Onde estão os votos para Serra vencer a eleição?

  • Em Minas Gerais, Dilma Rousseff fez 46,98% dos votos e Hélio Costa apenas 34,18%. De onde veio esta diferença a favor da petista? Do voto Dilmasia, aquela mistura de Dilma com Anastasia. É pouco? Não, é muito. São 1,2 milhão de votos que Dilma levou casadinha com o sucessor de Aécio. Anastasia, por sua vez, fez 62,7% dos votos, enquanto José Serra fez apenas 30,7%. O governador tucano teve cerca de 3 milhões a mais de votos do que Serra. É possível dizer que, em Minas Gerais, dá para Serra crescer, no mínimo, 2 milhões de votos, com o apoio decisivo dos tucanos de lá.Sem contar o capital "verde" naquele estado, onde Marina passou dos 2 milhões de votos.
  •  Em São Paulo, Geraldo Alckmin alcançou 50% dos votos, mas Serra ficou apenas em 40%.Dilma fez 37%, contra 35% de Mercadante. Aqui não há dúvidas: Alckmin foi eleito com, no mínimo, uns 2 milhões de votos  "verdes", que estavam em Marina Silva, que fez 4 milhões de votos, enquanto Fábio Feldman, do PV, alcançou perto de 1 milhão de votos. A luta, em São Paulo, é pelo voto de Marina, sem dúvida alguma. 
Considerando apenas estes dois estados, Dilma teve cerca de 1 milhão de votos a mais do que Serra. No segundo turno, a briga em Minas e São Paulo, será por 33 milhões de votos. José Serra, com o apoio decidido de Alckmin e Aécio, poderá fazer 60% contra 40% de Dilma. É possível abrir 7 milhões de vantagem em Minas e São Paulo.

32 comentários

eu fiquei absolutamente espantado com a logica (ou a falta dela) usada pelos mineiros no caso desse voto da "azia" ai...

como eles puderam imaginar que Minas seria mais beneficiada elegendo um governador de um partido de oposicao ao governo e um presidente de oposicao ao partido do governador???!?!?!?!?!!?!?!?!?!

como eles chegaram nessa logica espantosa de que Serra, que eh do mesmo partido do governador eleito, faria menos por Minas do que a candidata do partido oposicionista??????????

socoooooooorro!!!!!!!!!!

Reply

http://g1.globo.com/minas-gerais/noticia/2010/10/bruno-volta-policlinica-ao-passar-mal-dentro-de-ambulancia-em-mg.html

Reply

É engraçado como eu vejo os Tucanos - e não faltam razões para isso - descendo a lenha no corpo mole do Aécio. Agora, minha aposta é que o jogo vai se inverter: Aécio entra para ganhar com Serra e gente como Helio Costa, Geddel e outros tantos, vao mostrar que é hora da vingança contra os acordos não cumpridos. Sem falar que dentro do próprio PT a essa altura já deve ter gente se preparando para trair essa estranha no ninho - afinal ela é do PDT e apoiou Nelson Marchezan - para se preparar para 2014. Alguém acha mesmo que algum petista histórico vai para a derrota abraçado na Aborteira? Podem esquecer.

Reply

Coronel,

na boa . Estas dando dicas para a bandidagem...Estrategia não se revela...

Reply

Acho uma tremenda INCOERÊNCIA a ex-candidata Marina da Silva querer levar o apoio do PV a uma convenção do partido.

Onde está a LIDERANÇA dela? São nesses momentos que GRANDES LÍDERES aparecem!

E se a militância optar pelo PT que é o mais provável?

A essa altura do campeonato, o PT já está em campo aliciando os militantes do PV, prometendo mais mortadela, vales-transportes, cargos públicos, grana..... o que for para eles ficarem do lado do PT! Não dá para confiar nessa gente!

Como a Marina subiria num palanque com a Dilma, o Lulla e grande parte do PT que a enxotou do partido?

Como subiria no palanque com alguém que é PUBLICAMENTE FAVORÁVEL ao ABORTO, sendo que a ex-candidata conseguiu centenas de milhares de votos entre os Evangélicos e Católicos?

Isso seria um DESASTRE para o futuro político dela! Seria o mesmo que aquele tal defensor da Educação, o Cristovam Buarque fez: foi expulso do PT, lançou-se candidato à PR, criticou o PT e agora estava lá apoiando a Dilma e ao lado do Lulla todo sorridente! VERGONHOSO!!!

Veremos agora realmente quem é a Marina Silva.

Reply

Além do mais, a Marina conhece a fundo os porões do PT, toda a sua PODRIDÃO e o projeto de PERPETUAÇÃO no PODER traçado pelo Lula e pelo José Dirceu!

Se cambar para o lado delles novamente será o FIM dela!

Ao invés, pode escolher e tentar montar um NOVO BRASIL, com mais VALORES, MORAL, ÉTICA, GERÊNCIA..... pois sabe de longa data que o Serra é muito bem preparado para isso!

Está na hora de mudarmos isso! Chega de PT!

O jogo está nas mãos da Marina! Veremos quem ela é!

Reply

Coronel,
Concordo com a análise.
Minha expectativa final é 56% Serra e 44% Dilma dos votos válidos. A boneca ainda tem gordura para cair mais!!
Portanto, ao trabalho!!!!
JulioK

Ps.: Aqui no RS os votos da Marina vão migrar para o Serra a 80/20 no mínimo.

Reply

coronel,

E mais 2,6 milhões da Marina no RIO.

Reply

No rio Grande do Sul a Marina fez 725 mil votos.

Vamos atrás de deles.

Reply

Em Santa Catarina a Marina fez 507 mil votos.

Olha só quanto voto para conquistar.

E aqui em SC, esses votos dificilmente irão para a Dilma.

Reply

Coronel,

Na Bahia a Marina fez 1.052.674

Em Pernambuco 903.655

Tem voto da Marina pelo Brasil inteiro, e tem que ir atrás desses votos.

Reply

Boa Notícia: Pesquisas internas do PSDB apontam que Dilma Rousseff tem 48% dos votos contra 44% de José Serra.

Reply

Em Goiás a Marina fez 529.000 votos

Reply

Não é questão de otimismo, mas o Serra tem tudo para vencer esta eleição e provar ao mundo que este tal de 80% de Lulla é pura balela, o Lulla é bem votado no Nordeste e no Amazonas por causa do Bolsa familia no resto do País, o Serra pode tirar a diferença fácil, fácil, desde que faça um programa eleitoral a altura.

Reply

Fato é que temos que ser multiplicadores para conquistar votos para o Serra.
O PT já montou a sua estratégia,contratando "línguas de aluguel" (um dele é Ciro Gomes que vai para o Piauí)de norte a sul.
A gauchada deve estar com a goela entalada de PT, portanto, agora é a vez de SERRA! o melhor caminho para o Brasil.
(meire)

Reply

Em 1986, Dilma apoiou Nelson Marchezan, do então PDS, contra Pedro Simon. Basta conferir no google....

Reply

Coronel, aqui em Minas vamos virar o jogo ! Com empenho conseguimos isso na minha cidade, onde Serra venceu com 46% contra 24% da Dilma e 22% da Marina. Vamos lutar muito, Minas não pode ser um estado traidor dos princípios cristãos que diz valorizar.
Não vamos permitir.
Ao trabalho e à vitória !

Reply

Coronel! Está escrito Geral ao invés de Geraldo.

Mas é isso mesmo Coronel, se houvesse maior empenho de Aécio a diferença não seria tão grande assim em Minas. Agora é unir forças e empenho para a vitória. Parabéns!

Reply

Dá para tirar também uns 3 milhões de votos de vantagem nos 3 estados do Sul do país, essa gauchada tem que acordar, não é possível embarcarem numa canoa furada dessas. Também dá para aumentar a vantagem no Centro Oeste e tirar mais 1 milhão de votos lá. Para complementar, tem que reduzir um pouco a vantagem dela no Rio e principalmente no Nordeste. Se conseguir chegar entre30 e 35% no Nordeste e no Rio, chega lá!

Reply

Coronel, certíssimo.
Lembrando que muitos eleitores de Serra debandaram para Marina como forma de protesto pela sua campanha. Estes voltam automaticamente para ele em todos os estados.
Marina está de salto alto apesar de ter ganho muitos votos de Serra não propriamente a favor dela mas como protesto, repito, à campanha do Serra.
Não faço parte deste universo, mas conheço muitos que fazem parte...

Reply

Marina não pode arriscar essa votação que teve voltando para os braços de lula e para os coices que levou de Dilma . Ficará feio demais e o eleitorado dela certamente lhe dará as costas. Até a neutralidade é uma posição arriscada para seu futuro político.

Reply

Mapa de Minas reflete o Brasil
Desafio dos tucanos será transferir o sucesso de Anastasia para presidenciável.
No link, mapa dos resultados.
http://www.otempo.com.br/noticias/eleicoes2010/ultimas/?IdNoticia=152902,OTE

Estou orgulhosa da minha terrinha, lá a guerrilheira nao teve vez, ganhou Serra.
A cidade tem 16 mil habitantes e dessa região apenas ela e mais 3 resistiram a guerrilheira.
Os PeTralhas já estão no segundo mandadato na prefeitura, aí que tristeza!!! Mas coisa tá virando se Deus quiser, amém!

Reply

Sabe qual é a minha maior, MAIOR preocupação???

É que a Eleição é no domingo em feriado comprido.

Não haverá uma quantidade maior de abstenção, principalmente, no eleitorado que pode viajar?

Os bolsa família com certeza não irão viajar....

E aí o que será feito para conseguir os votos em meio a um feriado????

Reply

Oi Coronel.
Dilma ficou com 10 milhões de votos na frente de Serra no Nordeste.
Se Serra ampliar a vantagem em São paulo e virar a votação em Minas onde perdeu, garantindo os 7 milhões de votos ainda faltariam alguns milhões de votos a serem conquistados para vencer.
Temos muito trabalho enquanto isso. Em Santa Catarina o Luiz Henrique se comprometeu com a eleição do Serra. Acredito que neste segundo turno, neste estado, Serra tenha uma vantagem de 1 milhão de votos.
Falando em estratégia, seria muito bom se tivesse algo para diminuir a votação da Dilma na região Nordeste.
Abraço.

Reply

nônimo disse...
Acho uma tremenda INCOERÊNCIA a ex-candidata Marina da Silva querer levar o apoio do PV a uma convenção do partido.

Onde está a LIDERANÇA dela? São nesses momentos que GRANDES LÍDERES aparecem!
============================

Muito bem dito ! Já pensou , se na presidencia da republica for preciso demorar 15 dias para tomar uma decisão , ou então ter que consultar todo o ministério?

Tá dada a prova de que ainda está "verde" para o cargo....

Reply

É INACREDITÁVEL ? B I Z A R R O, ABSURDO - MAS É O NOSSO BRASIL !

Aconteceu no Ceará!

Curso para 500 mulheres.

Como o setor têxtil é de vital importância para a economia do Ceará, a demanda por mão de obra na indústria têxtil é imensa e precisa ser constantemente formada e preparada.
Diante disso, o Sinditêxtil fechou um acordo com o Governo para coordenar um curso de formação de costureiras.
O governo exigiu que o curso deveria atender a um grupo de 500 mulheres que recebem o Bolsa Família. De novo: só para aquelas que recebem o Bolsa Família.
O importante acordo foi fechado dentro das seguintes atribuições: o Governo entrou com o recurso; o SENAI com a formação das costureiras, através de um curso de 120 horas/aula; e o Sinditêxtil, com o compromisso de enviar o cadastro das formadas às inúmeras indústrias do setor, que dariam emprego às novas costureiras.
Pela carência de mão obra, a idéia não poderia ser melhor.
Pois bem. O curso foi concluído recentemente e, com isso, os cadastros das costureiras formadas foram enviados para as empresas, que se prontificaram em fazer as contratações.
E foi nessa hora que a porca torceu o rabo, gente. Anotem aí: o número de contratações foi ZERO. Entenderam bem? ZERO!
Enquanto ouvia o relato, até imaginei que o número poderia ser baixo, mas o fato é que não houve uma contratação sequer. ZERO.
Sem nenhum exagero. O motivo?
Simples, embora triste e muito lamentável, como afirma com dó, o diretor do Sinditêxtil: todas as costureiras, por estarem incluídas no Bolsa Família, se negaram a trabalhar com carteira assinada. Para todas as 500 costureiras que fizeram o curso, o Bolsa Família é um benefício que não pode ser perdido.
É para sempre. Nenhuma admite perder o subsídio

SEM NEGÓCIO.
Repito: de forma uníssona, a condição imposta pelas 500 formadas é de que não se negocia a perda do Bolsa Família. Para trabalhar como costureira, só recebendo por fora, na informalidade. Como as empresas se negaram, nenhuma costureira foi aproveitada.

Casos idênticos do mesmo horror estão se multiplicando em vários setores.

QUEM ESTÁ CRIANDO ELEITORES DE CABRESTO, COMPRADOS ATÉ EM SUA DIGNIDADE, RECUSANDO-SE A TRABALHAR PELO SEU SUSTENTO?
E QUEM PAGA O PATO; Quem trabalha formalmente, e paga......

Todo mês 27,5 % de IR + 30 % de Impostos?

Reply

Consolo para o PMDB mineiro: dar-lhe a Prefeitura de BH em 2012, com apoio do Aécio, em troca da transformação do "Dilmasia" em "Serrasia". O tal Lacerda, do PSB (partido que tá se achando), que tente a sorte com o Ananias e o coordenador de dossiês Pimentel.

E aí, Aécio? Se fores tucano, é molinho conseguir esse acordo 'branco'. Vais fazer ou não?

Reply

Aqui no Rio, temos a liderança do pior de todos os mau-caráteres, Sérgio Cabral, que 'dilmou' (na verdade 'lulou'), mas cai fora rapidinho se perceber a canoa afundando. Vale um papo também com o sen. Dornelles, do PP, tio de Aécio.

O caminho mais complicado e mais incômodo seria o Garotinho, cujo apoio ferrou com o Alckmin em 2006. Talvez o melhor trabalho para chegar à base de votos dele seja mesmo a insistência sobre o abortismo da Dilma. Porque colocá-lo no palanque é furada total.

Reply

Eu acho que dá pra virar! Vai virar! O problema é que no caso de Anastasia, o voto da azia que agora vai virar para Serra pode ser interpretado como coisa eleitoreira tal e qual a Noiva de Chuck vir dizer que defende a vida, que não é pro-aborto, etc. Acho que nesse caso, seria melhor o Anastasia não se envolver, deixando a coisa para Aécio. Por falar nisso, como fica Itamar nessa história toda????

Reply

Para o Anônimo das 14:24: Uma solução para tirar os votos da Dilma no Nordeste é São Pedro mandar um toró daqueles de não se enchergar um palmo na frente do nariz, começando às 6 h da manhã e encerrando às 18 hs. Ia ser uma maravilha, o Sertão ia virar "mar" por um dia, o roçado ia ficar bem irrigado, os açudes iam armazenar bastante água e o povo não precisaria votar. Poderiam ficr em casa olhando a chuva cair e imaginando como ia ser bom para a plantação!

Reply

O caminho para a vitória exige a coragem de pôr as coisas em pratos limpos.

Uma simples comparação da biografia do Serra e da Ogra no período da ditadura diz tudo.

Enquanto o Serra lutava por liberdade municiado de idéias, a Ogra e seu grupelho pegaram em armas e lutaram não por liberdade, mas por uma ditadura de esquerda.

Isto mais a questão do aborto explorada à exaustão é capaz de virar o jogo a nosso favor entre as classes C e B.

Reply

Coronel em BH ainda nada, a frota de carros e miltantes de Aécio, Itamar e Anástasia.... NADA!
Esta precisando urgente comerçar a campanha Serra45, para tirar essa Dilma essa laranja do Lula fora do poder.

Reply