Com segundo turno para governador ocorrendo em Alagoas, Piauí, Goiás e Pará, onde existem tucanos disputando, a tendência é de crescimento significativo da candidatura de José Serra. Segundo informa o jornal Estado de Minas, os candidatos, agora, assumiram totalmente o candidato a presidente, com novos materiais e ampla exposição. Junto com a transferência dos votos de Marina Silva, é possível que Serra assuma a liderança em Alagoas, Goiás e Pará, chegando muito próximo do empate no Piauí. Leia aqui.
29 comentários
Já vi uma pesquisa q em Goias, SERRA já passou e esta com aproximadamente 52% das intenções de voto. É a Onda Azul superando a raiva vermelha em todos os estados. AGORA É SERRA, 45
ReplyAtenção!
ReplyDia 31/10/2010, todos deverão participar do maior ATO PRÓ-ABORTO, nunca antes visto na "história deste país":
Vamos abortar o FILHO DO PT: O AUTORITARISMO.
Serra 45.
VIVA O BRASIL!!!
Que bom coronel,é a onda azul chegando,.....
ReplyAqui em Goiás já passou! se quiser conferir é só entrar no site do instituto mais sério do estado: www.serpes.com.br
ReplyCoronel
ReplyNo Pará
Jatene 60 x 40
Serra 47x 48
Já empatamos.... e vamos Ganhar!
No "gentedecente" diz que Serra já está 3 pontos à frente em Minas.
ReplyO Gente Decente anunciou que Serra virou em Minas!
Reply14:59 \ Eleições 2010
ReplyQualquer escorregão pode ser fatal
Mais do que qualquer dos debates (exceto o último na Globo), do que qualquer comício, do que qualquer ato público, as entrevistas de Dilma Rousseff e José Serra, hoje a amanhã no Jornal Nacional, serão definidoras do segundo turno. O Ibope médio do JN é dez vezes maior do que o de um debate como o de ontem na RedeTV!.
Um escorregão diante de William Bonner e Fátima Bernardes equivale quase a um bye bye faixa presidencial. No JN, ao contrário do que ocorre com perguntas de jornalistas nos debates, há a possibilidade de Bonner ou Fátima insistirem numa pergunta que não tenha sido respondida adequadamente.
Por Lauro Jardim
Noticias do leste de Minas, a onda azul cada vez mais forte. Nesse banquete chamado Brasil, dia 31/10/2010, um cafezinho com leite reforçado vem esquentar nossas almas.
ReplyTSE suspende 2 inserções de Dilma contra Serra na TV
ReplyAgência Estado
Publicação: 18/10/2010 14:30 Atualização:
Os ministros Joelson Dias e Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), determinaram a suspensão da veiculação de duas inserções da propaganda eleitoral da candidata à Presidência Dilma Rousseff (PT) contra o adversário tucano José Serra. Uma das inserções sugeria a existência de "caixa dois" na campanha de Serra e outra afirmava que ele teria abandonado a Prefeitura de São Paulo para ser governador.
Para o ministro Henrique Neves, os termos utilizados na segunda inserção são inadequados. "A crítica política ainda que ácida, não deve ser realizada em linguagem grosseira", concluiu o ministro. Na inserção, a coligação de Dilma afirmava "esse tal de Serra não trabalha para ninguém".
Noticia boa da Paraíba coronel (Dilma 55% e Serra 41%)
ReplyParaíba..
Cresce proporção de eleitores de Ricardo Coutinho (PSB) que votam em José Serra.
Da Redação
Com Clóvis Gaião, do Jornal da Paraíba
Na pesquisa Ibope com o cruzamento de dados sobre a intenção de votos para o governo do Estado e para a Presidência da República, o instituto indica que o eleitorado do candidato Ricardo Coutinho (PSB) que vota em José Serra (PSDB) para a presidência é maior do que o de Dilma Rousseff (PT). Já os eleitores do candidato José Maranhão (PMDB) votam de forma majoritária em Dilma Rousseff, até pela presença de um petista na vice.
Segundo o Ibope, 54% dos eleitores de Ricardo, responderam que votam em Serra e 42% em Dilma. Na pesquisa Ibope divulgada no mês de setembro, apenas 29% dos entrevistados que disseram que iriam votar em Ricardo afirmaram que votariam em Serra também.
Já 73% do eleitorado de Maranhão vota em Dilma - este percentual era de 70% em setembro - e 22% vota no presidenciável Tucano. Neste contexto, fica claro a influência do senador eleito Cássio Cunha Lima e dos tucanos na votação tanto do socialista Ricardo Coutinho quanto de José Serra. O fato do candidato a vice de Ricardo, deputado Rômulo Gouveia, ser do PSDB também pode exercer alguma influência pró Serra.
Outra constatação é um índice expressivo de eleitores que votam em Maranhão e Dilma Rousseff, mesmo com o ausência de Dilma na Paraíba e sem ter proferido nenhuma fala de apoio ao candidato ao governo do PMDB e nem do PSB.
Números gerais
Segundo o Ibope, no geral, Dilma tem 55% das intenções de voto dos paraibanos e Serra tem 41%. No tocante à escolaridade a candidata de Lula lidera a preferência entre as pessoas que concluíram até a 4ª série do ensino fundamental (60% a 33%), 5ª a 8ª série do ensino fundamental (60% a 34%), ensino médio (48% a 45%).
Já o tucano vence com apenas 1% entre os eleitores com nível superior (44% a 43%). Já na consulta por sexo 56% do eleitorado de Dilma é de homens e 54% de mulheres e 37% do eleitorado de Serra são homens e 39% mulheres.
A pesquisa Ibope foi registrada no TRE com o n° 36745/2010 e no TSE n° 35662/2010 e realizada entre os dias 12 e 14 de outubro. Ao todo, foram entrevistas 1204 pessoas nas regiões de João Pessoa, Zona da Mata, Campina Grande, Agreste, Borborema e Sertão. A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos.
http://www.paraiba1.com.br/Noticia/50135_cresce-proporcao-de-eleitores-de-ricardo-que-votam-em-jose-serra.html
Amenilson
Como disse Aécio, a eleição não está ganha, o jogo é duro. Hoje, a história de Sérgio Kobayashi e a gráfica,Folha.com - Poder - Governo FHC preparou privatização da Petrobras ...junto com o email FHC com investidores estrangeiros interessados em privatizações, o alerta de César Maia sobre a ameaça de Lula espalhar o pânico em cidades com menos de cem mil habs de cortar bolsa família...
Replypor aí vai!
Não esquecendo também que o dia das eleições caí no feriadão.
Na luta pois! abs. Ida
-
Na Paraíba Dilma sobe 2 pontos e Serra sobe 10.
ReplyDo site Paraíba Já
A primeira pesquisa Ibope sobre a corrida presidencial no segundo turno da Paraíba, divulgada pela Rede Paraíba de Comunicação, revela que a candidata Dilma Rousseff (PT) mantém a liderança frente a José Serra (PSDB) no Estado. Contudo, a vantagem em relação ao primeiro turno diminuiu. A petista aparece 55% das intenções dos votos válidos contra 38% do tucano – uma diferença de 17%. Os votos brancos e nulos chegam a 3% e os indecisos 4%.
Avaliando a pesquisa por região, Dilma vence em João Pessoa (51%), Zona da Mata (63%), Borborema (65%) e Sertão (64%). Já Serra ganha em Campina Grande (51%) – onde também ganhou com larga margem no 1° turno – e no Agreste (49%), revertendo a superioridade que a petista obteve no dia 3 de outubro.
No primeiro turno, a cidade de Campina Grande foi a única de médio porte no Nordeste onde Serra venceu, e para surpresa de muita gente, Marina ficou na segunda posição e Dilma amargou a terceira colocação. Diferença diminui na Paraíba.
O resultado das urnas no primeiro turno na Paraíba deram a Dilma 1.031.185 votos (53,2%). Serra obteve 551.053 (28,4%) e Marina Silva (PV) 341.916 (17,6%). As abstenções foram de cerca de 25% e os votos brancos e nulos 15%. Comparando os quadros das urnas com o desempenho atual pode se concluir que Dilma cresceu cerca de 2% e Serra 10%, um indicativo de que os eleitores de Marina e os indecisos migraram em maior intensidade para o candidato tucano. A influência da senadora verde pode ser ainda mais determinante na definição do voto para presidente já que ela e o seu partido ainda não decidiram quem apoiar.
A curva de crescimento de Serra no Estado, no entanto, não acompanha os resultados das pesquisas nacionais onde a diferença é de apenas 6% pró-Dilma, segundo o próprio Ibope
http://joseagripino.wordpress.com/2010/10/17/na-paraiba-dilma-sobe-2-pontos-e-serra-sobe-20/
Amenilson
Coronel, vi no site gente decente que Serra ultrapassou a "coisa" em Minas. Já está com 3 pontos a frente. Isso se confirma?
ReplyLeiam esta:
ReplyDilma entrou em rota de queda que parece irreversível. Segundo constatou pesquisa CNT/Sensus, a petista perdeu aderência em todas as regiões do País, inclusive no Nordeste, onde ainda detém seus maiores percentuais.
No Norte e Centro Oeste, caiu de 48% para 40%; no Nordeste perdeu seis pontos, caindo de 66% para 60%; no Sudeste a queda foi ainda maior, de 52% para 43% e no Sul, onde sempre esteve abaixo de Serra, saiu de 40% para 36%.
Pelos números da Sensus, que historicamente apontou Dilma com uma grande dianteira frente ao tucano, chegando a prever a sua vitória no primeiro turno, a eleição está empatada. Ibope também mostrou um cenário de queda para Dilma, enquanto Serra cresce homogeneamente em todas as regiões, incluindo o Nordeste, de onde saiu de 24% para 32%.
As pesquisas captaram os reflexos do debate na TV-Bandeirantes, domingo passado. Se Dilma cai e Serra sobe, podemos concluir, portanto, que a agressividade da candidata oficial na Band foi rejeitada pelo eleitorado.
Foi acesa uma luz amarela na campanha chapa branca e Lula já está sendo convocado para assumir imediatamente o controle da propaganda no rádio e na tevê. Restam aos aliados a aposta cega e desesperada no capital político e eleitoral do presidente.
Noticia de Alagoas meu caro coronel..
ReplyAlagoas: Dilma 54%/Serra 39%.
Vox Populi: Téo Vilela com 47% contra 38% de Ronaldo Lessa
por Redação
Diminuir letraAumentar letra
(16/10/2010 09:28)
O Instituto Vox Populi divulgou nesta sexta-feira (15) o resultado da primeira pesquisa de intenção de votos para a disputa do segundo turno em Alagoas.
O instituto ouviu 1.500 pessoas em todo o estado de Alagoas entre os dias 13 e 14 deste mês. E, para o governo do estado, os números divulgados nesta sexta trazem resultado favorável a reeleição de Teotônio Vilela Filho (PSDB). Com 50% o Tucano venceria as eleições para Governo de Alagoas, contra apenas 41% de seu adversário, Ronaldo Lessa (PDT).
Ainda de acordo com a pesquisa, os votos brancos e nulos somam 4%, os que não souberam ou não opinaram 10% e os que citaram outro candidato, 1%.
A pesquisa do Instituto Vox Populi foi encomendada pelo PSDB. No primeiro turno a pesquisa foi encomendada por duas vezes, mas não teve os resultados divulgados.
Os números da pesquisa ainda apontaram que 89% não tem intenção de mudar, apenas 10% afirmou poder mudar o voto.
Presidente
Quando o segundo turno das eleições a presidência da republica, a Vox Populi divulgou números favoráveis a Dilma Rousseff (PT), com 54%, enquanto o tucano José Serra, registrou 39% das intenções de votos em Alagoas. Branco e nulos somam 2% e não souberam 5%.
A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na segunda-feira, sob o protocolo 35856/2010.
http://www.primeiraedicao.com.br/?pag=politica&cod=8106
amenilson
SERRA TEM QUE ATACAR O PT NO JN DE AMANHÃ....CORONEL,ESTA PARTE EM QUE O SERRA FALA NO DEBATE QUE DILMA NÃO GOSTA DE SÃO PAULO DEVERIA SER PASSADA VÁRIAS VEZES....PARA O POVO PAULISTA PEGAR ÓDIO DESSA TERRORISTA DE UMA VEZ...
ReplyNa Paraíba, acontece coisa curiosa: os dois candidatos a governador, em tese, apoiam Dilma. Mas ela SUMIU da campanha de ambos segundo turno! O PMDB o faz por retaliação. Já o PSB pelo fato de estar numa aliança com o PSDB e ser apoiado pelo senador eleito Cássio Cunha Lima, que apoia Serra. O resultado é que é visível o crescimento de Serra nas ruas e nas pesquisas. E foi lá, em Campina Grande, a única cidade de médio porte do Nordeste que Serra venceu por larga margem no primeiro turno, com detalhe: Dilma ficou em terceiro lugar!
ReplyEssa é uma informação extremamente confidencial: Minha sogra vai mudar de voto. Ela votou na Dilma no 1º turno e assegurou que vai mudar de voto para o Serra. Disse que não aguenta mais "essa mulher"!!!
ReplySe o meu sogro descobre vai dar divórcio!!!
Piauí: Serra sobe 10 pntos e Dilma cai 3 pontos..
ReplyPiauí: Serra sobe 10,07 pontos, Dilma cai 3,49 pontos.
No primeiro turno Dilma tirou 67,09% dos votos contra 20,93% de Jose Serra.
Captavox aponta Dilma com 63% e José Serra com 31% no Piauí; Veja
Na amostragem, 3,6% dos entrevistados disseram estar indecisos e 1,8% votará branco ou nulo.
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), mantém a preferência no eleitorado piauiense, de acordo com a primeira pesquisa Captavox do 2º turno das eleições. No levantamento, Dilma tem 63,6% das intenções de votos, contra 31% a favor de José Serra (PSDB).
pesquisa entrevistou 1.814 eleitores em 75 municípios piauienses no período de 14 a 16 deste mês.
Na amostragem, 3,6% dos entrevistados disseram estar indecisos e 1,8% votará branco ou nulo.
Amanhã sai o resultado de outra pesquisa local feita por outro instituto local..
http://www.cidadeverde.com/captavox-divulga-a-1-pesquisa-do-2-turno-no-jornal-do-piaui-66657
amenilson
Estou ansioso por uma reviravolta também no Ceará! O Tasso está em campo, louco pra abocanhar uma porção maior do eleitorado. Coisa que ele devia ter feito mais intensamente no primeiro turno. De qualquer forma, é difícil prever se haverá mudança, ainda.
ReplyCORONEL, AGORE É CONTIGO
ReplySolicite a todos os nossos amigos do blog que nos mande noticias de suas Cidades, de seus Estados. Noticias da virada.
Quanto mais noticias boas recebermos, mais abalada ficara a rataiada, visto que eles com certeza xeretam neste blog. As noticias se espalharão pela esgotosfera atingindo ratos e baras.
A campanha ´e vitoriosa neste segundo turno. Melhorou na TV e no rádio, os candidatos do PSDB lidram na maioria dos Estados para governo, agora mostram amplamente Serra e Minas parece que já virou...fora isso, os indices do tucano para presidente melhoraram significativamente no Nordeste. Vitória 45
ReplyCom absolutamente todos os defeitos que existem em AL, e a infeliz sequência de péssimos governadores, incluindo o tucano que está concorrendo por lá, AL sempre foi um reduto anti-PT. Se não estou enganada, Serra venceu na capital.
ReplyPiauí: Serra sobe 10 pntos e Dilma cai 3 pontos..
ReplyPiauí: Serra sobe 10,07 pontos, Dilma cai 3,49 pontos.
No primeiro turno Dilma tirou 67,09% dos votos contra 20,93% de Jose Serra.
Captavox aponta Dilma com 63% e José Serra com 31% no Piauí; Veja
Na amostragem, 3,6% dos entrevistados disseram estar indecisos e 1,8% votará branco ou nulo.
A candidata à Presidência, Dilma Rousseff (PT), mantém a preferência no eleitorado piauiense, de acordo com a primeira pesquisa Captavox do 2º turno das eleições. No levantamento, Dilma tem 63,6% das intenções de votos, contra 31% a favor de José Serra (PSDB).
pesquisa entrevistou 1.814 eleitores em 75 municípios piauienses no período de 14 a 16 deste mês.
Na amostragem, 3,6% dos entrevistados disseram estar indecisos e 1,8% votará branco ou nulo.
Amanhã sai o resultado de outra pesquisa local feita por outro instituto local..
http://www.cidadeverde.com/captavox-divulga-a-1-pesquisa-do-2-turno-no-jornal-do-piaui-66657
Coronel, aqui em Goiás o SERRA já está na frente da fontoche, ele está com cerca de 52% e ela com cerca de 41%, isso é fato. É só andar pelas ruas de Goiânia que vc ver a diferenã é só 45 isso é visivel.
Replyo Povo do Pará Simão Jatene e Piauí Silvio Mendes, o povo sofrem muito com o desgoverno pt que lá se instalou,
Replysó vão sair do veremelho qdo o PSDB assumir o Gov deo Estado, Será que não assintem TV e não veem que SP com o PSDB vai muito bem,
Por isso o PSDB lidera as Eleições aqui, Paraenses e Piauienses, Fora pt já, não deixem que seus filhos sofram mais.
Acabei de convencer a minha Tia Nena!!! Ela vai de Serra!!!
ReplyPesquisa no Rio dá Dilma 49% e Serra 39%, realizada com 2000 entrevistados na semana passada (10e 11/10)
Reply