CPMF ainda que tardia.

Até agora, Antônio Anastasia é o único governador da oposição a favor da volta da CPMF. Em agosto passado, em campanha, o mineiro dizia, em um forum de empresários: 

“Reitero a minha adesão e completa solidariedade à posição de todos os empresários brasileiros, de que a carga tributária brasileira é exagerada, sufocante. Ela não permite que os negócios avancem e, na transformação da pequena empresa em média empresa, muita vezes, ela mata ali o empreendedor. Temos que fazer uma modificação. Só que essa modificação, nós sabemos, jamais será de competência exclusiva de um Estado federado. Precisamos ter aí um esforço nacional, dos municípios, dos Estados e, especialmente, do Governo Federal, que concentra 70% da receita tributária nacional. Porque, do contrário, o que vai acontecer? Vai continuar acontecendo o que acontece hoje. Sai de Minas o minério, vai para a China, vira aço, e volta mais barato do que o aço feito aqui. É algo que não entra na cabeça de nenhuma pessoa”.

Resta saber qual será a reação dos empresários e dos eleitores mineiros. Da parte dos brasileiros, a resposta é uma só: , Anastasia.

36 comentários

Coronel,


Cada dia que passa, fico mais satisfeito por ter dado um voto certo no primeiro turno.

Anulei para governador de MG e para as duas vagas ao Senado.

Votei só no Serra (primeiro e segundo turnos) e nas vagas para deputado.

Ah... aliás, diga-se de passagem, meu deputado federal, por três vezes consecutivas, é este que se encontra citado num post mais abaixo: Júlio Delgado, do PSB (mas opositor ao governo). É bom lembrar que foi este deputado o autor do relatório que cassou o mandato do chefe da sofisticada organização criminosa, o Zé Dirceu do Mensalão.

Minas Gerais produz ainda coisas boas na política. Não são só Aécios e Anastasias que são originados por aqui.

Reply

SUGESTÃO:

Devido a grande dificuldade da oposição de falar a lingua do povo, podríamos criar um site onde pudéssemos dar sugestões de discursos para a oposição.

POR EXEMPLO: Neste episódio da CPMF, a oposição deveria de imediato acusar o governo de mentiroso e que prometeu uma coisa na campanha e agora que aumentar impostos. ESTELIONATO ELEITORAL.

Acusar a Dilma de fraca, pois com apenas 3 dias depois de eleita, já "sofre pressão dos governadores" para aumentar imposto e ela já está sedendo.

Reply

CARA DE PAU!

Deixa de ser SAFADO, Anastasia!

Reply

METAM A BOCA NO TROMBONE!


http://blogdoanastasia2010.blogspot.com/2010/10/prof-anastasia.html#comment-form

Reply

Coronel, que lindo que ficou o Farol, será esse o nome correto. Eu tinha visto quando o Mark postou. Adorei, lindo,

Parabens. um luxo...

O nosso blog está mais iluminado ainda... chiquérrimo.

Obrigado Mark , valeu.

Agora só falta voltar o olho verde.

Reply
Antonio Carlos Roos mod

Assim não dá, assim não pode !! ou tenha união de todos os governadores oposicionistas ou chega em 2014 dividido denovo!!

Reply

ENTREVISTA -Saiba por que o PT perdeu a guerra da Internet.
Edgar Powarczuk , diretor-Executivo Leandro&Stormer e sócio da Ezuk – Estratégias para Internet

Qual o resultado que teve a relação entre eleição e a Internet?
As eleições presidenciais pintaram um quadro impressionista: o Brasil é metade azul, metade vermelho. http://migre.me/1XaMP . Essa nossa Linha do Equador ideológica é uma generalização proposital apenas para comparar com o mapa da penetração da Internet no Brasil.

Seria esta a explicação para a fragorosa derrota do PT na Internet?
Parece ser a mais lógica: o eleitorado “vermelho” não está na Internet, por falta de (ou precário) acesso à rede.
Não adiantou chamar os melhores estrategistas da área – especulou-se, inclusive, a participação do líder interneteiro do Obama. A Internet ainda é um fenômeno urbano e concentrado nas regiões de alta renda, na zona “azul” do mapa.

Quais são as portas para mobilizar as massas ?
As “portas de fábricas” modernas são o Twitter, o Facebook ou o Orkut. É por estes canais que a mensagem chega rápida e eloqüente. Um megafone digital poderoso. Este é um contexto que dará ainda mais urgência ao Plano Nacional de Banda Larga governamental, com alvo em 88% das cidades brasileiras. Tornou-se um assunto de Estado, lógico.

Estas portas sempre trabalharão a favor de causas como as de Obama ?
É preciso lembrar, no entanto, que as mesmas redes sociais que ajudaram Obama, neste momento assombram seu governo. O movimento Tea Party, criado por uma senhora de 55 anos no computador de sua casa, em três meses ganhou repercussão nacional e interferiu nas eleições para os governadores americanos.

E o futuro ?
O que nos salvará é que as redes sociais não são um partido político. Não têm um líder, não têm um programa, não têm nem ideologia. Nas redes sociais na Internet aderimos a uma causa que costuma ter muitos donos. E assinamos um manifesto radical: autonomia individual.
E-mail: Edgar@ezuk.com.br
Site www.leandrostormer.com.br

Reply

PelamordeDeus...

Dá até vergonha alheia pelo Anestesia. Certa "oposição" pelo visto acha que o remédio não foi errado. Acha que o erro foi de convicção... querem dobrar a dose. Desse jeito, em 2014, vão perder já no primeiro turno e ficarão de lanterna até atrás do Plinio (com todo o respeito...)

Reply

coronel o senhor ja falou e nós endossamos.

A Oposição está em minoria. Portanto para ajuda-los precisamos fazer Manifestos como o Ficha Limpa, dentro da ordem e da democracia.

Vamos precisar fazer urgentemente dois.

1- Contra a nova criação da CPMF

2- Contra a lei de controle da
imprensa

Alguem sabe fazer e colocar um site na internet para assinarmos j

Algum advogado, leitor do blog pode nos ajudar, por favor.

Reply

Qual será a do Aécio Barrabás? Minar a oposição, ir pro pmdb, e - meu Deus, que "gênio" - ser o enfim candidato do partidão à presidência? Falta combinar com os russos.

Reply

Ops, Barrabás não, Iscariotes, confundi os personagens rsrsrs

Reply

Esse Anastasia só pode estar de brincadeira, ou apaixonado pela noiva do Chuck.

Como ele apoia mais um imposto se ja pagamos a carga tributaria mais alta do planeta e nunca vimos nada voltar em beneficio do povo.

O desgoverno que trate de gastar menos com festas, fortunas incomensuraveis com o cartao corporativo, com milhoes de cabides de emprego, com dinheiro na cueca e meias, e acerte a Saude .

Estao desesperados porque o rombo do Lula deve ser inimaginável.

Azar o deles. O povo ja nao suporta nem meio imposto. Alias a presidanta disse que ia abaixar os impostos durante a campanha. Será que ninguem tem um filme dela falando isso.

Mula seu prazo de validade tá vencido. Tchau.

Reply

Não tem dinheiro para Copa? Para emprestar ao FMI? Usem para cuidar da saúde.

Reply

Coronel, obrigada pela luz que nos iumina e orienta de dia e de noite!Sou muito grata por tudo!Saudações verde amarelas!!!!!

Gaúcha mais indignada!!!!

Reply

Aliás, a campanha dele não se apoiou no "Dilmasia"?

Céus...Acho que, realmente, essas dimensões continentais torna a coisa ingovernável.
Cansei!

Reply

E quem lhe fez representante dos brasileiros?

Reply

Como sempre traíra do povo.
Cel, parabens pelo farol está lindissimo.

Lucia

Reply

Que cara ridiculo, está bandando para o lado petralha. Vaia nele.

Reply

Coronel os seus logotipos são exemplos e serve de idéia para os amantes da Democracia, aquele logotipo de oposição 44% estão de olho faz o maior sucesso nas redes de ralacionamento. Parabéns Coronel.

Reply

Os politicos brasileiros são uns escândalos. Um horror.Falam e pensam só bobagens.

Reply

Coronel, XO ANANAS(abacaxi) assim como XUXU pegou o apelido, vamos colocar ANANAS nesse mineiro safado, protegido de Aecio Silverio.
O BRASIL PODE MAIS.
BRASIL DEMOCRATICO.

Reply

Coronel,

VOÇÊS NÃO DESAPARECER DEPOIS DO DIA 01 DE JANEIRO DE 2010.

NÃO FAÇA COMO ALGUNS POLITICOS DE OPOSIÇÃO SÃO VÃO APRESSER NA VESPERA DISENDO QUE A OPOSIÇÃO PRECISA DE PROJETO E AI INES E MORTA......

AS PESSOAS NÃO E SÓ FALAR QUE A OPOSIÇÃO PRECISA DE PROJETO POLITICO E LANÇAR ALGUMA COISA E NÃO DEIXAR ESSE PROJETO NO AR.

POR QUE SE NÃO VAMOS CONTINUA COM ESSA MESMA POLITICA CLIENTESTA, QUE VEM DESDE NOSSO AVOS E LULA, VAMOS E MUDAR TEMOS TEMPO PARA COMOEÇARMOS COM IDEIAS RENOVADAS.


VAMOS MOSTRAR NOSSA FORÇA NAS REDE SOCIAL VOMOS MOSTRA QUE SOMOS FORMADOR DE OPINÃO E NÃO UM JORNAL NACIONAL DA VIDA.....

Reply

Que absurdo! E esse cidadão vem dizer que a saúde se beneficiará com a volta da cpmf é simplesmente o fim da picada! Olha, o PSDB tem que enquadrar esse tipo de traíra. Tá passando da hora de botar ordem nesse partido, e quem não quiser obedecer, pois que vá procurar emprego no pt. Esse Anastasia não é digno do cargo.

Reply

UM DOS 44% diz:

Vamos fundar um partido de Direita
PDDB (PARTIDO DE DIREITA DEMOCRATICO BRASILEIRO).
"FORA DILMA"
PRA FRENTE BRASIL
DIREITA JÁ!!!
TIVEMOS A DIRETAS JÁ, AGORA É "DIREITA JÁ"!

Reply

Parece que até agora, é o único governador da oposição que é a favor da CPMF e se ele é a favor da CPMF é porque o seu padrinho político o Aécio, o traidor da oposição, concorda também. Cada vez mais fica provado que o Aécio ou o menino do Rio, traiu a oposição descaradamente.
A Dilma nem assumiu a presidência e já fala em aumentar impostos, assim não dá, assim não pode, está provado que o que a Dilma fala e o que a Dilma pensa são duas coisas diferentes.
Fora Dilma, fora Aécio, Xô Anastasia, vão todos para os quinto do inferno.

Reply

Os traidores lá de Minas, que desempenharam um papel importantíssimo em prol da derrota de Serra, voltam à carga, dispersando e confundindo o PSDB e a metade do eleitorado brasileiro que votou contra o "Palhaço do Planalto". Sou favorável a que Aécio Neves saia imediatamente do PSDB e vá para o PMDB ou, mesmo, para o PT, que são partidos que melhor se conciliam com espírito de traição que esse mineiro cultiva no mais alto grau. Não será nenhuma perda, como se poderia pensar de início, mas, sim, um ganho efetivo, pois será uma laranja podre retirada do cesto. Caso contrário, virão outras traições. Aguardem! E tenho dito!

Reply

Coronel,
A ala mineira do PSDB não vale o que come!! O Aécio é o líder dessa corja!!
JulioK

Reply

Agora tá explicado porque o Serra perdeu em Minas Gerais. Precisa falar mais alguma coisa? Acho que tem este Tucaninho está no ninho errado....

Reply

Bom dia a todos.

Pelo que tenho visto,muita gente das oposiçoes eleitas estao visitando o Coturno Noturno.

Alguns governadores ja disseram que nao vao apoiar a volta da CPMF.

Eu continuo com com as posiçoes do Blog,oposiçao intransigente 24 horas por dia e Aécio nao tem meu voto e de muita gente que conheço.

Fiz campanha para o Serra e farei campanha contra Aécio.

Reply

xo, Anastasia!!!

agora temos os blogs e nao vamos deixar nada cair no esquecimento!

lembre disso, seu trairão cara-de-pau!

ate fiquei contente com a eleição desse sujeito, mas nao da para confiar em nenhum desses FDP!

Reply

DURANTE AS ELEIÇÕES, NÃO PERCEBI TÃO FORTEMENTE, A MÁ VONTADE DE MINAS.
MAS, ONTEM, AO VER/OUVIR ANASTACIA SOBRE CPMF, PERCEBI, QUÃO RIDÍCULOS E TRAIDORES FORAM "ESSES" MINEIROS. PERCEBE-SE QUE, COLOCARAM ACIMA DE TUDO, O PRÓPRIO "EU", ESQUECENDO O MAIOR, QUE SERIA A OPOSIÇÃO.JÁ ESTÃO BBANDO OVO DA DILMA VANA. MUITAS SURPRESAS MAIS SURGIRÃO. AINDA SURGIRÃO "RUMORES" DO NOVO MENSALÃO". NÃO DEVEMOS ESQUECER QUE O 1º MENSALÃO SURGIU EM MINAS, PELO PSDB......

Reply

É dificil de acreditar, o "Dilmo" do Aécio falando na TV a favor da volta da CPMF...e só pode o chefe Aécio Silverio estar a favor, pois deve ter sido mandado pelo Aécio fazer isso.

Reply

Pra que CPMF se todos ficaremos ricos com o pré-sal? Ou essa história de pré-sal vai dar no mesmo que aquela do biocombustível, ou seja, em nada?

Reply

Acabei de passar na banca( aqui no interior de MG.) Manchetes sobre isso em quase todos os jornais, grandes e pequenos.
É aquela velha história: diga-me com quem andas ..." ou : amigo de traíra, traíra é.

Reply

Esta lançado a campnha quem quiser que espalhe.
http://ensinoespirita.blogspot.com/2010/11/cpmf-efeito-cascata-xo-cpmf.html

Reply

Têerreaíerrea!

Aí está: ao contrário de outros eventos, a tentativa de aprovação da CMPF passa pelas alterosas.

Mas, a sociedade já se levantou contra.

E vamos ver o que acontece - a aprovação da CPMF e a derrota do governo, logo no início do mandato da presidente eleita - ela, e toda a sua galera, aí incluídos os têerreaíeeraesse que fingem ser oposição - que vão para o caderninho de muitos eleitores.

Reply