

Coronel,
Tomei conhecimento do blog NG hoje através do seu post. Achei fantástica não só a previsão feita em junho/10, como a matéria de 02.11.10. Será que PSDB e L. Gonzalez conhecem esta profissional? Deveriam tê-la contratado. Ela acertou em cheio!

Penso que, quando se quer um resultado novo, tem-se que fazer mudanças nas atitudes tomadas no passado, caso contrário ocorrerão novas derrotas. Acho que isto vale para tudo na vida.

Foi uma pena que o Serra seguiu linha da mesmice, não se modernizou. Tá na hora de acordar, assim como o PSDB.

Abraço
Chris/SP/São Paulo

Reply