Um presidente mentindo para o povo.

Clique na imagem duas vezes para ampliar e ler a coluna de Merval Pereira, em O Globo.

36 comentários

"O ministro da Defesa, Nelson Jobim, disse após a cerimônia de 7 de setembro em Brasília na manhã desta terça-feira que a decisão sobre a compra dos caças pelo governo brasileiro deve ocorrer depois das eleições de outubro."

Heim, heim, heim ... qual será a escolha do Jobim? Põe ai, igualzinho ao jornalista Ricardo Noblat: "em primeira mão" ... Antecipa a decisão de Jobim, antecipa, afinal ninguém ainda sabe qual a aeronave escolhida.

Reply

Um comentário perfeito e, ao mesmo tempo, bem duro contra a criatura Lula.

Pelo que ando acompanhando, parece que a imprensa começou a despertar e ver a Hydra que criaram e alimentaram.

Pena que agora é tarde.

Reply

A policia baiana já localizou o sigilo: o nome completo dele é Sigilo Yourself da Silva. O problema é que ele deu uma carteirada no "cumpanheiro berbe" e pegou carona num disco voador para o Alfa Beto.

Reply

Coronel,

A fraqueza dos marqueteiros do Serra (e dele próprio) somada a falta de descência política de alguns dos aliados (Aécio, Tasso etc) leva a este estado de plena submissão às mentiras e desmandos dos Nazi-Petralhas.
Ontem, no Roda Viva, o Demétrio Magnoli pontuou de forma brilhante as falhas do PSDB nesta campanha, alertando para a recorrência dos erros (2002,2006 e 2010). Lembrei-me do último post disponível no blog da NG: "Na política, normalmente a verdade aparece mais tarde – tarde demais, arrisco dizer".
O que falta é isto: Escancarar a Verdade, marcar posição, defender o Estado Democrático e de Direito.
Basta de Incompetênncia eleitoral e trairagem.

Reply

O que o Lula faz é canalhice das grossa. E'baixaria, e faz convicto de que seu eleitorado é burro. E gracas à burrice vota nele
Quem vota em Lula, Dilma, ou PT é idiota ou canalha. Só existem essas duas caractéristicas!

Reply

As coincidências de quem é Lambe-botas.

Tenho ouvido e lido muito a expressão: “não sou um lambedor de botas”; “você (s) é ou são uns lambedores de bota, coisas desse tipo... ...Linguagem daquela estirpe de mesma gênese LuloPTista.

Mas observem que o significado de Lambe-botas tem um “vetor”, que - exceto os referentes à Geometria Analítica - curiosamente apontam, sempre, para o “modus operandi” do LuloPTismo, senão vejamos:
Sinônimos de “lambe-botas”: adulador, capacho, chaleira, cheira-cheira, derrengado chupa-caldo, corta-jaca, engrossador, enxuga-gelo, escova-botas, incensador, lambeta, lambeteiro, lisonjeador, louvaminheiro, mesurado, pelego, puxa-saco, sabujo, servil, servilão, turibulário, xeleléu, xereta e zumbaieiro...
Geeeeeeeente! Que coincidência!...

Reply

O PT e sua Ideologia.

A Constituição Ideológica do “LuloPTeismo” traz, de origem, um segregacionismo perverso que extratifica a Sociedade em que os bons e os justos são somente aqueles que rezam pela cartilha deles. Em suas concepções distorcidas, do que sejam as relações políticas, não existem adversários somente inimigos...
Mas por que “LuloPTeismo”? Ora, porque se valem de um dos fenômenos da natureza para se defenderem dos opositores quando esses não concordam com essa forma anômala de exercer política. Tomam a cor ou a configuração que lhes convier, no tempo que lhes aprazer, em defesa de seus projetos de “poder a qualquer custo!... Lula e PT não sobrevivem sem essa interdependência mimética.
Como postulantes ou no exercício da política sempre têm fórmulas mágicas ou panacéias para soluções dos problemas de gestão da “coisa pública”, mas sempre e invariavelmente, sem projetos de viabilidade. Suas ações políticas não visam o bem coletivo, mas, sim, aumentar seus “poderes irrestritos”...

Eles inovaram, negativamente, no exercício da política tradicional. Suas concepções para gerir a Coisa Pública se tornaram um anacronismo se a considerarmos no contexto do “tempo” em que vivemos, pois esse tempo passa e a sociedade continua a espera que cumpram suas promessas, “vendo o avanço social, passar” toda hora, sem poder usufruí-lo!...

Lula e seus seguidores se consideram o centro “desse Universo político”, pois ignoram que, quando se propuseram a essa lide, se tornaram do mundo e a serviço da comunidade. O “astro” deveria ser essa comunidade a qual eles devem se curvar em ato de reverência, não o contrário como, messianicamente, exigem, pois não vivemos em uma monarquia!...

Eles renegam o dever da autocrítica, como um lema que poderia frear o egocentrismo de suas personalidades, se não renegassem somariam a favor do bem comum que deve ser o objeto do ideário no exercício da política tradicional.

Negam o ordenamento do exercício da “coisa pública” capaz de propiciar a coexistência social pacífica. Mas como ordenar se sabem que, se assim procedessem, teriam que se sujeitar vigorosamente a essa ordem e cultivarem: a correção moral, a compostura, a decência, a dignidade, a nobreza, a honradez e o pudor ético, princípios basilares que constituem a essência do decoro, coisa que não possuem!

Reply

COMO SE CONTRÓI UMA MENTIRA.
Coronel, acho que devíamos cobrar do blogueiro isento para um lado por pautá-lo em sua defesa descarada das pesquisas fraudadas. O cara é sempre assim; se apropria das idéias alheias mesmo que seja para desqualificá-las, como tenta fazer no post em que faz um gráfico comparativo entre a eleição passada e a de agora, como se candidatos fossem vidros de maionese, desprovidos de uma dinâmica própria capaz de virar o gráfico pelo avesso a qualquer momento. Mas vamos lá. Mentira número um: A curva de José Serra é descendente. O GRÁFICO MESMO COMPROVA QUE É A CURVA DE DILMA QUE É DESCENDENTE, NO MOMENTO. A DE SERRA ESTÁ SUBINDO. Aliás, o que chamei a atenção aqui, alguns dias atrás, é que AS 4 CURVAS APONTAM EXATAMENTE PARA AS MESMAS DIREÇÕES, BASTA OLHAR. Quer valer quanto que o cretino vai tirar o gráfico de lá, depois de minhas observações ? Vou fazer um print antes, por via das dúvidas. Mentira número dois: As curvas dizem respeito apenas ao instituto pesquisado ou consideram o erro brutal que as eleições confirmaram ? Neste caso, as curvas de 2006 deveriam ter mais um segmento, CONVERGINDO PARA O NÚMERO CORRETO. Note que o último ponto de gráfico AINDA apontava o pifão com 50% das intenções de voto, O QUE É FALSO, pois houve o segundo turno. OU ESTOU ENGANDADO ? Mentira número três: Há uma inconsistência visível nos gráficos atuais, que qualquer instituto sério deveria explicar porque. Aliás, nenhum instituto de pesquisa sabe dizer porque o pifão é mais bem avaliado que Jesus Cristo por aqui, mas insistem na mentira. Existem dois "calombos" nos gráficos atuais que, se não forem explicados PELA LÓGICA, são falsos. Minha única explicação plausível para este desvio estatístico FORA DE PROPÓSITO, é: Ou os eleitores de Serra ODIARAM sua postura no horário eleitoral, e querem GUERRA; ou foi uma farsa para confundir o eleitor, que eles terão de reverter até o fim de suas medições. Para mim foram as duas coisas. Se considerarmos "os calombos" como mais uma mentira estatística, veremos que a eleição caminha para uma polarização absolutamente tranquila, com a candidata guerrilheira levando pequena vantagem no quadro de preferências. Para quem usa a máquina do Estado como essa quadrilha está usando, inclusive comprando resultados favoráveis, me parece que o Serra já é um verdadeiro herói. E a farsa só vai durar até o mês que vem, he he he.

Reply

LULA INIMIGO N. 1 DA DEMOCRACIA E DO POVO BRASILIRO

Reply

Muito bem Sr. Merval é isso aí, contundente e sem meais palavras o Sr. disse tudo que o povo deveria saber, pena que esse povo a que me refiro estão dentro daqueles que pouco entendem e se importa com o que está ocorrendo.
O pior que o TSE, como sabemos, não se manifesta isso é vergonhoso, o batraquio está jogando no lixo a cidadania e o respeito às instituiçãoes, se bem que esse energumeno não deve saber o que seja isso, certo?
Agora com as FFAA engessada pela novo CEMConjunto, o Senado com maioria pro governo, Camara tambem, portanto a Maioria do Congresso sendo manipulado pelo proximo PR, e se esse for a dilmaligna estaremos fritos, o Brasil será a mais nova dilial da Venezuela...

Reply

Parece que só agora a "grande imprensa" está percebendo o monstro que criou. Lulla/Dilma devem a imprensa e a INjustiça esse favoritismo.
A leniência e conivencia com as mentiras e os absurdos sucessivos desse DESgoverno induziram os brasileiros a acreditar que o Brasil se transformou numa Suiça.
Que todos os nossos problemas foram resolvidos nos ultimos 8 anos. Digo e repito a IMPRENSA E A (IN)JUSTIÇA são as responsáveis por estarmos caminhando rumo ao precipício.

Reply

CCORONEL : apanhados no you tube :OBRIGARAM O PSDB TIRAR DO HORÁRIO POLÍTICO MAS, CALAR A VERDADE JAMAIS ! DIVULGUEM !

http://www.youtube.com/watch?v=Hj2n_e4xh9o

BRINDES:

http://www.youtube.com/watch?v=M0ew2mCJRFg&NR=1

BRINDE : O JINGLE DA ROSEANA ( APOIADA POR QUEM? )

http://www.youtube.com/watch?v=Wy6L5vid4k4

http://www.youtube.com/watch?v=_8x3PvbtvNs&NR=1

BRINDE : DILMA E LULA APOIANDO ROSEANA SARNEY , COLLOR E RENAN CALHEIROS ! :

http://www.youtube.com/watch?v=3c6zVW7ftnM

http://www.youtube.com/watch?v=I-R5aGMOGhc

BRINDE : PT APÓIA FARC(RESUMINDO- TERRORISMO ! )

http://www.youtube.com/watch?v=QFZGvOjD7-M

BRINDE :
Recado do Jornalista JoelmirBeting para Lula e seus cúmplices !
http://www.youtube.com/watch?v=BjWjmpEEtY4&NR=1&feature=fvwp


BRINDE : LULA ENSINA COMO GANHAR VOTOS

http://www.youtube.com/watch?v=wShrc1md-Ho&NR=1

BRINDE : FECHANDO COM CHAVE DE OURO

http://www.youtube.com/watch?v=n3xRnW22TVU&feature=related

Reply

Aplausos de pé pro MERVAL !

Reply

meu Deus, esses caras sao jornalistas?????

o Merval agora que viu que Lula explora a boa-fe do povao????

o cara fez isso a vida toda!!!

conseguiu chegar na presidência dessa maneira!!!

não entendo esses jornalistas...

o que eles esperavam que Lula fosse?

um cara que dominou os sindicatos com mao-de-ferro, nao permitiu que nenhum outro crescesse com medo de perder o lugar...

comanda o partido que criou como um tirano, aonde so ele decide tudo...

o que essa jornalistada esperava de um sujeito como esses quando chegasse a presidência??????????

Reply

Cena capturada no mercado central em BH, em conversa de dois feirantes, ontem á tarde:
- ...mas ela já foi do exército... eu vi na propaganda na televisão que ela foi na guerra e foi até presa pelos inimigo...esta muié num é mole não...
- em que guerra que foi ?
- ah...sei lá... acho que foi lá em sumpaulo...
- mai se ela foi presa num deva ser tão boa assim...
-é, tem isso...

Reply

e agora tem outra coisa...

o "bicho" esta nervoso porque a imprensa esta denunciando o truque barato de ilusionismo que ele usa ha anos para hipnotizar o povão...

e não ha nada que deixe um ilusionista mais irritado do que alguém revelar o seu truque...

Reply

Muito bom artigo. Merval é um dos poucos na imprensa que interessa que resiste ao adesismos lulopetralha.

Reply

Que a frágua seja a morada eterna do Lulla e toda sua quadrilha maldita.

Reply

Como já comentei diversas vezes, o Merval cita: “dos 130 milhões de eleitores cerca de 60% são formados por analfabetos, analfabetos funcionais ou pessoas que não completaram o ensino fundamental”. Estes 78 milhões não entendem o que significa dossiê (lembram de doce), quebra de sigilo, deficit fiscal, taxa Selic, etc. O que eles entenderiam facilmente: Dilma não conseguiu administrar uma lojinha de R$ 1,99; ela lutou a favor do comunismo (eles têm pavor desta palavra); os hospitais estão em péssimo estado (eles sentem na pele); faltam remédios básicos (eles sentem na doença); os postos de saúde nunca têm médicos (ficam nas filas desde a madrugada); os postos do INSS têm um atendimento péssimo (principalmente no interior); faltam esgoto e água potável no interior (não adianta falar em saneamento básico); falta polícia (não falar que a segurança pública está defasada). Estes itens deveriam estar nas propagandas televisivas do Serra. Deveria também apresentar a grande quantidade de artistas famosos que pela primeira vez não está apoiando o PT. A propaganda da oposição não está aproveitando os pontos fracos do governo e está sendo dirigida para os 40% que já têm o voto praticamente definido.
morg

Reply

O Brasil precisa acabar com a obrigatoriedade do voto.

Reply

PROGRAMA DE SERRA NA TV JÁ É MELHOR QUE O DO PT, MAS SEM DUVIDA ALGUMA, É NOTA 10 COM DIREITO AO AECIO NEVES, LHS, PAULO BAUER, CASSILDO MALDANER E O MAIS IMPORTANTE, O POVO, JUNTANDO AS OBRAS QUE SERRA E FHC FIZERAM PELO BRASILO. AGORA QUERO VER OS PETRALHAS GRITAREM.

Reply

Pois é, este sujeito perigoso só chegou lá por ter sido ajudado por pessoas ingênuas e de boa fé como João Roberto Marinho.
Agora, estão assustados com o tamanho da máquina que o chefe da quadrilha criou e com o recrudescimento do chavismo cada vez mais perto de nós.
Viu, João Roberto Marinho.

PS: Os Marinho que se cuidem, pois, depois de eleito, o PT escolheu Edir Macedo como seu parceiro principal.

Reply
INDEPENDÊNCIA OU DILMA mod

Coronel atentai bem fique de olho no assalto realizado na SEF Sp é muito esquisito 20 ladroes entrarem para pegar computador. Isso está cheirando coisa do PT. Sabe como eles são, né: se venta (ilegalidades) lá para eles tem que ventar aqui para nós. Eles vão iventar alguma coisa vai por mim.

Reply

Uma frase de primeira página para todos os blogs decentes que agem a favor das conquistas democraticas brasileiras e contra essa imbecilidade que se chama LULA/DILMA e companhia:

"LULA, VC ESTEVE PRESIDENTE, MAS JAMAIS SERÁ UM ESTADISTA"

Reply

Oito longos anos, que o PT, Lula ,Amorim, Top Top garcia aprontando e esses jornalistas, só agoram acordaram.

Puxa, eu nao sou grande coisa, mas ,pelo amor de Deus, esses jornalistas ou sao burros ou cegos.

Reply

É tão simples

Fim do voto obrigatório

Fim do voto por analfabetos


Fim do pt!

Reply

É tão simples

Fim do voto obrigatório

Fim do voto por analfabetos


Fim do pt!

Reply

Imperdível:

Cidinha Campos deixa claro que o partido dela apóia a guerrilheira, mas ela, ela tem medo!

http://www.youtube.com/watch?v=c3cnJMp0iLw

Olha, se a Cidinha Campos que peitou meia AL do Rio diz que tem MEDO de alguém, é pra acreditar!

Reply
rogerlando gomes cavalcante mod

7 DE SETEMBRO
por Rogerlando

O aloprado número Um
Ainda presIDe o Brasil
- Como ele, nunca, nenhum
Foi – ou será – tão lama e vil:
O que acusa por inaceitável
Nos outros, pratica por glorificável.

Bulfão, mitômano, megalo
Maníaco orgulho nacional
Envergonha-me ao levar ao ralo
A ética e o humanismo universal
- Antes de ser brasileiro, humano,
Não estendo tal o Tal mãos a tirano.

Pobreza, parvoíce – oportunupopulismo:
Pai?! Mãe?! Os são de carvalho...
Indivíduo, deploro, cismo
Mesmo se não me espalho
Tanto como a conivência
Da gente do país, ente sem independência.

A cada novo pleito
Ao invés da democracia
O brasileiro é eleito
- Perde o humano o que o humano ganharia:
O país, e o país, respeito.

Reply

Gilberto Carvalho deseja o mal para os próprios filhos

"Nunca, pela luz dos olhos dos meus filhos, passou pela cabeça da campanha de Dilma fazer qualquer tipo de montagem dessa natureza"

http://oglobo.globo.com/pais/eleicoes2010/mat/2010/09/07/gilberto-carvalho-ataca-serra-lamenta-cobertura-da-imprensa-defende-pt-dilma-no-escandalo-da-quebra-de-sigilo-917575981.asp

Reply

O que me deixa injuriado, são esses marqueteiros do Serra. Parecem ter medo de mostrar a verdade de forma simples, de modo que o povão entenda.

Reply

Pois é, mas quem acredita, ou finge acreditar no mentiroso há 30 anos, o quê é? Quem se alia a ele e à sua gangue é o quê? Pois é.

Reply

Por causa dessa alta popularidade constuída artificialmente, o Lula e o PT se julgam intocaveis. Ainda bem que começaram a acordar e a desconstruir esse enganador.

Reply

Merval já está voltando a ganhar minha confiança: os seus últimos aritgos fazem jus ao Merval que eu conhecia e admirava!

Reply

Os marqueteiros do PSDB precisam perder a sofisticação e meter o pé na jaca, chutar o pau da barraca petista! Mostrar que enquanto os petistas de carteirinha compram do bom e do melhor com cartão corporativo, o povo padece na fila de atendimento de hospitais, no transporte coletivo urbano, nas áreas sem saneamento. Tem que mostrar que apesar de oito anos do PT; pobre continua pobre e vai ficar pior se Dilma vencer.

Reply

Aí está o motivo pelo qual muitos brasileiros guardam rancor de FHC. Por ter, pelos menos em duas oportunidades, contemporizado com essa verdadeira herança maldita que é Lula.

Reply