Dilma, fraquíssima e confusa, deve ter perdido uns 4 milhões de votos. O suficiente para o segundo turno. Serra foi muito bem, claro, conciso, sereno e bateu quando tinha que bater, na dose certa. Agora é com a cabeça do brasileiro. E com o nosso trabalho para pedir um voto a mais.
49 comentários
Coronel, coloca esse vídeo do “cumpanheiro” lulla falando do bolsa família no blog em homenagem a Marina.
Reply.
http://www.youtube.com/watch?v=oTQe2Aq26O4
Foi muito bem 45
ReplyConcordo, Coronel. Serra ganhou, com larga margem.
ReplyDilma ja se esgotou em si mesma... Seu discurso (ladainha)pasteurizado está cada vez mais ralo, não durará ate o fim do 2 turno!
Replyboa noite Coronel,
Replyvamos ser francos, escutar a Dilma falar dá uma aflição sem tamanho....que raciocínio embolado o dela...
A cacetada que o Serra deu na Marina sobre a conivência dela com o mensalão do PT foi primorosa para abaixar o fogo da "melancia". Gostei do desempenho do Serra!
ReplyAbs, Parroula
Serra foi fenomenal! Sei não viu... tá com cheiro de virada domingo. Não se sabe o que vai na cabeça do eleitor brasileiro... se é que vai alguma coisa... mas tenho certeza que vem surpresa BOA por aí! Não é possível que as pessoas não tenham visto a diferença. Serra deixa gravado suas propostas... e em época de internet é fácil cobrar dos candidatos... se o eleitor quiser. Dillma fez o de sempre, defendeu Llulla e falou do desPACa 2. Plínio foi o maluquinho de sempre, embora hoje eu achei que ele esteve mais comportado... e a Marina, bem, foi a marina né! Com aquele discursinho verde mas sem nenhum compromisso feito. Se eleita, não se pode nem cobrar nada dela.
ReplyEu acho que foi o primeiro debate que Dilma não utilizou sua palavra favorita: "sistematicamente".
ReplyJá Marina voltou com o seu já tradicional "lamentavelmente".
Dilma como sempre não estava presente, ridícula! A Marina foi nocauteada no último bloco quando provocou e levou na cara que conviveu com a roubalheira do mensalão e não saíu do PT. Do Plínio só posso falar que é um candidato a Chacrinha, um animador de auditório.
ReplyA fala de Dilma sobre doações é histórica não só porque é uma gafe monumental como também porque ela será lembrada em CPIs futuras.
ReplyÉ SERRA NA CABEÇA CORONÉL, ATÉ O PESSOAL DA FAXINA AQUI TÁ COM RAIVA DA ANTA, ELA NÃO RESPONDE, DESCOBRIU QUE NA INGLATERRA ELES SÃO INGLESES, DECLAROU QUE AS DOAÇÕES LEGAIS SÃO INFORMADAS JÁ AS ILEGAIS NÃO E AINDA GAGUEJA MAIS QUE GAGO NERVOSO.
ReplyOBS: SE ELA PERDER MAIS 4 MILHÕES DE VOTOS O SERRA FICA NA FRENTE CORONÉL DE ACORDO COM SUA PESQUISA!!!!!!!!!!!
ALVARO
A verdade é que esse formato de debate está mais do que ultrapassado. Dá margem para que esses estelionatos eleitorais disfarçados de candidata, que nao tem o mínimo preparo decorem meia duzia de números e façam sua encenaçao barata.'Mesmo assim, com toda essa moleza a dilma é tao ruim, mas táo ruim que consegue sair-se mal. Eitcha mulherzinha despreparada. Se ela for eleita, estaremos todos nós, o Brasil inteiro, ä merce da briga de foice entre os carniceiros do pmdb e as ratazanas gulosas do pt.
ReplyMarina bem. A evolução na linguagem corporal dela é impressionante.
ReplySerra tecnicamente bem. Poderia ser melhor na empatia, mas é o Serra. Melhor o original que o fake.
Dilma emaciada, sem emoções, confusa, gaguejante.
Plínio a melhor apresentação pessoal, apesar da cara fechada. Vai surpreender. Discurso de tolo mas que cativa.
Dilma vai ter muito menos voto do que esperava. Plínio e Marina muito mais. Serra deve segurar a barra.
Vocês repararam que a Dilma fugiu do Serra, sempre quando pôde?
ReplyQuando tinha oportunidade de escolher a quem iria perguntar fugiu de questionar o Serra, preferindo a Marina ou Plínio... por que será?
A esposa do Roriz é melhor que dilma!!
ReplyQue anta.Quanto a Marina,gostei quando o Serra falou que estava no PT até 2008,e ficou caladinha,com o mensalão,Delubios,Dossiers dos aloprados etc.Agora aparece como a "Marina toda pura".Marina petista, não vem que não tem.
ReplyDilma está com olheiras profundas
Replynem a massa corrida conseguiu esconde-la.
Tá ferrada!
Concordo, Coronel. Serra ganhou, com larga margem. E mais: estamos no segundo turno, a não ser que todos os estarrecedores abusos que temos testemunhado incorporem, também, a violação das urnas.
ReplyEsse formato já deu. Nada de corrupção, Erenice, aborto. Enfim, uma droga.
ReplyDentro desse quadro, Serra foi bem. Mas a verdade é que o aparelho mental dele é preparado para esse formato de debate pastoso "de propostas" e que demoniza ataques.
Essa geração anos 60, que está no poder agora, é muito frouxa. Nos legaram pessoas e valores boiolescos. É a geração woodstock. Os mais jovens terão que corrigir esse rumo.
Dona Dilma ficou muito desestabilizada ao final do debate.
ReplyNem nas considerações finais conseguiu sorrir.Ficou com o olhar fugídio,o semblante carregado.Teve
uma fala confusa,até mesmo durante a entrevista já fora do estúdio.
O que foi que ela ficou sabendo?
Nome Próprio
Não se falou de corrupção, do passado da Dilma.
ReplyFórmula do debate não ajuda o eleitor.
Felizmente Serra é o melhor, e independete da fórmula dos debates ele se comunica muito bem,
Dilma é um fracasso em comunicação, e Marina só enrola e não tem uma idéia, uma proposta. Só fala obviedades e generalidades.
O Plinio é um coitado que caiu lá de pára-quedas.
como mulher posso dizer o que marina é: cínica! marina é de um cinismo impressionante! sempre aquele sorriso torto colado na cara....
Replynão fala coisa com coisa. até hoje não sei o que ela pretende fazer com o brasil caso seja presidente.
Serra presidente!!
Já é a segunda vez que ouço a Dilma falar que o Lula pagou nossa dívida com o FMI. Acho que agora, ninguém vai mais dizer que isso é uma grande mentira.
ReplySerra foi o melhor sem dúvida.
ReplyFiquei impressionado.
A Dilma é a PIOR canditada que o Brasil ja teve a infelicidade de ver. Fraquíssima, uma verdadeira imbecil. Só poderia ser cria de um cachaceiro ignorante que sonha em ser rei.
ReplySerra se saiu bem, convicto e objetivo. Marina naquele discurso amôrfo e genérico. Plínio só falou em dar calote. Já a boneca foi didática...na Inglaterra vivem ingleses...patética.
ReplyArtur VHH
Que apagão, que escorregada incrível, que saia justa, que lapso freudiano da dilmerenice, ao afirmar que os recursos oficiais recebidos por sua campanha estão declarados no TSE, quando todo o mundo sabe (e cobra) que o problema são os não oficiais. Não deu outra, vaia em alto e bom som na dilmentira. Ela merece. E nós também merecemos, mas o candidato que temos, Serra, impecável. O Brasil pode mais, Serra Presidente.
ReplyCoronel, o Serra foi bem, mas depois que eu vi o debate com o candidato Raimundo Colombo aqui em SC, que foi perfeito, fiquei mal acostumado. O Serra foi o melhor dos quatro candidatos, e acho que o Plínio vai tirar uns votinhos da mulher melancia e da terrorista, bem como dos nulos (voto protesto) e indecisos - o que é bom para o segundo turno.
ReplyGostei do debate. De todos os candidatos, Serra foi o mais seguro e tranquilo. Achei a Marina um pouco agressiva. Plínio enrolava mais do que respondia . Mas de todos os candidatos a mais fraca foi a Dilma, insegura e com respostas confusas.
ReplyParece que o inchaço de Dilma aumentou. Preocupante! Ela foi sem dúvida nenhuma a pior nesse debate.
ReplyO plínio foi bem no seu papel de zoar e confundir o eleitor.
Serra saiu-se bem e Marina surpreendeu para quem só se alfabetizou após os 16 anos; ela é infinitamente melhor para falar do que Dilma.
Mas tenho certeza que Serra e Dilma irão para o segundo turno coladinhos com 38% cada um.
Serra, expontâneo, muito bem;
ReplyMarina, a serviço de Dilma;
Plinio, somente o sol do psol;
Dilma, quem é mesmo !?
Coronel
ReplyO Serra se saiu muitoooooooo bem, Parabéns para ele e para nós.
A Dilma como sempre perdidaça e enrolando.
A Marina Verde- parece uma mosca ...esta mulher conseguiria governar um País do tamanho do Brasil? Aff.
O Plinio parecia um morto vivo, estava mais murcho que maracujá...
Vamos que vamos, Serra chegando lá!!!
Deus nos ajude!
A guerreira
O pessoal do Plínio hackeou a enquete da Folha sobre a participação dos candidatos no debate da Globo.
ReplyAlguns criticam o fato do Serra não fazer perguntas à Dilma. Mas perceberam que quem é perguntado acaba ficando em vantagem, pois tem a última palavra? E com a mentirada que ela derrama, o povo ia acabar ficando com a "verdade" dela.
ReplyVede o passa-fora que o Serra deu na Marina. Ela foi nocauteada e não pode sequer reagir. E para completar, o direto do Serra no queixo da Marina se deu no final do bloco. Aí foi show.
A Dilma foi massacrada por todos os demais, mas uma que deve ter passado despercebido foi quando a Marina, na tréplica, deu uma aula de como deve ser planejamento estratégico de longo prazo 'a Dilma. Esta perguntou sobre as ferrovias e hidrovias. Lembre-se que a dilma se gaba que foi ela que começou a fazer planejamento na área de energia! Eu milito na área de planejamento energético desde a década de 70.
ReplyQuá Quá Quá.
ReplyA Dilma é tosca demais. Aquela da Inglaterra foi ótima...Ficou uns 10 segundos sem saber o que responder pro Plínio e soltou a pérola.
Jesus nos livre desta boneca inflável
Coronel
ReplyAdoro o otimismo da tropa, mas fiquei cabreira. Achei Serra tíbio, poderia ter retrucado as asnices da Anta, mais explicitamente, quando falava com Marina ou Plínio. Serra é bem maior do que se mostrou.
Aquela coisa da Sumidade viver cutucando o governo anterior me dá nos nervos. Será que Serra não se sente mal?
Achei também muito morna a fala final de Serra, ele precisava empolgar mais, fazer alusão à administração limpa do seu partido e dele próprio, falar da sua trajetória já deu o que tinha de dar.
Enfim, eu esperava algo mais apaixonante.
Vou continuar a mandar "colinha" com Serra e Alckmin aos amigos/parentes/conhecidos, mas tenho muito poucas esperanças, principalmente depois de hoje. Adorarei estar enganada.
Pelo menos Dilma levou um ponto, o ponto eletrônico, porque se ela tivesse que falar por si só ia sair o veja bem e olha só !!!!
ReplyJá imaginou a vergonha de termos isso viajando pelo mundo a fora se dizendo Brasileira?
Antes chamávamos os filiados do PT de xiitas, hoje vejo que ofendi alguns árabes.
É Coronel...a verdade é essa mesmo...é duro suportar ouvir alguns candidatos(as)...rsrs
ReplySerra foi mt bem sim...gostei, no ponto.
Acredito que Plínio vai ser uma surpresa...na pesquisa de hoje ele já apareceu com 1%...o debate deu muita audiência, pode pegar muitos fotos que seriam anulados ou até indecisos e assim levar a disputa ao segundo turno...
Esse papo da Marina de 2 mulheres no segundo turno... a pelo amor de Deus...ela fala muita coisa inteligente mas diz muita borracha também...não dá!
Coronel,
ReplyO traira, nao contente em nao ajudar em nada, ja esta atrapalhando. Ja saiu uma nota na Folha que os "aliados estao frustrados" porque o Serra nao atacou a Dilma. Advinha quem sao os "aliados"? Isso mesmo Coronel, o traira.
Tive a mesma leitura que vc sobre o debate. Na ninha óptica Serra foi perfeito. Respondeu as questoes de forma concisa e coesa sem deixar dúvidas sobre o que pretende realizar se chegar à presidencia.
ReplyMe pareceu muito concentrado, estava naquele estúdio da Globo de corpo e alma. Há muito tempo nao o via com esse espírito .
Vamos serra , estamos com vc.
Serra deu uma aula de administração nesse debate, está preparadíssimo!
ReplyEle está milhões de anos-luzes à frente dos adversários, só a burrice do povo não elege o Serra no 1º turno.
Tem que haver um tsunami azul no domingo.
Não podemos fazer nenhuma comparação entre Serra e Dilma. Dilma além de não conseguir responder nada com nada, fica ancorada no governo Lula e quando resolve falar de algo importante como ferrovia, consegue comprovar seu despreparo e a incompetência das obras do governo Lula: "Fizemos 1.000km de ferrovias". Bom ai encerro meu comentário: 1000km em 8 anos= 125km/ano=10km/mês, é muita incompetência executar essa quantidade de ferrovia.
ReplySerra foi muito bem e ganhou muitos votos no que chamaram debate. Mostrou conhecimento, experiência, competência e convenceu muita gente indecisa. Pude ver isso pessoalmente.
ReplyQuem aguenta os diagnósticos repetitivos de Marina, as memórias tendenciosas de Dilma e a inconsequencia de Plinio?
Serra na cabeça! Certeza.
Pelamordedeus! Dona Dilma, vá se cuidar! A senhora é um peão dessa milícia que se chama partido. Nem a senhora acredita no que diz.
O melhor foi quando Dilma disse que recebeu muitos telegramas do povo, durante sua campanha. Ainda existe o telegrama? Quem se utiiza dessa arcaica forma de comunicação? A Dilma gosta de telegramas, ora bolas.
ReplyO voto a mais ficou muito mais fácil agora. Com a reação confusa e destemperada de Dilma e a serenidade de Serra, vitória na certa. A diferença, em preparo e serenidade, ficou nítida. Ou melhor foi confirmada. Os indecisos, com certeza, perceberam.
ReplyPor questão de hábitos noturnos desligo a TV às 11 da noite. Por isso não vi o debate na Globo, e deixei para vir ler o que o Coronel e seus comentaristas registraram.
ReplyContinuo votando em Serra, pois ele não meteu uma bala na cabeça (única maneira de mudar meu voto para NULO).
Hereticus
Vimos o mesmo debate ou tive um lapso temporo-espacial? Serra só não foi pior do que Dilma por pouco. Com tantas qualidades e a força da verdade ao seu lado, poderia ter desmontado Dilma em poucos minutos mas não o fez. Frouxo e acovardado por razões que desconheço.
ReplyAquele papo sobre genéricos já era.
Reforço a convicção de que o gerente do Brasil já foi escolhido(a)pelo capital internacional. Lamentável.
CARO CORONEL, É SERRA E PRONTO, INDEPENDENTE DO QUE O MOLUSCO PARIU PARA COMPETIR COM O MESMO
Reply