Nos posts abaixo, tentamos buscar 4 milhões de novos votos para Serra. Já consideramos que 65% dos votos de Marina vão para o tucano e 35% para Dilma. É uma projeção realista, em cima da primeira pesquisa Datafolha. Vejam, abaixo, que São Paulo, Minas Gerais, Paraná e Santa Catarina, com boas viradas, garantiram apenas 2,6 milhões de votos novos, tirados da petista, sem contar os "verdes". Ainda falta buscar 1,4 milhão no resto do país para chegar aos tais 4 milhões necessários para vencer a eleição. É bom deixar bem claro: não é voto de Marina, é voto de Dilma que deve ser conquistado. É uma batalha duríssima, que só será vencida com muito trabalho e empenho da Oposição e da sua militância.
15 comentários
Acho que para efeito de cálculo, considerar que 65% migrará para o Serra e que 35% para a Dilma é razoável (não acredito em pesquisa).
ReplyA outra parte dos votos tem que vir do "roubo", a mudança de voto.
Se 1,4 milhões são necessárioas para mudar, então na realidade tem que se mudar 700 mil votos da Dilma. Pois ao mesmo tempo que sobe de um lado, cai do outro.
Claro que também tem que entrar no cálculo o voto que a Dilma robará do Serra. Considerando que a taxa de mudança será menor.
Arrisco a estimar, considerando que o Nordeste e o norte a Dilma alcançou seu máximo, que se mudarmos uns 900 mil votos a gente chega nesses 4 milhões restantes.
No Tocantins, a excelente Katia Abreu e Siqueira Campos devem coordenar a campanha vitoriosa em cima do Gaguim e seus capangas do Planalto. Quem Sabe meio milhão de votos para consagrar a vitória do PSDB no estado e a de Serra em 31.10.10? Eu aposto nesse cenário e torço por Kátia Abreu na coordenação.
ReplyCoronel,
ReplyAinda faltam 18% de indecisos da Marina.
Em Minas Gerais o Serra está perdendo...
O Aécio prometeu dar ao Serra uma vantagem de até 2 milhões de votos. Se ele conseguir, agora com o Anastasia já eleito, pelo menos 1 milhão de votos, fica faltando apenas 3 para o resto do país.
Aqui no Ceará o governador comprou literalamente 95% de todos os diretórios do PSDB. Idiotice é repassar dindin para esses traíras no segundo turno. É melhor dialogar diretamente com as Instituições cristãs, que trabalharão com amor e respeito.
ReplyDei-me conta disto logo no início da campanha.
ReplyO problema é que a imprensa e a própria oposição parace passiva diante da necessidade de continuar a divulgação e a pressão nos escãndalos da Erenice. Ficou por aquilo mesmo, é? Safaram-se todos, entre mortos e feridos?
E o caso da ficha de terrorista da Dilma? Será que ela fez prte de algum tribunal popularda facção dela e ajudou a justiçar algum companheiro? Ou os entregou aos órgãos de repressão? Por que ela mesmo não divulga? Não seria a glória para ela?
Outra coisa: mesmo no segundo turno, muitos não gostariam, de votar no Serra - por massificação ideológica ou o famigerado "politicamente correto" gramsciano - portanto, falem em 'Votar e Salvar a Democracia'. Assim, se ele não for bom poderemos trocá-lo dentro de quatro anos. O inverso - ganhando o PT - não é verdadeiro.
E vamos à luta!
Coronel, não nos esquecemos que politicos tarimbados pelas urnas aqui em Sta. Catarina.
ReplyO casal Amim e o PP estão apoiando Serra no 2" turno.
O que eles estão olhando?(futuro)
SERRA PRESIDENTE.
No Sul de Minas não mudou nada ainda, ou seja, não tem NENHUMA propaganda do Serra. Tucanos, aqui, parece que só os da fauna. Que coisa!
ReplyMas vamos em frente, que ainda tem tempo pra este povo acordar, sô!
Os catarinenses têm que se dar conta, e estão, que Dilma representa a ausência de recursos, a exemplo dos recursos para a tragédia das enchentes até hoje não encaminhados pelo governo da Dilma.
ReplySerra é garantia aos catarinenses dos recursos necessários ao estado que faltaram nesse governo da Dilma.
Coronel,
ReplyAqui no nordeste, acho que a maior arma para reverter esses votos da Dilma para Serra está nas religiões cristãs. Precisamos sensibilizar ainda mais os padres e pastores.
Valores morais.
ReplyIsso está pegando junto ao povo.
Podem acreditar.
Falo com muita gente na minha atividade. O povo está indignado com a falta de valores morais da Dilma.
Coronel,
ReplyAcho que o titulo deste post deveria ser:
"Mudar 4 milhões de voto é nossa missão."
Mensagem positiva geram ânimo.
Perguntei a uma prima, gaúcha da fronteira, o que tinha acontecido na eleição estadual. Ela respondeu: "não sabes que somos machistas e burros?"
ReplySe for assim, os de bombacha não votam na Dilma, por serem machistas, apesar de terem eleito Genro, por serem burros.
Coronel,
ReplyTendo em vista a flagrante patacoada destes "institutos de ptesquisa" sugiro uma rápida mudança de nome dos mesmos para tentarem sobreviver à humilhação:
Minha sugestão ao Vox = "Instituto E.M.T.*"
* de È Mentira Terta ?
Mais um filão de votos, na Bahia:
Reply(por Dora Kramer)
Magoou. Geddel Vieira Lima no Twitter: "Hoje (sexta-feira) recebemos Michel Temer em Salvador para ratificar nossa posição de apoio ao seu nome."
Considerando que o PMDB não precisa "ratificar" apoio ao presidente do partido, o PMDB da Bahia - deixado ao sol e à chuva na eleição estadual pelo governo federal e, consequentemente pela campanha presidencial do PT - arrumou um jeito indisciplinado de manifestar disciplina: vai só de vice.
Isso ocorrerá no Nordeste, onde os santinhos de todos os tucanos foram casados com Dilma.
ReplyBasta ver o Araripe. Nenhum candidato a deputado casou santinho com Serra. E analfabeto só vota com santinho. Agora a vontade vai prevalecer nas cidades menores. No mínimo, 25% para Serra nos grotões miseráveis, onde ela chegou a ter até 99% dos votos, tendo apenas 76 nas pesquisas.
Tá frita: aqui, cada pondo em Serra sai diretamente dela.