O braço direito da Dilma e as suas mentiras.

Editorial da Folha de São Paulo:

Revelaram-se falsas as veementes e repetidas declarações da ex-ministra Erenice Guerra de que jamais se reunira com empresários beneficiados pelos serviços da firma de lobby de seu filho.
Como relatado em setembro nesta Folha, a ex-secretária-executiva da Casa Civil encontrou-se, no final de 2009, com representantes de uma empresa de Campinas interessada em liberar um empréstimo bilionário do BNDES. À época, a pasta era chefiada pela hoje candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff.
Erenice vinha negando, desde então, ter participado da reunião. Anteontem, em depoimento à Polícia Federal, voltou atrás e admitiu ter recebido os empresários na sede do governo federal.
Os representantes da empresa também afirmaram, em entrevista à Folha, terem sido procurados, depois da reunião, pela Capital Consultoria. A firma do filho de Erenice teria cobrado por seus serviços seis pagamentos mensais de R$ 40 mil, além de uma "taxa de êxito" -um eufemismo para propina- de 5% sobre o valor do financiamento. Segundo as declarações, o pacote incluiria ainda uma doação de R$ 5 milhões, supostamente para a campanha presidencial petista.
Os representantes da empresa de Campinas não foram os únicos a ter acesso à ex-secretária-executiva da Casa Civil. No mesmo depoimento à PF, Erenice declarou ter se encontrado, em uma padaria de Brasília e em seu próprio apartamento, com representantes da MTA Linhas Aéreas. A empresa, como revelado pela revista "Veja", também contratara os serviços de seu filho.
Parece claro que, com suas negativas, Erenice buscava poupar sua ex-chefe, Dilma Rousseff, e enfraquecer os indícios de que um balcão de negócios havia sido montado na Casa Civil - onde se orquestrou, no primeiro mandato, o esquema do mensalão. Em ambos os casos, sob o nariz do presidente Lula e, no mais recente, da candidata petista.

Clique na matéria abaixo do Estadão para ler uma das acusações comprovadas contra Erenice, o braço direito da Dilma:

9 comentários

Frase do ano:
"O que o Serra já fez dá um livro.
O que a Dilma já fez dá cadeia!"

Reply

BOM DIA CORONEL, QUANDO EU DIGO QUE EM SE TRATANDO DO PT NADA MAIS ME ESPANTA, É A PURA VERDADE. ESSE DESGOVERNO É CAPAZ DE TUDOOOOO...

É PORISSO QUE PRECISAMOS CONTINUAR A LUTAR PELOS VOTOS DO SERRA ATÉ O ULTIMO INSTANTE.

A PROPOSITO ACABEI DE LER NO TERRA QUE VAI CHOVER NO SUDESTE NO FIM DE SEMANA E EM BOA PARTE DO BRASIL...

VAMOS AS URNAS PARA ELIMINAR ESSA GENTE QUE NAO AMA O BRASIL....

LEMBREM-SE DE LEVAR OS PARENTES IDOSOS PARA VOTAR. OS VOTOS DA VELHA GUARDA PODEM TAMBEM FAZER A DIFERENÇA...

TENHAM TODOS UM BOM DIA

Reply

Mas , como todo iceberg que se preza , primeiro só aparece a sua pontinha ...
Depois, não se sabe, mas sou capaz de apostar que o silêncio voltará ao terreno do inquérito tanto quanto aparecerão as manobras dos aliados no caso de uma eventual e ruidosíssima tentativa de convocação de CPI. Tá tudo tão manjado... E com o barulho, a rataiada foge para um cantinho ainda não explorado, sequer pela íntima , fecundí$$ima e fidelí$$ima imprensa de aluguel.....

Reply

Vamos reduzir a zero a abstenção do Sul e sudeste. Convencer a tia, mãe, pai, avó a ir votar!

Vamos nas Missas de sábado falar com as pessoas, nos cultos falar com os fieis.

Vamos voltar a atacar o aborto e defender a vida, vamos falar com os bispos que se posicionaram para apoiar, e com os fracos para que sejam fortes.

Vamos de porta em porta, mas vamos vencer.

Estamos cansados da longa batalha, mas a guerra se ganha com soldados cansados

Reply

É MUITA MALDADE DESTE BLOG, A CUMPANHERA EURENICE, ENCONTROU SUA AGENDA E BINGO!, LÁ ESTAVA MARCADA A REUNIÃO, SÓ ISSO !
A CUMPANHERA AINDA ESTÁ PROCURANDO A AGENDA DA CUMPANHERA DILMA VANA, ONDE ESTÁ MARCADO O ENCONTRO QUE TEVE COM A SECRETÁRIA DA RECEITA FEDERAL.
ASSIM QUE ESSA CUMPANHERA A ENCONTRAR, ELA DIVULGARÁ TUDO.
TUDO PELA VERDADE!!!!

Reply

Coronel, a foia está fazendo jogo duplo: ganhe quem ganhar ela quer estar "bem na fita". São sujos e se vendem ao menor acenar de benef´cios e contratinhos de 60 milhões...

Reply

Bom dia Coronel,

e que este seja um dia de MUITOS votos obtidos para o Serra!

Precisamos abrir os olhos das pessoas que estão cegas pela lavagem cerebral que o Lula e a CORJA tentam impor diariamente com suas mentiras intermináveis. O que é esse cretino pedir presente de aniversário para o povo?? Votar na Dilma? Só faltava dizer: atirem-se no abismo profundo...
Esse "carisma" do qual todos falam me enoja, pois não é do fundo do coração. Ele é o maior ator que conheço nessa vida! E nós somos a plateia. Eu não aplaudo. Vaio. Ou melhor, não compro ingresso apra assistí-lo. Quero fechar o teatro!

Eles todos, Lulla e canalha são partidários de que uma mentira dita muitas vezes se tornará uma verdade. POIS ISTO NÃO É VERDADE. Mentira tem pernas curtas, diz o ditado.

Essa tal de Erenice tem que ser a gota d'água para provar que a Dilma e a Corja são ladrões profissionais se aproveitando do poder que tem nas mãos.

Diariamente nos dão o atestado de que somos idiotas. Pois não somos!! E vamos tirá-los do poder.

Lembrem dos caras-pintadas que tiraram o Collor do poder - que por sinal é um amiguinho da Dilmaldita!

Vamos tirá-los de lá com a onda azul.

VISTA AZUL no dia da votação.
Vá votar nem que chova canivete!
Sob chuva ou sol, o que importa é apertar o botão verde para o 45.
Fale com os amigos, familiares, conhecidos, balconista de super-mercado, qualquer um que cruze sua frente.

Serra presidente!

Reply

era tudo mentira?

estou surpreso!

chocado!

Reply

Cel, a entrevista da irmã do piloto de motocross, Corsini, é muito mais esclarecedora. Fala que Israel citou, textualmente, a mãe Erenice e a tia Dilma.

Reply