Doze dias depois de dizer que era favorável à volta da CPMF "aperfeiçoada", o governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), afirmou nesta terça-feira que "felizmente" o governo federal recuou da intenção porque "a carga fiscal de fato já é alta". O tucano defendeu uma ampla reforma fiscal e tributária, que discuta o financiamento da saúde. A declaração anterior do governador de Minas, reeleito em primeiro turno no mês passado, destoava dos seus colegas do PSDB de São Paulo e Paraná --respectivamente os governadores eleitos Geraldo Alckmin e Beto Richa. Anastasia tirou uma semana de férias e retornou ao trabalho hoje, com outra posição.
33 comentários
Este sr. estava fazendo balão de ensaio, assim como aquela historia do Aécio presidente do senado.
ReplyQuerem aparecer nos jornais para tentar crescer dentro do PSDB.
Abra a janela para eles voarem...
Prestou-se para o papel de balão de ensaio.
ReplyFoi uma coisa tipo: se colar colou.
ReplyNa verdade, ele queria muito este imposto.
Que mal faria uma CPMFzinha no caixa?
Amarelou porque deu com os burro n'água.
babaca esse Anestesia....
Replyacha que somos idiotas...
cínico, ridículo...
tá muito feio essa briguinha do psdb, é um verdadeiro fogo amigo para todos lados, desse jeito o Brasil perderá em 2014 também, para mim, não importam que seja o candidato, que importa é tirar a quadrilha do poder, e pelo que li no twitter do Serra essa briga vai acirrar ainda mais, porque ele deu a entender que tem mil coisas para ser feitas com sua volta para o Brasil.
ReplyO requisito básico para a política aqui no Brasil é um só:
ReplyFALTA DE VERGONHA NA CARA!
Isso é ótimo. Quem sabe agora não engrossa o coro com o DEM e o PPS e exijam redução de impostos, moralidade com o dinheiro público (que entrem com ADI quanto ao uso do dinheiro do BNDS em Belo Monte e atuem como amicus curi no caso da MP do Trem Bala). Que vá para a rua exigir a demissão do incompetente Hadad e do Temporão e vete a nomeação da Caveirão para qualquer Ministério. Basta que dê entrevista falando do marido da dita cuja...
Replyinfelizmente, o psdb é muito bonzinho, eles tem que entender que não feio ser de oposição mesmo que o PT tenha algum projeto que favoreça o povo brasileiro.
Replyacho que eles deveriam chamar algum deputado americana para dar aulas de como se faz oposição de verdade.
Coronel, veja esse trecho do Reinaldo:
Reply"Muito antigamente, a UNE estava empenhada em fazer a revolução socialista; mais recentemente, pré-PT no poder, estava empenhada em faturar uns trocos com carteirinha estudantil e em fazer avançar a “luta da esquerda”. Depois que a tal “esquerda” chegou lá, UNE e afins existem para impedir que a sociedade reaja."
Pois bem. Não é uma característica intrínseca de nossa sociedade o estado de anestesia em que se encontra. Isso está sendo induzido.
E não vamos sair dessa armadilha por concessão de ninguém; só pela nossa própria força.
Aquela tua idéia do governo paralelo, me parece, é o caminho. Temos que partir para a ação, organizada. Exercitarmo-nos e fortalecermo-nos. E se não tivermos resposta da oposição eleita temos de criar uma organização paralela.
Excelente texto de Mirim Leitão no Globo, com o título "Verdades Ocultas": "Foi apenas fechar as urnas, e as verdadades começaram a aparecer. A CPFM reaparece com a presidente eleita e alguns governadores falando dela com uma sinceridade que lhes faltou na campanha. O Governador do Rio entrou no STF dizendo que o sistema de partilha do petróleo prejudica o estado. O sistema é idéia de Dilma Roussef, a quem Sérgio Cabral deu seu entusiasmado apoio. Tenham compostura senhores e senhoras da política: nós não somos bobos. Quantas vezes vocês acham que podem nos enganar mudando o tom, discurso e propósitos entre o pré e o pós-urnas? ..."
ReplyVale a pena ir até o fim.
Cel
ReplyO governador de Minas Gerais, Antonio Anastasia (PSDB), aprendeu a ser DEMAGOGO com o Aécio!
Átila
De 4.
ReplyAh,mineirada.
ReplyConcordo com Tchelo, acham que somos idiotas...
ReplyOs incongruentes petistas mais o mineiros realmente fizeram balão de ensaio com a CPMF, mixuruca, foi detonado ao alçar o vôo.
Esse pangaré começou mal... São todos sacos da mesma farinha...
ReplyE assim nós pagadores de impostos vamos levando, em todos os sentido.
Estou esperando uma oposição de verdade! União, determinação, vontade.....
Replyboas, Coronel.
ReplyParabens pelos 3 anos de vida do Coturno, nosso bastião de defesa da democracia.Vida longa ao blog e ao blogueiro.
Cel, essa turma do psdb, não tem memso é vergonha na cara.A "coisa", se elegeu, porque não teve oposição.Não faltariam argumentos e fatos relevantes e até graves, para desconstruir essa cria do Lula, mas o psdb, se omitiu no seu papel maior que seria o de fazer oposição.Hoje, o que mais vem os são flerts de gente do psdb com o pmdb e ate com o pt .Sinto vergonha e um grande arrependimento de ter dado meu votoa essa gente.
Esta mais do que na hora de se criar um partido de OPOSIÇÃO.Oposição à esquerda, se faz com DIREITA.
Então, que venha um partido de direita, para contrapor essa mancha vermelha na vida do país;. Não falta campo e não faltarão militantes e por consequencia, VOTOS
Não acho que ele amarelou, já que ele diz que foi o governo que voltou atrás. Me parece que ele continua com a mesma posição.
ReplyDigamos que ele anastasiou...
ReplyO tonto do Anastasia achou q os outros governadores eleitos pelo PSDB iriam segui-lo e sair em defesa da volta da CPMF. O trairinha só voltou atrás porque ficou sozinho com a brocha na mão. Babaca.
ReplyE' traira. Nao tem jeito!
ReplyNada como um período de férias (com direito à consulta em sites como o do Coronel, Reinaldo Azevedo, Augusto Nunes...) para colocar a mente no lugar.
ReplyGovernou voltou atrás e não vai cobrar mais a CPMF? Entendi errado?
ReplyAí tem coisa. Eu não acredito que o governo vai entregar fácil esse imposto.
Que não volte mais a esse assunto, sr. Anestesia. Será que o psdb em algum momento vai deixar de ter sangue de barata e aprender a fazer oposição, tal como ela deve ser feita?
ReplyÉ por estas e outras que o PSDS só toma ferro, porque nunca soube fazer oposição.
ReplyPor que não tiraram o molusco na época do mensalão?
O impeachment tinha que ser naquela época, nem um dia a mais.
Resumo da ópera: deram assas para a cobra molusca voar e eleger o poste.
Coronel,
Replyé o protótipo do covarde.
Hoje eu dedico este video a oposição, meu Cel: Serra! Quase!!!
Replyhttp://www.youtube.com/watch?v=in5EPHVgcXg
Escrevi isso aqui há um tempo: Aécio e sua cria eleitoral ficaram isolados na história da CPMF. Agora dizem que não disseram.
ReplyMas é claro, até a próxima oportunidade de traição e escalada de muro.
PQP SÃO FARINHA DO MESMO ESTOQUE TODOS DE ESQUERDA TEMOS QUJE TER UM PARTIDO DE DIREITA MESMO SENÃO NÃO HÁ OPOSIÇÃO.
ReplyNa boa, acho que o Anastasia acordou e viu o tamanho da bobagem que estava fazendo e, claro, recuou também devido a péssima repercussão que a história da cpmf teve pra ele. Anastasia é um grande gestor público e sabe que o dinheiro da cpmf faz falta pra investir em saúde ( uma das áreas mais críticas para qq governo) e que esperar que o governo faça uma melhor gestão dos gastos é acreditar em Papai Noel. Mas, se é um bom gestor, por outor lado é também um político totalmente inexperiente, e não percebeu que sua funçãocomo oposicionista é cobrar por um melhor gasto público, e não apoiar medidas impopulares que beneficiem seus adversários. Muita gente aqui vai debochar de mim, mas eu acho que o caso cpmf foi por inocência política mesmo.
ReplyComeçou mal...e pegou muito mal.
ReplyÉ a velha estória,elegem-se e entram em outro mundo, onde a amnésia os atinge imediatamente.
Governador "Anestesia" mesmo,literalmente.
Michael Jackson morreu por overdose de Propofol®...
O Anastasia é igual ao criador dele (Traira Aécio) e covarde como mentor dele o apedeuta mor...(ou alguém duvida do fervor ao apedeuta??...
ReplyBandoleira
Aécio virou peixe
Replye nadou pro Paranoá --
pescadores por lá
isca de tuvira e piaba
no anzol de pegar traíra